As DIFERENÇAS entre o MUNDO VINDOURO x PARAÍSO CRISTÃO – ISRAEL COM A ALINE E SAYÃO



ALINE SZEWKIES é YouTuber e guia turística em Israel, e LUIZ SAYÃO é mestre em hebraico e especialista bíblico. Eles vão …

Mensagem Divina

All Comments

  • ASSISTA a este episódio completo:
    https://youtube.com/live/4EtBDdlv7dc

    Cortes do Inteligência [OFICIAL] 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • Qual era a concepção de inferno do judaísmo antes do cristianismo?

    Bruna Lima 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • Cristo Vive e Salva Amém

    Juan Furtado Lacerda 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • O judaísmo não tem inferno por que tiraram Jesus, o judeu filho de Deus que veio do céu para falar do inferno…e tem o pior que o inferno: O lago de fogo…'então a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo..Esta é a segunda morte. E, se alguém não foi achado no Livro da Vida, esse fou lançado para dentro do lago do fogo.'..Ap 20:14,15…cada morto terá seu corpo e alma e cada um será julgado..um por um segundo suas obras…e nesse lago vai ser lançado o diabo, a besta e o falso profeta e serão atormentados de dia e de noite pelos séculos dos séculos.Ap 20:10…Deus é amor e também justiça, um ladrão e um homem de bem passam o sinal vermelho no trânsito ambos terão a mesma pena..se ambos negam a Cristo também terão a mesma pena.

    Portal IGREJA DE CRISTO 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • Judeus continuam

    Deise santos 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • ELOYOLE 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • Eu quero ir pro mármore do inferno ..kkk😂…Mas o mármore não é gelado 😮??

    santos 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • O inferno, como um lugar fisico de tormento eterno não existe o inferno é uma condição em que se encontra todos os mortos. Não é a mesma coisa que geena . A Geena é usada simbolizando uma condição de destruição eterna, assim como algo lançado no fogo onde não pode mais ser reconhecido como, é o que está reservado ao diabo e a todos os seus seguidores angelicos e humanos. Palavras bíblicas como geena, hades, tártaro, abismo etc. São sempre no sentido simbólico de condenação.

    Manoel Viana Da Silva 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • Como a Aline falou, Deus não nos fez para sofrer. Imagina nós na eternidade e uma pessoa gritando de dor. Acredito que Jesus choraria.

    Ruan Klysman 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • Inferno foi feito pelo DEUS DE ISRAEL para satanás e todos que não tiverem ALIANÇA COM DEUS desgraçadamente irão para lá ,ida sem volta , OBRIGADO JESUS POR MORRER POR MIM !!!!!!!!!!!!

    Marcelo 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • E tem gente que acredita nesta heresia. Cegos orientando cegos para o abismo. O Inferno está cheio de pessoas que não acreditavam nele e na sua eterna punição. Não acreditem irmãos em Cristo.

    Antonio Carlos Calciolari 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • Porque os judeus,judiaram o ESpinoSA e excomungaram bem como os Cristãos idolatras.Sao Bento.

    Consorcio Via lactea 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • Estou com meu Senhor, Jesus: Cristo fala do inferno várias vezes nos evangelhos. Acredito no que diz minha fé católica. Lembrando das aparições de Nossa Senhora em Fátima onde ela mostra o inferno para as crianças.

    Pedropuff 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • E se o inferno fosse a Terra, como saberíamos?

    Terá algum tipo de placa, ou declaração de onde se está?

    Alexandre Braga 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • Pra que inferno pior do sofrimentos de quem quer sair das drogas , alcoolismo , doenças causadas por imoralidade sexual e outras mazelas ? O que a Ukrania está passando e outros países com essa guerra maldita , tanto inocentes perdendo a vida ?

    Maria Lourdes Lopes 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • Não sou cristão fanático, mas depois de Jesus, nada mais aconteceu no judaísmo para explicar a vinda do messias, dessa forma, Jesus é o messias esperado,
    quer o judaísmo ou não, eles vão continuar esperando por milhões de anos, pois o Messias já veio e eles fizeram besteira, se quiser consertar Vai ter que admitir que Jesus é o Messias e pronto, o resto é encher linguiça.

