O JUGO DESIGUAL É PROIBIDO? – AUGUSTUS NICODEMUS



Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia +55 (62) 3213-3320 ou 98113-0461 (WhatsApp) Rua 68 c/ Rua 71, St. Central, …

Mensagem Divina

All Comments

  • Não namore com jugo desigual. Mas namore com pessoas da sua mesma linhagem ou da mesma igreja que você faz parte. Se você não tem tatuagem, namore com pessoas que não tem tatuagem..Casamento é Coisa séria. Jesus te ajude ao bom relacionamento. 👍

    @KPMusicBrasil 25 de outubro de 2024 01:57 Responder
  • I coritios 7-14 diz que o marido descrente santifica a mulher , e a mulher descrente santifica o marido !!

    @silvanasantossilvana8755 25 de outubro de 2024 01:57 Responder
  • Tem pessoa que é muito religiosa mas não é discípula de Jesus de fato. Não casem com pessoa de religião diferente, a sua mente pode ser livre de julgamento, a do outro geralmente não será. Vai ser um inferno a pessoa tentando te "converter" para a religião dela enquanto você já conhece o Evangelho e sabe que quem salva é Jesus, não uma religião e muito menos religiões que ensinam a mais ou menos do que está escrito no Novo Testamento.

    @marcosjustino1117 25 de outubro de 2024 01:57 Responder
  • Estou namorando com uma não evangélica, antes de começarmos já falei como era, no primeiro encontro levei ela para a igreja, ela tem um coração aberto e está gostando de frequentar a igreja, respeita meus posicionamentos e está disposta a conhecer mais de Deus e ter um relacionamento sério, se casar e construir uma família, ela ainda tem alguns costumes do mundo mas aos poucos está mudando. Eu admiro muito a disposição dela, sei que não é assim com todos, no começo tive receio, mas vi que ela tem o coração aberto, e até o momento estou muito feliz ao lado dela. Peço a Deus que continue trabalhando o seu coração, para que ela esteja completamente convertida para quem sabe casarmos.

    @MarcosAntonio-dp9ro 25 de outubro de 2024 01:57 Responder
  • Como o caso de Oséias

    @temperocaryl3987 25 de outubro de 2024 01:57 Responder
  • Acho que o pior é quando a pessoa vai pra igreja pelo outro mas não por Deus

    @wiliampinheiro893 25 de outubro de 2024 01:57 Responder
  • Se você ja é casada ou casado com um descrente (a) ore para que Deus mude o coração do cônjuge. Mas, se voce namorar um descrente ai o buraco é mais embaixo. Pois ele ira quere ter intimidade que não é permitida por Deus.

    @gislainemaia2294 25 de outubro de 2024 01:57 Responder
  • Eu precisava ouvir essas palavras 😊

    @DorahCostaMendonça 25 de outubro de 2024 01:57 Responder
  • Oi ,para min poder comentar no vídeo tive que apertar em algo pra confirmar, alguém pode me dizer oque foi?

    @ketlinstefannydovalecerque4977 25 de outubro de 2024 01:57 Responder
  • Fui casado durante 12 anos, ela frequentava a igreja, era bem assídua, depois de 6 anos de casamento, houve um esfriamento espiritual de ambos, mas nunca desisti do casamento, ela por outro lado, deixou os caminhos e abandonou nosso casamento, eu lutei pra reatar, mas hoje não sinto segurança em voltar, haja vista que ela nem se esforça para ir ao culto uma única vez por semana. acredito que hoje seria um julgo desigual voltar pra ela.

    @gilmarcristian 25 de outubro de 2024 01:57 Responder
  • AMEM Boa noite!

    @manoelmessias8832 25 de outubro de 2024 01:57 Responder
  • A grande questão querido pastor é a seguinte: "Caso um membro da Igreja comece um relacionamento com um não crente, o senhor o afastaria de suas funções na Igreja, disciplinaria ou mesmo excluiria do roll de membros?" Ou, no caso, o correto aqui seria aconselhar e acompanhar de perto esse relacionamento?

    @jeffersondesousajgs 25 de outubro de 2024 01:57 Responder
  • Ooooooo tantos e tantos casais que sofrem . É mas o senhor não faz o casamento. É Canga

    @RobsonJonhnson-um1nk 25 de outubro de 2024 01:57 Responder
  • O próprio Pastor. não faz o casamento. Sim mas o senhor não faz o casamento meu caro. Ok 👍

    @RobsonJonhnson-um1nk 25 de outubro de 2024 01:57 Responder
  • Não recomendo também,tive um namoro em jugo desigual e sofrí muito

    @kesiamaria931 25 de outubro de 2024 01:57 Responder
  • Só de pensar em casa já me dá medo ainda mais quem não ama a Cristo

    @fagnabatistaferreira9493 25 de outubro de 2024 01:57 Responder
  • É mas não faz o casamento. É arriscado demais. Sofrimento sim só sofrimento

    @RobsonJonhnson-um1nk 25 de outubro de 2024 01:57 Responder
  • É isto aí Pastor. Quando. O Santo não bate.. Não pode ser nossa Novilha nunca. Lembra de Sansão emmmmmm

    @RobsonJonhnson-um1nk 25 de outubro de 2024 01:57 Responder
  • Muitas vezes Deus impede um Relacionamento. Para evitar sofrimentos desnecessários .

