Ed René Kivitz | A dimensão política da fé

All Comments

  • Todo esforço,todo sangue pra construí uma sociedade mais justa já foi feita na cruz do calvário. E d.pregue o evangelho.

    Nelio Pinheiro 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • Hum. Hum… discurso longo, rebuscado, estranho,

    carmen fragoso campos fragoso 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • Ciro12 & PND meu Futuro Presidente, depois desta Fantastica e Primorosa entrevista com o Magnifico Pedro Cardoso, Brasileiro Valoroso, Artista de grande importancia para nossa Cultura, voçe precisa muito, muito mesmo convidar para entrevista o Lider da Igreja Batista IBAB o Pastor Ed René Kivitz, um Democrata muito Sincero e Inteligente bem intencionado e que sempre Denunciou a Politica sendo usada por Lideres Religiosos Picaretas! Vai ser uma grande entrevista e contra ponto a essa Religiosidade Corrompida e Nefasta ao Povo Brasileiro que Politicos Corruptos se apropriam! Lembre se…CONVIDA O PASTOR ED RENE KIVITZ LIDER DA IBAB !!!

    Cirão da Periferia 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • muito brabo

    Guilherme Pinheiro 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • Que loucura! Kkkk

    Maicon Assed 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • Não sou a favor de Estado laico

    Carla Rosane 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • 01 depois das eleições presidenciais e estamos nessa situação delicada e completamente polarizados.

    a.m.o 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • Graças ao Bom Deus que por Jesus Cristo levanta pastores como o Ed Rene. Gratidão pastor Ed Rene.

    Thelma Teixeira 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • Gostei, parabens!

    Francis Foguy 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • Jesus estava equivocado? 14:27 e 15:57 – Sabemos que quando o império romano não conseguia matar todos os cristãos da época, inteligente e politicamente ele os chamou para fazer parte do seu imperialismo. No que Deu? A selvageria de perseguir os judeus, as minorias e todos que pensasse diferente dos romanos. Quantas genocídios atrozes nos reinados da Europa se deu entre católicos e protestante? Quantos genocídios acontecem aonde nações muçulmanas são donos do poder e sabemos o que acontece. Até ha pouco tempo nas Irlandas do norte e do sul quantas centenas de vidas foram ceifadas por causa de religião. Sabemos que a maioria dos tiranos sempre fizeram suas ditaduras em nome de Deus, em nome da família, em nome dos bons costumes. Pura demagogia! Aqueles que almejam o poder e dinheiro em nome de Jesus jamais terão o coração, o olhar, a misericórdia de Cristo! Jesus não quer reinar em nenhum país, ele quer reinar em cada coração que o aceitar como seu salvador. É super importante o estado Laico para que todos possam adorar a Deus livremente em seus espaços assim como nós Cristão fazemos em nossas igrejas e qualquer lugar sem ser oportunizados e livremente.

    Francis Foguy 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • linda palestra

    Claudeci Mendes 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • Ed René, obrigado amado.
    O Senhor te abençoe e te guarde….

    Antônio Augusto Zoppi 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • De onde o pastor de fala mansa, tirou que a sociedade, com a chancela da igreja, quer provar que devemos ser violentos?
    Eu acho surpreendente o "jeitinho" sedutor que Ed usa para engambelar esses jovens desorientados e domesticados….
    Uma pena

    Decio Carvalho 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • O malabarismo da casta progressista em favor da ideologização da fé. Todos nós já sabemos, estão vindo com tudo.
    Gente que negocia a fé em favor de uma submissão que deturpa a missão do Nazareno.
    Muitos estão nessa "vibe"…

