Tito 2 Cid Moreira Bíblia em Áudio YouTube

All Comments

  • Muito obrigado por compartilhar mais um vídeo conosco que o SENHOR o todo poderoso te abençoe ricamente com todas as sortes de bênçãos. Deixa-me aproveitar e divulgar este vídeo que eu gravei.

    https://www.youtube.com/watch?v=y9ed3L6kg50

    Abraços

    Daniel Silva 11 de julho de 2023 12:18 Responder
  • Reavivados por Sua Palavra

    TITO 2

    Paulo começa este capítulo continuando o tema que dominou o capítulo anterior, incentivando-nos a viver uma vida que demonstra o caráter de Cristo. No entanto, em certo momento, Paulo parece fazer uma pausa e responder a uma pergunta silenciosa que ele imagina que seus leitores estão fazendo. É a pergunta a respeito do “porquê”. Por que devemos viver de forma piedosa e moral?

    A resposta é que a graça de Deus que traz salvação foi manifestada a todos os homens (v. 11)! Isto é um fato consumado. Esta “Graça” é uma pessoa especial – Jesus Cristo, o Filho de Deus. A entrada de Cristo na história terrestre é um ato de graça salvífica que leva cada um de nós que já aceitou esta graça a abandonar a estrada que leva à ruína e passar a andar na estrada que conduz para a vida eterna. O coração do capítulo encontra-se neste verso (11).

    Enquanto você lê este capítulo, celebre a bem-aventurada esperança que Cristo lhe deu – que Jesus em breve voltará (v. 13)! Viva em Cristo hoje. Viva uma vida totalmente imersa e encharcada na bendita esperança da breve vinda do nosso Senhor! Este é a melhor expressão do que significa ser adventista.

    Bob Folkenberg Jr.
    Missão chinesa

    TITO 2 – Este capítulo é o miolo da carta do apóstolo Paulo ao pastor Tito. Conforme Gordon Fee, o texto está dividido em duas partes:

    1. Instruções para grupos de crentes (vs. 1-10).
    2. Bases teológicas da vida cristã (vs. 11-15).

    Nota-se aqui que, heresia não se combate estudando heresias, mas estudando e proclamando a verdade. Paulo é expert em lidar com oposição, seja ela política, eclesiástica ou doutrinária. Para ele, a doutrina precisa ser sã, pura, íntegra.

    Além disso, a melhor forma de repreender pessoas desregradas não é acusando e condenando, mas vivendo constantemente de forma irrepreensível. A teoria cristã deve surtir efeito na prática diária. A sã doutrina precisa reger a vida de cada membro da família em cada lugar em que estiver.

    Os idosos: Devem ter…

    • Domínio próprio;
    • Reputação aprovada;
    • Equilíbrio emocional e comportamental;
    • Maturidade espiritual.

    As idosas: Devem…

    • Ser cuidadosas em seu viver, fugindo de pecados tais como: Fofocas, maledicências e bebidas alcoólicas;
    • Instruir como mestras do bem, e influenciar mulheres mais novas quanto à seriedade do matrimônio.

    As jovens: Devem…

    • Amar o marido e os filhos com amor divino em todas as ocasiões;
    • Ser sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas; também agir com submissão, que significa, auxiliar ao marido na execução da missão de administrar espiritualmente o lar.

    Os jovens: Devem…

    • Acatar os mesmos conselhos morais indicados às moças;
    • Ser criteriosos em todas as coisas que fizerem.

    Os líderes espirituais: Devem ser…

    • Padrão de comportamento aos cristãos;
    • Padrão no exemplo de ensinar a Palavra de Deus aos outros.

    Os servos: Eles precisam…

    • Cultivar a obediência e a fidelidade como virtudes cristãs;
    • Fugir do pecado da rebeldia e desonestidade.

    A base do estilo de vida do cristão deve estar fundamentada na Bíblia. Por isso, o texto mostra (vs. 11-15), que…

    • A graça que trouxe salvação no passado educa os cristãos no presente a viver em santidade;
    • O tempo presente se torna importante para aproveitar as oportunidades visando a preparação para a manifestação do “grande Deus e salvador Jesus Cristo” no futuro;
    • Exortar a uma dependência de Cristo é essencial para uma vida de total purificação do pecado e tornar-se exclusivamente de Deus, executando boas obras.

    Atenção! Todos nós precisamos reavivar-nos! Cada atitude nossa deve ser pautada pelos princípios divinos – Heber Toth Armí.

    TITO 2 – Comentado por Rosana Barros

    “Porquanto, a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens” (v.11).

