Sofonias 2 – Cid Moreira – (Bíblia em Áudio)

All Comments

  • senhor eu creio na sua justiça

    Lilian Alexandre. 16 de março de 2023 05:27 Responder
  • Leitura diária do dia 15/10/2022🙌❤️

    Juliana Braga 16 de março de 2023 05:27 Responder
  • 🙏🏽 27/09/22

    Marcos Vinicius 16 de março de 2023 05:27 Responder
  • Ouvindo a Palavra de Deus em setembro de 2022

    Maria Onelia 16 de março de 2023 05:27 Responder
  • Toda honra e glória seja para o Senhor Deus!

    Te amamos Jesus! Salve Espirito Santo!

    O SENHOR abençoe em nome de Jesus todos os que passaram e

    que passarem por aqui com fé, saúde, paz, sabedoria e prosperidade.

    Abençoe também Senhor a minha Cidade São Vicente, o meu Estado São Paulo

    e o meu País o Brasil com progresso, justiça e prosperidade.

    J F. Dias. 16 de março de 2023 05:27 Responder
  • Deus é Maior.Aleluia GLÓRIA seja Deus Amém

    Sandra Barreto 16 de março de 2023 05:27 Responder
  • Consigo interpretar,acompanhando na bíblia.Muito bom pra as pessoas que não sabem ler.

    Elisa Nunes 16 de março de 2023 05:27 Responder
  • Preparação Para o que Está à Frente
    "Buscai o Senhor, vós todos os mansos da Terra, que cumpris o Seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; porventura lograreis escondei-vos no dia da ira do Senhor". Sof. 2:3.
    A transgressão quase alcançou os seus limites. A confusão enche o mundo, e breve sobre os seres humanos cairá grande terror. O fim está mui perto. O povo de Deus se deve preparar para o que está prestes a sobrevir ao mundo como avassaladora surpresa. – OC, 555.
    O "tempo de angústia como nunca houve" está prestes a manifestar-se sobre nós; e necessitaremos de uma experiência que agora não possuímos, e que muitos são demasiado in- dolentes para obter. Dá-se muitas vezes o caso de se supor maior a angústia do que em realidade o é; não se dá isso, porém, com relação à crise diante de nós. A mais vívida descrição não pode atingir a grandeza daquela prova. Naquele tempo de provações, toda alma deverá por si mesma estar em pé perante Deus. "Ainda que Noé, Daniel e Jó" estivessem na, Terra, "vivo Eu, diz o Senhor Jeová, que, nem filho nem filha eles livrariam, mas só livrariam as suas próprias almas pela sua justiça". Ezeq. 14:20. – GC, 621.
    O último grande conflito entre a verdade e o erro não é senão a luta final da prolongada controvérsia relativa à lei de Deus. Estamos agora a entrar nesta batalha – batalha entre as leis dos homens e os preceitos de Jeová, entre a religião da Bíblia e a religião das fábulas e da tradição. – GC, 531.
    Os que se colocam sob a direção de Deus, para ser por Ele guiados, compreenderão a constante corrente dos acontecimentos que Ele ordenou. Inspirados pelo Espírito daquele que deu a vida pela vida do mundo, não se deixarão ficar por mais tempo impotentes, apontando para as coisas que não podem fazer. Vestindo a armadura do Céu, sairão à peleja, dispostos a agir ousadamente em favor de Deus, sabendo que Sua onipotência lhes suprirá as necessidades. – 7 T, 14.
    Devemos estudar os grandes sinaleiros da estrada que indicam os tempos em que vivemos. … Devemos orar agora com o máximo fervor para estarmos preparados para as lutas do grande dia da preparação de Deus. Nossa Alta Vocação, p. 338.

    Rogerio Cordeiro 16 de março de 2023 05:27 Responder
  • Deus é justo!
    07/04/2021

