Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e exibir anúncios personalizados. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Muito obrigado por compartilhar mais um vídeo conosco que o SENHOR o todo poderoso te abençoe ricamente com todas as sortes de bênçãos. Deixa-me aproveitar e divulgar este vídeo que eu gravei.
https://www.youtube.com/watch?v=y9ed3L6kg50
Abraços
Reavivados por Sua Palavra
TITO 2
Paulo começa este capítulo continuando o tema que dominou o capítulo anterior, incentivando-nos a viver uma vida que demonstra o caráter de Cristo. No entanto, em certo momento, Paulo parece fazer uma pausa e responder a uma pergunta silenciosa que ele imagina que seus leitores estão fazendo. É a pergunta a respeito do “porquê”. Por que devemos viver de forma piedosa e moral?
A resposta é que a graça de Deus que traz salvação foi manifestada a todos os homens (v. 11)! Isto é um fato consumado. Esta “Graça” é uma pessoa especial – Jesus Cristo, o Filho de Deus. A entrada de Cristo na história terrestre é um ato de graça salvífica que leva cada um de nós que já aceitou esta graça a abandonar a estrada que leva à ruína e passar a andar na estrada que conduz para a vida eterna. O coração do capítulo encontra-se neste verso (11).
Enquanto você lê este capítulo, celebre a bem-aventurada esperança que Cristo lhe deu – que Jesus em breve voltará (v. 13)! Viva em Cristo hoje. Viva uma vida totalmente imersa e encharcada na bendita esperança da breve vinda do nosso Senhor! Este é a melhor expressão do que significa ser adventista.
Bob Folkenberg Jr.
Missão chinesa
TITO 2 – Este capítulo é o miolo da carta do apóstolo Paulo ao pastor Tito. Conforme Gordon Fee, o texto está dividido em duas partes:
1. Instruções para grupos de crentes (vs. 1-10).
2. Bases teológicas da vida cristã (vs. 11-15).
Nota-se aqui que, heresia não se combate estudando heresias, mas estudando e proclamando a verdade. Paulo é expert em lidar com oposição, seja ela política, eclesiástica ou doutrinária. Para ele, a doutrina precisa ser sã, pura, íntegra.
Além disso, a melhor forma de repreender pessoas desregradas não é acusando e condenando, mas vivendo constantemente de forma irrepreensível. A teoria cristã deve surtir efeito na prática diária. A sã doutrina precisa reger a vida de cada membro da família em cada lugar em que estiver.
Os idosos: Devem ter…
• Domínio próprio;
• Reputação aprovada;
• Equilíbrio emocional e comportamental;
• Maturidade espiritual.
As idosas: Devem…
• Ser cuidadosas em seu viver, fugindo de pecados tais como: Fofocas, maledicências e bebidas alcoólicas;
• Instruir como mestras do bem, e influenciar mulheres mais novas quanto à seriedade do matrimônio.
As jovens: Devem…
• Amar o marido e os filhos com amor divino em todas as ocasiões;
• Ser sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas; também agir com submissão, que significa, auxiliar ao marido na execução da missão de administrar espiritualmente o lar.
Os jovens: Devem…
• Acatar os mesmos conselhos morais indicados às moças;
• Ser criteriosos em todas as coisas que fizerem.
Os líderes espirituais: Devem ser…
• Padrão de comportamento aos cristãos;
• Padrão no exemplo de ensinar a Palavra de Deus aos outros.
Os servos: Eles precisam…
• Cultivar a obediência e a fidelidade como virtudes cristãs;
• Fugir do pecado da rebeldia e desonestidade.
A base do estilo de vida do cristão deve estar fundamentada na Bíblia. Por isso, o texto mostra (vs. 11-15), que…
• A graça que trouxe salvação no passado educa os cristãos no presente a viver em santidade;
• O tempo presente se torna importante para aproveitar as oportunidades visando a preparação para a manifestação do “grande Deus e salvador Jesus Cristo” no futuro;
• Exortar a uma dependência de Cristo é essencial para uma vida de total purificação do pecado e tornar-se exclusivamente de Deus, executando boas obras.
Atenção! Todos nós precisamos reavivar-nos! Cada atitude nossa deve ser pautada pelos princípios divinos – Heber Toth Armí.
TITO 2 – Comentado por Rosana Barros
“Porquanto, a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens” (v.11).
