Seja um Empreendedor / O Jornal e a Bíblia 007

All Comments

  • Deus fala poderosamente, em todas as áreas de nossas vidas. Deus abençoe este servo maravilhoso.

    Marcia Gabriel 11 de março de 2023 10:22 Responder
  • Amém 🙏

    Simone Ferreira 11 de março de 2023 10:22 Responder
  • Que vídeo maravilhoso.

    emerson Bezerra 11 de março de 2023 10:22 Responder
  • ERRATA: O provérbio citado no vídeos aos 6:00 "Não ames o sono, para que não empobreças; abre os olhos e te fartarás do teu próprio pão", encontra-se em Provérbios: 20:13 e não 12:10 como citado no vídeo.

    Luiz Gonzaga Neto 11 de março de 2023 10:22 Responder
  • Amém

    bruna 11 de março de 2023 10:22 Responder
  • Essa mensagem foi maravilhosa, muito obrigado!!!

    Juliano de Oliveira 11 de março de 2023 10:22 Responder
  • Acho que empreender em um sistema econômico como o nosso (sistema mundial), e como seres maldosos que somos, é apenas mudar o nome da desigualdade, e dar a ela um nome mais sofisticado. Que no fundo, vejo que não trará mudanças sociais para os que de fato necessitam, apenas a Reprodução do que já conhecemos, e sabemos que se encontra nas mãos de poucos. Sei que minha visão parece sem esperança, mas meu intuito não é ser desesperançosa, mas observarmos como se dá tais conceitos

    Naira Saturno 11 de março de 2023 10:22 Responder
  • Sobre o McDonald's, infelizmente o gestor com " a visão de negócios", roubou tudo da família McDonald's, e até hoje a própria família, não pode mais utilizar o próprio nome para fins trabalhistas… Então me pergunto as vezes querido pastor Hernandes: será que não estamos romantizando o empreendedorismo?! Será que ele não é uma forma de precarização dos direitos trabalhistas?! Pois todos os exemplos que o senhor abordou, trazem consigo muita, mas muita desigualdade…

    Naira Saturno 11 de março de 2023 10:22 Responder
  • Sobre o aplicativo, ele é muito bom. Ideia inovadora. Mas fico refletindo: Temos um aplicativo para chamar pessoas para fazerem faxina nas casas (ideia inovadora), porém, não temos uma regulamentação desta mesma profissão na lei, o que se enquadraria em empregada doméstica diarista. Ou seja, o dinheiro da faxina realmente será importante para esta diarista e sua família, porém, ela estará desampara por lei, caso alguma coisa lhe aconteça no trabalho, ou na visão trabalhista de proteção social, como direitos previdenciários e etc. Por um lado, a ideia inovadora é boa, mas em sua eficiência para trazer a justiça social, como também a Justiça do Reino, percebemos que é paliativa… É boa em sua totalidade para quem necessita ter a casa limpa (que terá pela diarista), mas incompleta se tratando da dignidade e direitos básicos da pessoa que limpará sua casa. Digamos que ela ganhe 100 reais por faxina. É bom?! Sim. Necessário?! Sim. Mas quantas faxinas ela terá que fazer para manter sua família?! Aí entramos em outra área… Quanto tempo ela gastará cuidando da casa do outro e a limpando, mas que ao mesmo tempo que cuida da casa do outro, não terá tempo para cuidar da sua e não terá tempo para os seus?! Reflito sobre isso, pois achamos o empreendedorismo algo bom, mas que em algumas vias de trabalho, serve para reproduzir o que já conhecemos: o acúmulo de lucro nas mãos de poucos. É o mesmo que a empresa UBER. Você sabia que ela remunera mal seus motoristas?! Que além disso não os dá segurança devida em meio ao trabalho?! Por exemplo, em uma corrida que deu 20 reais, o motorista só irá reter apenas 2 reais, enquanto a empresa os 18reais. Isso é justo?! Isso é empreendedorismo limpo?! E quanto tempo o motorista ficará fora trabalhando sem poder estar com sua família?! Ou ter seu carro roubado e a UBER não cobrir nenhum tipo de segurança trabalhista?!

    Naira Saturno 11 de março de 2023 10:22 Responder
  • Boa noite Igreja. Ótimo vídeo, porém, quando o querido pastor Hernandes aborda sobre "justiça social", ele fala sobre encurtar as distâncias entre as classes, o que no caso, o termo justiça social sociologicamente falando, fala sobre a erradicação destas disparidades sociais e oportunidades IGUAIS a todos, e não somente de encurtamento como abordou o pastor. Só um ponto mesmo

    Naira Saturno 11 de março de 2023 10:22 Responder
  • Muito bom, incentivar o empreendedorismo ainda mais nesse momento de pandemia.

    Deus abençoe e dê visão e ação ao seus filhos.

    Iuri SSA 11 de março de 2023 10:22 Responder
  • Temos que ser prósperos para patrocina a obra do senhor

    Fabiano Batista 11 de março de 2023 10:22 Responder
  • Boa noite, meu nome é Karoline e faço um trabalho nas mídias sociais de divulgação dos livros do meu esposo. O nome dele é Raphael Melo, pastor e escritor. Nós abrimos mão dos nossos trabalhos seculares para dedicarmos com exclusividade em fazer a obra de Cristo. Não tem sido fácil, porém somos um só corpo e recebemos o apoio e ajuda de alguns irmãos. Ele tem alguns livros publicados, e peço a aqueles que puderem adquirir 1 livro, já estarão nos ajudando muito. Nosso trabalho é muito sério, e com o valor das vendas dos livros, temos alcançado muitas almas por todo o Brasil e até fora do país! Quem tiver interesse, é só me responder por aqui, que envio o link de compra. Que a paz do Senhor esteja sobre você!

    Karoline Melo 11 de março de 2023 10:22 Responder
  • O jornal e a biblia

    nadilza Honorio 11 de março de 2023 10:22 Responder
  • Oi Boa noite

    nadilza Honorio 11 de março de 2023 10:22 Responder
  • Só não gosto desses termos de justiça social, pois ele é muito vago, pode significar qualquer coisa.

    Carlos Davidson Braga de Paiva 11 de março de 2023 10:22 Responder
  • Exatamente isso. Cristo seja conosco. A gente deve empreender sim.

    Carlos Davidson Braga de Paiva 11 de março de 2023 10:22 Responder
  • Com fé e esperança, tudo é possível ! ❤

    Maria De Lourdes Baia Dos Santos 11 de março de 2023 10:22 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.