Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e exibir anúncios personalizados. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Me corrija se eu estiver errada João Batista era o filho de Isabel, que o anjo quando anunciou para Maria que ela concederia o filho de Deus, falou que Isabel estava grávida de seis meses, a minha conclusão sempre foi que João era seis meses mais velho que Jesus
Uma Benção essa Mensagem!! Uma pena q nāo mostraram as imagens para nós aqui no YouTube
Deus te abençoe sempre.
Beijinhos de Sintra Portugal
Se Deus interviesse nos assuntos humanos e dirigisse e ditasse a composição da Bíblia, esperaríamos que a Bíblia sustentasse os mais elevados ideais éticos e continuasse a ser o fundamento da lei e dos costumes modernos. Aqui está uma comparação para consideração: ÉTICA BÍBLICA.: A escravidão regulamentada é permitida!.;-> OK para bater em crianças!.;-> Os animais não têm direitos especiais!.;-> Homossexuais devem ser punidos!.;-> O sofrimento tem valor espiritual!.;-> A pobreza é inevitável!.;-> Evite os incrédulos!.;-> Novo casamento divorciado é adultério!.;-> Uma raça é superior às outras!.;-> O sacrifício ritual é paliativo!.;-> A circuncisão é necessária!.;-> Várias esposas/concubinas OK!.;-> A culpa é transferida do culpado para o inocente!.;-> Doença o resultado do pecado!.
ÉTICA MODERNA.: A escravidão é proibida!.;-> Não é certo bater em crianças!.;-> Marido e mulher são uma equipe 50/50!.;-> Os animais devem ser tratados com humanidade!.;-> Homossexuais devem ser aceitos!.;-> O sofrimento deve sempre ser aliviado!.;-> Pobreza não aceita como inevitável!.;-> Aceite pessoas de todas as religiões!.;-> Novo casamento após o divórcio está OK!.;-> Todas as raças são iguais!.;-> O sacrifício ritual é bárbaro!.;-> A circuncisão é desnecessária!.;-> O casamento é entre duas pessoas!.;-> A culpa permanece com o culpado!.:-> Doença o resultado de patógenos!. FINALIZANDO.:O QUE PODE SER DEDUZIDO DESTA COMPARAÇÃO É QUE A BÍBLIA FICA PATETICAMENTE ATRASADA EM RELAÇÃO À ÉTICA QUE FOI DESENVOLVIDA AO LONGO DOS ÚLTIMOS 2.000 ANOS, DEIXANDO QUALQUER PESSOA COM UMA MENTE OBJETIVA A SE PERGUNTAR COMO DEUS PODERIA TER FALHADO EM COMUNICAR OS MAIS ELEVADOS IDEAIS DA HUMANIDADE.
SE O MESMO FATO FOSSE DECLARADO DIVERSAS VEZES, ENTÃO UM ESCRIBA QUE QUISESSE ALTERÁ-LO TERIA QUE TER CERTEZA DE QUE MUDARIA CADA INCIDÊNCIA. Muitas vezes isso era difícil. Nos MANUSCRITOS DO MAR MORTO E na Septuaginta, Jacó é creditado como tendo 75 descendentes quando sua família veio para o Egito; este também é o número citado em ATOS 7:14. MAS O TEXTO MASSORÉTICO DÁ O NÚMERO COMO 70, E ESTE É O NÚMERO QUE APARECE NAS VERSÕES BÍBLICAS DE GÊNESIS E ÊXODO.
Para o Antigo Testamento, o texto hebraico padrão, O TEXTO MASSORÉTICO publicado nas últimas edições da Bíblia Hebraica, foi usado por toda parte. OS MANUSCRITOS DO MAR MORTO contêm material relacionado a um estágio anterior do texto hebraico. Eles foram consultados, assim como o PENTATEUCO SAMARITANO e as antigas tradições dos escribas relativas às mudanças textuais. Às vezes, uma leitura variante hebraica na margem do Texto Massorético era seguida em vez do próprio texto…. …OS TRADUTORES TAMBÉM CONSULTARAM AS PRIMEIRAS VERSÕES MAIS IMPORTANTES – a Septuaginta; Áquila, Símaco e Teodócio; a Vulgata; a Peshitta Siríaca; os Targuns; e para os Salmos a Justa Hebraica de São Jerônimo (c.340-420). Ocasionalmente, eram seguidas leituras dessas versões onde O TEXTO MASSORÉTICO PARECIA DUVIDOSO E ONDE PRINCÍPIOS ACEITOS DE CRÍTICA TEXTUAL MOSTRAVAM QUE UMA OU MAIS DESSAS TESTEMUNHAS TEXTUAIS PARECIAM FORNECER A LEITURA CORRETA.Um recente comitê internacional, considerando o texto do Antigo Testamento, identificou cerca de 5.000 lugares onde o hebraico era tão intrigante que talvez precisasse ser corrigido. ALGUNS DELES SÃO MENCIONADOS EM NOTAS DE RODAPÉ DE TRADUÇÕES MODERNAS, EMBORA DIFERENTES TRADUÇÕES OS TRATEM DE MANEIRAS DIFERENTES.A mesma fonte contém muitos detalhes e exemplos de como e onde as escrituras foram corrompidas. NÃO É SUFICIENTE QUE O ANTIGO TESTAMENTO CONTENHA FICÇÃO ÓBVIA, MAS TAMBÉM QUE MESMO PARTE DA FICÇÃO NÃO SEJA O QUE OS AUTORES ESCREVERAM ORIGINALMENTE. ENTÃO O QUE RESTA É UM MONTE DE FÁBULAS CORROMPIDAS, UMA MISCELÂNEA EMANANDO DAS MENTES DE CENTENAS, SENÃO MILHARES DE MENTES DA IDADE DO BRONZE. Este não é o tipo de produto que um deus apresentaria ao seu devotos.
