Cláudio Duarte – Palestra para casais – Adultério não compensa | Palavras de Fé

All Comments

  • Me desculpe mas não concordo com isso. Conheço uma pessoa que traiu durante muitos e muitos anos, teve vários amantes, abandonou marido e filhos e foi morar com um destes amantes. Já vai fazer 2 anos e seguem firmes e felizes. Viagens, passeios, farras e mais farras. Aparentemente Deus abençoou essa traição. É revoltante saber que foi uma traição abençoada por Deus. No caso deles compensou e muito.

    Leonardo Santos 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • ao invés de ficar ensinando fidelidade, deveria mandar esse povo pra escola…Misericórdia dá dó ler os comentários.

    Mjudithsapucahy Sapucahy 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • O remédio pra traição é viver preparado pra lhe dar com isso. Porque quem tem medo de c@gar, não come. Não quer ser traído, não queira compromisso sério com ninguém. E se vier a acontecer, ponto final. Dói mas não mata.

    Nazinha da silva 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • Traição não tem volta porque quem traiu quebrou os vínculos da confiança e do respeito por livre e espontânea vontade. A humilhação que a pessoa traída passa é desumana porque é a última a saber. Conviver com quem traiu é conviver pra sempre com o fantasma da desconfiança, a vira deve virar um desassossego. Eu jamais perdoaria.

    Vl R 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • sofri uma traiçai em 2005 decobri em 2011 ate hj em 2022 nao consigo esquecer e uma dor q acaba com tudo

    Wesley Machado 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • Aprender dizer não

    VALÉRIA SOBREIRA 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • Fui muito maltratada pelo meu marido, mas venci no tempo de DEUS o senhor o recolheu sou viuva e de relacionamento amoroso quero distância, agora amor só de meus filhos e relacionamento só com DEUS, de sofrer chega

    Sidneia De Souza Domingos 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • Traisao entre casal não é só sobre sexo não quando o marido esconde e mente as coisas da esposa tambem é traição

    Andresa Aline Lira da silva 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • As suas atitudes podem promover a traição

    Andresa Aline Lira da silva 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • E tem casal q leva a traisao pra dentro de casa fazendo levando amigos e amigas e acaba acontecendo as traições liberdade demais acaba em intimidade de mais

    Andresa Aline Lira da silva 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • Tem marido q quer ser traído a esposa vai pro médico o cara diz q a esposa ta traindo ele. A esposa vai pro trabalho pra levar o sustento pra casa e o marido acusa a esposa de traição

    Andresa Aline Lira da silva 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • Cláudio do ART e demais

    Timoteo Pereira da silva 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • meu casamento tem data pra acabar 02/09/2022 – as 15:00 e querem saber o motivo…porque "WhastApp, compras compulsivas, dava prioridades as amizades e nunca o casamento de 7 anos e detalhe foi só isso…eu trabalho e uma empresa grande e ela numa pequena empresa a qual passada o dia do whastapp e não tinha temopo. (e é da igreja ainda) vai entender

    ROBSON FERRARI 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • Traição é ruim quando o traidor(a) passa doença para o cônjuge; AIDS não tem cura.

    Arnaldo Aposentado 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • São escolhas mas as consequências são obrigatórias, não falham !

    Gissela Bencke 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • https://youtu.be/P7EXM3AzasY
    Número suspeito no whatsapp da esposa?

    Regis Santana 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • O pior é quando trai e ainda casar com a amante e se juntam pra evangelizam justos como se nada tivesse acontecido pq pediu perdão que é o caso do meu esposo

    Tati t 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • Depois da traição acabou o casamento pode até morar junto ter relação sexual mais nunca mais será casamento.

    Edriano reis Araujo 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • Para todos homens que foram traídos, saibam que a dor é a mesma para nós mulheres que também fomos traídas,se é humilhação para os homens para nós mulheres também. Realmente é muito difícil de superar ,e caso o casal ficar juntos após a traição a melhor forma de superar é se envolver no amor de Cristo e se amar muito, é uma longa caminhada acreditem!!!

    vera luz 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • A cláusula de exceção de Mateus 19.9 não implica que o divórcio em caso de adultério libera uma pessoa a casar-se novamente. Todo o peso das evidências dadas no Novo Testamento nos pontos anteriores é contra esta visão, e existem várias formas de fazer um bom julgamento deste verso, de forma que ele não entre em conflito com o ensinamento geral do Novo Testamento de que um novo casamento após o divórcio está proibido.
    Mateus 19.9: Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de prostituição, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.