    Magna 16 de março de 2023 05:27 Responder
  • Aflições por Todos os Lados
    "Buscai o Senhor, vós todos os mansos da Terra, que cumpris o Seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; porventura logra . reis esconder-vos no dia da ira do Senhor". Sof. 2:3.
    Quão terrível é achar-se ao pé do esquife de alguém que rejeitou os apelos da misericórdia divina! Quão terrível dizer: Aqui jaz uma existência perdida! Aqui jaz alguém que poderia haver atingido a mais elevada norma, e alcançado a vida imortal, mas entregou sua vida a Satanás, ficou enlaçado pelas vãs filosofias dos homens, e tornou-se um joguete do maligno! A esperança do cristão é como uma âncora para a alma, segura e firme, e penetra para além do véu, onde Cristo, o precursor, entrou por nós. Temos uma obra individual a fazer em preparar-nos para os grandes acontecimentos que se acham diante de nós.
    A juventude deve buscar mais fervorosamente a Deus. Aproxima-se a tempestade, e precisamos aprontar-nos para sua fúria mediante arrependimento para com Deus e fé em nosso Senhor Jesus Cristo. O Senhor Se levantará para sacudir terrivelmente a Terra. Veremos aflições por todos os lados. Milhares de navios serão arremessados para as profundezas do mar. Esquadras se submergirão, sendo sacrificadas milhões de vidas humanas. Irromperão inesperadamente incêndios que nenhum esforço humano será capaz de extinguir. Os palácios da Terra serão varridos pela fúria das chamas. Tornar-se-ão mais e mais freqüentes os desastres de estrada de ferro, confusão, colisões e morte sem um momento de advertência ocorrerão nas grandes vias de comunicação. O fim está perto, a graça está a terminar. Oh! busquemos a Deus enquanto Se pode achar, invoquemos enquanto está perto! Diz o profeta.- "Buscai o Senhor, vós todos os mansos da Terra, que pondes por obra o Seu juízo: buscai a justiça, buscai a mansidão; porventura sereis escondidos no dia da ira do Senhor".
    mi, 89.

    Rogerio Cordeiro 16 de março de 2023 05:27 Responder
  • 🙌🙏

    GRUPO DE ORAÇÃO UNIDOS PELA FÉ PATO BRANCO-PR 16 de março de 2023 05:27 Responder
  • Glory to God! 28/05/20

    Ediana saC 16 de março de 2023 05:27 Responder
  • 1Pense bem e tome juízo, povo sem-vergonha, 2antes que vocês sejam levados embora como a palha que desaparece num só dia; antes que a ira furiosa do Senhor Deus caia sobre vocês; antes que chegue o Dia da ira do Senhor. 3Voltem para Deus todos os humildes deste país, todos os que obedecem às leis de Deus. Façam o que é direito e sejam humildes. Talvez assim vocês escapem do castigo no Dia da ira do Senhor.
    O castigo das nações
    4A cidade de Gaza ficará deserta, e Asquelom será abandonada. Os moradores de Asdode serão expulsos em menos de um dia, e os moradores de Ecrom serão levados embora como prisioneiros. 5Ai de vocês, filisteus, que moram no litoral do mar Mediterrâneo! O Senhor Deus passou esta sentença contra vocês: “Vou acabar com Canaã, a sua terra; todos os moradores serão mortos. 6O seu país, no litoral, vai virar pastos, onde haverá barracas para os pastores e currais para os rebanhos.” 7Em Judá, as pessoas que não forem mortas ficarão com as terras do litoral. Ali elas cuidarão dos seus rebanhos e dormirão nas casas de Asquelom. Pois o Senhor Deus vai lembrar do seu povo e o fará prosperar outra vez.
    😯 Senhor Todo-Poderoso diz:
    — Ouvi os moabitas e os amonitas zombarem do meu povo e o insultarem. Eles se gabaram de que iam conquistar a sua terra. 9Portanto, eu, o Deus de Israel, juro pela minha vida que os países de Moabe e Amom vão ser destruídos como foram as cidades de Sodoma e Gomorra. As terras deles serão um deserto para sempre; ficarão cobertas de espinheiros, e haverá poços de sal por toda parte. Os que sobrarem do meu povo levarão embora tudo o que pertence aos moabitas e aos amonitas e ficarão com as terras deles.
    10É assim que eles serão castigados. Pois ficaram orgulhosos, insultaram o povo do Senhor Todo-Poderoso e se gabaram de que iam conquistá-lo. 11O Senhor os atacará de um modo terrível; ele acabará com todos os deuses do mundo. Então todos os povos, cada um no seu próprio país, adorarão a Deus.
    12O povo da Etiópia também será morto pela espada de Deus, o Senhor.
    13Deus levantará a mão contra a Assíria, no Norte. Ele destruirá aquele país, acabará com a cidade de Nínive e a deixará sem moradores, como se fosse um deserto onde não existe água. 14Rebanhos de ovelhas e todo tipo de animais selvagens descansarão na cidade. Corujas pousarão nas ruínas das casas e piarão nas janelas, e corvos soltarão gritos nas soleiras das portas. Toda a madeira das casas será arrancada. 15Tudo isso vai acontecer com Nínive, a cidade orgulhosa que se gabava do seu poder, dizendo: “Não há outra cidade tão poderosa como eu!” E ela vai virar um deserto, um lugar onde moram animais. Quem passar por perto vai ficar espantado e horrorizado ao ver tamanha destruição.

