Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e exibir anúncios personalizados. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Boa tarde! Maria Cristina Cruz Boeira. Maçambará- RS. Tutora Ana Paula.
Quero
que palestra maravilhosa vou rever pois perdi o horario sem internet
muito bom ter profissionais qualificados para compartilhar conhecimentos com os novos profissionais.
Professora, fiquei com vontade de te servir um chá, pois com frequência tenho esta crise de tosse ao falar por muito tempo. Agradeço de coração sua partilha maravilhosa nesta Live. Estamos cada vez mais necessitados deste modelo de formação com profissionais engajados e bem formados .
Muito obrigada ☺️
Muito bom mesmo. Deviam ter dado água para a professora, que ajudaria em parar a tosse. Comigo aconte assim, mas tomo água e melhoro
Assistindo para a disciplina de educação especial
Muito obrigada por todos esses ensinamentos! gratidão
Muito fraca, porque não ataca os verdadeiros problemas.
Com relação a adoção de "objetivos de aprendizagem adequados" no DUA, como poderíamos adequar esses objetivos numa classe onde há alunos com deficiência cognitiva sem que se restrinja aos demais estudantes o acesso ao alcance dos objetivos de aprendizagem definidos para a etapa ou série que estão estudando? Por exemplo, numa classe de 9º ano, onde há aluno com deficiência cognitiva e que ainda não consegue ler e escrever, não consegue realizar as 04 operações matemáticas etc. Como definir objetivos de aprendizagem que sejam adequados a todos, incluindo para esse aluno com tais dificuldades, sem limitar o acesso dos demais alunos aos objetivos de aprendizagem que deveriam atingir no 9º ano do ensino fundamental para ingressarem preparados no ensino médio? Não estou fazendo crítica ao modelo, gostaria mesmo é de saber como trabalhar de forma adequada num caso assim. obrigada.
Sensacional!!! Vou compartilhar com as professoras pois se trata de um tema muito recente e precisamos conhecer melhor.
Excelentes contribuições acerca do tema!
Ótimas reflexões.
Excelente!
Conteúdo tão bom… pena que este canal tem poucos vídeos publicados.. vocês deveriam seguir com as palestras
Que palestra maravilhosa! Ainda estou assistindo e já estou muito motivada a estudar mais, e aprofundar sobre as possibilidades de aplicação do DUA na sala de aula 😃