    Aqui no ponto de vista de Mateus 19.9 e como cheguei a ele.
    Eu comecei, primeiramente, ao ser incomodado pela forma absoluta da denúncia de Jesus contra o divórcio e o novo casamento em Marcos 10.11,12 e Lucas 16.18 não está preservado em Mateus, se na verdade esta cláusula de exceção é uma brecha para o divórcio e novo casamento. Eu estava incomodado pela simples idéia que tantos escritores fazem, de que Mateus simplesmente está tornando explícito algo que era entendido pelos ouvintes de Jesus ou os leitores de Marcos 10 e Lucas 16.
    Eles realmente teriam assumido que as afirmações absolutas incluiam exceções? Eu duvido muito, e portanto minha inclinação é questionar se de fato ou não a exceção de Mateus conforma-se com o absoluto de Marcos e Lucas.
    A segunda coisa que começou a me incomodar foi a questão – Por que Mateus usa a palavra porneia (“não sendo por causa de prostituição”) ao invés da palavra moicheia , que significa adultério? Quase todos os comentaristas parecem simplesmente presumir que porneia significa adultério neste contexto. A questão que persistia era por que Mateus não usaria a palavra para adultério, se isto fosse o que ele realmente queria dizer.
    Então notei algo muito interessante. O único outro lugar, além de 5.32 e 19.9, em que Mateus usa a palavra porneia é em 15.19, onde é usada ao lado de moicheia . Portanto, é a evidência contextual primária para o uso de Mateus é que ele concebe porneia como algo diferente de adultério. Poderia isto significar, então, que Mateus concebe porneia em seu sentido normal de fornicação ou incesto, ao invés de adultério
    Portanto, não podemos fugir do fato de que a distinção entre o que era considerado como porneia e o que era considerado como moicheia foi minuciosamente mantido na literatura judaica pré-cristã e no NT. Porneia pode, é claro, denotar diferentes formas de relações sexuais proibidas, mas não podemos encontrar exemplos inequívocos do uso desta palavra para denotar o adultério conjugal. Sob estas circunstâncias dificilmente poderíamos assumir que esta palavra significa adultério na cláusula em Mateus. A logia do divórcio foi escrita como um parágrafo da Lei, intentando ser obedecida pelos membros da Igreja.
    Debaixo destas circunstâncias é inconcebível que, em um texto desta natureza, o autor não tivesse mantido uma clara distinção entre o que era a falta de castidade e o que era adultério: moicheia e não porneia seria usada para descrever o adultério da esposa. Do ponto de vista existem argumentos fortíssimos contra esta interpretação da cláusula permitindo divórcio no caso da esposa ser culpada de adultério.

    A próxima explicação sobre o uso de porneia está em João 8.41, em que os líderes judeus indiretamente acusam Jesus de ser nascido de porneia . Em outras palavras, uma vez que eles não aceitava o nascimento virginal, assumem que Maria havia cometido fornicação, e Jesus era resultado deste ato. Com base nesta pista, eu voltei para estudar o registro de Mateus do nascimento de Jesus em Mateus 1.18-20.