Os Manuscritos do Mar Morto representaram a descoberta mais significativa nos estudos religiosos durante o século XX . Embora fornecessem informações significativas sobre a cultura judaica durante três séculos por volta da época de Jesus, ELES NÃO MENCIONARAM JESUS DE FORMA ALGUMA. ISTO É SIGNIFICATIVO PORQUE TENDE A REFUTAR A AFIRMAÇÃO DO EVANGELHO DE QUE JESUS FOI UM PREGADOR AMPLAMENTE CONHECIDO E FAMOSO DURANTE O SEU MINISTÉRIO NA JUDÉIA E NA GALILÉIA. Se os milagres atribuídos a Jesus fossem verdadeiros, é difícil acreditar que os essênios teriam escolhido ignorar um fenómeno histórico tão surpreendente.
Os Manuscritos do Mar Morto foram provavelmente escritos pelos essênios durante o período de cerca de 200 aC a 68 dC/dC. Os essênios são mencionados por Josefo e em algumas outras fontes, mas não no Novo Testamento. Os essênios eram uma seita judaica rigorosamente observante da Torá, messiânica, apocalíptica, batista, selvagem e da nova aliança. Eles eram liderados por um sacerdote que chamavam de “Mestre da Justiça”, que sofreu oposição e possivelmente foi morto pelo sacerdócio estabelecido em Jerusalém. EMBORA A COMUNIDADE DE QUMRAN EXISTISSE DURANTE O TEMPO DO MINISTÉRIO DE JESUS, NENHUM DOS MANUSCRITOS SE REFERE A ELE, NEM MENCIONA NENHUM DOS SEUS SEGUIDORES DESCRITOS NO NOVO TESTAMENTO.Isto representa uma notável ausência de evidências para a caracterização do ministério de Jesus pelo evangelho e evidências convincentes de que os evangelhos são fortemente exagerados – ou pior, completas invenções. ISTO PROVAVELMENTE EXPLICA POR QUE OS PERGAMINHOS FORAM MANTIDOS EM ACESSO RESTRITO POR QUASE 50 ANOS ANTES DE SEREM TOTALMENTE LANÇADO.
O documento original da Bíblia é inerrante. CONTRA-ARGUMENTO: HÁ UM PROBLEMA COM A VERIFICAÇÃO DESTA AFIRMAÇÃO, E É QUE NÃO POSSUÍMOS O DOCUMENTO ORIGINAL DA BÍBLIA. Mas continuemos a investigar o argumento, usando as traduções disponíveis (por exemplo, a KJV, a NVI, a NASB, a RSV, a Darby e a YLT). Em conjunto, eles usam os documentos disponíveis, inclusive o texto hebraico massorético, a Septuaginta E OS MANUSCRITOS DO MAR MORTO. Portanto, nosso método nos aproxima o mais possível do texto original. Veremos três passagens bíblicas: Atos 13:17-22, 1 Crô. 29:27-28 e 1 Reis 6:1. Os dois primeiros juntos nos informam que o reinado de Salomão começou PELO MENOS 530 anos depois que os hebreus deixaram o Egito. Mas 1 Reis 6:1 afirma que o reinado de Salomão começou 476 anos depois dos hebreus terem deixado o Egipto – uma discrepância de pelo menos 54 anos. PORTANTO, O MANUSCRITO ORIGINAL DA BÍBLIA CONTINHA PELO MENOS UM ERRO (NÃO IMPORTA SE A SEPTUAGINTA ESTÁ CORRETA COM REFERÊNCIA A 1 REIS 6:1 OU SE TODAS AS OUTRAS TRADUÇÕES MENCIONADAS ACIMA ESTÃO CORRETAS), O QUE SIGNIFICA QUE O DEUS CRISTÃO NÃO PODE EXISTIR.
Os Manuscritos do Mar Morto são uma coleção de 981 textos diferentes descobertos entre 1946 e 1956 em onze cavernas nas imediações de um antigo assentamento na Cisjordânia. Os textos são de grande significado histórico, religioso e linguístico porque incluem o segundo manuscrito sobrevivente mais antigo conhecido de obras posteriormente incluídas no Antigo Testamento.
