VEJAM SÓ! – QUAL A CONTRIBUIÇÃO DA ESCATOLOGIA DISPENSACIONALISTA PARA A VIDA COTIDIANA DO CRISTÃO?

All Comments

  • Amo a escatologia não sou pré-tribulacionosta, porém o Pr. José Carlos é um servo que maneja bem a palavra parabéns 👏

    Everton Batista da Silva 4 de julho de 2023 13:52 Responder
  • Aos amados irmãos em Nosso Senhor Jesus Cristo, a paz do Senhor. Meu queridos as citações bíblicas estão dentro de uma coerência doutrinária. Pra acompanhá-las é preciso ter intimidade com a bíblia e a disciplina em pauta. Deus abençoe.

    Jose Carlos de lima 4 de julho de 2023 13:52 Responder
  • A benção do TODO-PODEROSO YHWH seja sobre todos vocês!!
    "SANTIDADE AO SENHOR"

    Deixe-me lhes explicar o que é PREPARAR-VOS LUGAR:

    É uma alusão ao RITO MATRIMONIAL israelita dos tempos do NT. Naquela tradição o NOIVO depois de comprar a noiva com o DOTE, retornava à casa do PAI onde construía sua casa e recôndito para morar com a NOIVA

    ABRAÇOS!!

    JESUS CRISTO É O SENHOR!!!

    ALEXANDRE MELO SALDANHA 4 de julho de 2023 13:52 Responder
  • Muita heresia o dispensasionalismo

    Marcus Barcelos 4 de julho de 2023 13:52 Responder
  • Estava in bem até ….Gogue Magogue na Europa atacando um país indefeso…….

    Nad Max 4 de julho de 2023 13:52 Responder
  • VOLTEM PARA A VERDADEIRA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA!!!!!

    Roberto TEIXEIRA SOARES FILHO 4 de julho de 2023 13:52 Responder
  • VIVA NOSSA MÃE MARIA, A MÃE DE DEUS!!!!!

    Roberto TEIXEIRA SOARES FILHO 4 de julho de 2023 13:52 Responder
  • Exposição excelente. Parabéns pastor

    Djalma Ferreira 4 de julho de 2023 13:52 Responder
  • Tem um colega de trabalho do meu primo que fica mandando todo dia esses vídeos pra ele, e ele manda pra mim aqui, pra me encher o saco… Puta maluco chato da poha, trabalha no correio. São Paulo.

    Junior Alves - Voz e violão 4 de julho de 2023 13:52 Responder
  • Nenhuma, uma salada de versículos.

    ANDRE BENITEZ 4 de julho de 2023 13:52 Responder
  • O Dispensacionalismo não trouxe contribuição nenhuma, só desencadeou um mar de heresias e um emaranhado de confusões, erros e enganos teológicos.

    Refutando Heresias 4 de julho de 2023 13:52 Responder
  • Eu tenho uma dificuldade em entender o dispensacionalismo… é uma confusão danada, maioria dos membros de igreja compram o pacote sem saber do que se trata.

    Homero Gonçalves 4 de julho de 2023 13:52 Responder
  • Esse teólogo pré tribulacionista nem ele mesmo sabe das coisas q ele acha q explica. Rsrs. O pré tribulacionismo fundiu a cabeça dele coitado.

    Rodrigo Souza 4 de julho de 2023 13:52 Responder
  • Minuto 38:20 pelo menos aí concordo com o senhor q aqueles q ressucitaram com Cristo foram levados ao céu.

    Rodrigo Souza 4 de julho de 2023 13:52 Responder
  • Pré tribulacionismo dispensacionalista tem q fazer um malabarismo incrível com 2 tess 2 para q sua escola de interpretação não seja destruída. Tal escola é uma mentira revestida de ares de erudição bíblica.

    Rodrigo Souza 4 de julho de 2023 13:52 Responder
  • Excelente aula. Muito me admira alguns crentes da atualidade que diferente da igreja primitiva. Que ao invés de esperar Cristo, estão esperando o capeta. 2 Ts 2.7

    Teologia Pentecostal e Arminiana 4 de julho de 2023 13:52 Responder
  • Referencia referencia referencia

    Pr Wilian Santana ws@ 4 de julho de 2023 13:52 Responder
  • Quem falou para o pr. pré-tribulacionista que não havia ninguém morando onde hoje chamamos de Brasil, Estados Unidos, Uruguai, Paraguai e demais países das Américas? Quem disse a ele que nos primeiros séculos depois de Cristo só existia Império romano, Ásia, Oriente e Europa? Alguém avisa ele que O império romano dominava boa parte da Europa e Ásia, mas será que esse pr. tá achando que o mundo todo se resumia onde o império romano dominava? Misericórdia, Geografia e História manda lembranças! hehehe

    Warlen Carvalho 4 de julho de 2023 13:52 Responder
  • Não existe esse papo de "resquício da Graça". A Graça é derramada de maneira completa ou findada de maneira completa. E quando se finda o tempo da Graça e a porta da Graça se fecha? Jesus responde em Mateus 25:

    "E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e FECHOU-SE A PORTA" (Mateus 25:10 – grifo meu).

