“O Diabo é uma invenção humana”, afirma teólogo Leonardo Boff

All Comments

  • O que deixa o Diabo mais feliz é exatamente isso, que as pessoas pensem que ele não existe ou que o inferno não existe que é tudo criação. Assim ele no juízo pessoal não poupará para trazer as almas pra ele e o inferno. O próprio Jesus falou mais do inferno do que do céu nos evangelhos, com o intuito de alertar sobre o mal do inimigo. E lá fala que o mesmo Diabo tentou ele no deserto. Expulsou demônios das pessoas e falou que a entrada no céu a porta é bem estreita, já a do inferno é bem larga. Isso quer dizer que entra muito mais pessoas no inferno do que no céu.

    @desino3709 14 de dezembro de 2023 03:50 Responder
  • O maior sucesso que o Diabo conseguiu ter sobre os filhos de Deus foi justamente o que este senhor advoga, convencer a maioria de que ele, o Diabo, não existe! Boa sorte nessa empreitada!

    @Danneskjold_Ragn 14 de dezembro de 2023 03:50 Responder
  • Insano

    @jonatas0790 14 de dezembro de 2023 03:50 Responder
  • é tudo o que ele quer q vc acredite ,que ele não existe

    @1andreialife 14 de dezembro de 2023 03:50 Responder
  • Entao Deus tb é uma invencao humana.

    @candidaleao3954 14 de dezembro de 2023 03:50 Responder
  • E Jesus foi tentado por quem no deserto, teólogo?

    @filipewanderleymisturini8954 14 de dezembro de 2023 03:50 Responder
  • Eu lamento por tantas almas desencaminhadas pela Teologia da Libertação.

    @natalmarsari 14 de dezembro de 2023 03:50 Responder
  • Certa vez, meu tio zombou da minha mãe que no momento ia para uma igreja cristã, pegou a bíblia da mão dela e chutou para longe, depois disse que se o diabo aparecesse na frente dele, ele daria um beijo na boca. Então quando chegou a noite, ele assistindo filme de terror na sala, então o próprio apareceu para ele e ele ficou travado no sofá, então ele pegou pelo pescoço e disse, não queria me beijar? Minha mãe que no momento morávamos na mesma casa, então ouviu alguns gemidos de dor, quando chegou na sala, ele mesmo estava se enforcando e quase morrendo. Minha mãe clamou o sangue de Jesus, nesse momento a porta da sala que estava trancada se abriu e um vento saiu da sala, ele caiu de joelhos e pediu perdão, hoje é um caro servo de Deus. Minha mãe disse que ficou uma semana tentando tirar o cheiro de enxofre da sala.

    @LucasPereira-ey2xc 14 de dezembro de 2023 03:50 Responder
  • E deus não? Deus não é uma invenção humana???

    @cavalcantericardo 14 de dezembro de 2023 03:50 Responder
  • Como assim invenção? Ele existiu e até já morreu na pele do velho Olavo de carvalho.

    @leiolivros 14 de dezembro de 2023 03:50 Responder
  • A teologia da libertação é fruto de um liberalismo teológico, a palavra Deus, não é realmente a palavra de Deus, é misturada com filosofias humanas.

    @LivresemCristo 14 de dezembro de 2023 03:50 Responder
  • ADÃO E EVA NO ÉDEM?
    — Ao sair Adão das mãos do Criador, era de nobre estatura e perfeita simetria.
    — Tinha mais de duas vezes o tamanho dos homens que hoje vivem sobre a Terra, e era bem proporcionado, de uns 4m a 5m de altura.
    — Suas formas eram perfeitas e cheias de beleza.
    — Sua pele não era branca ou pálida, mas rosada, reluzindo com a rica coloração da saúde.
    — Eva não era tão alta quanto Adão.
    — Sua cabeça alcançava pouco acima dos seus ombros.
    — Ela, também, era nobre, perfeita em simetria e cheia de beleza.
    — Esse casal, que não tinha pecados, não fazia uso de vestes artificiais.
    — Estavam revestidos de uma cobertura de luz e glória, tal como a usam os anjos.
    — Enquanto viveram em obediência a Deus, esta veste de luz continuou a envolvê-los. (Ellen G. White, História da Redenção, p. 21).
    — Se Adão, ao ser criado, não houvesse sido dotado de vinte vezes maior vitalidade do que os homens possuem agora, a humanidade, com seus presentes métodos de vida que constituem uma violação da lei natural, já estaria extinta. (Ellen G. White, Fundamentos da Educação Cristã, p. 22, 23).