A DESCOBERTA DOS PERGAMINHOS NÃO FOI UM DESENVOLVIMENTO POSITIVO PARA AQUELES QUE AFIRMAVAM A INERRÂNCIA OU MESMO A EXATIDÃO HISTÓRICA DA BÍBLIA. Os escritos nos “Manuscritos do Mar Morto” (Qumram Codex) mostram uma “história” muito diferente daquela encontrada na Bíblia. O Gênesis Apócrifo (no DSS) é consideravelmente diferente do Gênesis da Bíblia. Este pergaminho é datado do segundo século AEC ao primeiro século EC (escrito em couro de ovelha), ao passo que o relato da Bíblia é alguns séculos posterior a isso.1-2 SAMUEL, JEREMIAS E ÊXODO SÃO MUITO DIFERENTES NO DSS DO QUE NA BÍBLIA. EXISTEM MAIS DE 30 CHANCES SÓ EM JEREMIAS. Páginas inteiras de texto estão faltando na Bíblia e são encontradas no SAD, enquanto páginas inteiras de textos diferentes existem na Bíblia, mas estão faltando no SAD.
OS ESTUDIOSOS DA BÍBLIA CONHECEM ESSE FATO HÁ 40 ANOS, DESDE AS DESCOBERTAS DA CAVERNA QUATRO EM QUMRAN.
A Igreja Católica tentou manter estas questões escondidas durante várias décadas antes que a pressão académica se tornasse demasiado intensa e o conteúdo completo dos pergaminhos se tornasse público. OS PERGAMINHOS FORNECEM MUITAS EVIDÊNCIAS DE QUE O ANTIGO TESTAMENTO, ASSIM COMO O NOVO TESTAMENTO, PASSOU POR MUITAS MUDANÇAS ARQUITETADAS PELO HOMEM
❤ obrigada JESUS ❤
Amém
Boa noite paz Rodrigo q Deus te abençoi e a todos nos
Creio que seja a 2a vez que ouço.
Boa noite.
Amém.
Os cristãos modernos consideram que O LIVRO DO APOCALIPSE trata do FIM DO MUNDO. Este não é o caso. Foi escrito por UM JUDEU que pode ou não se chamar JOÃO, mas definitivamente não foi um dos discípulos de Jesus, enquanto ele estava estacionado na ILHA GREGA DE PATMOS. É provável que o autor fosse um pregador.O LIVRO É PRINCIPALMENTE SOBRE O QUE O AUTOR CONSIDEROU SER O FIM DO SEU MUNDO, ESPECIFICAMENTE A QUEDA DE JERUSALÉM PARA OS ROMANOS EM 70 D.C. NAQUELA ÉPOCA, 60.000 SOLDADOS ROMANOS INVADIRAM JERUSALÉM, INCENDIARAM O TEMPLO E MATARAM INCONTÁVEIS JUDEUS. FOI O FIM DO MUNDO PARA AQUELES JUDEUS QUE ESPERAVAM QUE JESUS VOLTASSE E RESTAURASSE A TERRA SANTA AO POVO ESCOLHIDO DE DEUS. O QUE ACONTECEU FOI EXATAMENTE O OPOSTO DESSAS EXPECTATIVAS.O autor estava tentando reunir os judeus e apresentar a sua visão de que Deus retornaria para destruir os romanos e restaurar o reino dos judeus. A REFERÊNCIA A UM ANTICRISTO É UMA METÁFORA PARA O IMPERADOR ROMANO, Nero, e o NÚMERO 666 indica o nome imperial de Nero com o sistema de numerologia judaica. O autor não se sentiu seguro na época para soletrar o nome de Nero. ASSIM, EM ESSÊNCIA, O LIVRO DO APOCALIPSE É UMA LAMENTAÇÃO PELO DESASTRE EM JERUSALÉM, UM APELO PARA REUNIR OS JUDEUS PARA UM FUTURO MELHOR, E UM DISCURSO CONTRA OS ROMANOS “DEMONÍACOS”, OS QUATRO CAVALEIROS DO APOCALIPSE.
João de Patmos estava escrevendo no momento de outra repressão. Desta vez foi sob o imperador Domiciano, por volta de 95 DC, e João contava a sua história às primeiras igrejas da Ásia Menor. ESTAS COMUNIDADES ENFRENTAVAM PERSEGUIÇÕES POR SE RECUSAREM A ADORAR O IMPERADOR, ENQUANTO DOMICIANO TENTAVA ESTABELECER UM CULTO DEDICADO À SUA PESSOA REAL, QUE OS CRISTÃOS TERIAM OBVIAMENTE CONSIDERADO UM SACRILÉGIO. O segundo e terceiro capítulos de Apocalipse listam especificamente para quais igrejas ele estava escrevendo, e ele explica em detalhes os problemas que elas estão enfrentando nas mãos dos romanos e das populações judaicas locais, que viam os cristãos como uma seita de malucos insanos que estavam pregando uma forma corrompida do judaísmo.
“A mensagem de João para eles não era para serem desencaminhados por agentes de Satanás com a intenção de enganá-los, mas para permanecerem firmes em suas crenças e seriam recompensados por sua fé. Toda a primeira metade do livro do Apocalipse, dos capítulos um a onze, é uma condenação contra qualquer um que os critique por seus modos estranhos e de culto, classificando todos os seus detratores como — você adivinhou — Satanás.