    Genilson Dantas 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • Essa Aline com a voz mansa chama Jesus de otário, e ainda tem quem lhe entregue aplauso, porque na mentalidade dela, Jesus é um otário que morreu pelos outros mas que não serve para nada, Vai falar besteira em outro lugar!

    Genilson Dantas 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • Então o inferno foi criado para servir de chacota, na visão judaica.

    Genilson Dantas 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • Caras fazendo piadas, atrapalha muito, Tira o foco.

    P Gerson Men 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • OS JUDEUS & OUTROS NÃO CREEM NO. MASHIA – IESHUA , POR ISSO SE VOLTARAM PARA SUA AUTO– JUSTIFICAÇÃO QUE É TRAPO de IMUNDÍCIAS ,PORÊM ALGUNS IRÃO SE SALVAR PORQUE SE VOLTARAM PARA O PLANO de REDENÇÃO QUE ESTA NA MORTE & RESSURREIÇÃO de JESUS ( O NOME TRADUZIDO de IESHUA ) !!!!!

    Francisco Pires 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • Os seres humanos continuam escarnecendo do Evangelho deixado por Jesus Cristo, principalmente no que tange ao inferno.

    Jesus falou mais do inferno do que do céu; alertou-nos do destino daqueles que não O aceitam, mas, muitos irão pra lá pela incredulidade e por quererem bancar intelectuais em face da verdade.

    Sou fã da Aline, mas, desacreditar do inferno e crer num ambiente 'intermediário', como o purgatório, para a remissão dos pecados é inconcebível para a alguém como ela.

    Allan Kardec 'inventou' o termo umbral pra dizer a mesma coisa, pois, acreditava na reencarnação, doutrina esta não-aceita e não-encontrada em lugar nenhum da Bíblia.

    "Ao Homem, é ordenado morrer uma só vez, vindo depois o juízo" (Hebreus: 9:27).

    Essa passagem é tão cristalina qto os rios da Síria da época de Naamã, mas, muitos insistem em acreditar numa possível volta à Terra.

    "Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego !? Respondeu, Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus" (João 9:2-3).

    As primíssias (judeus) continuam esperando o Messias, e, pela sua dureza irão ter um julgamento mais severo no grande dia do Senhor.

    Zandro Feitosa 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • Num livro católico..Mostra um quadro imprensionante sobre o Judaismo..Este afirma que Judaismo é uma religião legitimamente materialista que não se preocupa ou se afeta com uma salvação transcendente…O que um Judeu normal quer é somente gozar das riquezas mundanas..

    Pierre Oliveira de Moraes 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • Po o proprio salomao disse: os mortos nao sabem o que acontece nem em cima e nem em baixo da terra, os mortos nso louvam,nao adoram,pois, dormem .entao como irao saber sobre tempo, cronologia😅😅😅😅😅😅😅😅

    jakson veras 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • Ha ta😅😅😅ele contou o tempo um ano existe calendario no genom😅😅😅

    jakson veras 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • Gosta da fala a religião pega pela culpa, medo e ganância. O inferno foi criado para gerar medo

    Alessandro Henrique Pereira Moreira 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • É incrível como os judeus não querem ser comparados com cristãos não existe essa de inferno temporário isso é mentira e argumento pra continuar pecando.

    Gabriel Martin'S 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • Análise interessante do Sayao, mas pouco bíblica. Noção de justiça como se pagar pelos crimes e pecados na vida exigisse a punição por toda uma eternidade. Judaísmo se aproxima mais da verdade neste ponto do que o pensamento da maioria dos cristãos atuais

    Pr Mauro Castro 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • A salvação vem dos judeus, através de um único judeu, e o nome dele em português é: JESUS CRISTO. O salvador não iria morrer a toa para uma pessoa passar uns tempos no inferno, o inferno existe e foi feito para os demônios e para todos aqueles que não aceitar o filho do homem( JESUS CRISTO).

    Revelino Magalhaes 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • Ela é judia?

    Eugênio Morais 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • Expliquem 2 Pedro 3 v 10!!!

    nelinho Rossete 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • Um ano para Deus é como um milhão.

