Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e exibir anúncios personalizados. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Oi Aline. Oi Rabino. Amo vocês sigo os dois. Não sou judia e aprendo muito com vocês dois. Maravilhosos. Continuem. Precisamos todos de pessoas como vocês. Obrigada
Há judeus e descendentes em todo o Brasil.
Por parte minha mãe Nogueira também
Olá sou portuguesa vimbpara o Brasil à 45 anos com 19 anos tenho sobrenome Nogueira, e família por parte de mãe, o pai dela Oliveira
A inquisição não aconteceu no Brasil. Dom Pedro I , na sua 1ª constituição , liberava as religiões . Não houve morte na fogueira de Brasileiros
Parabéns,estou desde o início.parabens Rabino,parabéns Aline.
Muita cultura e aprendizado
Pode ser provável que eu tenha alguma porcentagem pelo meu sobrenome, não sei se terei condições de fazer o teste de DNA, MAS fiquei muito feliz quando comecei a conhecer a cultura judaica, isso fez eu ter um entendimento da diferença entre judaismo e cristianismo.
Acabei de conhecer esse site..minha mãe dizia que a mãe dela dizia que não se carreia a casa de dentro para fora…e que não deveríamos apontar as estrelas….
Eu amo o povo judeu acho que tem a ver também com consanguíneo pois o meu povo são descendentes do Rio de Janeiro Espírito Santo e temos sobrenomes pinto e Pinheiro gostaria de aprofundar para saber se sou mesmo descendente me emociono quando falamos do povo de Israel e que posso ser descendente
Nos no sertao da Bahia
Oliveira, Pereira, Conceicao, Ferreira
Coroa
Passei a ideia da verruga para meus filhos…
Quanta perseguição! A tal igreja “santa” tão boazinha. E a história sendo abafada.
Eu tenho 32 anos,sou de Pernambuco(Petrolina) e minha avó materna sempre me dizia para não apontar o dedo para estrela que ia nascer uma verruga ou no dedo ou no cotovelo,na sexta feira todos tinha que tomar um banho mais caprichado,e colocar a melhor roupa,melhor perfume,melhor creme para ficar dentro de casa nunca entendi!as sextas feira era o dia que minha avó mais rezava e nós não entendiamos.perguntavamos a ela e ela só dizia que era tradição dos nossos antepassados e que a mãe dela ensinou assim.
Minha família era um dos pioneiros da região onde nasci…..Tenho duas saudosas que foram Freiras consagradas..
Tem um ramo da minha bisa vó era Leitão
Eu sou Cristã Católica meu sobrenome é: Santos pater materna e de Deus paterna mais meu dizia que a nossa origem era Pereira Nunes e que os ancestrais tinha vindo de Portugal meu filho caçula estuda genealogia ..
Amei da cultura jadaica
Eu sou Pinheiro, sou Ribeiro, aprendi a não apontar para as estrelas quando criança. Minha mãe não varria a casa de dentro para fora, nos proibia de fazê-lo e não sabia explicar o porquê?
Ela nos ensinou a cobrir o espelho em dias de chuva com relâmpagos.
Os trovões para ela seria Deus ralhando conosco por nossos erros.
Ela nos ensinou a.colocar Deus no centro de tudo.
Tenho interesse em descobrir minhas origens, uma vez que sou também descendente de tribo indígena a qual não sei sua história.
Sou portuguesa e Na minha terra também faltavam essa história das estrelas, e não varriamos a casa para a rua á noite porque diziam que estavamos a jogar a fortuna para fora.