    Nesses versos, José e Maria são referidos como marido ( aner ) e esposa ( gunaika ). Ainda assim, eles são descritos como noivos somente. Isto provavelmente vem do fato de que as palavras para marido e esposa eram simplesmentem homem e mulher, e do fato de que o noivado era um comprometimento muito mais significante do que é hoje. No verso 19, José resolve “divorciar-se” de Maria. A palavra para “deixá-la” é a mesma palavra de Mateus 5.32 e 19.9. Mas, mais importante que tudo, Mateus diz que José foi “justo” ao tomar a decisão de divorciar-se de Maria, presumivelmente por causa de porneia , fornicação.
    Portanto, enquanto Mateus procede em construir a narrativa de seu Evangelho, ele encontra-se no capítulo 5 e depois no capítulo 19 precisando proibir todo casamento pós-divórcio (como ensinado por Jesus) e ainda permitir “divórcios” como aquele que José considerou como possibilidade, por pensar que sua noiva era culpada de fornicação ( porneia ). Assim, Mateus inclui a cláusula de exceção em particular para exonerar José, mas também no geral para apresentar que o tipo de “divórcio” que alguém talvez procure durante um noivado por causa de fornicação não está incluído na proibição absoluta de Jesus.
    Esta interpretação da cláusula de exceção tem sérias vantagens:
    Não força Mateus a contradizer o significado claro e absoluto de Marcos e Lucas, e o inteiro ensinamento do Novo Testamento apresentado em 1 Co 7:10 e 39, incluindo o próprio ensinamento absoluto de Mateus em 19.3-8
    Provê uma explicação de por que a palavra porneia é usada na cláusula de exceção de Mateus ao invés de moicheia .
    Concorda com o uso do próprio Mateus de porneia para fornicação em Mateus 15.19
    Vamos a mais uma explicação sobre a exceção:
    Mat. 5:32
    "Porém, eu vos digo, que todo aquele que repudiar sua esposa, a não ser por causa de fornicação, causa que ela cometa adultério, e todo aquele que se casar com ela que é divorciada comete adultério."
    Notemos aqui que o Senhor Jesus Cristo está afirmando a indissolubilidade total do casamento enquanto o marido e a esposa estão vivos. Note que somente no evangelho de Mateus (Mat. 5:32 e Mat. 19:9) estão inseridas a resalva "a não ser por causa de fornicação" (note que essa é que é a correta palavra usada inclusive por João Ferreira de Almeida em 1693 pois vem do grego "porneia"), porque isso se aplica a situação peculiar dos Judeus. Veja no verso 5:1 a quem Ele estava se dirigindo: à multidão e aos discípulos. Essa foi a exata situação que inicialmente José pensou erradamente de Maria. Os fariseus, também, cometeram esse erro mas de forma blasfema em João 8:41, acusando o Senhor Jesus com sendo nascido de fornicação (porneia) e não de adultério (moicheia). Note que em Mat. 1:20 o anjo dirigindo-se a José, chamou Maria de "tua mulher" (ou esposa) embora o casamento não tinha sido celebrado e consumado, ou seja, eles ainda não tinham se tornado uma só carne, mas eram marido e mulher. Nesse caso, Jesus está dizendo que o casamento poderia ser cancelado, caso houvesse fornicação, situação na qual a pessoa está a um passo do inferno (1 Cor. 6:10, Judas 1:7, Ap. 21:8).
    Note que a palavra não é o verbo comete adultério (moichao), que ocorre duas vezes no verso, mas propositalmente não é usada pelo Senhor Jesus para a exceção. Por quê? Teria O Mestre se esquecido? Teria Ele perdido essa oportunidade de ser claro, usando o triste fato do adultério para a desculpa do divórcio? Não. A palavra adultério não foi usada porque a exceção não se aplica aos que se tornaram uma só carne, mas aos que estavam em contrato de casamento (em Hebraico: 'aras ou kiddushin, em inglês: betrothal – Ex. 22:16, Lev. 19:20, Dt. 22:23, 28:30). Note que no mesmo evangelho (Mt. 1:18), Maria era desposada (Grego: mnesteuo) com José e não casada (gameo). É para esse caso especial, e apenas nesse caso dos Judeus, que Jesus está se referindo, porque o casamento não tinha se consumado. Nesse caso, o pecado é fornicação que quebraria o pacto do "esposamento" e não de casamento. É muito simples!
    Note que Jesus começa sua argumentação com a conjunção adversativa PORÉM. Isso nos diz que há um contraste entre o que os Judeus queriam ouvir e o que Jesus estava ensinando. Se Jesus estivesse defendendo o divórcio após o casamento, não haveria nenhuma necessidade da conjunção adversativa PORÉM.
    Note que a mulher ( parte chamada inocente) está divorciada, mas Jesus não reconhece nenhum divórcio, qualificando essa outra união de adultério.,

    Família pregando a palavra 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • Acabei de descobrir a traição de meu marido com uma ex namorada. Ainda nao decidi o que fazer

    Barbara H 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • Quem planta colhe. Tanto para quem planta quanto para quem ajuda a plantar o pecado. A culpa é do caráter do pecador já vem de sua genética.

    Igor Viana 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • eu só queria entender esses pastores .pregam contra o adultério. mas realizam e até apoiam segundo casamento

    Josuévranginb 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • Glórias a Deus amém aleluia obrigada ❤🙏abençoe minha família proteja minha neta Julia gratidão por minha cura 👪👪👪👪💖💗💓💞💕❤🧡💛💚💙💜🤎🖤💥💥💥💫💫

    Sonia Mulher 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • Sofri tanta desilusão. Mentiras no meu casamento que hj não acredito mais em homem. Amaldiçoada minha filha estava rebelde com que tudo q o pastor ensinava. Separei e Mêsmo sem divorcia ficava com outras mulheres. Pra mim todos são iguais sábados e mentiroso

    Rosângela Weine 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • Fui tão traida que quando vejo homem eu falo casamento é sorte nasci para ser Eunuco

    Vilma Coutinho 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • Que essa mensagem seja benção na vida de todos nós 💕🙏

    Joao Gabriel Alves 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • Tô vivendo esse drama não é fácil se reerguer ainda mais estando grávida ele não quer nem saber o caso já tem mais de 5 anos ela é casada e ele vive correndo atrás e julgando como eu sou a errada