    Messias Coelho 16 de março de 2023 05:27 Responder
  • 11-03-2020 12:26 qua

    leonardo britto de sousa 16 de março de 2023 05:27 Responder
  • Sinfonias deixa bem claro que sobreviverá somente os Obedientes ao Seus Mandamentos, ao Seus mandatos, aos Obedientes à Biblia.

    Zaza Cabral 16 de março de 2023 05:27 Responder
  • 18-01-2020 08:23

    leonardo britto de sousa 16 de março de 2023 05:27 Responder
  • Sofonias 2

    1. Pense bem e tome juízo, povo sem-vergonha,
    2. antes que vocês sejam levados embora como a palha que desaparece num só dia; antes que a ira furiosa do SENHOR Deus caia sobre vocês; antes que chegue o Dia da ira do SENHOR.
    3. Voltem para Deus todos os humildes deste país, todos os que obedecem às leis de Deus. Façam o que é direito e sejam humildes. Talvez assim vocês escapem do castigo no Dia da ira do SENHOR.
    4. A cidade de Gaza ficará deserta, e Asquelom será abandonada. Os moradores de Asdode serão expulsos em menos de um dia, e os moradores de Ecrom serão levados embora como prisioneiros.
    5. Ai de vocês, filisteus, que moram no litoral do mar Mediterrâneo! O SENHOR Deus passou esta sentença contra vocês: “Vou acabar com Canaã, a sua terra; todos os moradores serão mortos.
    6. O seu país, no litoral, vai virar pastos, onde haverá barracas para os pastores e currais para os rebanhos.”
    7. Em Judá, as pessoas que não forem mortas ficarão com as terras do litoral. Ali elas cuidarão dos seus rebanhos e dormirão nas casas de Asquelom. Pois o SENHOR Deus vai lembrar do seu povo e o fará prosperar outra vez.
    8. O SENHOR Todo-Poderoso diz: – Ouvi os moabitas e os amonitas zombarem do meu povo e o insultarem. Eles se gabaram de que iam conquistar a sua terra.
    9. Portanto, eu, o Deus de Israel, juro pela minha vida que os países de Moabe e Amom vão ser destruídos como foram as cidades de Sodoma e Gomorra. As terras deles serão um deserto para sempre; ficarão cobertas de espinheiros, e haverá poços de sal por toda parte. Os que sobrarem do meu povo levarão embora tudo o que pertence aos moabitas e aos amonitas e ficarão com as terras deles.
    10. É assim que eles serão castigados. Pois ficaram orgulhosos, insultaram o povo do SENHOR Todo-Poderoso e se gabaram de que iam conquistá-lo.
    11. O SENHOR os atacará de um modo terrível; ele acabará com todos os deuses do mundo. Então todos os povos, cada um no seu próprio país, adorarão a Deus.
    12. O povo da Etiópia também será morto pela espada de Deus, o SENHOR.
    13. Deus levantará a mão contra a Assíria, no Norte. Ele destruirá aquele país, acabará com a cidade de Nínive e a deixará sem moradores, como se fosse um deserto onde não existe água.
    14. Rebanhos de ovelhas e todo tipo de animais selvagens descansarão na cidade. Corujas pousarão nas ruínas das casas e piarão nas janelas, e corvos soltarão gritos nas soleiras das portas. Toda a madeira das casas será arrancada.
    15. Tudo isso vai acontecer com Nínive, a cidade orgulhosa que se gabava do seu poder, dizendo: “Não há outra cidade tão poderosa como eu!” E ela vai virar um deserto, um lugar onde moram animais. Quem passar por perto vai ficar espantado e horrorizado ao ver tamanha destruição.

    Leozinho Silva 16 de março de 2023 05:27 Responder
  • 13/10/19

    DG 16 de março de 2023 05:27 Responder
  • 29-08-2019 06:46

    leonardo britto de sousa 16 de março de 2023 05:27 Responder
  • Deus sabe o q faz

    Aline Oliveira a 16 de março de 2023 05:27 Responder
  • AMEM 🙏 14 -04-2019 GLÓRIA A DEUS!!!