“Na última metade do Apocalipse, dos capítulos doze ao vinte e dois, é onde começamos a ver as descrições da batalha cósmica do Armagedom com a qual estamos familiarizados na tradição cristã, no que se acredita que será o final batalha entre as forças do bem e do mal. Mais uma vez, este cenário de batalha do fim dos tempos é escrito no contexto das esperanças e sonhos para o declínio e queda do Império Romano. A história do Apocalipse não é a bofetada daquele arrivista e criador de problemas, Satanás, como tem sido feito para ser.
Como os antropólogos já sabem há muito tempo, existe uma tendência generalizada entre os mortais comuns de dotarem os seus líderes de vida eterna. Esta parece ter sido a origem de muitos panteões divinos, incluindo os antigos deuses judeus. Parece que nós, mortais, gostamos de sentir que nossos líderes são maiores do que realmente são. Queremos que eles sejam imortais.
Os grandes líderes religiosos previram a probabilidade de os seus seguidores os imaginarem como divinos. O Buda em seu leito de morte riu de seus seguidores por suporem que ele era imortal. MAOMÉ FEZ UM GRANDE ESFORÇO PARA CONVENCER SEUS SEGUIDORES DE QUE ELE ERA UM PROFETA HUMANO, NÃO UM DEUS. “NÃO EXISTE DEUS SENÃO ALÁ, E MAOMÉ É O SEU PROFETA”. MESMO ASSIM, ALGUNS MUÇULMANOS IDENTIFICAM OS HOMENS COM DEUS. Os muçulmanos xiitas investem em seus imãs poderes semidivinos ou mesmo divinos, os alauitas acreditam que o genro de Maomé, Ali, era Deus. Bohras e Khojas consideram seu imã uma personificação do deus hindu Vishnu e, como outros ismaelitas, consideram o Aga Khan pelo menos semidivino.
A tentação de transformar os homens em deuses parece quase irresistível. Tanto Siddhartha como Maomé previram o perigo e alertaram os seus seguidores sobre pessoas que iriam querer divinizá-los. OS CRÍTICOS ESPECULARAM QUE, SE JESUS TIVESSE SIDO MAIS PERSPICAZ, PODERIA TER AVISADO OS SEUS SEGUIDORES DE QUE, APÓS A SUA MORTE, TERIAM DE TOMAR CUIDADO COM PESSOAS COMO SÃO PAULO, QUE PODERIAM QUERER DIVINIZÁ-LO.
O fato de os cristãos terem passado a acreditar que Jesus era Deus não é de forma alguma um desenvolvimento incomum. Mesmo sem nomeações formais, as pessoas comuns julgaram espontaneamente que os grandes líderes se transformaram em deuses. Zoroastro nunca reivindicou a divindade para si mesmo, mas alguns de seus seguidores estavam ansiosos para concedê-la a ele. Siddhartha Guatama tornou-se imortal como um Buda divino. Na Ásia ainda existem comunidades que adoram Ghengis Khan, E EM TODO O MEDITERRÂNEO DIZEM QUE EXISTEM AQUELES QUE ADORAM ALEXANDRE, O GRANDE. ALGUNS LÍDERES ALCANÇARAM A DIVINDADE MESMO ENQUANTO AINDA NOS AGRACIAVAM AQUI NA TERRA EM FORMA HUMANA. Os faraós egípcios eram deuses. Os imperadores chineses e japoneses eram deuses, e alguns japoneses ainda consideram o seu imperador vivo como um deus. Os sucessivos Dalai Lamas tibetanos ainda são, em teoria, reis-deuses, assim como alguns reis asiáticos remanescentes, como os do Nepal e da Tailândia (embora a divindade do rei do Nepal tenha sido questionada desde o massacre da família real nepalesa em 2001, e depois a criação de uma república nepalesa em 2009). Os rastafaris consideram o falecido imperador Haile Selassi da Etiópia um deus. OS MONARCAS EUROPEUS JÁ NÃO REIVINDICAM A DIVINDADE, MAS MUITOS DELES TRAÇAM A SUA LINHAGEM ATÉ ODIN.Isto sugere fortemente que a deificação de Jesus pelos cristãos foi simplesmente outra atribuição falsa, semelhante a tantas figuras semelhantes que também foram elevadas a um nível divino de status.
