Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e exibir anúncios personalizados. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Eu suo muito,tremo também
Para todos os f*didos nesse quesito como eu, namorada? esposa e filhos? Sendo assim, é praticamente impossível.
Se for o caso, poderiam gravar as apresentações. Eu confesso que morro de medo do Tcc. Escolhi um curso de graduação tecnológica pq não precisa apresentar o tcc
Pense num canal merda.
Decidi n fazer mais mestrado 🙂
Existe remédio têm cura????
Alguém áqui já tratou????
Eu converso MT bem com amigos,etc, faço piadas etc,mas quando eu n conheço a pessoa aí já MT diferente nem oi as vezes eu falo por n ter MT contato com a pessoa
Eu tenho isso, fui reprovado em uma prova prática de um concurso na minha área, trabalho que eu faria em 20 minutos eu não conseguir completar em uma hora, isso porque na sala estavam cinco fiscais, pior ainda, um deles estava filmando, perdir até o jeito de andar, travou tudo. Maioria das pessoas nos acham chatos.
3:34 realmente eu prefiro falar por zap muitas vezes; como não recebo "praticamente" ninguém em minha casa e também deixo meu interfone desligado aí quando aparece alguém e diz: oh de casa aí eu olho de um lugar que eu vejo a pessoa e ela não me vê.Na minha mente quero estar com as pessoas mas quando tentei estar me senti sem lugar, coração disparado, preocupação, vontade de voltar pra casa e já convivo com isso há anos 😊 3:44 ruim só de imaginar tantas pessoas te olhando.
Eu sou fóbico social, meu remédio tá acabando, estou precisando marcar uma nova consulta médica, preciso que seja pelo SUS porque não tem dinheiro que dê ficar indo pra particular.
Tenho fobia social e a faculdade foi um pesadelo com os tantos seminários e o projeto de pesquisa no final. Eu sempre tive que me esforçar muito pra conseguir não apresentar algumas vezes, e tive muita sorte de o projeto de pesquisa não ser obrigatório apresentar, ao contrário de um TCC. Agora eu tenho vontade de fazer outro curso, mas não faço por causa desse pânico de atenção voltada pra mim, não quero passar por isso de novo
Pior que eu sou um cara que consigo desenrolar em apresentações, contra a minha vontade kkkkk, no ensino médio era baba pq eu já conhecia a sala e o professor. Em entrevistas de emprego por incrível que pareça eu sempre me destacava, porém quando entrei para meu primeiro emprego tive muitas dificuldades de relacionamento e adaptação, eu era o único jovem da empresa, um garoto fraco e magrinho dava a impressão que era um adolescente de penetra em um ambiente só de adultos, não consegui socializar por maior parte do tempo, tinha a impressão que não era bem vindo, sempre senti isso, tentei ser o mais discreto possível e amigável mas o sentimento se manteve durante todo o contrato em que estive lá
Fui muito mal tratada a infância. Cresci sem pai e minha mãe trabalhava muito e por estar sempre cansada se irritava facilmente. Eu apanhava muito e sempre era comparada a minha irmã mais velha. O fato de andar com roupas doadas,de ter o cabelo crespo e minha mãe odiava,sempre Cortava igual menino fazia com que eu sofresse muito bullying. Os constantes ataques de meus colegas, a falta de afeto e o tanto de negligência afetiva me tornaram alguém com muitas inseguranças. Mesmo assim, eu terminei os estudos e me formei na faculdade. Tenho 3 filhos e sou muito amorosa. Aa marcas ficam muito fortes. Por mais q eu tente eu sinto que não agrado as pessoas. Antes me incomodava um pouco, mas hoje sou tão satisfeita com a minha vida antissocial. Eu gosto de ler muito, e os personagens são mais interessantes que pessoas principalmente mulheres que não falam coisas relevantes. Gosto de assuntos profundos e é raro quem queira conversar tais assuntos. O problema é que peguei repulsa de conviver com adultos. E no trabalho isto pode me trazer problemas. Eu tento ser sociável e isto exige muito esforço emocional. Então me deixa muito irritada. Só queria ficar em casa, sair poucas vezes p o necessário. Não sinto nenhuma vontade de interagir e não me causa nenhum aborrecimento isso. O que não gosto é de ter q socializar.
Sou introvertida entao sou muito boa na interaçao social , faço amizade facil mas nao é prazeroso pra mim socializar como é estar sozinha , socializo por obrigaçao
Acabei de descobrir que tenho isso. Eu amo a vida acadêmica mas tenho muita dificuldade por conta dessa parte, de ter que falar em público
Iniciei uma série de relatos sobre fobia social no meu canal. Temos um grupo voltado especificamente pra fobia social, quem quiser entrar, o link está nesse vídeo: https://m.youtube.com/watch?v=efdlwMByh5w Sejam todos bem vindos!
