A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO

All Comments

  • Glória a Deus em nome do Senhor Jesus Cristo!

    Natal Barros 15 de novembro de 2023 05:12 Responder
  • Mas é muito claro! Jesus começa dizendo: "HAVIA um homem chamado Lázaro…". Não é uma parábola, é uma história. Havia do verbo existir.

    Valdeci de Jesus Albarez 15 de novembro de 2023 05:12 Responder
  • Esse seio de abra-o seria tipo o purgatório?

    Daniel Felix Soares 15 de novembro de 2023 05:12 Responder
  • Gosto muito do Rodrigo, mas discordo dessa explicação. Achei contraditória.

    Kalebe Freitas 15 de novembro de 2023 05:12 Responder
  • Deus te abençoe, Rodrigo Silva

    Solange Ap 15 de novembro de 2023 05:12 Responder
  • Justus disse: na casa de meu pai há muitas moradas prepararem uma pra ti

    Maria Berlt 15 de novembro de 2023 05:12 Responder
  • 2:06 você disse que não existe base bíblia para dizer que uma pessoa que morre com a salvação vai para o céu logo após a morte. Porém, está escrito em 2 Coríntios, capítulo 5, versículo 1: "Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus". Versículo 6: "Temos, portanto, sempre bom ânimo, sabendo que, enquanto no corpo, estamos ausentes do Senhor; visto que andamos por fé e não pelo que vemos. Entretanto, estamos em plena confiança, preferindo deixar o corpo e habitar com o Senhor".

    Se a pessoa morre sem a salvação, ela fica inconsciente? Dormindo? Não foi isso que Jesus ensinou. Jesus disse em Lucas, capítulo 12, versículo 4: "não temais os que matam o corpo e, depois disso, nada mais podem fazer. Eu, porém, vos mostrarei a quem deveis temer: temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno. Sim, digo-vos, a esse deveis temer". Jesus disse em Mateus, capítulo 18, versículo 9: "melhor é entrares na vida com um só dos teus olhos do que, tendo dois, seres lançado no inferno de fogo". O que aconteceu com o rico é exatamente o que Jesus ensinou. Ele morreu e foi para o inferno de fogo que Jesus ensinou

    Alexandre 15 de novembro de 2023 05:12 Responder
  • Parábolas contém elementos reais com não reais para fazer os alunos do primeiro século pensarem no contexto yisraelita. Neste caso Yeshua ensina aos alunos que aqueles que se denominam filhos de Avraham não serão salvos por serem filhos de Avraham, que era o caso do rico. E no final Yeshua fala para o rico que os irmãos ainda vivos devem atentar a Tora e os profetas porque se não crêem nos ensinos que estão ao alcance deles nem que ressuscite um morto para voltar e falar com eles não vão crer. Até porque esse um ressuscitou e até hoje tem muitos que não acreditam.

    café sem açúcar 15 de novembro de 2023 05:12 Responder
  • Fico com as palavras de meu Mestre Jesus quando disse ao bom ladrão : Hoje mesmo estará comigo no Paraíso !! Mistério que descobriremos só após nossa morte.

    Adriana Camargos 15 de novembro de 2023 05:12 Responder
  • //// A dúvida é a mãe do medo. A dúvida é do diabo. Sejamos Cristão. Ser Cristão é viver com a Mente de Cristo. Sejamos unidos e obediente à Palavra de Deus. Sejamos fiéis a Deus. Sejamos dizimista fiel a Deus. Sejamos Abençoados. Um abraço a todos.

    Valdeni Da Silva Carvalho 15 de novembro de 2023 05:12 Responder
  • //// Digite:O inferno é Real. Bispo Jadson. Assista e medite.

    Valdeni Da Silva Carvalho 15 de novembro de 2023 05:12 Responder
  • Qual é o significado da história do rico e Lázaro?

    A história mostra que dois grupos de pessoas estavam prestes a passar por grandes mudanças. O rico pelo visto representava os líderes religiosos judaicos, “que amavam o dinheiro”(Lucas 16:14). Eles até ouviam o que Jesus falava, mas eram contra a sua mensagem. Esses líderes religiosos desprezavam as pessoas comuns.