O Cristianismo de hoje não é o Cristianismo original. FOI ALTERADO E REESCRITO A PARTIR DE CONSTANTINO, PARA QUE PUDESSE SERVIR COMO FORÇA POLÍTICA. Funcionou muito bem durante a Idade Média controlar a sociedade e enviar massas para a guerra. O catolicismo não era uma organização benevolente. O VERDADEIRO JESUS (NOME FICTÍCIO) ERA UMA PESSOA OBSCURA (SEM MILAGRES) QUE BUSCAVA A ILUMINAÇÃO E O CONHECIMENTO ESOTÉRICO, COMO BUDA, E TINHA UM PEQUENO GRUPO DE SEGUIDORES. Milagres foram inseridos na Bíblia para se comunicar com um público infantil e analfabeto. Os romanos, judeus e gregos eram politeístas, assim como os hindus. Além disso, o catolicismo obteve seus ensinamentos do antigo Egito, (Deus Sol), Babilônia, astrologia, paganismo, (ÁRVORE DE NATAL, visco, Páscoa, solstício de inverno), mitraísmo e outras crenças e práticas pré-cristãs.OS ESTUDOS MODERNOS, principalmente nos últimos 25 anos, revelaram que o Cristianismo começou como um culto do fim do mundo que atraiu as pessoas menos instruídas e mais crédulas da época, QUE, À SEMELHANÇA DE JIM JONES, DAVID KORESH, E MARSHALL APPLEWHITE, RETIRARAM-SE COM SEUS REBANHOS PARA ÁREAS REMOTAS E AGUARDARAM O FIM IMINENTE DO MUNDO. No caso dos três cultos mencionados, todos terminaram em TRÁGICOS SUICÍDIOS. O Cristianismo sobreviveu apenas porque foi sequestrado e modificado pelas autoridades romanas para servir um OBJETIVO POLÍTICO E NÃO TEOLÓGICO. Quem quer que Jesus tenha sido ou o que ele ensinou, se ele fosse uma pessoa real, FOI TÃO CONTAMINADO PELOS ESCRIBAS CARREGADOS DE AGENDA E PELAS FORÇAS POLÍTICAS DA ÉPOCA QUE NÃO RESTA NADA QUE POSSA SER CONSIDERADO GENUÍNO. NÃO SABEMOS AO CERTO SE ALGUM ATO OU DECLARAÇÃO DE JESUS REALMENTE ACONTECEU. SÓ ISTO NOS PERMITE SABER QUE O CRISTIANISMO NÃO FOI O PROJETO FINAL DE UM TODO-PODEROSO DEUS.
Na verdade, seria de esperar que um livro “escrito” por um deus que está estabelecendo a única religião verdadeira fosse definitivamente gravado em pedra como uma doutrina consistente e inequívoca que aliviaria a confusão e eliminaria a controvérsia entre os seus adeptos. A Bíblia falha miseravelmente em fazer isso:
• Não indica o que acontece com os bebês que morrem.
• Não declara o que acontece com as pessoas que nunca ouvem o Evangelho.
• Não afirma o que acontece com os seguidores de outras religiões que rejeitam o Cristianismo.
• Não afirma com certeza se a fé é suficiente por si só para a salvação.
• Não estabelece com firmeza regras conjugais, tais como se casamentos mistos ou do mesmo sexo ou mesmo casamentos polígamos são aceitáveis.
• Não estabelece firmemente se Jesus era deus.
• Não define adequadamente o que são o Céu e o Inferno, quem vai para lá, ou se o Inferno é um lugar de tortura ou não.
• Não explica adequadamente quem é o Espírito Santo.
• NÃO ESTABELECE SE O BATISMO É NECESSÁRIO PARA A SALVAÇÃO, OU A MANEIRA ACEITÁVEL DE BATIZAR.
• Não afirma se o conceito “uma vez salvo, sempre salvo” está correto.
• Não estabelece se o aborto é aceitável.
• Não afirma se os métodos anticoncepcionais são aceitáveis.
• Não afirma adequadamente se as leis do Antigo Testamento ainda deveriam ser aplicadas.
• Não esclarece o que acontecerá no fim dos tempos, por exemplo, se a tribulação precede ou segue o arrebatamento.
• Não afirma se a escravidão é moralmente errada.
• Não explica adequadamente o que é o pecado imperdoável.
• Não resolve se mulheres e homens devem ser tratados como iguais.
• Não estabelece regras para o tratamento ético dos animais.
• Não afirma se a tortura é ética.
• Não afirma se o nudismo social é aceitável.
• Não afirma se as drogas alucinatórias são aceitáveis.
Esta é apenas uma lista parcial, mas a ideia geral é clara: a BÍBLIA É UM DOCUMENTO CONFUSO QUE NÃO DEFINE QUASE NADA SOBRE A SUA DOUTRINA, DEIXANDO ESTAS QUESTÕES PARA HUMANOS CONTROVERSOS DISCUTIREM AO LONGO DOS TEMPOS. COMO TAL, PODEMOS TER CERTEZA DE QUE A BÍBLIA NÃO É UM LIVRO COERENTE DE AUTORIA DE UMA PESSOA SOBRENATURAL