    Decio Carvalho 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • vocês deveriam saber esse pastor é assumidamente um pastor que adere Às posições de esquerda e que faz parte de um grupo (missão integral) que mescla posições marxista com cristãs? o que então há de errado nas posições marxistas? como ideologia política, é só mais uma, que tenta mostrar a melhor forma de governo. Porém, a esquerda abraçou essas ideias de marx e ao conseguir o apoio da maior parte do proletariado, e das massas, conseguiram chegar no poder, e só desgraças trouxeram às sociedades (cuba, ex-urss, china). Aqui no Brasil não foi diferente, veja o quanto eles arrebentaram o país roubando dinheiro público, chegando a gastar o nosso dinheiro com obras em outros países, assaltaram o país, saquearam a petrobrás. hoje em dia, o maior bandido político de nossa história, o lula, ri na cara de todos nós, livre, viajando. Não sou Bolsonarista, mas esse pastor deve está num esquema que a esquerda hoje está fazendo, que é politizar com o marxismo cristão as classes de evangélicos para contrapor as outras classes de evangélicos que apoiaram bolsonaro. E é por isso que esse pastor repete as mesmas narrativas de que a direita é fascista, nazistas, que quer a morte de bandidos, que é contra as mulheres, contra homossexuais, preconceituosos… o que é um falso discurso para jogar os incautos contra os demais cidadãos, que não votaram no PT, porque simplesmente não teriam como mais votar em candidatos de um partido que saquearam o país, mergulhando em um estado de profunda corrupção. inclusive esse pastor, em outro, chega ao absurdo de criticar a Lava-jato, que desnudou o que de corrupção se fazia nos setores de órgãos públicos. E por fim, saiba de uma coisa: AQUI NO BRASIL NÃO HÁ NENHUMA "DIREITA VERDADEIRA" E NEM MUITO MENOS UMA "ESQUERDA" QUE SE PREOCUPA COM POBRES, QUE É TOLERANTE PARA COM OS BANDIDOS QUE ASSOLAM DIARIAMENTE OS CIDADÃOS, QUE VALORIZA OS DITOS DIREITOS HUMANOS, PREOCUPADOS COM O POBRE, COM O NEGRO PERSEGUIDO PELA POLÍCIA FASCISTA. AQUI NESTE PAÍS, NO MUNDO DA POLÍTICA, SE TEM NA REALIDADE, EM SUA GRANDE MAIORIA, POLÍTICOS QUE FAZEM O SISTEMA CONTINUAR A MESMA MERDA DE SEMPRE, E NISTO ELES MESMO SE BENEFICIAM. então é um engodo todo esse discurso, que vai te levando a pensar que a "direita" é isso e aquilo, e que o evangelho é o oposto, e nisso, implicitamente, vc vai sendo levado a pensar que a esquerda é a melhor opção, pq ele vem com discurso "bomzinho", tolerante, etc.,… só q na realidade, veja se os 13 anos de PT no BRasil o brasil avançou em termos de crescimento de uma sociedade mais igualitária, pelo contrário, só piorou desde 2003 pra cá.

    Marcos Paulo 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • Então no cenário atual, o caminho da "resistência" seria o caminho dos governos passados? É isso pastor?

    Kaylan 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • Vc critica o governo atual….por que se me falta do governo anterior? Talvez pense estava bom como estava ….. o Brasil na mão da esquerda corrupta e imoral é melhor….. talvez o filme dos esquerdistas do porta dos fundos deve ser realmente interessante pra vc…..

    Sandra soares 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • Engraçado que c não fala sobre a violência real do socialismo….. porque não cita o Holomodor Vc deturpa a verdade…. po que mão fala sobre a violência feita pelo governo socialista de Maduro….. por que mão fala que pegar em armas foi o que sua presada ex presidente Dilma fez….pastores de esquerda….. vcs não prevalecerão

    Sandra soares 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • Os petralhas piram com essa fala mansa.

    Pastor Ananias Alves 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • "[…] O CAMINHO DA ESPIRITUALIDADE CRISTÃ […] É O CAMINHO DA RESISTÊNCIA NÃO VIOLENTA […]" que em nossos tempos modernos, Mahatma Gandhi continua sendo campeão na categoria ………. O Caminho Jesus Cristo, o "conceito" Jesus Cristo ultrapassa fronteiras institucionais e de identidade de "nação".

