Ed René explica porque pensar não é pecado

All Comments

  • Como Deus pode caber na cabeça do ser humano ? É tem gente “conservadora” que quer explicar Deus

    @davidurao2654 9 de novembro de 2024 20:44 Responder
  • Amo o Ed já a muitos anos, apesar de nunca ter ido à IBAB. Me identifico com ele, principalmente pelas angústias e crises de fé. Apesar de tudo, o que me sustenta é a tirada de Pedro: "Para quem iremos?" Pois quem um dia o conheceu de verdade, pode estar enfrentando suas "Noites Escuras da Alma", que mesmo não entendendo nada, e andando pelo "Vale da Sombra da Morte", SABE que "Tu estás comigo", e isso muda tudo!!! Porém, como um amigo distante, gostaria de acrescentar que, ele falacia quando em um tema que muito o angustia (a existência literal de um inferno e este criado por Deus) sempre comparando a humanidade consciente de seus atos, responsável e "escolhente" (nem sei se existe esta qualidade, de quem tem a capacidade de escolher..kk) a crianças. Claro que no exemplo dele (um filho criança) vamos intervir para que este não se machuque e morra. Mas as condenações bíblicas quanto a um destino de condenação eterna (ou não, há quem diga que o Lago de Fogo seria um desintegrador Cósmico definitivo para os maus e a maldade) chamado de Inferno, seria teoricamente um destino cósmico para os que rejeitaram o amor do Pai. Pode ser perturbador para consciências sensíveis, mas ou se aceita isso, ou se muda de religião! O Ed sabe que não é assim, mas entendo que isso o perturbe.

    @AlexandreMoreiraVideos 9 de novembro de 2024 20:44 Responder
  • Deturpar e propagar sofismas e falácias é heresia e pecado Ed nenê kids,o próprio nome do programa no seu canal já diz tudo, já te entrega.

    @wesleyary4739 9 de novembro de 2024 20:44 Responder
  • Pastor, a mim parece bem equivocado viver a partir somente dos pensamentos alheios( científicos, culturais , Históricos, religiosos, políticos) por acomodação, procrastinação ou preguiça.Qnt à limitação cognitiva é outra seara q ñ cabe neste contexto.Bacana a iniciativa deste curso, tāo providencial.👏👏🌟

    @seomaraoliveira5261 9 de novembro de 2024 20:44 Responder
  • Um dia quero conhece lo! Admiro sua ministraçao!!

    @JeaneMenezesLemos 9 de novembro de 2024 20:44 Responder
  • Parabéns pela forma como ensina. Nunca grita, não se exalta. Nem mesmo tem um tom professoral, mas, nota-se muito conhecimento. Deus te abençoe sempre 🙏

    @carioliveira1677 9 de novembro de 2024 20:44 Responder
  • Onde faço inscrição pro curso?

    @margareteviegas2394 9 de novembro de 2024 20:44 Responder
  • O Sr. Pastor fala em pensar…. mas não pensa…. Defensor CEGO da "ciência" midiática da Globe, não sabe que a própria Astrazenica pediu a retirada da licença da sua vacina contra a COVID por motivos ainda não esclarecidos…. Acusou o Bolsonaro de genocida negacionista…. Com a palavra, o Pastor Cientista defensor das vacinas…. O Pastor Sabe Tudo deveria tomar as 4 doses da Astrazenica pra verificar em si mesmo se produz trombose antes de recomendar para os outros….

    @claudiocesar6011 9 de novembro de 2024 20:44 Responder
  • Até João Batista duvidou

    @joselijunior7540 9 de novembro de 2024 20:44 Responder
  • Em relação aos milagres como fenômeno no tempo-espaço-matéria, as vezes tenho a impressão que nao entendemos que a dimensão espiritual funciona a partir de legalidade (diferente da lei terrena que é regulatória).

    Sabemos que tudo acontece pela vontade de Deus, nao pela nossa.

    Mas Digo isso porque Quando Jesus dizia "a tua fé te salvou" para uma pessoa que ele curava, ele estava indicando o princípio existente naquele 'fenômeno'. Da memsa forma, encontramos o relato de que o próprio Cristo não conseguiu fazer milagres na sua cidade "por causa da falta de fé daquelas pessoas" (Mt 13:58).