Nossa compreensão do mundo sobrenatural? Não muito.NOSSA COMPREENSÃO DO MUNDO SOBRENATURAL ESTÁ NO MESMO LUGAR DE SEMPRE: CENTENAS E NA VERDADE MILHARES DE SEITAS, DISCUTINDO SOBRE QUAIS TEXTOS SAGRADOS E INTUIÇÕES ESPIRITUAIS SÃO OS CORRETOS. Não chegamos a nenhum consenso sobre qual religião entende melhor o mundo sobrenatural. Ainda nem criamos um método para tomar essa decisão. Tudo o que alguém pode fazer é apontar para o seu próprio texto sagrado e para a sua própria intuição espiritual. E vamos no círculo de disputas.TUDO ISSO APONTA PARA A RELIGIÃO, NÃO COMO UMA PERCEPÇÃO DE UM SER OU SUBSTÂNCIA REAL, MAS COMO UMA IDEIA QUE INVENTAMOS E À QUAL NOS APEGAMOS. SE A RELIGIÃO FOSSE UMA PERCEPÇÃO DE UM SER OU SUBSTÂNCIA REAL, A NOSSA COMPREENSÃO DELA SERIA AGUÇADA, ESCLARECEDORA, REFINADA. TERÍAMOS MELHORES TÉCNICAS DE ORAÇÃO, PROFECIAS MAIS PRECISAS, ALGUMA COISA. QUALQUER COISA, MENOS PESSOAS BRIGANDO COM MAIOR OU MENOR GRAU DE RANCOR, E NADA QUE SUSTENTE SUA CRENÇA.Isso traz um ponto importante. Com o tempo, a ciência melhorou continuamente, refinando teorias anteriores, corrigindo erros, fazendo novas descobertas e descartando hipóteses errôneas. Ao mesmo tempo, o Cristianismo tornou-se mais confuso, com novos estudos trazendo para a discussão legítima se Jesus existiu, estudos mostrando a ineficácia da oração, e assim por diante.A DISCUSSÃO ACIMA ILUMINA A EXPECTATIVA, AO LONGO DE VINTE SÉCULOS, DE QUE A PRÁTICA DO CRISTIANISMO DEVERIA TER SE TORNADO MAIS REFINADA, MELHOR DEFINIDA E MAIS EFICAZ E EFICIENTE À MEDIDA QUE DOUTRINAS FRACASSADAS FOSSEM DEIXADAS DE LADO POR OUTRAS MELHORES, À MEDIDA QUE TÉCNICAS DE ORAÇÃO FRACASSADAS FOSSEM ELIMINADAS EM FAVOR DE DOUTRINAS MAIS EFICAZES, E ASSIM POR DIANTE. NÃO ACONTECEU ASSIM, NA VERDADE FOI AO CONTRÁRIO. ESTA É UMA EVIDÊNCIA CONVINCENTE DE QUE O CRISTIANISMO NÃO É UMA VERDADEIRA RELIGIÃO.
Evangelhos refletem afirmativamente a necessidade de distinguir A NOVA MENSAGEM DE JESUS DA LEI JUDAICA TAL COMO EXISTIA ANTES DE 70 DC sobre assuntos como o jejum, a relação com o templo e a exigência de sacrifícios, todos os quais desapareceram após o destruição de Jerusalém. DE que o Evangelho de Mateus adverte sete vezes contra a influência dos saduceus, um grupo cujo poder desapareceu totalmente após a destruição do templo. O Evangelho de Mateus também reflete uma necessidade contínua de coexistência com uma cultura judaica que não existia mais após a destruição do templo em 70 d.C. OS HISTORIADORES RECONHECERAM QUE DEPOIS DE 70 D.C., CRISTÃOS E JUDEUS SE SEPARARAM EM DOIS CAMPOS COMPLETAMENTE DIFERENTES, E QUE ESSE FATO SE REFLETE EM MUITOS ESCRITOS JUDAICOS E CRISTÃOS. COM BASE NESTE RACIOCÍNIO, A SITUAÇÃO DESCRITA NOS EVANGELHOS CORRESPONDE AO QUE SE SABE SOBRE O CRISTIANISMO NA PALESTINA ANTES DE 70 D.C.
NO ENTANTO, VESPASIANO INVADIU A GALILÉIA EM 67 DC, movendo-se para o sul em direção a Jerusalém depois de subjugar cidade após cidade, e depois que Vespasiano foi chamado de volta a Roma, SEU FILHO TITO SITIOU JERUSALÉM E DESTRUIU TOTALMENTE A CIDADE EM 70 DC. POR mais três anos antes da queda da última guarnição judaica em Massada. Ao todo, mais de um milhão de judeus foram mortos nos combates ou morreram de doenças e fome e, segundo o historiador Josefo, cerca de 97 mil foram capturados e escravizados. Na verdade, parece que muitos milhares desses escravos foram colocados para trabalhar na extração de pedra para o Anfiteatro Flaviano, hoje conhecido como Coliseu.
Em suma, as cidades da Palestina judaica foram derrotadas, a capital destruída e a população dizimada e dispersa antes que o primeiro evangelho canônico fosse escrito. Conjectura-se que o evangelho de Marcos foi composto em Roma, Mateus na Síria e João talvez na Ásia Menor. DADO QUE A MÉDIA DE VIDA NO SÉCULO I PROVAVELMENTE ERA INFERIOR A CINQUENTA ANOS, QUE DÉCADAS SE PASSARAM DESDE A CRUCIFICAÇÃO DE JESUS E QUE UMA GUERRA DEVASTADORA OCORREU, ONDE ESTAVAM AS TESTEMUNHAS OCULARES DA VIDA E DA CARREIRA DE JESUS? MORTOS, MUITO PROVAVELMENTE, OU ESCRAVIZADOS E ESPALHADOS NO EXTERIOR.