    Jkaku Rinpoche 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • O holocausto foi pavoroso e combatido é até hoje, mas e o comunismo que oprime e mata até hoje? Isso os candidatos marxistas não combatem.

    Neuton Marcelo 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • Votei no Bolsonaro pois, o mesmo é contra o aborto, casamento homossexual, e contra o marxismo ideologia está que mata e matou cristãos, em todos os lugares em que fora implantado, posições essa que o PT do Haddad apoia .

    Neuton Marcelo 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • nojo desse "pastor"

    N 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • Excelente palestra, só faltou ler Pilatos e Jesus, de Giorgio Agamben, para confirmar que Pilatos não julgou Jesus. Não houve julgamento conforme a legislação vigente à época. Jesus foi morto inteiramente pelos judeus ortodoxos (e apoiado pelos judeus místicos) de sua época.

    EmptyKingdoms 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • Pr Ed, Você é um dos poucos pastores digno do seu cargo. Parabéns pela visão política que tem. Eu não tenho palavras para expressar o quanto eu gosto de ouvi-lo falar mas eu expresso assim: "Que Deus continue abençoando sua vida e seu ministério".

    Vioblaque Cavalcanti Júnior 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • ótima abordagem!

    Marcelo Alves 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • Gostei do que assisti nesta palestra, ultimamente tenho me decepcionado com líderes cristãos ícones de suas denominações, por terem entrado no engôdo do bezerro de ouro que ocupa a cadeira presidencial deste país. Sou radicalmente contra profanarem o púlpito da igreja com política e aqui neste vídeo, podemos ver que não era um culto, não era um púlpito de igreja, aqui o cidadão Ed René Kivitz tinha total liberdade e direito de expressar suas preferências políticas mas no entanto abriu mão do seu direito e se nivelou por cima da polarização esquerda-direita e fez a coerência, da fé que prega, reinar. Esta semana parei de seguir nas redes sociais, três renomados líderes de umas denominações porque cometeram deslizes de insinuarem que o sucesso do Evangelho aumenta ou diminui dependendo se o poder é ocupado pela direita ou pela esquerda (ambas são mundanas) a obrigação de pregar os valores do Evangelho não é do governo e sim da igreja, se um líder cristão vê alento, como disse, no bezerro de ouro, para mim não é outra coisa a não ser que esse líder falhou como guia da sociedade, omisso, letárgico perante a urgência em estar presente junto ao que perece, social e fisicamente, querendo terceirizar a culpa pelas mazelas da sociedade.

    Evaldo Ferreira 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • Saudações em Cristo! Que voadeira o sr deu em mim! Muito bom! Aprender a ver de formas diferentes! Grande abraço!

    Estevão Alves 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • Nossa! Que video maravilhoso! Falou de religião, política, história, cultura com tanta sutileza e COM TANTA INTELIGÊNCIA. PARABÉNS. Infelizmente nem todos os líderes religiosos nos dao oportunidade de pensar…geralmente nos colocam medo…PENSAR REFLETIR É MARAVILHOSO…TODOS DEVERIAM SAIR DA BOLHA E ABRIR A MENTE!!!

    Thais Akama 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • Um discurso bastante semelhante com aqueles adotados por quem mina o cristianismo de dentro para fora. Nem tudo aquilo que Jesus disse deve ser levado ao pé da letra. Se um bandido te der um tiro na face vire, se ainda estiver vivo, a outra face para ele dá outro tiro.

    Arisvaldo santos de souza 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • Sobre o holocausto li essas informações no livro Treblinka…. muito bom aliás, desumanização essa é a chave… o mesmo que os veganos e que nivelam o homem com a vida animal…

    alex vieira 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • Belíssimas palavras pastor. Franco, firme e fiel ao verdadeiro sentimento cristão.

