SABE COMO SURGIU A IGREJA BATISTA DA LAGOINHA? – ANA PAULA VALADÃO | Podcast Jesuscopy



Ana Paula Valadão. Nesse papo leve, profundo e cheio de histórias incríveis, ela compartilhou como foi crescer como filha de …

Mensagem Divina

All Comments

  • Não faz sentido, historicamente, o que ela diz, com tofo respeito essa é a narrativa dela…

    @matheotero 8 de novembro de 2025 23:19 Responder
  • ³ Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo coceira nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;

    ⁴ E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

    2 Timóteo 4:3,4

    Primeiro, é importante esclarecer a palavra “igreja”. Devemos falar em congregação e não em “igreja”, porque esta última foi apenas transliterada na Vulgata e, posteriormente, nas Bíblias católicas e protestantes, que compartilham as mesmas fontes e compilação.

    O termo “igreja” não reflete a essência da palavra congregação, que, desde o Velho Testamento, é usada para identificar o povo de Deus reunido — no hebraico, קָהָל (qahal), e no grego do Novo Testamento, ἐκκλησία (ekklesia).

    Na prática, o uso de “igreja” está mais relacionado à estruturação do catolicismo, à instituição da chamada igreja romana, do que à ideia original de um povo congregado.

    Mas, enfim: nenhuma das instituições citadas aqui é aprovada pelo Senhor; ao contrário, são consideradas apóstatas, conforme indicado nas Escrituras, especialmente no livro do Apocalipse, sendo mornas. Como está escrito, “conhece-se a árvore pelos seus frutos” — justamente pelos frutos dessas instituições podemos reconhecer essa sua verdadeira natureza.

    Outro ponto interessante é que, nas Escrituras, não há nenhum indicativo de nomes próprios ou identificativos para as congregações formadas pelos apóstolos, e muito menos nomes específicos para as diversas congregações (ou “igrejas”) que vemos registradas posteriormente. Sendo assim, esses vários nomes de igrejas e, consequentemente, essa diversidade entre elas, ao invés de representar de fato o Reino de Deus, não passam de religiões a serviço de interesses humanos.

    Outro ponto que comprova a questão que levanto aqui é o seguinte: está escrito que a verdadeira congregação do Deus vivo (1 Tm 3:15) tem seu nome registrado nos céus. Entretanto, sabemos que as igrejas aqui citadas têm seus registros apenas na lei dos homens, estando registradas como empresas religiosas e possuindo, para tanto, inscrição de CNPJ. Então, será que de fato representam o Reino dos Céus?

    A verdade é dura, mas é a única coisa que verdadeiramente liberta!

    @revelacoes3182 8 de novembro de 2025 23:19 Responder
  • Lagoinha é um orgulho de Minas. Tomara que a vaidade não prejudique esse ministério que já está em todo o Brasil.

    @wellingtonbraz160 8 de novembro de 2025 23:19 Responder
  • Dizer que houve um avivamento no Brasil, seja nos anos 60 ou 2000 demonstra a capacidade destes tidos evangélicos em confundir a ação real de Deus com o sentimentalismo baseado no coração humano, que é bliblicamente assegurado como o criador de ídolos! não substituam a Santa e poderosa Palavra de Deus com estórias falsas e fantasiosas; Voltem para o Evangelho!!!

    @sidneilugao6355 8 de novembro de 2025 23:19 Responder
  • Tirou Jesus da gente, não sobra nada! 🙏🏽

    @lucianalima.4779 8 de novembro de 2025 23:19 Responder
  • E no que se tornou a Lagoinha hoje?

    @israelgoulart6404 8 de novembro de 2025 23:19 Responder
  • Nossa…fui lá na escola bíblica dominical na minha adolescência com a Ana falando da Rosalie…🥹

    @LeilaAlvares-k2q 8 de novembro de 2025 23:19 Responder
  • Pessoal precisa estudar um pouco mais sobre AVIVAMENTO , as Assembleias de Deus, Deus é Amor, por exemplo são igrejas que já pregavam a ação do Espírito Santo na igreja muito antes de existir o ministério da Lagoinha.
    A impressão que dá é que a Lagoinha é pioneira.
    Meu sogro, já falecido, foi pastor e fundador de uma igreja batista renovada e Lagoinha ainda nem era conhecida.

    @marcelojorge2075 8 de novembro de 2025 23:19 Responder
  • oi

    @cris0910able 8 de novembro de 2025 23:19 Responder
  • DEUS FEZ PASTOR MARCIO VALADÃO E JOGOU A FORMA FORA! Ele é o PASTOR do Brasil 🇧🇷 amado por todos!

    @marcofarias8192 8 de novembro de 2025 23:19 Responder
  • Essa moça posiciona na fala dela essa simples Denominação como a maior e maior referência. O suposto pai dela como um fundador e o maior entre outros obreiros.
    O nome do Sr Jesus
    Cristo q é o "autor e consumador da nossa fé", quase ela não fala.

    @alexsandroesteves165 8 de novembro de 2025 23:19 Responder
  • Isso é chamado!

