Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e exibir anúncios personalizados. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Verdade
Amém🙌
1 Samuel 2:6
(O SENHOR) é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela. 03.10.2021
O Senhor:
(1.) Deus possui dominio soberano e agência universal sobre a vida e a morte dos filhos dos homens. Ele é quem dirige os nascimentos e os funerais. Quando alguém morre, é Deus quem direciona as flechas da morte. A morte é Sua mensageira, a qual assalta quem e quando Ele manda, pois em Sua mão, estão as chaves da morte e do inferno,
Apocalipse 1:18
(E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém). E tenho as chaves da morte e do inferno.
Quando alguém nasce, foi Ele que o trouxe à vida. Sempre que alguém se recupera de uma doença ou é livrado de perigos iminentes. foi Deus que o levantou, pois a Ele pertencem as questões relacionadas à morte.
(2) Ele faz distinção entre uns e outros. Ele mata alguns e vivifica, ou seja mantém vivos, outros que corriam o mesmo perigo (guerra, por exemplo, ou peste). Pode ser que, onde houver dois juntos em uma cama, um seja levado para a morte, e o outro, deixado vivo. Pessoas com grandes chances de viver são levadas para o túmulo, e outras com igual chance de morrer são postas em pé. Viver e morrer não obedece a probabilidades.
(3) Deus faz mudança até mesmo em uma única pessoa: Ele mata e leva para a sepultura, ou seja leva até a porta da morte, e depois revive e levanta quando a propria vida já se desesperou e recebeu sentença de morte;
2 Coríntios 1:8,9
8 Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a nossa tribulação que nos sobreveio na (Ásia), pois que fomos sobremaneira agravados mais do que podíamos suportar, de modo tal que (até da vida desesperamos).
9 Mas já em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em (Deus, que ressuscita os mortos);
Nada é difícil demais para Deus nem a ressurreição dos mortos, nem a vivificação de ossos secos.
1 Samuel 2:7,8
7 O SENHOR empobrece e enriquece; (abaixa e também exalta).
8 Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os (alicerces da terra), e assentou sobre eles o mundo. — 04.10.2021
2.7 abaixa e também exalta:
A exaltação e a humilhação vêm ambas dele. Deus abate alguns e eleva outros; humilha o orgulhoso e a dá graça e honra ao humilde; lança por terra aqueles que contenderiam com o Deus que se encontra acima deles e atropela-os todos,
Jó 40:12,13
12 Olha para todo o soberbo, e humilha-o, e atropela os ímpios no seu lugar.
13 (Esconde-os juntamente no pó); ÷ata-lhes os rostos em oculto.
Mas exalta com Sua salvação aqueles que se humilham diante dele, Amém!
Tiago 4:8-10
8 (Chegai-vos) a Deus, e ele se chegará a vós. (Limpai as mãos), pecadores; e, vós de (duplo ânimo), (purificai os corações).
9 Senti as vossas misérias, e (lamentai e chorai); converta-se o vosso (riso em pranto), e o vosso gozo em tristeza.
10 (Humilhai-vos) perante o Senhor, e ele (vos exaltará).
José e Daniel, Moisés e Davi, foram, desta forma, singularmente promovidos: de prisão a palácio, de cajado a cetro.
2.8 alicerces da terra:
A exaltação não é feíta ao acaso, mas a partir do Conselho de Deus, o qual costuma preferir os inverossimeis e aqueles que os homens consideram indignos. A Deus a gloria Aleluia!
Mateus 24:29-31
29 E, logo depois da aflição daqueles dias, (o sol escurecerá), e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão (abaladas).
30 Então aparecerá no céu o (sinal) do Filho do homem; e todas as (tribos da terra se lamentarão), e verão o Filho do homem, (vindo sobre as nuvens) do céu, com (poder e grande glória).
31 E ele enviará os seus (anjos) com rijo (clamor de trombeta), os quais (ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos), de uma à outra extremidade dos céus. — 03.10.2021
24.29 sol escurecerá […] abaladas:
Alguns acham que essa passagem deve ser compreendida somente do ponto de vista da destruição de Jerusalém e da nação judaica, denotando o eclipse da glória daquele estado e da confusão geral que acompanha a desolação. Parece referir-se à segunda vinda de Cristo. A única objeção contra isso é que acotecerá imediatamente após a tribulação desses dias. É comum, no estilo profético, falar de coisas grandes e certas como proximas para expressar a grandeza e certeza delas, por exemplo: um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos, como um dia,
2 Pedro 3:8
Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que (um dia) para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
Haverá uma mudança incrível nos corpos celestes, a fim de tornar novas todas as coisas. Será uma mudança visível como o mundo jamais presenciou. O sol e a lua são usada para expressar que até mesmo aquilo é duradouro e imutavel será abalado. A natureza sustentará choque generalizado e convulsão. O escurecimento do sol, da lua e das estrelas significa a queda de toda a regra, autoridade e poder. A aparição gloriosa de nosso Senhor jesus, que se mostrará como o esplendor da glória de Seu Pai, escurecerá o sol e a lua, como uma vela é escurecida nos raios do sol do meio-dia.