    @RobsonJonhnson-um1nk 25 de outubro de 2024 01:57 Responder
  • Arriscado demais. Sofrimento. Não que seja pecado. Mas é desigualdade espirituaL . Nada a ver. O Deus não é iguaL.

    @RobsonJonhnson-um1nk 25 de outubro de 2024 01:57 Responder
  • Não é pecado. Mas é arriscado desarmonia sim muito bom .

    @RobsonJonhnson-um1nk 25 de outubro de 2024 01:57 Responder
  • Não é pecado. Mas é Desigualdade. Entre 2 pessoas que não estão em acordo.

    @RobsonJonhnson-um1nk 25 de outubro de 2024 01:57 Responder
  • 'É bom caminharem dois juntos pois se um cair o outro levanta! "

    @cintia4976 25 de outubro de 2024 01:57 Responder
  • Bom dia, sem conflitos por favor mas na minha opinião as vezes você pode ser evangélico e a pessoa da umbanda e ali viver em harmonia, respeito, amor enquanto se relacionar com pessoa da mesma religião e viver em conflitos, sem respeito, ofensas, brigas e Deus não quer isso… e acredito que você possa ser um canal de benção para aquela pessoa.. " conhecereis a verdade e a verdade vos libertará "

    @MarioJunior-ep1un 25 de outubro de 2024 01:57 Responder
  • Falo por experiência própria, lá na frente vc se arrependerá e muito. Não dá certo!

    Em algum momento os conflitos virão e daí só ladeira abaixo.

    Ouço muitos dizerem: Mas ele ( a) é uma pessoa muito boa. Não bebe, não fuma, não participa de festas , baladas. É muito família, um bom filho. Só não é Cristão. Aí que tá o problema, não basta ser "gente boa". Pois nos momentos de lutas, provações, vc estará sozinho no barco. Então arrumou um problema duplo, pois agora além de lutar por vc , terá que lutar por ele tbm. Tudo será em dose dupla . Será que suportará? A carga é bem pesada. Quem for um crente de verdade, logo irá começar a sentir a grande diferença e ficar incomodado. Pois em tudo que for fazer, em primeiro lugar vem o Senhor… E por não ser cristã a pessoa não irá compreender.

    Exemplos de alguns conflitos diários:

    Irá começar a implicar e reclamar que vc vai mais a igreja do que sai com ele, e aí muitos diminuem sua frequência na igreja pra dar atenção a pessoa, renuncia um jejum, uma oração, um ensaio, etc…

    Jejuar e consagrar se torna algo difícil, geralmente nunca compreendem.

    Terá que frequentar lugares que parece inocentes, mas não são. Só pq a pessoa frequenta.

    Viagens tbm são complicadas, eu mesma sempre que viajo gosto de ir a igreja se for dia de culto. E nunca conseguir ir quando estava com a pessoa. Sempre tinha alguma coisa.

    Comecei a sentir falta da pessoa comigo ali na igreja, nas provações e lutas. Mesmo eu compartilhando com ele , me via sozinha no barco, por mais que desse um apoio, um conselho. Mas o que mais eu sentia falta era o apoio espiritual, conselhos que tivesse algum teor bíblico.

    Eu compartilhava minhas vitórias, os milagres que Deus operou em minha vida, mas era como se não tivesse falado nada. A pessoa nem reação não tinha. E eu ficava comparando quando eu conversava com meus amigos e nós se maravillhavamos juntos.

    Cheguei a ouvir da pessoa: Nossa! Pra vocês tudo é Deus . Isso aconteceu em uma conversa com uns parentes que falávamos que temos que colocar Deus na frente de tudo que fomos fazer.

    Tudo isso e muito mais aconteceu comigo. Cheguei a ficar aflita e angustiada quando eu parava para analizar os contras por ele não ser cristã e eu já enxergava além, me perguntava como seria um casamento, pois fazíamos planos pra isso. Então pesei na balança e vi que não daria pra mim. Escolhi ficar com meu Jesus! Sim, porque vai chegar uma hora que vc se perderá no caminho, quando ver estará com um pé no mundo e outro na igreja. Ou até mesmo voltará de vez p mundo. É mais fácil a pessoa te levar p mundo do que ela se converter aos caminhos do Senhor. Fica como uma lição e aprendizado. Tem gente que prefere pagar pra ver. Não deixem chegar ao ponto do casamento, não se levem pelas emoções e sim pela razão. Vejo muitos casamentos sendo desfeitos por julgo desigual. Até na igreja as vezes é difícil, pois tem que está em um mesmo nível espiritual. Imagina casar com um descrente. Fora que tem uns que começam a frequentar a igreja só pq está namorando com vc, depois que casa a pessoa retorna a vida mundana. Conheço uma irmã que passa por essa situação.