Auditório com 50 pessoas. Você vai acostumando e, o que antes era pavor, acaba até gostando daquela adrenalina da exposição.
O melhor tratamento é a exposição gradual. A primeira vez sobe só pra dizer o nome e a profissão, a segunda pra falar 5 minutos, 10 minutos e assim por diante, gradualmente. A pessoa acostuma e quando percebe está falando meia hora. Incrível, passei por isso.
Talvez se Conseguissem colocar dentro do paradoxo da Caverna o Barco de Teseu…por paradoxo …muitos se reuniriam a ouvirem Dra..Ana Beatriz Barbosa silva e passarem a ajudar as pessoas pessoas pessoas
eu sou do tipo que não me importo com a opinião dos outros, meu propósito na terra não é agradar a todos, mas a exposição é algo que me afeta profundamente. Eu não considero meu caso grave pq n tomo remédio e consigo disfarçar, mas se eu tô numa situação desfavorável, eu tenho que sair de perto, andar um pouco pq eu sinto como se eu estivesse com falta de ar e vontade de vomitar e eu fico tremendo, como se eu tivesse usado alguma droga mais pesada.
Eu já utilizei muito da técnica do alcool pra conseguir me socializar (cocaína usei 3 vezes na minha vida, mas foi mais por semi adulto rebelde). Hoje em dia eu ainda bebo em ocasiões especiais com amigos que eu considero especiais. Caso eu me encontre numa situação que não esteja agradável pra mim, eu simplesmente vou embora, não sou obrigado a passar por situações que não me favorecem.
tenho isso desde criança, inclusive a timidez e ansiedade que me pegam demais!! Até hj é difícil de controlar, mas tento o máximo q posso… Infelizmente pessoas com ansiedade, fobia social sofrem bastante no mundo, pq para as pessoas que não têm é fácil falar q isso é "frescura" mas n sabem o quão aterrorizante é para nós.
Eu hoje me dou conta das oportunidades que perdi na vida profissional por ter essa fobia social e timidez.Mesmo tendo a características de liderança e sempre tirei ótimas notas nos estudos,mas na hora de falar travava.Pórem, a Pandemia me ajudou muito, já que sou professora e tive que dar aulas online.Hoje dou aulas em várias universidades online, e estou mais solta nas lives e reuniões de trabalho online,falo muito Bia!Que mudança😃😃😃
Isso é um desabafo e pedido de ajuda, mesmo que seja um erro expor isso na internet.
Eu tô meio estranha ultimamente. E bem, fobia social eu sei que posso ter. Diminuiu muito depois de fazer terapia… Mas isso me afeta muito. Eu comecei a namorar com 12 anos, mas eu só contei pros meus pais depois de um ano. Até lá era só namoro a distância… E depois de 3 anos continuou sendo, mas por que a religião não permitia namoro entre jovens. Ainda está sendo assim, mas agora podemos namorar. Estou com 16, e bem. Para namorar eu preciso ter também… certo foco na religião, e agora o menino precisa vir aqui em casa pra finalmente conhecer direito meus pais. Mas eu não me sinto nada bem. Todas as vezes que falei sobre meu namorado ou sobre namoro em si eu tenho crise de choro, taquicardia, minha respiração fica difícil de controlar, alta, ofegante. Eu fico sem ar as vezes. E isso acontece quando eu me estresso demais e ocorre algo que serve como gatilho. Isso ocorreu ante ontem enquanto cuidava da casa e de algumas crianças, sobrinhas e irmãs no caso. E o gatilho foi que bem… Meu pai acabou fazendo e influenciando as crianças a irritarem minha mãe, que estava querendo fazer algo. Aí eu comecei a ter de novo aquelas crises. Mas eu não sei se é apenas isso, porque junto disso anda vindo desejo que só parece aumentar de desanimação, vontade de não estar ali, viva. Vontade de se machucar. E uma falta de energia e motivo, além de baixa auto estima e sentimento de inutilidade. Mas isso não é constante…Mesmo que sempre esteja ali de forma escondida. Bem… Eu só queria saber o que eu tenho. Algum conselho ou coisa assim, se é que alguém vai ler isso…
A fobia social pode ser confundido com autismo?
odeio isso
Comecei a apresentar sintomas com 10 anos de idade
Até hj sofro com isso, me sinto um lixo, uma miserável, às vezes dá vontade de desistir de tudo e não fazer mais nada. Me odeio com as forças. Parece que não tem jeito p mim.
pedi demissão do meu emprego porque não conseguia mas ir
Deixei de fazer o ensino médio, na hora certa, por medo de participar de seminários.
