📚 CLUBE DO LIVRO: MAIS ESPERTO QUE O DIABO | JOEL JOTA, THIAGO NIGRO E MARCIAL CONTE



INSCREVA-SE NA LISTA DE ESPERA PARA O MAIOR EVENTO DE ALTA PERFORMANCE DO BRASIL: …

Mensagem Divina

All Comments

  • Fantástico amei ouvir ❤❤❤

    Sheila Alves 20 de novembro de 2023 04:15 Responder
  • Ele e mais esperto porque você tá falando dele e seu legado

    Giovani Lana 20 de novembro de 2023 04:15 Responder
  • Olá, inspirado nesse grande vídeo, trabalhei em um resumo desse Livro. Me contem o que acharam. Obrigado. Link do vídeo https://youtu.be/gO-zG1r-J4Y?si=PbZUJXTIB6rkBlPX

    100 Livros em Resumo 20 de novembro de 2023 04:15 Responder
  • Mas você sabe né que se desse esse livro pra algum religioso estão te expurgar vou falar que é o diabo fazendo sua cabeça principalmente os evangélicos

    Dena teixeira 20 de novembro de 2023 04:15 Responder
  • Youtube hj é o Deus de vcs. Parem c isso.

    Brendon Cavalhier 20 de novembro de 2023 04:15 Responder
  • Vcs todos perderam a essencia. Sao razos e superfluos. Hoje o sucesso eh isso e q se foda o resto. Vc q curte sabe q tocou num mago mas nunca num Herói. Vcs verão e sentirão pra acreditarem.

    Brendon Cavalhier 20 de novembro de 2023 04:15 Responder
  • Ótimas reflexões… obrigada pela entrega!😉

    Carina Bisotto 20 de novembro de 2023 04:15 Responder
  • Nossa!! Que incrível esse podcast!! Eu acabei de ler (audiobook) esse livro em inglês e me deparei com a mesma dúvida do Marcial: O q seria "Drifter" em português? Eu sou professora de inglês há 13 anos e tbm fiquei intrigada com o vocábulo, nesse contexto. No decorrer do livro, eu decidi q a tradução seria "passividade", o q tem tudo a ver com "alienação" tbm! Fantástico!!! 💪🏽😍

    Drica Brewer 20 de novembro de 2023 04:15 Responder
  • Cara, esse pod só tem ouro!!!

    Ana Cristina 20 de novembro de 2023 04:15 Responder
  • 1.234

    Amigo do Primo Pobre 20 de novembro de 2023 04:15 Responder
  • Assisti esse podcast hj, dia26/ 10/ 23. Amei a cv's sobre esse livro. Eu quero um livrooooo. Manda um de presente pra mim. Pq eu entendi muitas coisas q acontecem comigo . Quero um livro físico, pra mim, com algumas limitações cognitivas, o livro físico é bem melhor. Eu quero um presente ❤❤❤❤

    Vanessa Benjamim 20 de novembro de 2023 04:15 Responder
  • Tinha visto um corte do Jota e achei bacana e resolvi seguir, aí o primeiro vídeo que me sugere tem collab com Tiago Nigro, o cara mais fora da realidade que vende conselhos ainda mais fora da realidade. Cancelei a inscrição, fui!

    Jacqueline Souza 20 de novembro de 2023 04:15 Responder
  • Pelos comentários, o diabo está certo.

    Celso Perfumista 20 de novembro de 2023 04:15 Responder
  • Este livro deveria fazer parte di currículo escolar.

    Claudia Pimentel 20 de novembro de 2023 04:15 Responder
  • Gosto desses livro bra abrir nenhuma mente

    Julio 20 de novembro de 2023 04:15 Responder
  • vcs acredita que meu video esta travando ja tentei en varias plataformas (so com migo?)

    gabriel 500grama 20 de novembro de 2023 04:15 Responder
  • Estou no capítulo 8 do livro, informações incríveis, esse podcast foi absurdo, bom demais galera, abraço a todos. 🚀🚀🚀

    Jean Silva 20 de novembro de 2023 04:15 Responder
  • Esse livro me fez lembrar de perguntas que eu fazia a mim mesma qdo eu era criança. Foi incrível ler este livro.

