Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e exibir anúncios personalizados. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Pelo que li nos comentários, muitas mamães estão sofrendo desse mal: filhos desrespeitando, sendo grosseiros, falando o que não deveriam e outras coisas que machucam o coração das mães. Tenho percebido que em muitos casos (pra nao dizer todos) o maior problema é que a própria mãe não se valoriza e acaba dando espaço para que outros a desvalorizem, incluindo os filhos. Bem, uma solução é fazer terapia, e antes mesmo da terapia é possível aprender a se posicionar frente aos filhos, ao marido e ao mundo. Pensando nisso tudo o psicólogo Dr Luis Fernando Milleo e eu psicólogo e educador Marcos Meier juntamos nossas experiências orientando mulheres e transformamos o conhecimento em um curso prático e bem embasado. É sério, vai mudar sua vida. Clique no link e inscreva-se: https://onaonossodecadadia.engaged.com.br/todos
Triste realidade essa, a Biblia diz que nos Ultimos dias os filhos seriam INGRATOS!😢
E ainda faltou falar dos filhos que matam os pais. Sortudos são os pais e mães que levam apenas murro na cara ( ironia).
Estou precisando de ajuda urgente , minha filha adotiva 36 anos só falta me bater me xinga de tudo qto é nome. Socorro
Meus filhos são bençãos ,crie no trb são trb ….são homens muito educados. Todos falam teus filhos são maravilhosos. Isso me deixa muito feliz. E aquilo da limite eles precisam nem mais nem menos …tudo tem ser conversa.
Gostei muito ,todas as palavras …certíssimo….
Tbm acho antigamente ,mãe ficava CSA. Pai era provedor. Agora filhos ,ficam com pessoas cuidam ,depois vão escola ,a noite mães pai cansado dormir trb outro dia. Filhos ficam muito ,tv Cl enfim amigos (. ) Então modernidade filhos ganham presentes coisas caras. Pq pais trb .podem comprar. Antigamente ganhava ,pouco trb muito filhos tinha básico ….eram mais realista condições CSA. Valores amor era forte .,hoje infelizmente amor acabou
E realidade fim tempos ,bíblia diz que o amor esfriaria
meu filho fico revoltado porque eu duesi e não pude mais trabalha agora eli fala que eu não faso nada e mim trata mal eli só ajuda em casa quando eu tô trabalhando que não falta nada e eli não tem que copra nado u dinheiro deli e só pra pagar as cota deli
Nunca ouvi tantas verdades!!! Eu precisava ouvir isso!!!
Minha de 9 anos nossa faço de tudo por ela , e sempre demonstra ingratidão n gosta de ta comigo n quer me ajudar em casa não quer estudar eu n sei ms o que fazer nem durmo ms só choro 😢
Olá, como vão?
Sensacional esta parte sobre o tema! Fiquei mais atento quando citado o nome do Prof. Pierluigi Piazzi, o qual acompanhei de perto suas oratórias e muitos de seus ensinamentos tenho aplicado hoje com o meu filho de 13 anos (eu tenho 61). Fiquei um pouco frustrado quando percebi que a matéria se restringiu na responsabilidade dos pais. Entendo que o assunto tem muito pano pra manga. Porém, acho que deviam ter abordado, mesmo que superficialmente, que a educação ou a má educação do FILHO – e aqui não irei usar também o substantivo "filha", como muita gente faz, pois sou do tempo que na construção da frase já estaria bem explícito se tratar de ambos os sexos – não se resume aos pais, se estende para uma sociedade com leis, costumes e ideologias que reinventou a maneira de crianças, adolescentes e adultos, de serem. Tanto que durante o podcast vocês, por algumas vezes, tiveram que interromper suas ideias para explicarem o sentido de certas palavras ou expressões (por isto fiz aquela ressalva do "substantivo feminino" – nao foi por acaso, foi um exemplo). Por mais conscientes estejamos com os direitos e deveres, nos pegamos ainda inseridos num contexto hipócrita, cometendo erros banais. De qualquer forma, parabenizo por esta parte do conteudo na esperança de que deem continuidade e, desta feita, abordando os outros contextos (política, escola, música, arte, amizades, etc). Abraços!