    André luis 16 de março de 2023 05:27 Responder
  • Eu tambem estudei….estou para fazer o bem a minha geracao. Eu tinha sonhos e muito desejos de paz: amor e justica.

    Roseli Santos 16 de março de 2023 05:27 Responder
  • Lembra.me: senhor Deus. Quetia gastar com zelo pela casa e construçao.
    Deus: cuida de m8m. Estou mui abatida. Nunca me deixe. Amem.

    Roseli Santos 16 de março de 2023 05:27 Responder
  • Muita tristeza: Deus; cansada estou…debilitada e mui triste vivifica.me.
    Amem

    Roseli Santos 16 de março de 2023 05:27 Responder
  • Deus está vautando se preparam

    notícias urgente 16 de março de 2023 05:27 Responder
  • Reavivados por Sua Palavra

    SOFONIAS 2 – Comentário Devocional:

    No início do capítulo dois o profeta Sofonias enfaticamente pede ao seu povo para que se unam. Ele usa a expressão ANTES QUE três vezes no versículo 2, referindo-se à urgência do assunto. Ele enfatiza que o dia do Senhor está bem próximo, e portanto ele exorta as pessoas a se voltar para o Senhor, porque senão elas terão que sofrer as consequências da ira divina.

    Em seguida, três vezes, o profeta convida o povo a BUSCAR o Senhor. “Busquem o Senhor, todos vocês, os humildes da terra, vocês que fazem o que ele ordena. Busquem a justiça, busquem a humildade” (v. 3, NVI). Fazer isto não é fácil quando a palavra do Senhor apresenta um caminho diferente daquele que desejamos seguir.

    Junto com essas palavras fortes do profeta há sinais de esperança. No versículo 7 e 9, o profeta apresenta um remanescente que será o proprietário da terra e experimentará a paz de ter Deus cuidando deles. A característica deste remanescente é a sua humildade e a sua obediência. Esta humildade está em oposição com a arrogância das nações mencionadas previamente por Sofonias.

    A humildade é uma característica dos grandes personagens da Bíblia. Ao ligar humildade com justiça, Sofonias deixa claro que a verdadeira humildade está sempre ligada à justiça social.

    A cura de igrejas, sociedades e comunidades só é possível através da humildade perante Deus (2 Cr. 7:14) e de uns para com os outros. Portanto, busquemos ao Senhor com humildade e retidão, para que possamos estar protegidos quando Ele vier.

    Norbert Zens
    Tesoureiro da Divisão Inter Europeia
    Bern, Suiça

    SOFONIAS 2, Comentado por Rosana Barros

    “Buscai o SENHOR, vós todos os mansos da terra, que cumpris o Seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; porventura, lograreis esconder-vos no dia da ira do SENHOR” (v.3).

    Iniciando com mais uma advertência para Judá, o profeta dá sequência a uma série de ameaças contra os inimigos do povo de Deus. Como parte do fruto do Espírito Santo (Gl 5:23), a mansidão é uma virtude essencial na vida do cristão e ganhou destaque neste capítulo. Apesar da corrupção generalizada de Judá, o profeta apela aos seus patrícios que ainda eram obedientes a Deus, de que em um tempo onde a voz de ordem era de guerra, o Senhor os chamava a buscar a mansidão.

    Considerado o homem mais manso de sua época (Nm 12:3), Moisés logrou o privilégio de falar “boca a boca” (Nm 12:8) com o Senhor. A mansidão não é sinônimo de falta de dinamismo, mas de espírito pacificador, que promove o bem-estar e os bons relacionamentos. O líder de Israel precisava exercer autoridade perante o povo, mas precisava fazê-lo com mansidão. Só que Moisés cometeu um deslize que lhe custou ficar de fora da terra prometida. Cansado das murmurações do povo, ao invés de falar à rocha como Deus lhe ordenara, ele feriu a rocha duas vezes (Nm 20:11).

    Jesus disse: “aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma” (Mt 11:29). Apesar de seu título de homem “mui manso” (Nm 12:3), não foi de Moisés que a Bíblia disse para seguirmos o exemplo, mas de Jesus. Aprender de Cristo deve ser a nossa prioridade; estudar a Sua Palavra e dela extrair o conhecimento de Deus e a santificação. O contato diário com as Escrituras, o exame das Sagradas Letras é o que nos capacita a dEle aprender e nEle buscar a justiça e a mansidão.