    Patricia Rodrigues 20 de novembro de 2023 04:15 Responder
  • Esse eu já terminei umas 10 vezes pelo áudio book

    Erick sonhador 20 de novembro de 2023 04:15 Responder
  • Q lega 👏👏👏

    Luiz Eduardo Favoretti Charcutaria 20 de novembro de 2023 04:15 Responder
  • Discordo de vocês !!!😅 Para mim ….Napoleon Hill GANHOU o EMBATE 👊 afinal ….o Diabo fez as configurações e, acredito eu … foram úteis para os NÃO alienados e como o próprio Diabo diz a decisão é sua 🎉

    Patricia Cristina Obvioslo 20 de novembro de 2023 04:15 Responder
  • Muito travação.

    Julius Luis Machado Cardoso 20 de novembro de 2023 04:15 Responder
  • Comprei este livro pq tava barato e só comecei a ler quase 2 anos dps de compra-lo. Só li por eqt o capítulo 1, e pareceu apenas mais um livro de auto-ajuda

    Luciana Helena Moreira 20 de novembro de 2023 04:15 Responder
  • O livro faz a pessoa ser pensadora, uma coisa boa pra humanidade, que está muito alienada a pensamentos únicos 😞

    ariani Santos 20 de novembro de 2023 04:15 Responder
  • Me gustaría estar en ese bate papo!!
    Existen muchos momentos que hablamos desde el ego y son valiosos. Por Ejemplo: valorización de mi tiempo, es el tiempo de quién? del ego? Mi vida, es la vida de quién? el ego no estará por ahí? ( mi)
    para refletir! um grande abraço e para bens pela iniciativa!! adorei❤

    Gabriel Beilinson 20 de novembro de 2023 04:15 Responder
  • Muy interesante el tema de hoy ❤ El libro que comentaron es genial! realmente abre la cabeza.
    Hay dos puntos donde me gustaría agregar algo:
    1- sobre los mismos libros y el contenido que se repite, concuerdo. Sin embargo, la forma en que se comparta la información puede hacer una gran diferencia aunque se trate del mismo tema. E incluso lo que se comparte puede estar dirigido a diferente público o franja de edad.
    2- sobre el ego: existe la linea de matar el ego o domarlo. El ego es parte de nuestra pasada por el mundo, si lo sometes, volverá con más fuerza como todo lo que reprimes.
    Mientras que domarlo, permite que lo reconozcamos sin que nos domine. Y mientras continuamos con nuestra evolución expandiendo la consciencia hasta el punto en que alcancemos el estado de integración, de hiperconsciencia donde el ego se disuelve.

    Gabriel Beilinson 20 de novembro de 2023 04:15 Responder
  • Joel e Thiago que baita conceito do incentivo positivo aos filhos, lógica total. 1:20:00

    Luiz Mégda 20 de novembro de 2023 04:15 Responder
  • Ego, ego, conheço pessoas que são totalmente escravas deste sentimento maldito. O triste é que não percebem e acho que até gostam. 1:16:26 1:16:28

    Luiz Mégda 20 de novembro de 2023 04:15 Responder
  • TOPPPP DE MAIS

    Willian Pinheiro 20 de novembro de 2023 04:15 Responder
  • FOI CHAVE ATRÁS DE CHAVE SENDO GIRADA DURANTE ESSE VÍDEO! PARABÉNS A TODOS!

    Matheus Rodrigo 20 de novembro de 2023 04:15 Responder
  • Simplesmente o MELHOR episodeo de PODCAST que eu já vi nesse YouTube até agora. E NÃO, não é no sentido "exagerado", realmente foi o melhor até agora. Acabei de ler o livro, e vim pesquisar vídeos sobre ele, e me aparece esse episodeo. Onde me mostra varias outras visões e chaves do livro. Se não fosse esses 3 na mesma mesa, gravando, eu não sei como iria descobrir tais coisas. Meus parabéns Joel Jota, Thiago Nigro e Marcial Conte. Não parem!