    @silvanagregoriopassos4124 8 de novembro de 2025 23:19 Responder
  • A igreja já tinha influência no Brasil antes da Lagoinha ser conhecida. O que ela se confunde muito, é que de 1999 pra cá, surgiram muitas “igrejas renovadas e depois disso, deu lugar pra falarem mal das igrejas devido o comportamento dessas renovadas, advinda de irmãozinhos que não queriam obedecer regras

    @samuelsaraiva2510 8 de novembro de 2025 23:19 Responder
  • Na década de 60 veio a “renovação” ?? Ou seja, irmãozinhos que não queriam obedecer nas igrejas Batistas

    @samuelsaraiva2510 8 de novembro de 2025 23:19 Responder
  • Partor Márcio Valadão, mais um heroi da fé que tem seu legado marcado na história da igreja por sua fé, humildade e luta. Deus honrá seus servos.

    @saboritaliaitalia993 8 de novembro de 2025 23:19 Responder
  • José Rego do Nascimento, pastor que abençoou muito a Igreja no Brasil! Minha mãe, na epoca na Igreja Batista fo Taua, na Ilha do Governador, era amiga dele. Meu pai na época no Seminário Batista do Sul no final da década de 50, teve palestras com ele e viu muitas pessoas totalmente quebrantadas debaixo do poder de Deus

    @walterdoell 8 de novembro de 2025 23:19 Responder
  • Chama a Bispa Sônia para o JesusCopy, vai ser maravilhoso!!!!

    @duduzaorenascer 8 de novembro de 2025 23:19 Responder
  • Pra quê ela conversa dobrando o r sendo que é bem mineira de Belo Horizonte?

    @karinaalves2940 8 de novembro de 2025 23:19 Responder
  • Uma benção!

    @gilbertogil7458 8 de novembro de 2025 23:19 Responder
  • Gloria a Deus. Como é gratificante ouvir direto da fonte testemunhos/informaçoes sobre pessoas que foram e sao relevantes na vida da igreja brasileira

    @jeovapinto 8 de novembro de 2025 23:19 Responder
  • senti uma exaltação muito grande á Lagoinha e ao Pastor Márcio ao invés do Espírito Santo…

    @yanfigueiredo9257 8 de novembro de 2025 23:19 Responder
  • Estou há 4 dias, ouvindo a história da Ana Paula Valadão. É linda. E concluo que Deus tem os seus escolhidos. Os outros, bem, não adianta bater, tentar, insistir, que não acontece. Que Deus os abençoe

    @monicasampaiodemelo 8 de novembro de 2025 23:19 Responder
  • Esse "avivamento" do qual ela fala gerou um racha monumental na denominação Batista. As feridas de alma foram tão profundas que um pedido mútuo de perdão foi iniciado pelo pastor Enéias Tognini somente nos anos 90. Muitos líderes batistas tradicionais morreram sem pedir perdão.

    @MarcosOlivFonseca 8 de novembro de 2025 23:19 Responder
  • A história não é bem assim:
    Eles faziam seminário pela CBB por não aceitar o batismo do Espírito Santo e eles foram expulsos e assim nasceu a CBN no período da renovação espiritual e a Igreja Batista da Lagoinha foi umas das primeiras igrejas a estar com a CBN com o pr José Rego em 1967.

    @carolinefeitosafilgueirade8509 8 de novembro de 2025 23:19 Responder
  • A Lagoinha surgiu do derretimento de uma unidade da Bola de Neve, que ficava em Cuiabá, que é muito quente.

    @Manassesribeiro 8 de novembro de 2025 23:19 Responder
  • Avivamento para a igreja católica? É muita tolice teológica! 🤦🏻‍♂️

    @Tobeedified28 8 de novembro de 2025 23:19 Responder
  • Cronologicamente, Lagoinha é a Sexta Igreja Batista de BH, fundada por membros da Igreja Batista Do Barro Preto (Segunda Igreja Batista De BH). Alguns membros que moravam na região do São Cristóvão/Lagoinha pediram a plantação da congregação no bairro pois estava muito distante ir até o Barro Preto semanalmente. Pastor José do Rêgo assumiu-a quando da emancipação e foram expulsos da CBB nos anos 60. Após a expulsão da Lagoinha, outra Igreja assumiu a posição de Sexta Igreja Batista

    @novaadbateria100 8 de novembro de 2025 23:19 Responder
  • Eu sei. O pastor José Rego era pastor da Igreja da Lagoinha
    A família Valadao veio e tomou a Igreja. Eu morei na rua Itamogi, na Floresta, em frente a casa do Pastor Rego. Sei de toda história. O Pastor Rego caiu numa depressão profunda. Nesse tempo eu era membro da Primeira Igreja Batista da Praça Raul Soares.
    O escândalo que agora está acontecendo na família da Ana Paula Valadao é a colheita. Conheço todos. Mãe, pai e filhos tem essa vozinha mansa mas, que Deus nos livre deles. Todos farinha do mesmo saco😢

    @matildemartinstoledo3736 8 de novembro de 2025 23:19 Responder
  • 🔥O fogo do movimento do Espírito não pode apagar. Esse fervor é alimentado sobretudo por nossas orações. Eu e meu grupo nos renovamos em 1988 quando começamos orar numa sala de Escola Dominical numa igreja batista na Ilha do Governador-RJ. Foi um mover real e maravilhoso.

    @adoradorlevifelipe2071 8 de novembro de 2025 23:19 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *