Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e exibir anúncios personalizados. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Acho que o grande problema na bíblia é as traduções, porque imagina um texto desse nas mãos de um ateu, ele lendo que Deus pergunta para o espírito o que ele iria fazer, com certeza o ateu diria, não é Deus que sabe tudo?
Me prenda a ti meu Salvador
Qual versão do Logos você utiliza??
Amo seus vídeos e ensinamentos!❤
Mas quando o texto demonstra iniciativa perguntando quem irá mentir por mim? Não o torna de certa forma um mandante não apenas um permissor?
Muito Bom!
Perfeita a interpretação, amado. Sem simbolosmos que tira o sentido real como fazem a maioria que não acredita que até hoje os anjos malignoa não nos acusam diante de Deus até aos dias de hoje!
No entanto, eu acredito literalnente que Deus enciará na operacao do erro para lhe induzirem a acreditar na mentira exatamente como na passagem de micaías e de jó…
Obrigada!
Tenho muita dificuldade em entender como é possível um espírito de mentira estar numa reunião no céu.os que foram expulsos do céu podem entrar lá de novo? O céu não é puro? Isso é uma contradição?
"Enviar" e "Entregar" são verbos, são ações. A permissão de Deus não significa uma inatividade ou inércia em Deus, quando Ele permite Ele ainda está ativo e agindo
O conceito de permissão é verdadeiro, mas não explica tudo. Simplificar tudo assim é reducionismo e negacionismo. Os textos deixam claro que existe uma intencionalidade e metodologia da parte de Deus. Ele quer castigar os impenitentes, Ele quer! É o desejo, o propósito de Deus, então Ele usa as ferramentas apropriadas pra isso, os espíritos maus
Ou seja: Seja Cristão, siga o Cristianismo, não o Agostianismo/Calvinismo ou qualquer outro (ismo) que venha a substituir o Cristianismo e se camuflar como PALAVRA de Deus.
Benção! Muito bom Prof. Tales, que Deus te abençoe mais e mais 🙌🙌
Esse espírito mau que o SENHOR mandava para Saul, significa que Saul já estava perdido e não tinha mais salvação?
Francineide Fernandes de Souza
Se Deus não envia, o espírito maligno é autônomo?
Muito bom e bem explicado é igual a 2 Samuel 24 e 1crônicas 21 que é texto diferente mas igual aconteceu na reunião entres os filhos de Deus que também aparece satanás
A impressão que tive ouvindo o nobre bispo falar sobre "permissão" de Deus, soou-me como uma pretensa tentativa de… …meio que… "limpar a barra de Deus"! Contudo, não faz muita diferença – se corretamente conceituado – o termo permissão. No fim, o termo é sinônimo de decreto, pois tal "permissão" estava dentro dos seus soberanos desígnios. Conhecendo o fim desde o inicio e todos os desdobramentos de cada episódio mencionado no vídeo, Deus não agiu com ociosidade ou impotência diante das circunstancias, de modo que ele não apenas deixou ou meramente as consentiu, mas o fez determinando os meios e os fins, por intermédio de seus agentes morais humanos e/ou espirituais, e assim, cumpriu seus propósitos.
No texto em hebraico, diz "ruach Elohim" (espírito de Deus), não existe a frase "mau da parte".
Na bíblia hebraica (antigo testamento), a divindade fazia o que era bom e o que era mau, conforme o texto em Isaías: "Eu faço a paz, e crio a desgraça".
justo Juiz
São preceitos pré estabelecidos. São as brechas.
Glórias a Deus!! SEMPRE aprendo com o Teologar! ❤
👏🏼👏🏼👏🏼
Isso é simplesmente a permissão de Deus ….segundo o que plantamos, certamente vamos colher….Saul quis desobedecer gerou essa grave consequência
5500 assistiram mas só 1000 curtiu… vms aprender a agradecer povo de Deus