    @almadevarla.3572 14 de dezembro de 2023 03:50 Responder
  • ● 🏳 Y.H.W.H. significa "contemplem a cicatriz na MÃO". vejam Zc.13:6; 1ºPe.2:24.
    — ESSE VERBO EM FRANCÉS, TE LEMBRA QUAL NOME: JE SUIS!
    — JESUS CRISTO, significa "EU SOU o ESCOLHIDO por Deus", para SALVAR a RAÇA HUMANA, da morte eterna!
    — Os outros "nomes" são apenas TÍTULOS de HONRA.
    → "EU SOU A PORTA DO CÉU, Eu Sou a LUZ do Mundo, Eu Sou o Pão do Céu "
    — Jesus Cristo é a ROCHA Espiritual de Deus, onde simbolicamente, a Lei de Deus foi inscrita no corpo de Cristo, o DIVINO e HUNANO.
    — As suas chagas são os traços e os pontos da Lei. Gn.20. 31:18; 32:15-16. 1Co.10:4. ISA.42:21.
    — Vocês não escreveram o NOME de Deus, escreveram apenas a PRONÚNCIA de PALAVRAS HEBRAICAS, usando o nosso alfabeto, apenas isso.
    — O Nome de Deus nunca foi escrito, pois ele tem 72 letras do Alfabeto Hebraico, e nesse Alfabeto, NÃO TEM VOGAIS.
    — Ninguém consegiria pronunciá-lo corretamente.
    — Então foram criados TÍTULOS de Honra, pra que possamos entender e falar APENAS OS TÍTULOS, mas nunca o NOME PRÓPRIO de Deus.
    — A palavra "deus" vem do SANSCRITO "div" e quer dizer "LUZ".
    — O nome "Jesus Cristo" vem do verbo "SER" em Francês: "JE SUIS", que significa EU SOU e esse "nome" se encontra no Ev.João 8:24, 28, 58, 13:19. Êxodo 3:14.
    — Vale lembrar que no ALFABETO HEBRAICO, não existem VOGAIS, somente consoantes, e nem maiúsculos ou minúsculus.
    → No Ev.Mateus 5:17-19, é dito em algumas versões, TRAÇOS e PONTOS da Lei de Deus.

    @almadevarla.3572 14 de dezembro de 2023 03:50 Responder
  • 🔥 NÃO EXISTE ISSO de eternidade no Inferno.
    — Vocês esqueceram que o salário do pecado é a MORTE. Rm.6:23.
    — Dessta morte, desse resultado, nessa punição, A MORTE FÍSICA, completa, total, do corpo, da alma, da conciência é que é eterna, nunca mais serão RESSUSCITADOS.
    → ISA.8:16, 20. 26:4, 14, 19. 42:21.
    — O INFERNO será REAL, mas somente para os vivos Ímpios, pros teimosos, perversos, malvados, ingratos.
    »» Exemplo descrito de como será o inferno: BRIGAS, REBELIÃO, CONFUSÃO, CONFLITO, PANCADARIA.
    → Porque os filhos de Amom e de Moabe se levantaram contra os moradores das montanhas de Seir, para os DESTRUIR e EXTERNINAR, e acabando eles com os moradores de Seir, ajudaram uns aos outros a DESTRUIR-SE.
    2CRÔ.20:23. MAT.10:28. 25:41. APOC.20.
    EZEQ.18:4, 20.
    — Portanto esperai-me, diz o Senhor, no dia em que eu me levantar para o despojo; porque o meu decreto é ajuntar as nações e congregar os reinos, para sobre eles derramar a minha indignação, e todo o ardor da minha ira; porque toda esta terra será consumida pelo fogo do meu zelo. Sofonias 3:8.