    Germando Silva 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • Mas YAUSHA falou do inferno!! Nao criou ninguem pro sofrimento eterno?!!?!?! Kkkkkk mentira dos judeus….YAUSHA q era judeu falou q o inferno é o tormento eterno!!! Essa doutrina em dizer q o inferno nao é eterno e doutrina dos testemunhas de Jeová e os adventistas…mas CRISTO falou apartai de mim malditos…nao acredito na maioria dos judeus, mas em CRISTO q fez tudo q existe

    videos que voce gosta 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • Os judeus chupam os cz das suas judias?

    Nado Costa 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • Judaísmo é confuso contraditório

    Mâdar-Zadi64 Agra 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • A palavra inferno no grego significa sepultura, a biblia não fala de um inferno literal e sim de um lago de fogo onde satanás e os impios serão lançados.
    A idéia de alguém ficar queimando para sempre, não é biblica, até porque se não o pecado existiria para sempre.

    Jailson Matos 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • Não é que não haja "justiça" no Judaísmo, mas isso fica entre o Criador e suas criaturas. O Judaísmo dá ênfase a vida enquanto vivemos, já, após a morte física, é entre cada indivíduo e o Criador. Ninguém tem poder em decidir como ou se alguém será punido após a morte física. O judaísmo é uma religião centrada na vida, portanto, não pensamos na morte o tempo todo ou se vamos para o "céu" quando morremos.

    Leonardo Ferreira 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • Não tem nada de metafórico a descrição de inferno

    Tilon Facincani 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • Cada povo tem seu Deus sua Bíblia seu Paraíso seu inferno cada um tem o seu Livro só não se tem um Deus verdadeiro que fala cara a cara com a gente portanto chega de deuses imaginarios que simplesmente só existem no papel

    Roberto Mateus 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • A condenação do impi e : primeiro a separação completa de DEUS e segundo a morte eterna Apo. 20:6 ou seja a segunda morte no lago de gogo v.14 e 15 . Alma more Exe.18 :4

    Santina Luiza Santolin 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • https://youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_nAV2vKq-cLlDPxVYX8xEokQbmaQzu-x-Y
    👑JESUS CRISTO É TUDO PARÁ MIM
    👆🏻👆🏻👆🏻👆🏻👆🏻👂👂👂👂👂👆🏻👆🏻👆🏻👆🏻👆🏻

    Iracy R Almeida 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • Jesus apresenta o Inferno como um lugar eterno, de sofrimento eterno, o qual não foi criado para os seres humanos. Lugar este, que será lançado em um outro local, ainda pior, chamado Lago de Fogo (segunda morte). Porém, é fato que os homens ímpios são lançados no Inferno, lá permanecendo por toda a eternidade. Assim é descrito no Novo Testamento.
    Só uma observação… A história do Rico e de Lazaro, Não é uma parábola! Embora o cabeçalho em negrito assim o coloque, daí a confusão.

    Gilberto Gil 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • E o que os Adventista também o pensão como os judeus !

    Yonice Machado 14 de agosto de 2023 14:50 Responder
  • Meu Deus! Estão generalizando os cristãos como um sinônimo dos católicos (perfeição???????), mas e os espíritas, protestantes, adventistas, testemunhas de jeová, …. tem bases cristãs mas, muito e muito distante dos católicos!!!! Sou Espírita, confio em Deus justo, amoroso, inteligência suprema e causa primária de todas as coisas, Jesus como mestre e guia pelos seus atos narrados nos evangelhos, na pluralidade das existências, na evolução do espírito (alma) pela reencarnação, na intercomunicação com os espíritos, na vida eterna. O Espiritismo é uma religião somente no significado do termo de religação com Deus, é uma doutrina de vida baseada em três pilares: filosofia, ciência e razão. Portanto temos um paralelo bem diferente e distante das demais religiões como a Judaica, Muçulmana, Hindú, …, e até mesmo outras derivações da Cristã, que possuem práticas e cultura por atavismos religiosos, alegorias, crendices, etc… que são boas para cada uma delas e nós espíritas as respeitamos, porém não as temos por simplicidade, razão e disciplina: da pessoa, da doutrina e dedicação.

    Fernando Campos 14 de agosto de 2023 14:50 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.