    Assim como nas leis da física, quando você opera lei sobre a lei, 'milagres' acontecem. Quando você se usa lei da aerodinâmica contra a lei gravidade, o 'milagre' do vôo acontece, existe uma legalidade para que aconteça. As leis e dinâmicas espirituais estão acima das dinâmicas físicas, e o príncipio de acesso é a Fé, que vem do "ouvir a Palavra de Deus". Observe que quando Jesus curou o servo do centurião (Mt 8:5-13), o centurião creu que Jesus poderia fazer isso com base no entendimento que ele tinha de hierarquia: "Mas dize apenas uma palavra, e o meu servo será curado. 9 Pois eu também sou homem sujeito à autoridade e com soldados sob o meu comando”. Ou seja: o Centurião entendeu o Princípio pelo qual o fenomeno acontecia, e a Fé dele estava baseada nesse entendimento. Antes mesmo de Paulo escrever que "Jesus é o cabeça acima de todo principado e poder", o centurião já havia entendido pela Fé, e creu que até as dimensões biologicas e fisiológicas estavam submissas a Cristo e que Ele tinha autoridade 'legal' sobre essas dimensões adsim como ele tinha sobre seus exércitos e servos (princípio análogo).

    Vejo que nessa era moderna de extrema distração e diluição de tudo, esse entendimento está 'perdido' e ou mal comunicado (principalmente por essas denominações sensacionalistas).

    O grande problema nao é mais o pecado e a Salvação, porque pra Deus isso esta resolvido pra sempre em Cristo (e para todo aquele que Crê e pratica).

    O grande problema é (e sempre foi) a falta de Fé e a falta do entendimento analogo de como a dinamica do mundo espiritual funciona (que até mesmo aquele Centurião entendeu, mesmo fazendo parte de uma cultura pagã).

    O maior milagre que temos é o fato de que as misericórdias do Senhor se renovam a cada dia.

    Mas no espaço-tempo-matéria, a falta de Fé impediu até o proprio Cristo operar milagres.

    Ainda assim, Cristo nos estende a mão quando duvidamos (como fez com Pedro no Mar):

    "Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, por que você duvidou?"

    @valmirnascimento7 9 de novembro de 2024 20:44 Responder
  • A fé está acompanhada pela dúvida, porque se não tivesse dúvida não seria fé. Justamente por isso a teologia não é ciência, não é exata, não dá uma resposta indubitável. O campo da teologia se insere na metafísica, contudo, mesmo assim é possível ter fé que se fundamenta na experiência, nas Escrituras Sagradas, no exercício racional ou filosófico. Crer ou não em determinada doutrina envolve todos esses fatores. Apesar de não ser comum, um cristão conviccto, não crer na existência do inferno, tem àqueles que não creem e tudo bem quanto a isso. Então se não existe o inferno todos indistintamente estarão no céu? Mesmo algumas figuras abomináveis como o diabo, seus demônios e os mais sanguinários que já existiram nesse mundo? Boa pergunta!

    @marcelofelicioguimaraes8477 9 de novembro de 2024 20:44 Responder
  • Se tem vídeo novo do Ed, tem like. Com gosto! Podia ser falando de sorvete, com ctz vai ter algo de bom.

    @als_yt5144 9 de novembro de 2024 20:44 Responder
  • O deus do VT (YHWH) foi revelado por Moisés, pela torá e profetas. O Pai Celestial, que é Amor (I Jo 4:8), se fez revelar unica e exclusivamente por seu filho Jesus (João 1:18). A cristandade tropeça feio em não diferenciar essas duas pessoas.
    Glórias ao Pai Celestial que enviou seu filho Jesus para nos salvar da maldição da lei do VT, dada por YHWH no monte Sinai (Gal 3:13).

    @nelsonpinho4284 9 de novembro de 2024 20:44 Responder
  • Posso afirmar que nosso Deus continua a fazer milagres…

    @PicarelliNeto 9 de novembro de 2024 20:44 Responder
  • Muito bom esses videos repostas!

    Se puder, faz um vidro explicando como o senhor faz a sua leitura diária da biblia

    @iagogomes4818 9 de novembro de 2024 20:44 Responder
  • Tenho uma dúvida: Ao ler Gênesis 1,1 em versões não católicas (pode ser NVI, NVT, Almeida século XXI…), lê-se que Deus criou os céus e a Terra… e nas versões católicas ( Pastoral, CNBB, Ave Maria..), lê-se que Deus criou o céu e a Terra. Há algum motivo para essa distinção? qual a explicação?

    @wellingtonfarias1000 9 de novembro de 2024 20:44 Responder
  • Perfeito esse pensamento …..
    Os "crentes" tem medo de pensar fora da caixinha

    @heyitzbokita 9 de novembro de 2024 20:44 Responder
  • Como distingue o Deus do novo e o do velho testamento?

    @lucasmoura6144 9 de novembro de 2024 20:44 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.