    @almadevarla.3572 14 de dezembro de 2023 03:50 Responder
  • PORQUÊ EXISTE O SOFRIMENTO?
    — Para muitos espíritos, a origem do pecado e a razão de sua existência são causa de grande perplexidade. Vêem a obra do mal, com seus terríveis resultados de miséria e desolação, e põem em dúvida como tudo isso possa existir sob o reinado de um Ser que é infinito em sabedoria, poder e amor. Eis um mistério, para o qual não encontram explicação. E, em sua incerteza e dúvida, tornam-se cegos para verdades plenamente reveladas na Palavra de Deus, e essenciais à salvação. Existem os que, em suas pesquisas concernentes à existência do pecado, se esforçam por esquadrinhar aquilo que Deus nunca revelou; por isso não encontram solução para suas dificuldades; e os que mostram tal disposição para a dúvida e astúcia, aproveitam-se disto como desculpa para rejeitar as palavras das Sagradas Escrituras. Outros, entretanto, deixam de ter uma compreensão satisfatória a respeito do grande problema do mal, devido a terem a tradição e a interpretação errônea obscurecido o ensino da Bíblia relativo ao caráter de Deus, à natureza de Seu governo, e aos princípios que regem Seu trato com o pecado.

    É impossível explicar a origem do pecado de maneira a dar a razão de sua existência. Todavia, bastante se pode compreender em relação à origem, bem como à disposição final do pecado, para que se faça amplamente manifesta a justiça e benevolência de Deus em todo o Seu trato com o mal. Nada é mais claramente ensinado nas Escrituras do que o fato de não haver sido Deus de maneira alguma responsável pela manifestação do pecado; e de não ter havido qualquer retirada arbitrária da graça divina, nem deficiência no governo divino, para que dessem motivo ao irrompimento da rebelião. O pecado é um intruso, por cuja presença nenhuma razão se pode dar. É misterioso, inexplicável; desculpá-lo corresponde a defendê-lo. Se para ele se pudesse encontrar desculpa, ou mostrar-se causa para a sua existência, deixaria de ser pecado. Nossa única definição de pecado é a que é dada na Palavra de Deus; é: "quebrantamento da lei"; é o efeito de um princípio em conflito com a grande lei do amor, que é o fundamento do governo divino.
    — Antes da manifestação do mal, havia paz e alegria por todo o Universo. Tudo estava em perfeita harmonia com a vontade do Criador. O amor a Deus era supremo; imparcial, o amor de uns para com outros. Cristo, o Verbo, o Unigênito de Deus, era um com o eterno Pai – um na natureza, no caráter e no propósito – e o único Ser em todo o Universo que poderia entrar nos conselhos e propósitos de Deus. Por Cristo, o Pai efetuou a criação de todos os seres celestiais. "NEle foram criadas todas as coisas que há nos céus … sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades (Col. 1:16); e tanto para com Cristo, como para com o Pai, todo o Céu mantinha lealdade.
    — Sendo a lei do amor o fundamento do governo de Deus, a felicidade de todos os seres criados dependia de sua perfeita harmonia com seus grandes princípios de justiça. Deus deseja de todas as Suas criaturas serviço de amor – homenagem que brote de uma apreciação inteligente de Seu caráter. Ele não tem prazer em uma submissão forçada, e a todos confere vontade livre, para que possam prestar-Lhe serviço voluntário.
    — Houve, porém, um ser que preferiu perverter esta liberdade. O pecado originou-se com aquele que, abaixo de Cristo, fora o mais honrado por Deus, e o mais elevado em poder e glória entre os habitantes do Céu. Antes de sua queda, Lúcifer foi o primeiro dos querubins cobridores santo e incontaminado. "Assim diz o Senhor Jeová: Tu és o aferidor da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. Estavas no Éden, jardim de Deus; toda a pedra preciosa era a tua cobertura." "Tu eras querubim ungido para proteger, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti." Ezeq. 28:12-15.
    — Lúcifer poderia ter permanecido no favor de Deus, ser amado e honrado por toda a hoste angélica, exercendo suas nobres faculdades, a fim de abençoar outros e glorificar o seu Criador. Mas, diz o profeta: "Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor." Ezeq. 28:17. Pouco a pouco Lúcifer veio a condescender com o desejo de exaltação própria. "Estimas o teu coração como se fora o coração de Deus." "E tu dizias: … Acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei. … Subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo." Ezeq. 28:6; Isa. 14:13 e 14. Em vez de procurar fazer com que Deus fosse supremo nas afeições e lealdade de Suas criaturas, era o esforço de Lúcifer conquistar para si o seu serviço e homenagem. E, cobiçando a honra que o infinito Pai conferira a Seu Filho, este príncipe dos anjos aspirou ao poder cujo uso era prerrogativa de Cristo, unicamente.
    — O Céu todo se regozijava com refletir a glória do Criador e celebrar o Seu louvor. E, enquanto Deus assim fora honrado, tudo era paz e alegria. Uma nota dissonante, porém, deslustrava agora as harmonias celestiais. O serviço e exaltação em prol do eu, contrários ao plano do Criador, despertavam prenúncios de males nas mentes para as quais a glória de Deus era suprema. Os concílios celestiais instavam com Lúcifer. O Filho de Deus lhe apresentava a grandeza, a bondade e a justiça do Criador, e a natureza sagrada e imutável de Sua lei. Deus mesmo havia estabelecido a ordem do Céu; e, afastando-se dela, Lúcifer desonraria a seu Criador, trazendo sobre si a ruína. Mas a advertência, feita com amor e misericórdia infinitos, unicamente suscitou espírito de resistência. Lúcifer permitiu que prevalecesse a inveja para com Cristo, e mais decidido se tornou. [ ★ ].
    — Continua..

