Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e exibir anúncios personalizados. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Massa ouvir esse cara …
Lá pode estar vazio mais aqui esta cheio de pessoas q curte a história dele.
"Bota um prato de comida aí pra mim"
Tá…e daí….agora tá ai pregando…foi de graça sua fala ? Ou ganhou algo?
Aff….
Eduardo Marinho quanta sabedoria! O precisa de pessoas sábias como você! Deus te abençoe e proteja
Esse cara é o rei da hipocrisia…
Se tivesse usado a revolta dele pra se formar em algo e ajudar familias pobres teria tido sentido a vida que tinha e a que foi viver
Escrevi um livro Eduardo, muito justa a sua reflexão…fasa da sua experiência uma forma de ganhar um pouco para viver mas digno e fazer ouvi a voz de muitos trabalhadores, humanos injustiçados, pela hierarquia da vida…
Eu admiro a história de vida e faço diversas reflexões da ideias abordadas pelo Eduardo Marinho, eu só não entendo, com tanta informação, tanta competência, como ele se rende a votar, nessa democracia de mentira e num homem que mesmo diante de diversas provas reunidas de envolvimento com propina e desvio de dinheiro público, foi inocentado de todos os crimes pela população Brasileira. A fome, a desigualdade, as "provas ridiculas" para classe pobre, para simular uma educação, é simples: É RESULTADO DA CORRUPÇÃO DOS GOVERNOS, DESDE SEMPRE.
Cada um tem sua história e seu caminho pra seguir..dentro de sua própria realidade..o grande lance que durante sua jornada..vc precisa ter sabedoria. humildade. Nao achar que é melhor ou pior que seu próximo e nao encarar a vida como uma competição não estamos aqui pra isso e sim para amar e ajudar uns aos outros fazendo isso vc vai deixar o seu legado e encontrar o sentido da vida..abs
O banco do Brasil e o exército não serviu pra ele, era mais interessante pra ele ficar fazendo o que faz hoje, contar histórias e exaltar o socialismo.
Falar até papagaio fala, porque não usou da sua inteligência e do seu acesso fácil a grana para ajudar "o outro"?
É só mais um falso moralista!
Fiquei arrepiada e emocionada com esta partilha!
como artista plastica … vivi isso ai
Esse cara sou eu! Meu Deus! Obrigada nao estou sozinha!
Como virar mendigo melhor vídeo…..
Apartir de hj já n tomo mais banho e pego um cachorro
esse cidadão é um gênio
Escutar esse cara é investir seu tempo com a pior aplicação! Socialistazinho de merda!
That is Idol
Chorei.
É impossível ter os dois? Afeto e dinheiro.
Creio que você não precisa de milhões na conta pra ser feliz, mas viver com o dinheiro que a maioria da população brasileira tem causa um desconforto tão grande que atrapalha a felicidade. É muito triste não ter o que comer, morar num local que alaga toda vez que chove, etc.
Creio que as duas coisas não são excludentes, mas se você pautar seus objetivos somente em coisas materiais vai viver uma vida vazia com certeza
Uma construção política disfarçada de experimento social…
Bela estratégia.
No minuto 15:00 em diante, eu chorei com a história!!!
Em que época o Banco do Brasil admitia menores de 15 anos ?
Umildade na venha muitas verdades
Como admiro esse cara, super inteligente e consciente!! Uma aula de realidade , visão de mundo e grandes verdades!!
Fantástico sigo sempre uma mente brilhante humano de coração imenso ideias inteligentes se preocupa com os mais necessitados
SENSACIONAL EDUARDO……ME SINTO ASSIM COM MINHA RODA DE AMIGOS…..A FOME ME INCOMODA, MAS ELES FICAM DENTRO DA BOLHA DELES E NÃO CONSEGUEM ENXERGAR A SUA VOLTA.
Sempre que eu conversava com a mãe de um amigo, ela se orgulhava em dizer que os seus antigos patrões pagaram os estudos do seu filho. Ela também sempre comentava sobre horas extras, madrugadas que perdia cuidando dos filhos dos patrões, buffet para festas que ela sozinha preparava e tantas outras formas de exploração, tudo isso na função de empregada doméstica. Certo dia tomei a liberdade de dizer que, segundo todo esse trabalho excedente que ela realizava, ela mesma já tinha pagado os estudos do meu amigo. Ela pensou um pouco, concordou, e abandonou esse discurso. Consciência de classe importa!
falou toda a verdade que estou vivendo nesse exato momento.