É óbvio, ao ler os evangelhos na ordem em que foram criados, começando com Marcos e terminando com João, que houve uma tendência gradual de embelezar as histórias de Jesus – para torná-las mais convincentes e espetaculares. Então isso significa que Marcos é considerado o relato que está mais próximo da verdade. Mas como Marcos foi escrito aproximadamente 40 anos depois da alegada crucificação de Jesus, PODE-SE PRESUMIR QUE A TAXA DE EMBELEZAMENTO DURANTE ESSE PERÍODO (30 DC A 70 DC) FOI APROXIMADAMENTE A MESMA QUE OCORREU NO PERÍODO ENTRE MARCOS E JOÃO (70 DC A 100 DC). DE ANÚNCIOS). Portanto, a quantidade de distorção que ocorreu antes de Marcos ser escrito foi provavelmente tanto, se não maior, DO QUE A DISTORÇÃO DE MARCOS A JOÃO, implicando, de forma bastante pungente, que o que foi escrito em Marcos é, em si, um grande embelezamento do que realmente aconteceu
Os estudos modernos estão começando a descobrir a verdade de que o Cristianismo, pelo menos como veio a ser apresentado ao mundo após as GUERRAS JUDAICO-ROMANAS DE CERCA DE 70 DC, É PRINCIPALMENTE UMA MODIFICAÇÃO DAS ANTERIORES RELIGIÕES PAGÃS ROMANAS, REFORMULADAS PARA CONSUMO PELA BALANÇA. DOS SÚDITOS DO IMPÉRIO. O CRISTIANISMO JUDAICO ESTÁ MORTO, O CRISTIANISMO ROMANO É TUDO ISSO DE RESTOS.
Jesus, se é que existiu, foi provavelmente outro messias militar fracassado que foi julgado por incitar um motim (ATACAR OS CAMBISTAS NO TEMPLO DURANTE A PÁSCOA, UMA AÇÃO TERRORISTA E UM DOS POUCOS EVENTOS REGISTRADOS EM TODOS OS QUATRO EVANGELHOS).E executado pelo método reservado aos terroristas contra Roma – a crucificação. Seus seguidores continuaram em sua tradição (ou uma seita religiosa o criou para santificar sua tradição), liderados por seu irmão (físico ou espiritual), Tiago. OS GRUPOS CRISTÃOS JUDEUS ORIGINAIS FORAM EM SUA MAIORIA DESTRUÍDOS JUNTO COM OUTROS GRUPOS REBELDES E O TEMPLO JUDAICO EM 70 DC, quando os romanos esmagaram a rebelião judaica. Os poucos cristãos judeus que escaparam e sobreviveram foram eventualmente destruídos pelos CRISTÃOS PAULINOS como hereges – embora eles, permanecendo mais próximos da tradição original, sempre tivessem considerado os cristãos paulinos como hereges.
O NASCIMENTO DO CRISTIANISMO – EM 49 DC?Embora tenhamos relatos dos evangelhos que geralmente colocam Jesus no período de 4 aC a cerca de 30 dC, A PRIMEIRA MENÇÃO NA HISTÓRIA DE SEGUIDORES CRISTÃOS OCORRE EM 49 DC, COM A PRIMEIRA CARTA EXISTENTE ESCRITA POR PAULO AOS GÁLATAS. É esclarecedor ver o que ele escreveu.<<GÁLATAS 1:1-11:PAULO. ESTOU AGORA TENTANDO GANHAR A APROVAÇÃO DOS SERES HUMANOS OU DE DEUS? OU ESTOU TENTANDO AGRADAR AS PESSOAS? SE EU AINDA ESTIVESSE TENTANDO AGRADAR AS PESSOAS, NÃO SERIA UM SERVO DE CRISTO.Quero que saibam, irmãos e irmãs, que o evangelho que preguei não é de origem humana. Não o recebi de homem algum, nem fui ensinado; antes, recebi-o por revelação de Jesus Cristo.>>! É EVIDENTE NESTA CARTA QUE PAULO ESTÁ ESCREVENDO PARA UMA IGREJA PAGÃ, TALVEZ UMA ONDE ELE JÁ HAVIA PREGADO ANTERIORMENTE, E ESTÁ CHATEADO PORQUE ELES ESTÃO SE DESVIANDO DE SEU EVANGELHO DE CRISTO, QUE INICIALMENTE ACEITARAM, MAS AGORA ESTAVAM VOLTANDO PARA SEUS DEUSES PAGÃOS. É importante notar que Paulo afirmou que o seu evangelho não é de origem humana, por isso ele parece pensar em Jesus apenas como uma criatura espiritual. Na verdade, ele nunca escreveu sobre nada da história terrena de Jesus, mas apenas se referiu a eventos após a ressurreição. Paulo nunca viu Jesus.ISTO LEVANTA A POSSIBILIDADE DE QUE PAULO TENHA CRIADO O CRISTIANISMO SOZINHO COM BASE EM ALGUM SONHO OU ALUCINAÇÃO, TENHA COMEÇADO A PREGAR E A ESCREVER PARA AS IGREJAS PAGÃS DE SUA EXPERIÊNCIA E TENHA COMEÇADO A OCULTAR SEGUIDORES. Os evangelhos NÃO FORAM ESCRITOS ATÉ PELO MENOS 70 DC, e provavelmente foram escritos por seguidores de Paulo que tiveram um incentivo para criar uma pegada histórica para a figura de Jesus e com o objetivo de tornar esta figura consistente com o evangelho de Paulo. Outro seguidor de Paulo poderia ter inventado uma história falsa da IGREJA PRIMITIVA no livro de Atos.MESMO QUE JESUS FOSSE UMA FIGURA HISTÓRICA REAL, A ADMISSÃO DE PAULO NA SUA CARTA AOS GÁLATAS INDICA QUE OS PRIMEIROS CRISTÃOS NÃO ESTAVAM TOTALMENTE CONVENCIDOS DA DIVINDADE DE JESUS, DADO QUE FORAM TÃO FACILMENTE DESCONVERTIDOS MENOS DE 20 ANOS APÓS A RESSURREIÇÃO, e dado que alguns deles podem ter testemunhado fisicamente isso o evento.
