“Desenho Universal para Aprendizagem na perspectiva da Inclusão Escolar ”

All Comments

  • Boa tarde! Maria Cristina Cruz Boeira. Maçambará- RS. Tutora Ana Paula.

    Maria Cristina Cruz Boeira 19 de outubro de 2023 00:19 Responder
  • Quero

    Rozelia Carvalho 19 de outubro de 2023 00:19 Responder
  • que palestra maravilhosa vou rever pois perdi o horario sem internet

    TEREZINHA ANDREATTA 19 de outubro de 2023 00:19 Responder
  • muito bom ter profissionais qualificados para compartilhar conhecimentos com os novos profissionais.

    JANAINA FERNANDES DOS SANTOS CASTRO 19 de outubro de 2023 00:19 Responder
  • Professora, fiquei com vontade de te servir um chá, pois com frequência tenho esta crise de tosse ao falar por muito tempo. Agradeço de coração sua partilha maravilhosa nesta Live. Estamos cada vez mais necessitados deste modelo de formação com profissionais engajados e bem formados .

    Cleuza Prado Santos Vidoca 19 de outubro de 2023 00:19 Responder
  • Muito obrigada ☺️

    Elisabete Eches 19 de outubro de 2023 00:19 Responder
  • Muito bom mesmo. Deviam ter dado água para a professora, que ajudaria em parar a tosse. Comigo aconte assim, mas tomo água e melhoro

    Rosa Edna Bulcao 19 de outubro de 2023 00:19 Responder
  • Assistindo para a disciplina de educação especial

    Aldaisa Duarte 19 de outubro de 2023 00:19 Responder
  • Muito obrigada por todos esses ensinamentos! gratidão

    TÂNIA GUIMARAES 19 de outubro de 2023 00:19 Responder
  • Muito fraca, porque não ataca os verdadeiros problemas.

    MARCELO 19 de outubro de 2023 00:19 Responder
  • Com relação a adoção de "objetivos de aprendizagem adequados" no DUA, como poderíamos adequar esses objetivos numa classe onde há alunos com deficiência cognitiva sem que se restrinja aos demais estudantes o acesso ao alcance dos objetivos de aprendizagem definidos para a etapa ou série que estão estudando? Por exemplo, numa classe de 9º ano, onde há aluno com deficiência cognitiva e que ainda não consegue ler e escrever, não consegue realizar as 04 operações matemáticas etc. Como definir objetivos de aprendizagem que sejam adequados a todos, incluindo para esse aluno com tais dificuldades, sem limitar o acesso dos demais alunos aos objetivos de aprendizagem que deveriam atingir no 9º ano do ensino fundamental para ingressarem preparados no ensino médio? Não estou fazendo crítica ao modelo, gostaria mesmo é de saber como trabalhar de forma adequada num caso assim. obrigada.

    ROSANE ARAGÃO ARANTES 19 de outubro de 2023 00:19 Responder
  • Sensacional!!! Vou compartilhar com as professoras pois se trata de um tema muito recente e precisamos conhecer melhor.

    ALEXANDRA GONCALVES TRINDADE FARIAS 19 de outubro de 2023 00:19 Responder
  • Excelentes contribuições acerca do tema!

    canal dos modelinhos 19 de outubro de 2023 00:19 Responder
  • Ótimas reflexões.

    Luzimar Antunes 19 de outubro de 2023 00:19 Responder
  • Excelente!

    Nathália Inácio 19 de outubro de 2023 00:19 Responder
  • Conteúdo tão bom… pena que este canal tem poucos vídeos publicados.. vocês deveriam seguir com as palestras

    Grace Silva 19 de outubro de 2023 00:19 Responder
  • Que palestra maravilhosa! Ainda estou assistindo e já estou muito motivada a estudar mais, e aprofundar sobre as possibilidades de aplicação do DUA na sala de aula 😃

    Lorena Lima 19 de outubro de 2023 00:19 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.