    — João 7:49. Lázaro representava as pessoas comuns que aceitaram a mensagem de Jesus e eram desprezadas pelos líderes religiosos judaicos.
    A mudança nas circunstâncias foi enorme para os dois grupos.Os líderes religiosos judaicos achavam que tinham a aprovação de Deus. Mas eles morreram, por assim dizer, quando Deus rejeitou tanto a eles quanto a forma de adoração deles, porque não aceitaram a mensagem de Jesus. E a mensagem que Jesus e seus seguidores pregavam era como uma tortura para eles. — Mateus 23:29, 30; Atos 5:29-33.
    As pessoas comuns, que por muito tempo eram desprezadas pelos líderes religiosos, agora estavam numa condição favorecida. Muitas aceitaram a mensagem que Jesus ensinou e foram abençoadas. Agora elas tinham a chance de ter o favor de Deus para sempre. — João 17:3.

    Abel Melo 15 de novembro de 2023 05:12 Responder
  • Show

    Keyla linhares 15 de novembro de 2023 05:12 Responder
  • Rodrigo Silva, boa tarde. Você acredita na ressurreição da carne? Não entendi porque a carne.

    williamoliveira0906@gmail.com oliveira 15 de novembro de 2023 05:12 Responder
  • Louvado seja Deus por sua vida Dr. Rodrigo Silva 🙏🏼

    Fernando Ramos Jr 15 de novembro de 2023 05:12 Responder
  • Rodrigo Silva acabou se casando de novo, 😂😂😁😁😁😁

    Claudio Vilela Jorge 15 de novembro de 2023 05:12 Responder
  • Então explica pro que as pessoas dizem ver espíritos de quem morreu

    Maria lucia Da silva 15 de novembro de 2023 05:12 Responder
  • E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; e lazaro nao reclamou de outa dor no inferno se nao de uma sede que causava aturmentava uma chama ele queria volta pro corpo pra ter uma oportunidadexiste 3 tipo de morte uma morre pro pecado outra morre pra esse mundo outra morte eterna la nem demonio que ficar la lugar mas profundo no mundo espiritual ultimo lugar aonde a presenca de deus nao ta porque ele e unipresente la ele nao ta

    Ernildo Moreira 15 de novembro de 2023 05:12 Responder
  • Parábola pode ser: semelhança não é literal como no caso das dez virgens.
    Pode ser vista como algo real como no caso do rico e Lázaro,logo no início tem o verbo haver.Havia um homem rico,o nome não é mencionado por respeito a sua memória, já pensou se Jesus cita seu nome? alguém poderia pesquisar nas geneólogia e descobrir que era esse condenado no lugar de tormento,observe que ele chama Abraão de Pai, Já Lázaro Jesus Cristo cita o seu nome.o que eu aprendi é que no A.T. todos que morreram, justo ou injusto descia ao Sheol, mundo dos mortos, nesse lugar havia uma divisão de um lado o seio de Abraão e de frente o local de tormento,por isso que Jesus Cristo, afirmou aos discípulos:As portas do inferno não prevalecerá contra a minha Igreja,ou seja, não iria ficar de frente, porque depois que ele morreu na cruz, de imediato corpos de santos (justos) ressuscitou e andaram pela cidade Mt.27:50a53. A mudança começa quando ao seu lado alguém lhe soplicou, lembra te de mim quando entrares no Paraíso.Uma das provas que Ele Jesus Cristo mudou o lugar dos justos, Efésios 4:8a10; 2 Coríntios 12:2a4, em Ap.6:9a11. É revelado ao apóstolo João esse terceiro céu, que está abaixo do trono de Deus,

    Samuel Leôncio 15 de novembro de 2023 05:12 Responder
  • Pastor continue a ensinar a Palavra de Deus do jeitinho que ensina, pois esse é o jeito que o Senhor Deus lhe inspirou, com toda certeza! O senhor fala com mansidão, coesão e clareza. O Senhor fala com a autoridade que Deus lhe deu. Muita gente confunde autoridade com gritarias, pulos e piruetas, mas a autoridade na verdade é essa, a que não precisa apelar para gritarias para mostrar que está cheio do Espírito de Deus. Louvado seja Deus pelo seu dom de passar o conhecimento da Palavra de Deus sem religiosidade e sem fanatismo, dispondo de seus conhecimentos arqueológicos para evidenciar que realmente o que está escrito na Bíblia pode ser comprovado, se colocando como ser humano, de igual pra igual, que apesar de todo o conhecimento que tem, é humilde para dizer que também tem altos e baixos por exemplo. Que Deus o abençoe e o use mais e mais para espalhar o evangelho de Cristo a todos que tem sede de Deus.