    Em cada fase da vida, há deveres cujo cumprimento deve acompanhar um rijo compromisso com a vontade de Deus. Devemos sempre perguntar: “O que o Senhor espera de mim, hoje?” A este questionamento, temos a pronta resposta em Sua Palavra. De uma forma geral, Salomão já apresentara o dever da humanidade: “De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os Seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem” (Ec 12:13). Uma vida temente a Deus requer a observância de Seus preceitos como indispensáveis “à sã doutrina” (v.1). Consequentemente, idosos, jovens, homens e mulheres, cada qual em sua esfera pessoal, são exortados a cumprir com os deveres de quem professa servir ao Deus único.

    A Tito fora exigido: “Torna-te, pessoalmente, padrão de boas obras” (v.7). Suas palavras jamais teriam o impacto almejado se a sua própria vida não fosse um polido exemplo de quem buscava ser iluminado pela aprovação divina. Jesus, Aquele que dera a Sua vida para salvá-lo, era a sua fonte de inspiração e Modelo acima de qualquer instrumento humano. Olhando firmemente para o Autor e Consumador de sua fé, Tito avançava, pela graça de Deus, renegando “a impiedade e as paixões mundanas”, vivendo em seu tempo, “sensata, justa e piedosamente”, como quem aguardava “a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus” (v.12-13).

    O sacrifício do Unigênito do Pai foi o nosso penhor, e segui-Lo e servi-Lo deve ser o nosso labor diário. Não há maior privilégio do que este. Pois que “Cristo sofreu em [nosso] lugar, deixando-[nos] exemplo para [seguirmos] os Seus passos” (1Pe 2:21). Nem as tribulações, ou perseguições, ou aflições podem superar o martírio do Salvador, “a fim de remir-nos de toda iniquidade e purificar, para Si mesmo, um povo exclusivamente Seu, zeloso de boas obras” (v.14). Tito era apenas um, contra vários insubordinados que ensinavam doutrinas de homens. Mas em sua solitária missão, a destra do Onipotente o impelia a prosseguir, e ai daquele que desprezasse suas palavras.

    A Inspiração nos diz que “a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, [EDUCANDO-NOS]” (v.11-12), mostrando assim que a graça de Deus educa na justiça, levando o pecador a renunciar às obras da carne e viver em santidade. Jesus está voltando para buscar “um povo exclusivamente Seu” (v.14). Assim como em Babilônia, os inimigos de Daniel não conseguiram achar “nele nenhum erro nem culpa” (Dn 6:4), “que o adversário seja envergonhado, não tendo indignidade nenhuma que dizer a nosso respeito” (v.8). Lançando sobre Jesus os nossos pecados, obtemos o perdão divino e a certeza de que o nosso passado escuro jaz nas profundezas do mar (Mq 7:19). Paulo experimentou esta preciosa graça na estrada de Damasco e foi perdoado de todas as atrocidades que cometera na ignorância. Acredite que o mesmo Jesus deseja ter este encontro contigo todos os dias e fazer de você uma testemunha Sua. Portanto, “torna-te, pessoalmente, padrão de boas obras”, segundo a maravilhosa graça que do Céu é derramada sobre você, um dia de cada vez.

    Bom dia, padrão de boas obras!

    Rosana Garcia Barros

    Tito 2 – Comentário Maria Carolina Juliano

    Vocês tem mania de infelizmente ter aquele sentimento de que Deus não te ama mais quando faz algo errado? De ficar dias sem falar direito com o Mestre por vergonha do que fez?
    Racionalmente até pensa que não deveria sentir isso mas continua sentindo.

    Por favor, ore para não sentir mais. A Bíblia diz em diversos versos que "a graça salvadora de Deus se manifesta a todos os homens" ( Tito 2:11). Não diz "todos os que fazem o certo sempre".
    Às vezes – quase sempre- a vida é bem difícil e não conseguimos acertar em tudo mas não é por isso que devemos nos afastar de Deus e nos afundarmos ainda mais no pecado.

    Por favor, meu querido leitor, não deixe mais esse ciclo continuar, de pecar, se afastar, pecar mais ainda e somente no fundo de tudo voltarmos a Deus.

    Pecou? Mas pecou feio mesmo? Ore, peça perdão e recomeçe de onde parou, ou assim que perceber que está agindo de forma a deixar Jesus triste.

    Pode ter a plena certeza que Ele vai se entristecer mais ainda de ver que está se afastando do que com o que cometeu.
    Ore e ore já entregando sua vida completamente nas mãos Daquele que unicamente pode nos salvar ❤️💛
    Com carinho,
    Mari.

    Rogerio Cordeiro 11 de julho de 2023 12:18 Responder
  • É muito show…queria receber sem precisar procurar no youtube

    ivoneide 11 de julho de 2023 12:18 Responder
  • Glória à JESUS

    Julio Cesar 11 de julho de 2023 12:18 Responder
  • Em Deus Confiamos, convém a sã doutrina; os velhos que sejam sóbrios, graves, prudentes, são na fé, na caridade e na paciência.

    Alessandro Fernandes 11 de julho de 2023 12:18 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.