O mais engraçado do video, é um gordinho , na plateia, bem a frente do apresentador, nas primeiras filas, dormindo……
pobre do país que enaltece Olavo de Carvalho e não conhece Eduardo Marinho …. troca de valores …
Achava ele muito inteligente , até ver um vídeo dele falando que o Lula rouba mas nos precisamos dele kkkkkk caiu por terra
Falou tudo
Conheci essa fala no podcast do flow, agora em 2022. Esse TED de 2013 já resume tudo, e sua atualidade impacta bastante
Essas pessoas que não se sente igual aos demais…..é sempre visto como louco-mais não se deixa ser controlado por quem manipula a grande massa, trilhando seu próprio caminho, seu próprio mundo
Um vagabundo filhinho de papai que nunca trabalhou
A reflexão desse cara é muito fdaa! Vivemos num mundo sem tempo às vezes até de cagar ! ( seu patrão cagando por você…)
Aprender a não ser normal é muito dificil.Só temos essa consciencia quando sofremos ou enxergamos o sofrimento dos outros.A vida é facil/dificil depende de como vivemos ,seres humanos fantasticos como o Eduardo não encontramos todo dia.Boa sorte nas suas ações nesse caminho que escolheu.
Pó aí tem um tempão que não via esse passeiro hoje eu estou vendo e ouvindo esse camarada que pra mim é um dos melhores em termos de válvula de escape ele tem um conhecer lógico dinâmico com tudo e pra tudo aí valeu agradeço a este canal top que mostrou essa reportagem sensacional de anos atrás pó gostei muito fico muito grato por vcs desse canal ter mostrado essa reportagem aí valeu mesmo fica assim então é desse jeito a batida é essa magno de Paraty Rio de janeiro
Esse cara é doente
Que fala profunda, amei é a pura verdade
Esse homem teve a coragem de sair da caverna.
Usando o computador do trabalho para comentar sobressa essa aula em forma de palestra, já conhecia muito do trabalho do Eduardo Marinho por conta do meu irmão que é de Esquerda e adora os conteúdos desse rapaz, eu sou Liberal, não me simpatizo com maioria das ideias politicas do Socialismo ou Progressismo, porém ao ver essa palestra é inegável como realmente vivemos em uma sociedade doente pela competição, pela comparação e isso leva a ruína da nossa vida, principalmente a ruína psicológica que é a pior. Eu nasci pobre, sou filho de um nordestino que trabalhou em grande parte da vida de saqueiro, teve uma vida similar ao do Eduardo e me cobrava sempre que eu desse o melhor nos meus estudos e apesar de eu ter "realizado" em partes o sonho do meu pai, hoje em dia eu vejo o quão vazio esta minha vida, justamente por querer me comparar com outros, enquanto eu não procuro o melhor de mim… Hoje em dia, apenas quero ter paz comigo e segurança em todos os sentidos, não concordo com essa ideia que "está tudo bem em ser pobre", pois pobreza em nenhum nível é algo bom, esse ideal atual de que devemos valorizar as nossas raízes e apenas aceitar o destino nosso, que o pobre sempre morrerá pobre é muito perigoso, devemos sim procurar o melhor para gente, não a nada de errado em querer comer algo que você gosta, ter um pouco de luxo para você se alegrar em seu dia a dia, mas tudo de valor, precisa vir primeiramente depois de você dar valor a si mesmo e de alcançar os seus objetivos sem precisar tirar de outra pessoa. A maior riqueza que existe é a intelectual ou espiritual, essa que é inviolável e incalculável, você precisa primeiramente dar sentido, valor a sua vida, seus bens e aos seus objetivos não apenas basear a ideia de ser o melhor se comparando a outras pessoas que vão receber o mesmo destino que você no final. O maior legado que você deixa na terra não envolve nada de dinheiro, o dinheiro é apenas um presente, um momento, um agora, o maior legado que você pode deixar é sua vivência, uma vida de histórias, de sucessos e de maravilhosos fracassos de uma vida bem vivida que servirá a futuras gerações como uma lição, lembre-se as melhores coisas do mundo estão de graça, porém não conseguimos aproveitar. Aquele momento com quem a gente ama, um passeio no parque ou na praça em dias de calor, ,uma boa refeição, tudo isso é gratuito e mais importante do que carros de luxo na garagem. Quero um dia também poder estar no mesmo lugar deste senhor de inteligência exemplar, para também contar minha história de vida.