    @almadevarla.3572 14 de dezembro de 2023 03:50 Responder
  • O inferno não existe: a pregação de Jesus, então, foi toda em vão e, igualmente, o seu sacrifício. Esse sujeito nem acredita no Evangelho. Para ele não é Palavra da Salvação, mas palavra humana. Ele não só erra, mas ensina os outros a errar também. Parece Lutero, que por não ter coragem de enfrentar as dificuldades, se entrega a elas. E pensar que uma mente dessa que poderia ter muito a somar, prefere se entregar a pregaçõezinhas que chama de teologia. Se a teologia parte do homem, meu deus vai ser o que eu quiser que ele seja. Em contraponto, seu irmão Clodovis, sim, é um verdadeiro teólogo. Já o discurso do Genésio parece daqueles adolescentes que aderiram ao ateísmo e falam coisas engraçadinhas e frases disruptivas para ter atenção. Até as crianças que frequentam o catecismo na minha paróquia e têm dificuldades são mais honestas intelectualmente.

    @HenriqueMinuzo 14 de dezembro de 2023 03:50 Responder
  • Homem inteligentíssimo e ex-padre dos mais estudiosos. Sabe muito bem que "foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo", mas seu fascínio pelo comunismo é maior que seu conhecimento.

    @mmmcosta 14 de dezembro de 2023 03:50 Responder
  • esse Universalismo….está ganhando força…

    O que faremos com os versículos, as citações de Jesus ? ´´ Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela.

    14Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram´´
    Mateus 7:13-14

    Jesus falou sobre condenação, MT25:41
    o amor de Deus não se revela por não haver um lugar de tormento , mais em promover o escape através de seu filho…
    O que muda nossa vida não é simplesmente saber que Deus nos ama, mais quando correspondemos a esse amor.

    @dieimepaula 14 de dezembro de 2023 03:50 Responder
  • Falou o Diabo em pessoa.

    @danielfraga7079 14 de dezembro de 2023 03:50 Responder
  • Boff, não concordo com sua opinião. Pois se fosse assim, Jesus não falaria pra Pedro "Tu és Pedro e sobre essa pedra edificarei minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela" se Jesus falou isso, certamente existia um inferno e um comandante dele.

    @gaahviolonista5099 14 de dezembro de 2023 03:50 Responder
  • Pasmo com tanto anti cristãos, adeptos a teologia da liberação

    @jorgemiranda8526 14 de dezembro de 2023 03:50 Responder
  • Jesus faz várias menções ao inferno e a Satanás nos Evangelhos. Afirmar a inexistência destas figuras, é negar a ortodoxia da Cristandade. Leonardo Boff é um teólogo totalmente heterodoxo e tenho dúvidas se é possível afirmar que seja, até mesmo, cristão.

    @marcosniquelatte 14 de dezembro de 2023 03:50 Responder
  • Os defensores da existência do Diabo 👿👿👿 ficam possessos kkkkkkkk

    @Andersonsilva-lr1pb 14 de dezembro de 2023 03:50 Responder
  • Aquele sópp

    @ricardofonteles9390 14 de dezembro de 2023 03:50 Responder
  • Adorei esse vídeo 👍

    @guilhermerochafracarolli1784 14 de dezembro de 2023 03:50 Responder
  • Muito cuidado com esses modernistas que dizem que o diabo não existe. Muito cuidado!