    Joelson Carlos 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • https://youtu.be/CU7cTYo_zWc

    Esse video do Ed tem perguntas e respostas vale ver.

    Anderson Sebo Multiverso 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • Parabéns Ed René! Siga firme ensinando o evengelho de forma clara e objetiva, não domesticando a mensagem do Cristo como tantos outros o fazem. A fé deve se manifestar na história, pois desta maneira expressamos nossa verdadeira cidadania. Portanto, as manifestações de desigualdade, pobreza, injustiça e de exploração devem ser combatidos pelos filhos da justiça e não perpetuada por eles. Mais uma vez, parabéns pela palavra! Deus te abençoe!

    Igor Sacha 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • Absurdo o que os evangélicos fizeram.

    Janaina Bernardes 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • ótimo video

    Bruno Germano 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • De repente Cristo ficou sofisticado demais assim como o era à sua época. Hitler pelo menos teve a decência de assumir que o cristianismo não servia para ele. Já outros insistem em dizer que seus meios de violência, tomados como confronto à violência, são meios cristãos. Há muitos cristãos sem Cristo!

    Herika Oliveira 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • Didático, preciso e necessário! Você e Caio Fabio são fundamentais para que o Evangelho se mantenha vivo, sem deturpações.

    Angela Felipe 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • Maravilhoso 👏👏👏

    MARIA SANTOS 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • Ele só tá mordido pq o lado dele perdeu (PT), daí vem a critica aos cristãos q votaram no atual governo, um bom líder cristão, independente de q lado houvesse ganhado estaria pregando a Cristo e esse Crucificado….

    Bruno Santos 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • Ele é tão cagão dentro do discurso q ele faz se entender por entre linhas, ou seja não fala diretamente o q qr dizer, fica claro q ele ignora o fato de q não há poder q não seja dada por Deus, e dá pra ver q ele tá "putinho", pelo atual governo…rssss

    Não perca a fé em Deus homem e pare de ficar espancado o espantalho…

    Bruno Santos 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • O que e Espiritualoide?

    Loide Johnson 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • Que Palavra de conforto. Estava confrontada pois sempre pensei desta forma, e atualmente as pessoas estão intolerantes dentro das igrejas relacionado a política. Eu entendi perfeitamente suas Palavras; o Evangelho é outra abordagem, é amor, pacificação, consolo, teto, alimento, violência jamais. Essa tal abordagem olho por olho , dente por dente, bandido bom é bandido morto enterrado em pé.
    Essa não é a abordagem do Evangelho basta ter discernimento e ver como Jesus agia.
    As pessoas se perderam , estão alucinadas.
    Se vc não for Bolsonaro você é comunista ou PT e uma coisa não tem nada haver com a outra. Até centro direita virou comunista pra eles, basta contraria- los.
    A lição que tirei de tudo isso que não devemos nos limitar, devemos buscar conhecimento, ler sobre assuntos nas fontes certas e formar opinião sem influência da igreja.

    Le 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • Ele é manso 🙂

    Caio Duarte 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder
  • Ed René, aprecio aspectos de sua teologia e seu pensamento filosófico. Mas me pareceu extremamente enviesado o discurso contra o atual governo, beirando a irresponsabilidade ao traçar um paralelo com o nazismo. O que é isso!? Em que momento cogitou-se metralhar favelas, a não ser nos boatos publicados por jornalistas esquerdistas difamadores? A política de armas – a qual tenho enormes ressalvas – em nenhum momento é pregada para extermínio, pelo contrário, é uma forma de se proteger contra os índices absurdos de violência, com mais de 70k homicídios por ano no Brasil. O senhor já foi assaltado, pastor? Já teve sua família colocada em risco de morte pela mão de bandidos? Não é possível se deixar levar pelo mainstream e propagar conceitos que não poderiam ser mais equivocados como esses, em que pese meus aplausos para a iniciativa de promover esse debate sobre o papel político de Cristo.

    Sérgio Marques 15 de janeiro de 2023 08:01 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.