Verdade
Fazer o melhor realmente não significa nada. Há uma competência para criação dos filhos, sim. E quem não tem essa competência, porquê não estudou sobre, ou não teve experiência vai acabar criando um ser bem infeliz e ingrato mesmo.
Eu estou sempre tentando uma terapia familiar, eu mãe e duas filhas, mas elas nunca aceitam. O que eu posso fazer pra conseguir? Já expliquei dezenas de vezes e já pedi perdão por meus erros centenas de vezes, mas, apesar de responderem perdoada, nunca demonstraram o perdão. O que fazer 🤦♀️
Quando chegamos, nós pais, ao ponto de "bater boca" com os filhos, estamos no mato sem cachorro
Meu filho de 25 anos mora no meu quintal ,pq ele morava de aluguel e minha mãe queria tirar ele do aluguel, então depois que minha mãe partiu ,eu como filha única e com o seguro eu fiz uma casinha pra ele no quintal , hoje ele tomou conta do quintal todo e quero vender a casa e comprar uma casa pra mim e outra pra ele ,ele disse pra eu comprar uma barraca pra eu morar ,sendo que ele tem casa graças a mim
O que eu faço ?
Acho engraçado vocês adultos/idosos querendo respeito, mas na hora de colocar um filho no mundo, mal ganhando um salário mínimo e não pagando escola, saúde e lazer querem que as pessoas se sintam gratos por terem menos do que o mínimo. Ou quando fazem tudo isso que citei, querem ser endeusados sendo que isso é o MÍNIMO.
Vocês não se importam em ser amigos dos filhos e conquistarem o respeito, querem obediência apenas e muitas vezes usam gritos e agressões para conseguir o que ACHAM que merecem.
Eu e minha mãe temos uma péssima relação pois ela sempre foi grossa e agressiva comigo mas adora se fingir de inocente como se nunca tivesse invadido minha privacidade e exigido atitudes minhas que não condizem com o que acredito.
eu não tenho nenhum tipo de contato com meu pai há mais de 15 anos. ele não cuidou da família, não crismos vínculos então eu desapareci da vida dele. Ele nem sabe como eu estou, não sabe nem como é minha voz. e assim será eternamente. ele até tenta contato, mas eu ignoro por completo.
.
se ele não quis participar da minha infância, não terá o prazer de estar ao meu lado agora na fase adulta. quero distância e vida que segue!
Nunca dei mole com meu filho, mas depois dos 15 anos ele se revelou outra pessoa, chamei a atenção dele ele começou a me filmar achando q ia apanhar, 17 anos hj, mandei me dar o celular ele não me deu e narrava o vídeo dizendo q tava sendo agredido, quebrei o computador dele e fomos as vias de fato na tentativa de tomar o celular dele, depois ele fugiu de casa.
Fala dos filhos acima dos 30 que não respeitam seus pais idosos!😐🤔
Uaaaaauuuu …. e aí !!!???
Após a metade desse vídeo cansativo , houve uma resposta objetiva para essa mãe q ingenuamente acreditou q o pedido de socorro dela seria ouvido ??? Houve uma orientação de como ela deve agir no futuro , ou ficou só nesse blá blá blá , repleto de obviedades ???
Procurei na Internet algo que falasse do desrespeito de filhos com os pais…..não encontrei….do nada apareceu este vídeo, que achei perfeito. Minha filha é casada e tenho uma neta que é uma boa menina , mas minha filha não está sabendo dar limites e estou bem preocupada…mandei este vídeo pra ela.Pedi que assista até o final.
Por amar demais acha que dar tudo é o melhor para ela.
Mas como ela tem 11 anos está em tempo de consertar muitas atitudes erradas.
Tem que ver este vídeo pra ver se sou louca, sou escrava, não sou mais 😢
Eu criei meus filhos dá melhor maneira, ensinei começar a trabalhar sedo a respeitar os mais velhos só que quando chegou na maior idade ele não me respeitava maís tentou me agredir é não mais me respeitou ficou insuportável conviver com ele