    @mvgs2006 14 de dezembro de 2023 03:50 Responder
  • O diabo já se apresentou várias vezes para os seres humanos e ele diz que não existe? Rs "O diabo não existe" é exatamente o que o diabo quer que todos pensem.

    @mvgs2006 14 de dezembro de 2023 03:50 Responder
  • Deus criou os anjos com livre-arbítrio. Se Deus criasse um ser sem livre-arbítrio, Deus não seria 100% bom e soberano, pois a criatura seria obrigada a servi-lo. Isso não seria amor à Deus, mas obrigação. O verdadeiro amor é você podendo não buscar a Deus, escolher por vontade própria amá-lo. Sobre a punição, condenação…um dia todos serão julgados pelos seus atos, bons e maus. O afastamento de Deus e de suas virtudes gera toda sorte de destruição, ódio, maldade humana. Vejam os jornais de notícias! Resumindo, essa mensagem de Boff é anti-bíblica, pois no Apocalipse fala claramente que o inimigo de Deus causava divisão e acusava a todos, pois escolheu por vontade própria se rebelar contra Deus. Logo, ele também tinha livre-arbítrio. E não somente ele caiu, mas arrastou consigo 1/3 das estrelas do céu (anjos de Deus). Um dia eles serão julgados por Cristo, nosso Juiz e Salvador.

    @tonylucas8804 14 de dezembro de 2023 03:50 Responder
  • Inclusive, a fala do Boff parece que foi escrita pelo próprio satanás. Funcionário exemplar do demo esse aí.

    @emersonalves4566 14 de dezembro de 2023 03:50 Responder
  • O Sr. Boff é uma prova de que o diabo existe e os demônios estão soltos.

    @fabiolacristianamariarodri6991 14 de dezembro de 2023 03:50 Responder
  • A descrença na existência do inferno e do diabo é o caminho para estar nele. "O caminho para o inferno está pavimentado com ossos de padres e monges, e os crânios dos bispos são postes que iluminam o caminho" – São João Crisóstomo.

    @hermanopereiradesousa7536 14 de dezembro de 2023 03:50 Responder
  • Então segundo esse teólogo existe o bem, mas não existe o mal? Quanta ignorância!! É só olhar a nossa volta e podemos ver o diabo… Roubando , matando e destruindo vidas!!!!!!!!

    @akonteceunomundo 14 de dezembro de 2023 03:50 Responder
  • Tanta Porcaria que sai dessa boca! A negar o lugar onde irá parar se não se converter!! CORRIGE A PORCARIA QUE TENS FEITO ANTES QUE VÁS PARAR AO LOCAL QUE DIZES NÃO EXISTIR! 🌬🕊❤️‍🔥🙏

    @SuperCareis 14 de dezembro de 2023 03:50 Responder
  • Ah, Leonardo Boff Guru.
    Esse é que sabe tudo rsrsrsrsrsrs. Mas faz parte do processo aparecer esse tipo de guru. O pior que ele é capaz de falar tanta besteira.

    @danilopax 14 de dezembro de 2023 03:50 Responder
  • 🤔🤔🤔🤔🤔

    @ceicaferreira8256 14 de dezembro de 2023 03:50 Responder
  • O diabo é um produto criado pelos homens para enganar manipular a grande massa através do medo. Satanás é uma invenção 😎👌

    @O.MorenoG5 14 de dezembro de 2023 03:50 Responder
  • Tornei-me admirador do Frei Leonardo Boff pelo colorido que êle deu às linhas celestiais de seu destino. A sabedoria e a humanidade do Frei são dons que desceram sobre êle, pela ação do amor de CRISTO VIVO. Faço votos que o Frei Leonardo tenha vida longa, saúde forte e também uma caminhada exitosa com o beneplácito do DEUS ETERNO!-
    Como faço para comprar livros do Frei Leonardo?-

    @franciscomarques3643 14 de dezembro de 2023 03:50 Responder
  • Esse aí é o pai/mentor do pastor da Shopee… vai vendo!

    @thesenhorita100 14 de dezembro de 2023 03:50 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.