Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e exibir anúncios personalizados. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
O que deixa o Diabo mais feliz é exatamente isso, que as pessoas pensem que ele não existe ou que o inferno não existe que é tudo criação. Assim ele no juízo pessoal não poupará para trazer as almas pra ele e o inferno. O próprio Jesus falou mais do inferno do que do céu nos evangelhos, com o intuito de alertar sobre o mal do inimigo. E lá fala que o mesmo Diabo tentou ele no deserto. Expulsou demônios das pessoas e falou que a entrada no céu a porta é bem estreita, já a do inferno é bem larga. Isso quer dizer que entra muito mais pessoas no inferno do que no céu.
O maior sucesso que o Diabo conseguiu ter sobre os filhos de Deus foi justamente o que este senhor advoga, convencer a maioria de que ele, o Diabo, não existe! Boa sorte nessa empreitada!
Insano
é tudo o que ele quer q vc acredite ,que ele não existe
Entao Deus tb é uma invencao humana.
E Jesus foi tentado por quem no deserto, teólogo?
Eu lamento por tantas almas desencaminhadas pela Teologia da Libertação.
Certa vez, meu tio zombou da minha mãe que no momento ia para uma igreja cristã, pegou a bíblia da mão dela e chutou para longe, depois disse que se o diabo aparecesse na frente dele, ele daria um beijo na boca. Então quando chegou a noite, ele assistindo filme de terror na sala, então o próprio apareceu para ele e ele ficou travado no sofá, então ele pegou pelo pescoço e disse, não queria me beijar? Minha mãe que no momento morávamos na mesma casa, então ouviu alguns gemidos de dor, quando chegou na sala, ele mesmo estava se enforcando e quase morrendo. Minha mãe clamou o sangue de Jesus, nesse momento a porta da sala que estava trancada se abriu e um vento saiu da sala, ele caiu de joelhos e pediu perdão, hoje é um caro servo de Deus. Minha mãe disse que ficou uma semana tentando tirar o cheiro de enxofre da sala.
E deus não? Deus não é uma invenção humana???
Como assim invenção? Ele existiu e até já morreu na pele do velho Olavo de carvalho.
A teologia da libertação é fruto de um liberalismo teológico, a palavra Deus, não é realmente a palavra de Deus, é misturada com filosofias humanas.
● ADÃO E EVA NO ÉDEM?
— Ao sair Adão das mãos do Criador, era de nobre estatura e perfeita simetria.
— Tinha mais de duas vezes o tamanho dos homens que hoje vivem sobre a Terra, e era bem proporcionado, de uns 4m a 5m de altura.
— Suas formas eram perfeitas e cheias de beleza.
— Sua pele não era branca ou pálida, mas rosada, reluzindo com a rica coloração da saúde.
— Eva não era tão alta quanto Adão.
— Sua cabeça alcançava pouco acima dos seus ombros.
— Ela, também, era nobre, perfeita em simetria e cheia de beleza.
— Esse casal, que não tinha pecados, não fazia uso de vestes artificiais.
— Estavam revestidos de uma cobertura de luz e glória, tal como a usam os anjos.
— Enquanto viveram em obediência a Deus, esta veste de luz continuou a envolvê-los. (Ellen G. White, História da Redenção, p. 21).
— Se Adão, ao ser criado, não houvesse sido dotado de vinte vezes maior vitalidade do que os homens possuem agora, a humanidade, com seus presentes métodos de vida que constituem uma violação da lei natural, já estaria extinta. (Ellen G. White, Fundamentos da Educação Cristã, p. 22, 23).
● 🏳 Y.H.W.H. significa "contemplem a cicatriz na MÃO". vejam Zc.13:6; 1ºPe.2:24.
— ESSE VERBO EM FRANCÉS, TE LEMBRA QUAL NOME: JE SUIS!
— JESUS CRISTO, significa "EU SOU o ESCOLHIDO por Deus", para SALVAR a RAÇA HUMANA, da morte eterna!
— Os outros "nomes" são apenas TÍTULOS de HONRA.
→ "EU SOU A PORTA DO CÉU, Eu Sou a LUZ do Mundo, Eu Sou o Pão do Céu "
— Jesus Cristo é a ROCHA Espiritual de Deus, onde simbolicamente, a Lei de Deus foi inscrita no corpo de Cristo, o DIVINO e HUNANO.
— As suas chagas são os traços e os pontos da Lei. Gn.20. 31:18; 32:15-16. 1Co.10:4. ISA.42:21.
