Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e exibir anúncios personalizados. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
A imagem não da Maria Firmina dos Reis e sim da gaúcha Maria Benedita Borman
O pseudônimo "Diliquinha" não consta na biografia de Maria Firmina dos Reis. Sou maranhense e participei das pesquisas para o sei bicentenário. O site oficial de Maria Firmina dos Reis está a seguir: https://www.mariafirminaoficial.com.br/
Eu li Quarto de Despejo da Carolina, é muito bom!!
Muito legal, mas ela não era negra, pois seu pai era branco e mae negra, sendo assim ela seria "mulata"
Que incríveis as artes desse vídeo amei
Vim parar aqui p poder fazer uma redação. Muito bom poder conhecer mais da cultura do nosso povo.
Sou ludovicense e já tinha ouvido falar dela
Dá like aqui quem vai passar no paes 2022
Essas fotos que aparecem no google não são Maria Firmina. Ela não deixou registro imagético. Sou de São Luís e trabalho num projeto de restauração de imagens em forma digital 3d. Quanto ao "Diliquinha", também não há informações sobre o pseudônimo.
Oii, tudo bem? Eu posso usar algumas imagens do vídeo para colocar no meu trabalho ?? Colocarei os créditos no final se necessário
Muito bom o vídeo, tava procurando um vídeo assim a dias, me ajudou muito
Qual o app de edição do vídeo?
Maravilhosa!
ponciá vicencio, da conceição evaristo, é um livro muito brabo
Ameiiiiiiii 😍😍😍
Essa foto não é a dela , na verdade , não há registros de como era a escritora .
Parabéns!. Eu quis, neste dia 13 de maio, algo que trouxesse representatividade e reflexões. Acertei em cheio ao apresentar este vídeo aos meus alunos na aula de Literatura. Gratidão!
Eu tenho que fazer uma poesia sobre ela , alguém me ajuda
Fantástico, fará parte da minha aula de literatura nesse 08/03, muito obrigado!
que vídeo sensacional! parabéns pelo trabalho ❤️
Já tinha ouvido falar dela na escola, alguns professores faziam questão de falar dos escritores, artistas de São Luís -MA. 👍👍
QUE MULHER FODA 😍😍😍👏👏👏👏
Parabéns pelo vídeo
Nossa muito legal trazer essa temática nesse formato, bem leve e compreensivo. Parabéns
Ficou fantástico! Muito conhecer mais mulheres escritoras! 😍😍😍👏👏👏👏👏👏👏
Excelentes vídeos!