“Depressão, Entendimento e Tratamento Espírita”, com Hélio Tinoco Reis

All Comments

  • temos que entender que existe espaço para a matéria e para a o espírito, Bom será quando os ditos profissionais de saúde tiverem a humildade de associar o homem como um ser completo, tratar a saúde mental da materia sem curar a alma ! não é possível, a não ser que o problema fosse só da matéria, mas sabemos que todos problemas da carne tem origem na alma doente. quem fala não sou Eu, um mero adrogado, quem diz é o apóstolo Paulo! negar a Paulo minha amiga profissional da saúde, é arrogância ou falta de humildade, abra seu coração para o AMOR do Cristo!

    Vicente Martins 31 de janeiro de 2023 17:54 Responder
  • Concordo com Vânia ! Leiam tb livro o jornalista e pesquisador André Trigueiro :“Viver é a melhor opção " Este é um assunto sério que devemos conhecer bastante, antes de sair por aí falando.

    joão battista 31 de janeiro de 2023 17:54 Responder
  • Assistam palestra com o Dr. Flavio Gaudêncio : https://www.youtube.com/watch?v=uXA5YQZWL6M

    joão battista 31 de janeiro de 2023 17:54 Responder
  • Escuto palestras todos os dias , Divaldo, Raul ,Haroldo , Rossandro, Nazareno…sobre diversos assuntos e também " depressão" …Mas esta palestra de Hélio T. Reis , nota 1000 . A melhor definição sobre DEPRESSÃO que já ouvi ! Sou estudiosa e trabalhadora espirita, passei e estou na transição ( recuperação depressão ) , e concordo com tudo que ele colocou . Fiz terapia espiritual ( desobsessão ), utilizo remédio controlado, e faço terapia com uma psicóloga, e como nada é por acaso…ela é espírita ! Concordo com o palestrante , o remédio é um coadjuvante para acalmar a ansiedade , mas não cura a dor da alma ! A doutrina de Jesus nos traz este consolo ,através da fé raciocinada, que trazemos de heranças passadas e ou atuais …as mazelas que ainda precisamos examinar, reeducar, redimir e transformar , em nosso mundo interior , ou seja, através da nossa " REFORMA ÍNTIMA sem martírio " – livro – Ermance Dufaux – (recomendo ) .

    Maria Bernardete Vicente 31 de janeiro de 2023 17:54 Responder
  • Bela palestra!

    Alcedino Calabria 31 de janeiro de 2023 17:54 Responder
  • Como profissional de Saúde Mental ,considero um desserviço, colocar uma pessoa leiga, que nao tem formação na área,nao tem conhecimento técnico para dar uma palestra sobre Depressão,um transtorno grave,que demanda um tratamento médico e medicamentoso.
    qUando ouvi ,por parte do palestrante,que algumas pessoas sairiam curadas após essa palestra,parei o vídeo e fui pesquisar se tratava- se de um mêdico . O palestrante pode ser um trabalhador exemplar na casa espírita em que trabalha,pode ter a melhor das intenções,mas não tem conhecimento ,nem experiéncia que um profissional da área tem,lidando com pessoas e nao com uma definiçao cunhada aqui ou acolá,pois, ébem verdade que se fala muito por aí , mas quem fala? Qual a experiência de quem fala sobre o assunto?
    Esse tipo de cuidado é necessário principalmente numa Casa Espírita , pois quem frequenta vai acatar como verdade o que umpalestrante fala e , nesse caso em questao ,ficou parecendo quea cura da depressao é um ato da VONTADE!

    Vânia Liberbaum 31 de janeiro de 2023 17:54 Responder
  • muito bom… a paz e muito luz para todos

    Nadia Estetik 31 de janeiro de 2023 17:54 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.