    Matheus Rodrigo 20 de novembro de 2023 04:15 Responder
  • E qual o final da alienação e da pessoa que é hiptonizada.

    MA 20 de novembro de 2023 04:15 Responder
  • Gostei que o primo não queimou o Dt, da pra perder muito dinheiro em ações tb, é de cada um ter limites

    Eng. Marcos Vinicius Dresch 20 de novembro de 2023 04:15 Responder
  • Atualização: Os Rockfeller não são odiados pelo diabo, eles são adorados, os Rockfeller são os criadores da medicina moderna que tornam seres humanos escravos de remédios que ajudam de um lado e prejudicam outro lado, os ditos efeitos colaterais. Hoje em dia as pessoas olham para você como um “esquisitão” se você fala sobre as propriedades curativas das plantas ou de quaisquer outras práticas holísticas. Assim como em várias outras áreas, há muita política e dinheiro por trás do nosso moderno “sistema médico”.

    Tudo começou com John D. Rockefeller (1839 – 1937), um magnata do petróleo e o primeiro bilionário dos Estados Unidos.

    Na virada do século 20 ele controlava 90% de todas as refinarias de petróleo nos EUA através de sua empresa de petróleo, a Standard Oil. Mais tarde ela foi dividida para se tornar Chevron, Exxon, Mobil etc.

    Ao mesmo tempo, por volta de 1900, cientistas descobriram “petroquímicos” e a capacidade de criar todos os tipos de produtos químicos a partir do petróleo (o primeiro plástico – chamado baquelite – foi feito a partir do petróleo, em 1907).

    Paralelamente, os cientistas estavam descobrindo várias vitaminas e passaram a cogitar que muitas drogas farmacêuticas poderiam ser feitas a partir do óleo.

    Neste cenário Rockefeller viu a capacidade de monopolizar o petróleo, a química e a indústria médica ao mesmo tempo! A vantagem dos produtos petroquímicos era que tudo poderia ser patenteado e vendido, gerando altos lucros.

    Mas havia um problema com o plano de Rockefeller no que se referia à indústria médica: medicamentos naturais/fitoterápicos eram muito populares na América naquela época. Quase metade dos médicos e faculdades de medicina dos EUA praticavam medicina holística, usando conhecimentos da Europa e dos nativos americanos.

    Rockefeller, (“O Monopolista”), teria que descobrir uma maneira de aniquilar sua maior concorrência. Ele, então, usou a clássica estratégia de “solução de reação ao problema”. Isto é, criar um problema, assustar as pessoas e depois oferecer uma solução (pré-planejada).

    Buscando atingir o objetivo, Rockfeller visitou seu amigo Andrew Carnegie (outro plutocrata que ganhou dinheiro com o monopólio da indústria siderúrgica) e juntos bolaram um plano.

    Da prestigiosa Carnegie Foundation, eles enviaram um homem chamado Abraham Flexner para viajar pelos EUA e informá-los sobre o funcionamento da medicina e dos hospitais em todo o país.

    O compilado de informações e as recomendações nele contidas deram origem ao Relatório Flexner, que resultou no modelo médico que temos hoje. As faculdades de medicina e os hospitais foram obrigados a adotar as recomendações ali dispostas.

    Dentre as providências disciplinadas no documento, pessoas negras e mulheres eram proibidas de frequentar as escolas médicas. A homeopatia e os remédios naturais foram ridicularizados e os médicos foram presos.

    Além disso, com o intuito de centralizar os interesses e a linha de ensino, mais da metade de todas as faculdades de medicina foram fechadas em curto período de tempo.

    Para ajudar na transição e interferir no pensamento de outros médicos e cientistas, Rockefeller doou mais de US$ 100 milhões para faculdades e hospitais. Também fundou um grupo de fachada filantrópico chamado “General Education Board” (GEB).

    NeuroCacau / NeuroCocoa 20 de novembro de 2023 04:15 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.