    Claro que tem pessoas que não se importam com todas essas coisas que relatei, casam assim mesmo e pra eles tá tudo bem, mas digo que já é um crente derrotado, pois o verdadeiro cristão irá se importar sim , irá refletir e tomar a melhor decisão orientada pelo Espírito Santo.

    @anesantos9467 25 de outubro de 2024 01:57 Responder
  • Não se coloque em julho desigual, é muito difícil para o cristão viver assim. Eu sou crente, meu marido não é. Ele é um bom homem, não bebe, não trai, não vai a festas… mas tem o coração endurecido para as coisas de Deus. É uma luta para eu ir a igreja, de todas as maneiras ele me desestimula, impede , arruma desculpas pra eu não ir , no dia a dia me induz a mentir, mesmo eu não querendo as vezes me vejo obrigada, pra não entrar em conflitos . Fala muitos palavrões, pensa de maneira totalmente imoral em relação a diversos assuntos . É muito difícil, sempre estamos entrando em conflitos quando eu me recuso a compactuar com as escolhas dele.😢

    @rafaelalacerda6208 25 de outubro de 2024 01:57 Responder
  • O que é. Olha aí ó já mudou o conhecimento viu da canga.

    @RobsonJonhnson-um1nk 25 de outubro de 2024 01:57 Responder
  • preciso de ajuda, alguém me ajuda preciso falar um pouco sobre oque estou passando jugo desingual

    @ThafynySilvaa-oe4dw 25 de outubro de 2024 01:57 Responder
  • Por favor, irmãos, não se coloquem em jugo desigual. Não fique noivo ou mesmo casado com incrédulos. Pode, com toda probabilidade, ser um grande erro que, como todos os pecados, causará dor e sofrimento a você e às pessoas ao meu redor sem considerar o mais importante: transgredir uma Lei de Deus e ofendê-lo com a desobediência. Se você está noivo de um incrédulo, se está namorando um incrédulo e ainda não é casado deixe-a imediatamente ou muito provavelmente você cairá em um grande drama por causa deste pecado (caso você já seja casado este argumento não se aplica Se você é casado, tendo feito uma promessa diante de Deus isso não se desfaz com a conversão de um mas você só pode orar fervorosamente pela conversão de sua esposa ou marido dando um testemunho incrível conquistando seu cônjuge com um testemunho impecável). O inimigo nos engana fazendo-nos pensar que você pode se dar bem, que mais cedo ou mais tarde você vai se converter, bem, são enganos, maquinações sombrias. Peça discernimento. Se você é casado, repito, nunca está muito seguro quando se trata de coisas tão delicadas, você está indissociavelmente ligado à sua esposa ou marido, não importa se ela não é crente. A Bíblia diz que só a traição e a morte acabam com o casamento. Honre suas promessas feitas diante de Deus. Deus abencoe.

    @matteofois9562 25 de outubro de 2024 01:57 Responder
  • Infelizmente vivo assim,Estou no caminho mas a pessoa a qual dividimos o mesmo teto por 18 anos é totalmente desprovida de humildade pra assumir suas falhas e reconhecer seus pecados.
    Vivo me arrastando e faço isso esperando uma resposta do Senhor e ainda estou suportando também pelo meu filho que agora tem 15 anos e eu preciso estar presente diariamente na vida dele até que ele tenha maturidade e sabedoria suficiente para compreender e me acompanhar.

    @brmos591 25 de outubro de 2024 01:57 Responder
  • Não Fechamos. Não Fecha MESMO.

    @tandertander7886 25 de outubro de 2024 01:57 Responder
  • Não é somente desaconselhável, mas UM PECADO! A Confissão de Fé de Westminster interpreta o tema da seguinte maneira:

    "A todos os que são capazes de dar um consentimento ajuizado, é lícito casar; mas é dever dos cristãos casar somente no Senhor; portanto, os que professam a verdadeira religião reformada não devem casar-se com infiéis, papistas ou outros idólatras; nem devem os piedosos prender-se desigualmente pelo jugo do casamento aos que são notoriamente ímpios em suas vidas ou que mantém heresias perniciosas." Cap. 24 parágrafo III

    Obs: A Confissão de Fé de Westminster é a declaração de fé da Igreja Presbiteriana do Brasil e todos os seus oficiais devem subscreve-la.

    @evaldosoares6169 25 de outubro de 2024 01:57 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.