Ter ansiedade, é o pior impasse na vida de uma pessoa…
Tenho 17 anos, e em quase todas as ocasiões que envolvem público, ou até mesmo questões sociais… Já é um motivo de nervosismo, calafrio, e vontade de vomitar…
E é um coisa que só quem passa entende, e quem não entende infelizmente acaba interpretando isso como frescura ou sla, oq só piora a situação e induz agnt a tomar várias decisões erradas…
Perdi as contas de quantas oportunidades eu perdi, por algo repentino e que infelizmente não tenho controle…
Aí tu pesquisa pra ter alguma solução, e geral fala: "ah, tem que respirar com calma, isso e aquilo…"
Mas NÃO ADIANTA.
Infelizmente a única solução que achei de "amenizar" esse transtorno foi o álcool…
Que por algum motivo me deixa mais aliviado…
Não queria estar nessa situação, até porque estou começando a depender disso, para fazer amigos, ir pra um lugar com bastante pessoas e para fazer coisas que naturalmente uma pessoa normal faz sem problemas nenhum…
Sou "apagado" na escola, e ainda tento demonstrar q tô fds pra tudo, sou frio e calculista, e que não fasso questão nenhuma de andar com ninguém…
Quando na vdd só sou tímido msm, n tenho assunto nenhum, e na minha cabeça sou completamente desinteressante.
Mas acredito e torço que um dia eu possa superar isso tudo.
Recentemente eu saí de um trabalho em que poderia ganha bem por fobia social. Iriam ser realizadas reuniões que eu precisa falar sobre minhas dificuldades na área e formas de melhorar. Porém, estava com medo de ter uma opinião diferente ou ser algo banal, besta que teriam formas simples de resolver, mas eu não teria conhecimento. O meu medo é de falar algo que na opinião das pessoas seja errado e ridicularizem minha fala. Não me arrependo de ter saído, pois outros fatores também me fizeram tomar essa decisão, mas eu preciso melhorar esse ponto.
Ps: Para apresentar trabalhos escolares eu tinha muita dificuldade, mas aprendi a melhorar isso, ensaiar e conseguia apresentar bem. Mas no trabalho empresarial soava como robótica minhas falas. Trabalhava no RH.
Eu tenho alguns truques talvez ajudem vcs… Sou uma pessoa fraca nos pensamentos(auto-jugamentos), na minha vida eu aprendi q se vc por exemplo tropeça na frente de várias pessoas, vc fica pensando naquilo por semanas enquanto quem tava lá já nem lembra mais. NINGUÉM me dá nada, NINGUÉM sofre minhas dores ou chora minhas lágrimas, se eu TRABALHEI eu quero meu dinheiro, se vc me zoar eu vou te zoar. Todo mundo caga, todo mundo chora, todo mundo erra, todo mundo tropeça, vc ñ vai ser diferente🏌️♂️
Era engraçado q na escola eu fui diagnosticada com fobia social, e em apresentar trabalho eu arrasava, pq eu sentia q tava apresentando pros meus professores e os alunos tavam nem aí, e os professores eram meus amigos e eu fazia trabalhos mto bons. MAS pra conversar com outros alunos… eu suava, tremia e direto ia chorar no banheiro, na faculdade sumiu pq meu gatilho era o fato de q me achavam esquisita na escola, fui fazer artes visuais e conheci gente mais esquisita q eu e ai passou kkkkkkkkk
Hj em dia até então só sinto dificuldade de ir na academia, mas na escola eu tive que fazer um puta tratamento pra n dar a louca e parar de ir, tomei remédio pra ansiedade social e tals
Todos temos alguma ou algumas deficiências de interação social..Pelo jeito, não têm jeito..😁
Isso mesmo, a gente com fobia social nem tenta..É isso mesmo!!!
Tenho fobia e sou reativa para a raiva.
Bom, resumindo: Vou ter que forçar a minha mente e minhas emoções à suportar essa fobia que eu tenho. Claro, se eu quiser ter um emprego. Depois que eu passar dessa fase, desculpa a palavra mas, que se fod* o resto.
Eu achava que fobia social também seria o medo extremo de se envolver com qualquer pessoa, estar com pessoas
🙋🏻♀️🙋🏻♀️ quase infartei ao ter que apresentar um estudo de caso na faculdade. Meu pavor é tão grande que não consigo cantar nem parabéns para mim, só para não ter foco. E é assim a minha vida, desde que eu não seja o centro das atenções, ou que nada seja voltado a mim, consigo viver.
Como vencer ?
As vezes não gosto nem de sair
Tenho sempre a idéia de que estão falando de mim principalmente na família
eu tenho fobia social
Fato comprovado de que os tímidos e introvertidos são muito criativos e inteligentes, mas a situação dificulta.
As vezes eu acho que estou sendo narcisistas ao pensar que todos olham pra mim e ficar em pânico, acho que por isso não peço ajuda, tenho medo de falarem para mim que eu sou é patricinha e não alguém com transtorno.