    Warlen Carvalho 4 de julho de 2023 13:52 Responder
  • O pr. dispensacionalista aí faz afirmações sem nenhum embasamento bíblico. Quem foi que disse a ele que quando Jesus morre e ressuscita muitos santos ressuscitam com ele e vão com ele para a Glória, ou seja, para o Céu? Para isso acontecer eles teriam que ressuscitar com corpos glorificados e ir com Cristo para o Céu.
    Em Atos 2:29-34, Pedro diz sem hesitar que Davi, um santo do Antigo Testamento, não foi ressuscitado nem subiu ao céu. Essas palavras foram ditas por Pedro uns 50 dias após a ressurreição de Jesus, e registradas por Lucas passados 30 anos. Então por que os dispensacionalistas afirmam que os santos anteriores a Jesus já estão com seus corpos glorificados com Cristo no Céu?
    Jesus esclarece: “Ninguém jamais subiu o céu, a não ser aquele que veio do céu: o Filho do Homem [que está no céu]” (João 3:13).
    Desse modo, tanto Jesus como Pedro e Lucas desconheciam uma ressurreição para o Céu dos santos do Antigo Testamento, como é atualmente ensinada pelos dispensacionalistas.

    Warlen Carvalho 4 de julho de 2023 13:52 Responder
  • O dispensacionalismo é uma furada! Numa perspectiva ampla e geral, só existe um único pacto desde o Éden, e este é o Pacto da Graça ou também conhecido como Pacto da Redenção.

    Warlen Carvalho 4 de julho de 2023 13:52 Responder
  • Vinda do Senhor Jesus/Nossa Reunião com Ele = Dia do Senhor

    A vinda do Senhor Jesus e nossa reunião com ele ocorrem no Dia do Senhor, tornando legítima a associação que Paulo faz no texto:

    “Irmãos, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamos a vocês que não se deixem abalar nem alarmar tão facilmente, quer por profecia, quer por palavra, quer por carta supostamente vinda de nós, como se o dia do Senhor já tivesse chegado” (2ª Tessalonicenses 2:1-2).

    Os próprios dispensacionalistas pré-tribulacionistas se atrapalham todo ao afirmar que Jesus virá como um ladrão arrebatar a Igreja. Isso é falso! Tão falso quanto fazer uma distinção entre os termos Dia de Cristo e Dia do Senhor, sendo que se referem ao mesmo DIA que o Senhor Jesus Cristo virá para arrebatar Sua Igreja.

    “Irmãos, quanto aos tempos e épocas, não precisamos escrever-lhes, pois vocês mesmos sabem perfeitamente que o DIA DO SENHOR virá como ladrão à noite.

    Quando disserem: ‘Paz e segurança’, então, de repente, a destruição virá sobre eles, como dores à mulher grávida; e de modo nenhum escaparão. Mas vocês, irmãos, não estão nas trevas, para que esse dia os surpreenda como ladrão” (1ª Tessalonicenses 5:1-4).

    A passagem acima já refuta tal ideia, se o Dia do Senhor se refere a algo que ocorrerá no final da grande tribulação, esse é a mesma passagem e termo usados pelos pré-tribulacionistas para afirmar que o Senhor vem arrebatar a Igreja secretamente. Só para vermos como eles caem em total contradição.

    Warlen Carvalho 4 de julho de 2023 13:52 Responder
  • Confundir o Israel bíblico com o atual Estado de Israel não faz o menor sentido, é puro anacronismo! Os dispensacionalista afirmam que Israel nunca conquistou a promessa de possuir a terra a eles prometida, então surge a seguinte indagação: Israel tomou posse da terra ou não?

    Bom, o escritor do livro de Josué considerou a promessa da aliança como já tendo sido cumprida naquela geração.

    “Assim Josué tomou TODA A TERRA, conforme o SENHOR havia ordenado a Moisés, e deu-a como herança a Israel, segundo as suas divisões tribais. Então a terra descansou da guerra” (Josué 11:23 – grifo meu).

    “Assim, o Senhor deu a Israel TODA A TERRA que havia jurado dar a seus antepassados, e ELES TOMARAM POSSE DELA e nela se estabeleceram.

    O Senhor lhes deu descanso de todos os lados, como havia prometido solenemente a seus antepassados. Nenhum de seus inimigos resistiu a eles, pois o Senhor os ajudou a conquistar todos os seus adversários.

    Nenhuma das boas promessas que o Senhor fez à família de Israel ficou sem se cumprir; tudo que ele tinha dito se realizou” (Josué 21:43-45 – grifos meus).

    Josué enfatiza que nenhuma das promessas do Senhor falhou, e que cada uma delas foi cumprida!

    Warlen Carvalho 4 de julho de 2023 13:52 Responder
  • Muito antes de Theodor Herzl lançar as bases ideológicas do sionismo político e da ideia de um Estado Judeu ser publicada, os sionistas cristãos na Inglaterra e nos Estados Unidos já buscavam influenciar a política externa de ambas as nações com base em uma interpretação equivocadíssima e obsessiva da profecia do fim dos tempos adotada pelos dispensacionalistas.
    A teoria das dispensações é um tanto sem sentido, uma vez que se o homem, em seu estado perfeito, pecou, qual seria o sentido de continuar a testar esse homem caído em coisas que ele nunca poderia cumprir? Todas essas dispensações criadas por eles é uma tentativa de forçar a Bíblia, torcendo-a de uma forma a dizer aquilo que o intérprete quer que diga. Por isso que os dispensacionalistas criam quantas dispensações desejam, ao passo largo da conveniência. O grande problema não é nem a quantidade de dispensações, mas o conceito que se tem delas.

    Warlen Carvalho 4 de julho de 2023 13:52 Responder
  • Estou cansado de ver os dispensacionalistas torcerem 2 ts 2.

    Francisco Lopes 4 de julho de 2023 13:52 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.