— Vocês não escreveram o NOME de Deus, escreveram apenas a PRONÚNCIA de PALAVRAS HEBRAICAS, usando o nosso alfabeto, apenas isso.
— O Nome de Deus nunca foi escrito, pois ele tem 72 letras do Alfabeto Hebraico, e nesse Alfabeto, NÃO TEM VOGAIS.
— Ninguém consegiria pronunciá-lo corretamente.
— Então foram criados TÍTULOS de Honra, pra que possamos entender e falar APENAS OS TÍTULOS, mas nunca o NOME PRÓPRIO de Deus.
— A palavra "deus" vem do SANSCRITO "div" e quer dizer "LUZ".
— O nome "Jesus Cristo" vem do verbo "SER" em Francês: "JE SUIS", que significa EU SOU e esse "nome" se encontra no Ev.João 8:24, 28, 58, 13:19. Êxodo 3:14.
— Vale lembrar que no ALFABETO HEBRAICO, não existem VOGAIS, somente consoantes, e nem maiúsculos ou minúsculus.
→ No Ev.Mateus 5:17-19, é dito em algumas versões, TRAÇOS e PONTOS da Lei de Deus.
🔥 NÃO EXISTE ISSO de eternidade no Inferno.
— Vocês esqueceram que o salário do pecado é a MORTE. Rm.6:23.
— Dessta morte, desse resultado, nessa punição, A MORTE FÍSICA, completa, total, do corpo, da alma, da conciência é que é eterna, nunca mais serão RESSUSCITADOS.
→ ISA.8:16, 20. 26:4, 14, 19. 42:21.
— O INFERNO será REAL, mas somente para os vivos Ímpios, pros teimosos, perversos, malvados, ingratos.
»» Exemplo descrito de como será o inferno: BRIGAS, REBELIÃO, CONFUSÃO, CONFLITO, PANCADARIA.
→ Porque os filhos de Amom e de Moabe se levantaram contra os moradores das montanhas de Seir, para os DESTRUIR e EXTERNINAR, e acabando eles com os moradores de Seir, ajudaram uns aos outros a DESTRUIR-SE.
2CRÔ.20:23. MAT.10:28. 25:41. APOC.20.
EZEQ.18:4, 20.
— Portanto esperai-me, diz o Senhor, no dia em que eu me levantar para o despojo; porque o meu decreto é ajuntar as nações e congregar os reinos, para sobre eles derramar a minha indignação, e todo o ardor da minha ira; porque toda esta terra será consumida pelo fogo do meu zelo. Sofonias 3:8.
● PORQUÊ EXISTE O SOFRIMENTO?
— Para muitos espíritos, a origem do pecado e a razão de sua existência são causa de grande perplexidade. Vêem a obra do mal, com seus terríveis resultados de miséria e desolação, e põem em dúvida como tudo isso possa existir sob o reinado de um Ser que é infinito em sabedoria, poder e amor. Eis um mistério, para o qual não encontram explicação. E, em sua incerteza e dúvida, tornam-se cegos para verdades plenamente reveladas na Palavra de Deus, e essenciais à salvação. Existem os que, em suas pesquisas concernentes à existência do pecado, se esforçam por esquadrinhar aquilo que Deus nunca revelou; por isso não encontram solução para suas dificuldades; e os que mostram tal disposição para a dúvida e astúcia, aproveitam-se disto como desculpa para rejeitar as palavras das Sagradas Escrituras. Outros, entretanto, deixam de ter uma compreensão satisfatória a respeito do grande problema do mal, devido a terem a tradição e a interpretação errônea obscurecido o ensino da Bíblia relativo ao caráter de Deus, à natureza de Seu governo, e aos princípios que regem Seu trato com o pecado.
É impossível explicar a origem do pecado de maneira a dar a razão de sua existência. Todavia, bastante se pode compreender em relação à origem, bem como à disposição final do pecado, para que se faça amplamente manifesta a justiça e benevolência de Deus em todo o Seu trato com o mal. Nada é mais claramente ensinado nas Escrituras do que o fato de não haver sido Deus de maneira alguma responsável pela manifestação do pecado; e de não ter havido qualquer retirada arbitrária da graça divina, nem deficiência no governo divino, para que dessem motivo ao irrompimento da rebelião. O pecado é um intruso, por cuja presença nenhuma razão se pode dar. É misterioso, inexplicável; desculpá-lo corresponde a defendê-lo. Se para ele se pudesse encontrar desculpa, ou mostrar-se causa para a sua existência, deixaria de ser pecado. Nossa única definição de pecado é a que é dada na Palavra de Deus; é: "quebrantamento da lei"; é o efeito de um princípio em conflito com a grande lei do amor, que é o fundamento do governo divino.
