Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e exibir anúncios personalizados. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Eu vi uma pregação do pastor Almir Marcolino Tavares, do SEBRA, nesse texto e não entendi nada. Kkkkkkk
Amem.excelente.explicação.nao.tava intendendo e agora intendi
Talento e excelência de quem senta pra aprender, aí naturalmente ensina com êxito. É meu resumo do vídeo.
muito bom explixação
Essa explicação não ficou claro!!!!
Quem explicou, fica enrolando, depois se enrola, tenta explicar por várias vezes, depois fica explicando o " inexplicável "😂😂😂
Glória a Deus por esse esclarecimento. Deus abençoe
Com todo o respeito, gostei bastante do esclarecimento na parte final do vídeo, quando levantas hipóteses de interpretação. Mas eu gostaria de pontuar o que considero serem imprecisões:
1) Os discípulos de Jesus eram fariseus também;
No ano 0 da Era Comum, os judeus eram ou fariseus, ou saduceus, ou essênios, ou zelotas. E cada uma dessas classes, ainda pode ser subdividida de infinitas formas, baseadas em interpretações da Torá específicas de cada tradição. Para esclarecer, é como hoje no cristianismo: há diversas subdivisões no cristianismo, há os católicos, os evangélicos, os adventistas e cada uma dessas denominações se subdivide em infinitas outras, cada qual com sua interpretação;
2) Se esse dito significa absorver os gentios, como você explica Jesus dizer que foi "enviado apenas às ovelhas perdidas de Israel" (Mt 15:24)?
Uau ❤️🔥
Uau! Defini todas as possibilidades de leitura desta parábola, quão mui riqueza de sabedoria retirada dessa análise detalhada da parábola dentro deste vídeo! Muito obrigado.
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 sensacional
Eu fiquei com muita dúvida, já li mais de uma vez , perguntei ao pastor, olhei na bíblia de estudo, li estudo na internet, e agora assistir esse vídeo e graças a Deus entendi que Jesus não elogia a atitude desonesta mas sim a diligência do mordomo em se precaver para o futuro mesmo que seja uma segurança vã, diferente do que está preparado para os crentes no por vir, porém muitos não estão nem aí, parece não ter interesse nenhum, a bíblia diz que onde está o nosso tesouro aí está o nosso coração, quem é da terra si liga nas coisas da terra, porém quem é do céu si liga no céu e procura juntar tesouros lá. Glórias a Deus, Deus nos ajude e nos sustente com suas mãos poderosas.
Obrigado que Deus continue te abençoando 🤝🙏
Só um ponto pareceu não fazer sentido: dizer que os fariseus ertavam rejeitando os gentios naquele momento já que, via de regra, os publicanos e pecadores eram os próprios judeus comparados às ovelhas (ou dracmas) perdidas, bem como ao filho pródigo que depois volta ao pai. O próprio Mateus, o Apóstolo, foi um publicano alcançado pela Graça do Senhor.
Mais no final não quis dizer a mesma coisa, ou seja o mesmo propósito da lição? Kkkkk
Boa Noite, sua explicação foi maravilhosa, pena que vc fala muito rápido
Que explicação maravilhosa, parabéns irmão pela bela explicação.
Bem confusa a explicação. Joguei meu tempo fora
Não entendia essa parábola até hoje, gratidão irmão Yago, agora entendi 🙏 vou voltar e lê o texto de novo kkk
Minha humilde interpretação desta maravilhosa parábola é a seguinte: Em nenhum momento Jesus está aprovando a atitude fraudulenta do administrador infiel, mas está enfatizando que, o infiel soube avaliar sua péssima situação do presente e, diante disso, construiu, mesmo com perdas financeiras do seu chefe, um lugar para seu futuro, no dia do acerto de contas (ou no dia do juízo, da cólera divina). Neste ponto, Jesus enfatiza a capacidade do ímpio de avaliar suas perdas e danos em função de uma segurança futura, quando a coisa ficar feia, coisa que os filhos da luz não estavam sabendo fazer, pois se concentravam em coisas terrenas e riqueza material e não estavam dispostos a abrir mão disso para construirem lugares nos céus. Jesus estava o tempo todo dizendo coisas como "negue-se a si mesmo", "junte tesouro no céu onde o ladrão não rouba", "é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus", "do que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma". No final das contas, Jesus estava ensinado aos seus discípulos a darem mais valor ao futuro (eternidade), mesmo que fosse necessário abrir mão do lucro (negar-se a si mesmo).
Parabéns, ficou muito bem esclarecida pra mim! Excelente interpretação e faz todo sentido.
Com certeza a explicação mas coerente que ouvi.
Sobre este Parábola, ouvi um pregador falar que nos pergaminhos originais antes das traduções, tem um ponto de interrogação no final do versículo 9 . E não um simples ponto final. Então com este ponto de interrogação, ficou muito simples a interpretação desta parábola. Faz sentido para vcs?
Desculpa aí, mas "amigos que possam rerebe-los na vida eterna", não encontrei na bíblia, onde está?
Eu tava aqui lendo e quebrando a cabeça pra entender. Fez muito sentido o que vc falou. O vídeo me ajudou muito.
Muito,muito obrigada por essa explanação meu irmão!!
QUEM disse que o rapaz era infiel?? Jesus disse? não disse. Percebam: Que é isso que estou ouvindo a seu respeito
Lucas 16:2, não consta que o coitado do administrador tenha sido flagrado desviando recursos, tanto que ele continuou com liberdade para "prestar contas". Eu avalio que esse coitadoi na realidade foi vítima da maledicência de energúmenos invejosos.
O elogio do patrão veio tarde, sim, o patrão elogiou seu empregado pelos resultados alcançados. Dizer que o rapaz era "infiel", desonesto" revela precipitação, com interpretação do que NÃO ESTÁ ESCRITO.
Aprendi algo novo, glória a Deus.
Uma das melhores explicações sobre essa parábola. Obrigado!
Eu refleti muito sobre essa parábola essa semana e ainda acrescento à interpretação o fato de além o administrador usar da estratégia pra recuperar o dinheiro de seu patrão podemos entender que pra cada um o nível de perdão foi diferente como Deus se relaciona com o pecador também, a quem muito for perdoado mais será amado. Eu penso que o administrador além de saber administrar dinheiro ele soube ter sabedoria para administrar relacionamentos, e isso é algo que precisamos muito aprender e ter sabedoria.
Uallll glória a Deus, por sua sabedoria.
John Wesley, hoje estaria revoltado, rasgaria suas vestes, olhando para os mercenários que atuam no meio evangélico atualmente.
Meu ponto de vista a explicação tem q ser mais simples, sucinta e objetiva… Mais é isso aí…
Parabéns pelo vídeo e obrigado pela explicação
Ótimo entendimento desta parábola. Parabéns!
Valeu!
0:45 Cheguei a conclusão que o AUTORIDADE SOCIAL é o melhor para comprar seguidores e curtidas para todas as redes sociais. Obrigado Autoridade Social
0:13 AUTORIDADE SOCIAL é top! Eu compro seguidores lá viu muito bom mesmo