    Pietro Henry memes 👑 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • não fiquem preocupados com traição, vocês encontraram pessoas melhores.

    shwater flowersing strwearlilk 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • Ao sofrer uma traição..Jesus que dor..que luto..só Deus e o Espírito Santo para curar….confortar e nos ajudar a prosseguir vivendo e pelo filhos tbm..pois tenho um casal de adolescentes..triste..mto triste essa situação

    Sandra Lilian Cardoso Souza Souza 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • Homem abençoado por Deus 🙏 gratidao

    maryhelle100 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • Não Se Engane…
    Traição Não É Erro Nem Fraqueza…
    É ESCOLHA !!!
    Deus Não É A Favor De Perdoar Traição
    Deus Não É A Favor Dessas Safadezas
    O PRÓPIO JESUS CONDENA O ADULTÉRIO NA BIBLIA SAGRADA !!!

    সজথনলটকত 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • A colheita de Deus é diferente continue orando

    SPARK244 Marcos Ruffy 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • A BÍBLIA DIZ q todo pecado que o homem comete é fora do corpo mais o q se porostitui peça contra o PRÓPRIO CORPO. Os corpos q se juntam por ato de prostituição fez um só CORPO ADÚLTERO ou adutera. O nosso CORPO É TEMPO DE DEUS EM ESPÍRITO, é o templo do Espírito Santo, esta escrito que querem DESTRÓI O TEMPLO DE DEUS, DEUS O DESTRUIRÁ, (1 coríntios 3:17) Pois o tempo de DEUS q sois vós é Santo.
    mais não podemos falar q terá ou não terá perdão está escrito q os q se dar a prostituição DEUS O JULGARA não julgamos só lemos o q esta escrito. Esta escrito q os q já foi lavado se torna se a sujar se e faz agravo ao espírito no qual foi santificado já não resta mas sacrifício. em galatas 1:8 esta escrito falou o apóstolo Paulo ainda q nós ou um Anjo DESÇA dos CÉUS ANUNCIANDO ALGO ALÉM do q JÁ esta escrito é ANÁTEMA.

    Paulo Marcos 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • Esse pastor é uma benção 🙌🙏

    Silvia Helena♥️ 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • Mais Antes viver uma vida digna ao lado uma pessoa verdadeira
    Do que ao lado de uma adúltera falsa demônios sagaz
    Não vale apena viver ao lado de Demônios
    Ele ou ela
    Não vale apena
    Viver em um casamento sincero é para que tem Deus no coração ❤️
    Na vida
    Igreja começa em casa muitas gente vai para o inferno
    Pensando que na igreja é Santo e Santa e em casa não honra o marido ou a mulher
    Dentro das igrejas há muitos pessoas grande na presença do homens
    Mais no Céu dos Céus não tem nada engana pastores e igrejas
    Mais uma coisa eu falo vale apena ser fiel;
    O fiel é Bem aventurados alcança Benção e prosperidade
    Pessoas que vive vida no engano
    Vive amarrados trabalha e não há prosperidade vive
    Vida midicula
    Vale apena ser fiel sou prova viva

    Noilton GOMES DE OLIVEIRA 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • 😂
    Certinho 👍

    Gisele Brito 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • Pastor ore pra q Deus restaure minha família 😔

    Lucileide Lima 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • Forte essa pregação

    Ana Paula Pereira 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • ❤❤

    Ana Paula Pereira 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • É verdade mudanças todo o poder estar nas mãos de Deus, tô vivendo eu e meus filhos e meu esposo e não se arrepende do adultério e eu tô seguindo nos caminhos do melhor Jesus Cristo

    Josy De Paula 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • O que fazer, quando se é trocada por um *homem*? Tô sem chão 😔

    Sandrinha Duarte 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • Tiago Rabelo era meu marido e Flávia Silvia andava com ele

    Rosana Mendes 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • Moro no Ceará .

    Tik Tok estória 😚😄 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • Senhor me ajuda pai , estou desempregada e com duas crianças pequenas para criar sozinha e Deus. Gente alguém pode me doar roupa , uma cesta básica ?

    Tik Tok estória 😚😄 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • É por Deus mesmo estou com minha esposa entre namoro,noivado e casamento a 20 anos e nunca a trair, a tentação é muito grande, más Deus é maior ainda.

    Neiraldo paula 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • Quem trai não tem compaixão com a dor do outro…sem caráter.

    Priscilla Campos 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder
  • Agi assim por três anos… Paguei um alto preço.

    Diogo Gomes 28 de dezembro de 2022 19:32 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.