24.30 sinal:
Aguns fazem desta uma predição dos precursores de o sinal do Filho do Homem será o sinal da cruz à mostra como um estandarte, [entretanto] certamente será um sinal claro e convincente.
tribos: […] lamentarão:
A maioria tremerá diante de Sua aproximação, enquanto os escolhidos remanescentes levantarão a cabeça com alegria, sabendo que sua redenção e seu Redentor estão próximos.
vindo sobre as nuvens:
Cristo foi para o céu numa nuvem, e voltará da mesma maneira, Aleluia!
Atos dos Apóstolos 1:9-11
9 E, quando dizia isto, (vendo-o eles, foi elevado às alturas), (e uma nuvem o recebeu), ocultando-o a seus olhos.
10 (E, estando com os olhos fitos no céu), enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram (dois homens vestidos de branco).
11 Os quais lhes disseram: (Homens galileus), (por que estais olhando para o céu)? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, (há de vir assim como para o céu o vistes ir). glória a Deus Aleluia!! glória a Jesus!
poder e […] glória:
Sua primeira vinda foi em fragilidade, mas Sua segunda vinda será em poder e glória. Ele será visto com olhos fisicos em Sua vinda para que pecadores possam ficar mais perturbados. "Este é aquele que desconsideramos, rejeitamos e contra quem nos rebelamos contra, o qual sacrifícamos? Aquele que podia ter sido nosso Salvador, mas é nosso juiz, e será nosso inimigo para sempre?"
24.31 anjos:
Eles são chamados Seus anjos para demonstrar que Ele é Deus e Senhor dos anjos. Estes devem agir como trabalhadores da corte no juízo daquele dia. Eles agora são espiritos ministradores enviados por Ele,
Hebreus 1:14 Não são porventura todos eles (espíritos ministradores), enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?
clamor de trombeta:
Para despertar e alarmar um mundo dormente. Esta trombeta é mencionada em
1 Coríntios 15:52 Num (momento, num abrir e fechar de olhos), ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
e 1 Tessalonicenses 4:16 Porque (o mesmo Senhor descerá) do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Quando a lei foi entregue no monte Sinai, o som da trobeta era notavelmente terrível,
Êxodo 19:12,13,16
12 (E marcarás limites) ao povo em redor, dizendo: Guardai-vos, não subais ao monte, nem toqueis o seu termo; todo aquele que tocar o monte, certamente morrerá.
13 Nenhuma mão tocará nele; porque certamente será apedrejado ou asseteado; quer seja animal, quer seja homem, não viverá; soando a trombeta longamente, então subirão ao monte.
16 E aconteceu que, ao terceiro dia, ao amanhecer, houve trovões e relâmpagos sobre o monte, e uma (espessa nuvem), e um sonido de trombeta mui forte, de maneira que estremeceu todo o povo que estava no arraial.
No entanto, será muito mais no grande dia. Pela lei, as trombetas deveriam ser tocadas na convocação das assembleias,
Números 10:2
Faze-te duas trombetas de prata; de obra batida as farás, e elas te servirão para a convocação da congregação, e para a partida dos arraiais.
em louvor a Deus,
Salmos 81:2,3
2 Tomai um salmo, e trazei junto (o tamborim), a (harpa suave e o (saltério).
3 Tocai a (trombeta) na lua nova, no tempo apontado da nossa solenidade.
na oferta de sacrifícios,
Números 10:10 Semelhantemente, no dia da vossa alegria e nas vossas solenidades, e nos princípios de vossos meses, também tocareis as trombetas sobre os vossos holocaustos, sobre os vossos sacrifícios pacíficos, e vos serão por memorial perante vosso Deus: Eu sou o SENHOR vosso Deus.
e na proclamação do ano do jubileu.
Levítico 25:9 Então no mês sétimo, aos dez do mês, farás passar a trombeta do jubileu; no dia da expiação fareis passar a trombeta por toda a vossa terra, a Deus a glória Aleluia Amém!!
ajuntarão […] escolhido […] quatro ventos:
Os eleitos de Deus estão espalhados em todos os lugares, em todas as nações. Porém, quando o dia do grande ajuntamento chegar, nenhum deles se perderá. A distância fisica não deixará pessas algumas de fora do céu, se a distância afetiva não o fizer. Amém Jesus, glória a Deus Aleluia!!
Ho Deus maravilhoso… Glória a Deus
Glória a Deus
Deus Abençoe Silas Amém 🙏 Amém 🙏
Sábias palavras 👍
👏👏👏🙌🙌
Vigiar Sempre🙏 Deus no Controle de TUDO Sempre. 🙏
Amei muito o vídeo
PASTOR pôr FAVOR oração para Maria Luiza VENTURA e DIRLEI GONÇALVES PEREIRA DE PIRACICABA OBRIGADO GRATIDÃO BOM TRABALHO E BOA SEMANA 🙏🙌💖💙😃😂🥰🔥❤️🌟☀️
Amém! Glória a Deus!
Amém
Boa semana querido Jesus e amigos.
Boa tarde para todos, e como sempre mais um video que agrega valor e conhecimento em nossas vidas.
Verdade temos que vigiar à todo momento.
🙏🙏🙏🙏