Tiraram versículos da Bíblia? – Parte 2 #versiculo #biblia #catolico

All Comments

  • . A DOUTRINA CONTEMPORÂNEA DO ECLETISMO ELEVOU O ESTUDANTE BÍBLICO COMO MESTRE DO TEXTO E RESULTOU EM UM DECLÍNIO MACIÇO NA AUTORIDADE DAS ESCRITURAS NESTA GERAÇÃO.
     
    O conceito de interpretação e pregação dogmática desapareceu muito por causa desse princípio condenável. Em um estudo típico da Bíblia em uma igreja que foi trazida ao ecletismo, cada indivíduo é uma autoridade para si mesmo quanto ao manuscrito grego ou texto grego ou tradução inglesa a seguir em qualquer instância. Não há autoridade dogmática para qualquer afirmação, porque alguém sempre pode apresentar uma leitura alternativa. Este mesmo princípio enfraqueceu muito a autoridade da pregação da Bíblia. Lembro-me de uma visita em agosto de 2003 a Saddleback Church, no sul da Califórnia, onde Rick Warren é pastor sênior da famosa ‘Igreja com Propósitos’. Eu observei no caminho para o auditório que apenas algumas pessoas carregavam Bíblias, e a razão ficou clara quando eu vi a multiplicidade desconcertante de versões usadas na pregação. Um esboço do sermão foi entregue com o boletim, e seis ou sete versões foram citadas, a maioria deles paráfrases ou equivalências dinâmicas como a Living Bible [Bíblia Viva], The New Living Translation [Nova Versão Transformadora], Bíblia a Mensagem, ou Today’s English Version [Nova Tradução na Linguagem de Hoje]. Seria impossível acompanhar a própria Bíblia. O resultado é que as pessoas não trazem suas próprias Bíblias e, portanto, não avaliam cuidadosamente a pregação. Como eles poderiam fazê-lo, uma vez que qualquer declaração bíblica que eles tentariam examinar tem dezenas de variações?

    @Odirlei819 15 de junho de 2024 11:14 Responder
  • A CRÍTICA TEXTUAL MODERNA RESULTOU “NA TIRANIA DOS ESPECIALISTAS”.

    “O ponto crítico de partida tinha sido feito [com a ascendência do Texto de Westcott-Hort]. Já não era a maioria dos manuscritos gregos, preservados pelas igrejas, a base para reconhecer a leitura original. De agora em diante, os professores instruídos livrariam o mundo cristão de sua ‘cegueira e ignorância’. Por sua experiência acadêmica, eles entregariam às igrejas um texto mais puro do N.T. O Dr. Machen chamou esse tipo de erudição de ‘tirania dos especialistas’. Agora, os ‘especialistas’ governavam as igrejas e decidiam por elas qual a leitura variante que era aceitável. Depois de Westcott e Hort, a caixa de Pandora foi aberta. Como resultado, todos os males do racionalismo alemão começaram a destruir o fundamento da Fé, as Sagradas Escrituras. Esta ‘luta livre’ das Escrituras continuou até hoje em ambas as formas mais altas e baixas de crítica textual. A situação atual envolve quase tantos textos diferentes do NT Grego, como tantos diferentes eruditos. Cada ‘erudito’ decide por si mesmo o que ele aceitará ou não aceitará como a Palavra de Deus. Se trata de duas escolhas. Podemos aceitar o texto transmitido pelas igrejas por quase dois mil anos ou aceitar as descobertas de estudiosos modernos, nenhuma das quais concordam entre si. Se seguirmos os eruditos, não existe um texto que seja aceito por todos eles. A confusão reina entre os estudiosos. Não há padrão” (Charles Turner, Why the King James Version, p. 9; Turner is the founder of the Baptist Bible Translators Institute of Bowie, Texas).

    @Odirlei819 15 de junho de 2024 11:14 Responder
  • Obrigado!

    @user-vc7fx2ym1j 15 de junho de 2024 11:14 Responder
  • Quem tem conhecimento não é enganado. Obrigada professor.

    @luizacorreadurao6856 15 de junho de 2024 11:14 Responder
  • Obrigado professor. Estava procurando alguém para me tirar essa dúvida. Deus o abençoe

    @wagnerferreira689 15 de junho de 2024 11:14 Responder
  • Cada vez eu aprendo mas.

    @fatimaropke9156 15 de junho de 2024 11:14 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.