    Marcela Cardoso L. Gil 15 de novembro de 2023 05:12 Responder
  • O ladrão Cristo Jesus levou ao céu é uma evidência irrefutável. Apocalipse milhares cantando.

    Amarildo 15 de novembro de 2023 05:12 Responder
  • Mas o Senhor não tem que explicar quem vai e quem não vai para o reino dos céus.

    Miranda 15 de novembro de 2023 05:12 Responder
  • Sou um professor de ensino na minha igreja e concordo em td que vc explica. Tiro por base além da bíblia claro, os seus ensinamentos. Que Deus continue te abençoando

    Doni Gospel 15 de novembro de 2023 05:12 Responder
  • Eu sou admiradora do trabalho do Dr. Rodrigo Silva
    ❤

    Angélica Bastos 15 de novembro de 2023 05:12 Responder
  • As parábolas tem significado espiritual sim! Quase tudo que Jesus falava eram em forma de parábolas para facilitar o entendimento.

    Maria Lusalva Bento de Assis 15 de novembro de 2023 05:12 Responder
  • Paulo também teria introduzido doutrina pagã qundo diz que somos compostos de corpo alma e espirito em 1•tessalonicenses 5 e 23. Não acredito nisto.

    Maria Lusalva Bento de Assis 15 de novembro de 2023 05:12 Responder
  • Não faz sentido. Daniel o profeta mentiu ao dizer que a alma é eterna ?! Também não acredito nisto

    Maria Lusalva Bento de Assis 15 de novembro de 2023 05:12 Responder
  • Então segundo sua fala tá tudo confuso no novo testamento. 😮 já que segundo o que você diz eles acrescentaram doutrinas pagãs as santas escrituras desde o exílio na Babilônia?! 😮

    Maria Lusalva Bento de Assis 15 de novembro de 2023 05:12 Responder
  • Explica a passssaagem de Daniel capitulo 12 e versículo 2 uns ressuscitarão para a vida eterna e outros para a vergonha e desprezo eterno? O Eterno é para sempre.

    Maria Lusalva Bento de Assis 15 de novembro de 2023 05:12 Responder
  • Gratidão!

    Lili 15 de novembro de 2023 05:12 Responder
  • Esse Dr é um genio

    Elias Silva 15 de novembro de 2023 05:12 Responder
  • Primeiro vídeo que vejo que não me esclareceu 🤔

    rosa maria confecçoes 15 de novembro de 2023 05:12 Responder
  • Vou falar uma bobagem , mais eu pego me perguntando se a tantos milhares de anos que pessoas,vem morrendo quando ressuscitar será que terá espaço no mundo PR todos 😢

    Edite Dos Santos 15 de novembro de 2023 05:12 Responder
  • Oi,Dr. Rodrigo Silva! Gostei muito de sua explicação e creio que tem bases fortes. Mas tenho uma dúvida. Como o senhor explicaria essas experiências de EQM que muitos contam por aí? Tenho casos em minha família de gente que viveu este tipo de experiência e me contou o que passou. Será que não existe nada de espiritual nisso de fato? As pessoas que tiveram EQM foram minha saudosa mâe e uma das minhas tias? Cada uma delas me contou uma experiência " até um pouco parecidas". Porém tiveram desfechos diferentes. Como se explicaria essas experiências de quase morte? Haja Vista que o senhor não acredita na imortalidade da alma. Aprendo muito com o senhor e gosto muito do seu trabalho. Mas eu gostaria de entender melhor sobre o assunto em questão. Um forte abraço! Fica na paz do SENHOR JESUS!

    Pricila Natalia Silva 15 de novembro de 2023 05:12 Responder
  • Sou caminhoneiro

    Gilson Luis 15 de novembro de 2023 05:12 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.