— Antes da manifestação do mal, havia paz e alegria por todo o Universo. Tudo estava em perfeita harmonia com a vontade do Criador. O amor a Deus era supremo; imparcial, o amor de uns para com outros. Cristo, o Verbo, o Unigênito de Deus, era um com o eterno Pai – um na natureza, no caráter e no propósito – e o único Ser em todo o Universo que poderia entrar nos conselhos e propósitos de Deus. Por Cristo, o Pai efetuou a criação de todos os seres celestiais. "NEle foram criadas todas as coisas que há nos céus … sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades (Col. 1:16); e tanto para com Cristo, como para com o Pai, todo o Céu mantinha lealdade.
— Sendo a lei do amor o fundamento do governo de Deus, a felicidade de todos os seres criados dependia de sua perfeita harmonia com seus grandes princípios de justiça. Deus deseja de todas as Suas criaturas serviço de amor – homenagem que brote de uma apreciação inteligente de Seu caráter. Ele não tem prazer em uma submissão forçada, e a todos confere vontade livre, para que possam prestar-Lhe serviço voluntário.
— Houve, porém, um ser que preferiu perverter esta liberdade. O pecado originou-se com aquele que, abaixo de Cristo, fora o mais honrado por Deus, e o mais elevado em poder e glória entre os habitantes do Céu. Antes de sua queda, Lúcifer foi o primeiro dos querubins cobridores santo e incontaminado. "Assim diz o Senhor Jeová: Tu és o aferidor da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. Estavas no Éden, jardim de Deus; toda a pedra preciosa era a tua cobertura." "Tu eras querubim ungido para proteger, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti." Ezeq. 28:12-15.
— Lúcifer poderia ter permanecido no favor de Deus, ser amado e honrado por toda a hoste angélica, exercendo suas nobres faculdades, a fim de abençoar outros e glorificar o seu Criador. Mas, diz o profeta: "Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor." Ezeq. 28:17. Pouco a pouco Lúcifer veio a condescender com o desejo de exaltação própria. "Estimas o teu coração como se fora o coração de Deus." "E tu dizias: … Acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei. … Subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo." Ezeq. 28:6; Isa. 14:13 e 14. Em vez de procurar fazer com que Deus fosse supremo nas afeições e lealdade de Suas criaturas, era o esforço de Lúcifer conquistar para si o seu serviço e homenagem. E, cobiçando a honra que o infinito Pai conferira a Seu Filho, este príncipe dos anjos aspirou ao poder cujo uso era prerrogativa de Cristo, unicamente.
— O Céu todo se regozijava com refletir a glória do Criador e celebrar o Seu louvor. E, enquanto Deus assim fora honrado, tudo era paz e alegria. Uma nota dissonante, porém, deslustrava agora as harmonias celestiais. O serviço e exaltação em prol do eu, contrários ao plano do Criador, despertavam prenúncios de males nas mentes para as quais a glória de Deus era suprema. Os concílios celestiais instavam com Lúcifer. O Filho de Deus lhe apresentava a grandeza, a bondade e a justiça do Criador, e a natureza sagrada e imutável de Sua lei. Deus mesmo havia estabelecido a ordem do Céu; e, afastando-se dela, Lúcifer desonraria a seu Criador, trazendo sobre si a ruína. Mas a advertência, feita com amor e misericórdia infinitos, unicamente suscitou espírito de resistência. Lúcifer permitiu que prevalecesse a inveja para com Cristo, e mais decidido se tornou. [ ★ ].
— Continua..
O inferno não existe: a pregação de Jesus, então, foi toda em vão e, igualmente, o seu sacrifício. Esse sujeito nem acredita no Evangelho. Para ele não é Palavra da Salvação, mas palavra humana. Ele não só erra, mas ensina os outros a errar também. Parece Lutero, que por não ter coragem de enfrentar as dificuldades, se entrega a elas. E pensar que uma mente dessa que poderia ter muito a somar, prefere se entregar a pregaçõezinhas que chama de teologia. Se a teologia parte do homem, meu deus vai ser o que eu quiser que ele seja. Em contraponto, seu irmão Clodovis, sim, é um verdadeiro teólogo. Já o discurso do Genésio parece daqueles adolescentes que aderiram ao ateísmo e falam coisas engraçadinhas e frases disruptivas para ter atenção. Até as crianças que frequentam o catecismo na minha paróquia e têm dificuldades são mais honestas intelectualmente.