    No sermão do monte, Jesus declarou: “Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra” (Mt 5:5). O salmista Davi declarou o mesmo: “Mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz” (Sl 37:11). O profeta Sofonias ao referir-se aos mansos, mais a frente declarou que os “restantes da casa de Judá” (v.7) também herdariam a terra. A mansidão, portanto, resulta em um Lugar de paz.

    Os inimigos de Judá poderiam cometer as piores atrocidades, mas se o povo buscasse a mansidão e a justiça, certamente sairia vitorioso, “porque o SENHOR, seu Deus”, atentaria para ele e lhe mudaria “a sorte” (v.7). Todo aquele que escarnece e se gaba “contra o povo do SENHOR dos Exércitos” (v.10), “o SENHOR será terrível contra” ele (v.11).

    “Concentra-te e examina-te” (v.1)! Você tem permitido que o Espírito Santo frutifique a mansidão em seu coração? Existe uma terra de paz à nossa espera. Não perca este incomparável privilégio por causa de um orgulho ferido. Espera no Senhor e Ele, no tempo certo, lhe fará justiça, porque, “os que esperam no SENHOR possuirão a terra” (Sl 37:9).

    Bom dia, mansos da terra!

    Rosana Garcia Barros

    SOFONIAS 2 – Se você concorda com Sofonias, então, está na hora de confrontarmos o pecado; de falar mais do juízo e da única forma de livrar-se da condenação.

    Tem muita gente enganada indo em direção do inferno. Fique alerta: Ou você serve a Deus, ou é escravo do pecado. Não há meio termo – não tem como servir a Deus permanecendo escravo do pecado.

    Os profetas não brincavam com coisa séria, não faziam shows de suas mensagens. Preste atenção em Sofonias:

    “Busquem o Eterno, todos vocês, que promovem paz com disciplina, que vivem segundo a justiça do Eterno. Busquem as estradas retas do Eterno. Busquem uma vida pacífica e disciplinada. Talvez assim sejam poupados no dia da ira do Eterno” (vs. 2-3).

    Embora o tema da ira divina não atraia a atenção de pregadores que desejam popularidade, J. L. Packer observa que “uma das coisas mais impressionantes sobre a Bíblia é o vigor com que os dois Testamentos destacam a realidade e o terror da ira de Deus”.

    • Ainda mais impressionante é continuarmos vivos mesmo sendo objetos da ira divina, devido a nossa rebeldia.

    O restante do capítulo refere-se à condenação da parte de Deus aos…

    • …Filisteus (vs. 4-7);
    • …Moabitas e amonitas (vs. 8-11);
    • …Etíopes (v. 12);
    • …Assírios, principalmente ninivitas (vs. 13-15).

    Sofonias é abrangente na mensagem, contudo, sucinto nas palavras. Martin Bucer afirma: “Quem deseja todos os oráculos secretos dos profetas resumidos em um único compêndio deve ler o breve livro de Sofonias”. Ele foi direto ao ponto. Veja o que ele havia dito no capítulo anterior representando a voz de Deus (1:12-13):

    “Vou achar e castigar os gordos e preguiçosos, que estão sentados, divertindo-se e relaxando. Eles pensam: ‘O Eterno não faz nada, nem bem nem mal…’. Mas esperem para ver. Eles vão perder tudo o que possuem: dinheiro, casa e terra”.

    Agora, ao iniciar o capítulo dois, o profeta expõe: “Portanto, preparem-se. Aprumem-se! Vocês são uma nação que não sabe o que quer. Façam isso antes de serem soprados para longe, como folhas na tempestade, antes que a ira do juízo do Eterno caia sobre vocês, antes que a ira do juízo do Eterno desça com força total”.

    O caminho da vida é arrepender-se. Portanto, refugiemo-nos em Deus através de Jesus! – Heber Toth Armí.

    Rogerio Cordeiro 16 de março de 2023 05:27 Responder
  • Ótimo conteúdo. Obg. Deus te abençoe!

    Aryel Martins 16 de março de 2023 05:27 Responder
  • glorias a Ti Semhor oela tua palavra,que possamos ser obedientes a Ti Senhor sempre

    Andreia Zaratini Martinelli 16 de março de 2023 05:27 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.