Em cada fase da vida, há deveres cujo cumprimento deve acompanhar um rijo compromisso com a vontade de Deus. Devemos sempre perguntar: “O que o Senhor espera de mim, hoje?” A este questionamento, temos a pronta resposta em Sua Palavra. De uma forma geral, Salomão já apresentara o dever da humanidade: “De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os Seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem” (Ec 12:13). Uma vida temente a Deus requer a observância de Seus preceitos como indispensáveis “à sã doutrina” (v.1). Consequentemente, idosos, jovens, homens e mulheres, cada qual em sua esfera pessoal, são exortados a cumprir com os deveres de quem professa servir ao Deus único.
A Tito fora exigido: “Torna-te, pessoalmente, padrão de boas obras” (v.7). Suas palavras jamais teriam o impacto almejado se a sua própria vida não fosse um polido exemplo de quem buscava ser iluminado pela aprovação divina. Jesus, Aquele que dera a Sua vida para salvá-lo, era a sua fonte de inspiração e Modelo acima de qualquer instrumento humano. Olhando firmemente para o Autor e Consumador de sua fé, Tito avançava, pela graça de Deus, renegando “a impiedade e as paixões mundanas”, vivendo em seu tempo, “sensata, justa e piedosamente”, como quem aguardava “a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus” (v.12-13).
O sacrifício do Unigênito do Pai foi o nosso penhor, e segui-Lo e servi-Lo deve ser o nosso labor diário. Não há maior privilégio do que este. Pois que “Cristo sofreu em [nosso] lugar, deixando-[nos] exemplo para [seguirmos] os Seus passos” (1Pe 2:21). Nem as tribulações, ou perseguições, ou aflições podem superar o martírio do Salvador, “a fim de remir-nos de toda iniquidade e purificar, para Si mesmo, um povo exclusivamente Seu, zeloso de boas obras” (v.14). Tito era apenas um, contra vários insubordinados que ensinavam doutrinas de homens. Mas em sua solitária missão, a destra do Onipotente o impelia a prosseguir, e ai daquele que desprezasse suas palavras.
A Inspiração nos diz que “a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, [EDUCANDO-NOS]” (v.11-12), mostrando assim que a graça de Deus educa na justiça, levando o pecador a renunciar às obras da carne e viver em santidade. Jesus está voltando para buscar “um povo exclusivamente Seu” (v.14). Assim como em Babilônia, os inimigos de Daniel não conseguiram achar “nele nenhum erro nem culpa” (Dn 6:4), “que o adversário seja envergonhado, não tendo indignidade nenhuma que dizer a nosso respeito” (v.8). Lançando sobre Jesus os nossos pecados, obtemos o perdão divino e a certeza de que o nosso passado escuro jaz nas profundezas do mar (Mq 7:19). Paulo experimentou esta preciosa graça na estrada de Damasco e foi perdoado de todas as atrocidades que cometera na ignorância. Acredite que o mesmo Jesus deseja ter este encontro contigo todos os dias e fazer de você uma testemunha Sua. Portanto, “torna-te, pessoalmente, padrão de boas obras”, segundo a maravilhosa graça que do Céu é derramada sobre você, um dia de cada vez.
Bom dia, padrão de boas obras!
Rosana Garcia Barros
Tito 2 – Comentário Maria Carolina Juliano
Vocês tem mania de infelizmente ter aquele sentimento de que Deus não te ama mais quando faz algo errado? De ficar dias sem falar direito com o Mestre por vergonha do que fez?
Racionalmente até pensa que não deveria sentir isso mas continua sentindo.
Por favor, ore para não sentir mais. A Bíblia diz em diversos versos que "a graça salvadora de Deus se manifesta a todos os homens" ( Tito 2:11). Não diz "todos os que fazem o certo sempre".
Às vezes – quase sempre- a vida é bem difícil e não conseguimos acertar em tudo mas não é por isso que devemos nos afastar de Deus e nos afundarmos ainda mais no pecado.
Por favor, meu querido leitor, não deixe mais esse ciclo continuar, de pecar, se afastar, pecar mais ainda e somente no fundo de tudo voltarmos a Deus.
Pecou? Mas pecou feio mesmo? Ore, peça perdão e recomeçe de onde parou, ou assim que perceber que está agindo de forma a deixar Jesus triste.
Pode ter a plena certeza que Ele vai se entristecer mais ainda de ver que está se afastando do que com o que cometeu.
Ore e ore já entregando sua vida completamente nas mãos Daquele que unicamente pode nos salvar ❤️💛
Com carinho,
Mari.
É muito show…queria receber sem precisar procurar no youtube
Glória à JESUS
Em Deus Confiamos, convém a sã doutrina; os velhos que sejam sóbrios, graves, prudentes, são na fé, na caridade e na paciência.