Homem inteligentíssimo e ex-padre dos mais estudiosos. Sabe muito bem que "foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo", mas seu fascínio pelo comunismo é maior que seu conhecimento.
esse Universalismo….está ganhando força…
O que faremos com os versículos, as citações de Jesus ? ´´ Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela.
14Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram´´
Mateus 7:13-14
Jesus falou sobre condenação, MT25:41
o amor de Deus não se revela por não haver um lugar de tormento , mais em promover o escape através de seu filho…
O que muda nossa vida não é simplesmente saber que Deus nos ama, mais quando correspondemos a esse amor.
Falou o Diabo em pessoa.
Boff, não concordo com sua opinião. Pois se fosse assim, Jesus não falaria pra Pedro "Tu és Pedro e sobre essa pedra edificarei minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela" se Jesus falou isso, certamente existia um inferno e um comandante dele.
Pasmo com tanto anti cristãos, adeptos a teologia da liberação
Jesus faz várias menções ao inferno e a Satanás nos Evangelhos. Afirmar a inexistência destas figuras, é negar a ortodoxia da Cristandade. Leonardo Boff é um teólogo totalmente heterodoxo e tenho dúvidas se é possível afirmar que seja, até mesmo, cristão.
Os defensores da existência do Diabo 👿👿👿 ficam possessos kkkkkkkk
Aquele sópp
Adorei esse vídeo 👍
Muito cuidado com esses modernistas que dizem que o diabo não existe. Muito cuidado!
O diabo já se apresentou várias vezes para os seres humanos e ele diz que não existe? Rs "O diabo não existe" é exatamente o que o diabo quer que todos pensem.
Deus criou os anjos com livre-arbítrio. Se Deus criasse um ser sem livre-arbítrio, Deus não seria 100% bom e soberano, pois a criatura seria obrigada a servi-lo. Isso não seria amor à Deus, mas obrigação. O verdadeiro amor é você podendo não buscar a Deus, escolher por vontade própria amá-lo. Sobre a punição, condenação…um dia todos serão julgados pelos seus atos, bons e maus. O afastamento de Deus e de suas virtudes gera toda sorte de destruição, ódio, maldade humana. Vejam os jornais de notícias! Resumindo, essa mensagem de Boff é anti-bíblica, pois no Apocalipse fala claramente que o inimigo de Deus causava divisão e acusava a todos, pois escolheu por vontade própria se rebelar contra Deus. Logo, ele também tinha livre-arbítrio. E não somente ele caiu, mas arrastou consigo 1/3 das estrelas do céu (anjos de Deus). Um dia eles serão julgados por Cristo, nosso Juiz e Salvador.
Inclusive, a fala do Boff parece que foi escrita pelo próprio satanás. Funcionário exemplar do demo esse aí.
O Sr. Boff é uma prova de que o diabo existe e os demônios estão soltos.
A descrença na existência do inferno e do diabo é o caminho para estar nele. "O caminho para o inferno está pavimentado com ossos de padres e monges, e os crânios dos bispos são postes que iluminam o caminho" – São João Crisóstomo.
Então segundo esse teólogo existe o bem, mas não existe o mal? Quanta ignorância!! É só olhar a nossa volta e podemos ver o diabo… Roubando , matando e destruindo vidas!!!!!!!!
Tanta Porcaria que sai dessa boca! A negar o lugar onde irá parar se não se converter!! CORRIGE A PORCARIA QUE TENS FEITO ANTES QUE VÁS PARAR AO LOCAL QUE DIZES NÃO EXISTIR! 🌬🕊❤️🔥🙏
Ah, Leonardo Boff Guru.
Esse é que sabe tudo rsrsrsrsrsrs. Mas faz parte do processo aparecer esse tipo de guru. O pior que ele é capaz de falar tanta besteira.
🤔🤔🤔🤔🤔
O diabo é um produto criado pelos homens para enganar manipular a grande massa através do medo. Satanás é uma invenção 😎👌
Tornei-me admirador do Frei Leonardo Boff pelo colorido que êle deu às linhas celestiais de seu destino. A sabedoria e a humanidade do Frei são dons que desceram sobre êle, pela ação do amor de CRISTO VIVO. Faço votos que o Frei Leonardo tenha vida longa, saúde forte e também uma caminhada exitosa com o beneplácito do DEUS ETERNO!-
Como faço para comprar livros do Frei Leonardo?-
Esse aí é o pai/mentor do pastor da Shopee… vai vendo!