Em Marcos 13:1-2, Jesus teria previsto a destruição do templo de Jerusalém:Ao sair do templo, um dos seus discípulos lhe disse: “Mestre, eis que pedras maravilhosas e que edifícios maravilhosos!” E Jesus lhe disse: “Você vê estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada.”ESTA PROFECIA NÃO FOI CUMPRIDA PORQUE A DESTRUIÇÃO DO TEMPLO EM 70 DC DEIXOU MUITAS PEDRAS UMAS SOBRE AS OUTRAS, INCLUINDO O MURO DAS LAMENTAÇÕES, QUE É UM FOCO DA ARTE CONTEMPORÂNEA
QUANDO JERUSALÉM FOI DESTRUÍDA PELOS ROMANOS EM 70 DC, os cristãos judeus em Jerusalém foram dizimados. Isto eliminou a oposição ao evangelho de Paulo, que então se tornou o modelo para a nova religião do Cristianismo. Os livros do Novo Testamento foram escritos pelos seguidores de Paulo após a destruição de Jerusalém. Eles foram elaborados para apoiar esse novo evangelho, INCLUINDO DECLARAÇÕES ACRESCENTADAS PARA FAZER PARECER QUE JESUS SE VIA NO PAPEL IMAGINADO POR PAULO.Em resumo, Jesus foi um profeta fracassado, como foi bem compreendido pelos judeus. PAULO INVERTEU A TEOLOGIA JUDAICA AO VER JESUS COMO UM HOMEM-DEUS E VER SUA MORTE COMO UM SACRIFÍCIO FINAL PARA A PROPICIAÇÃO DOS PECADOS, tornando desnecessários quaisquer outros sacrifícios de animais que eram rituais padrão nos templos judaicos.ESTES ACONTECIMENTOS EXPLICAM A IRONIA HISTÓRICA DE COMO UM PREGADOR JUDEU SE TORNOU A PEDRA ANGULAR DE UMA NOVA RELIGIÃO QUE FOI REJEITADA PELOS JUDEUS POR ELES MESMO
Que o senhor esteja com todos.
Pastor, como eu assisto o sermão em direct
Paz do senhor Jesus amém
AMÉM Gratidão 🙏
A maioria dos críticos textuais (estudiosos de teologia, arqueologia e linguistas especialistas em grego antigo) tendem a acreditar que o evangelho de João não foi escrito por João.SEGUEM ALGUNS INDÍCIOS RESUMIDOS:1 – O EVANGELHO é escrito em grego razoavelmente rebuscado enquanto O APOSTOLO JOÃO era um pescador falante do aramaico e provavelmente analfabeto.; – 2 – NO EVANGELHO DE JOÃO A MENÇÕES A JOÃO EM 3ª PESSOA. OU SEJA, ELE FALA DE JOÃO COMO "ELE" E NÃO COMO "EU". Ex "e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro" e "o discípulo que Jesus amava" este é, de acordo com a teologia cristã, o próprio João, porém o evangelho fala como se fosse "ele" outro. E há vários outros exemplos: (21:20, 13:23, 19:26, 20:02, 21:07 e 21:20-23).3 – A DATA DA MORTE DE JOÃO COMO ANTERIOR A DATA DE ESCRITA DO EVANGELHO. Ou seja, quando o evangelho foi escrito o apóstolo João já estava morto.PORTANTO JOÃO NÃO É O AUTOR DO EVANGELHO DE JOÃO, porém ainda há um problema adicional. CRÍTICOS TEXTUAIS ACREDITAM QUE OS 18 PRIMEIROS VERSÍCULOS JOÃO 1:1-18., FORAM ESCRITOS POR UM AUTOR DIFERENTE DO AUTOR DO RESTO DO EVANGELHO. O evangelho todo foi escrito em no idioma grego, incompatível com um pescador analfabeto da Galileia, porém OS 18 VERSÍCULOS DE JOÃO 1:1-18ABERTURA SÃO MAIS REBUSCADOS AINDA INCOMPATÍVEIS NÃO SÓ COM UM SIMPLES PESCADOR, MAS INCOMPATÍVEIS COM O PRÓPRIOS RESTO DO EVANGELHO.
Acabo Agora Ou Seja Interrompi Para Ir Fazer Tratamento No Qual Peço Oração Por Mim E Marido Cura Divina Em Todas As Áreas AMÉM GRATIDÃO 🙏
Boa tarde que Deus te abençoe sempre
Bom dia Dr Rodrigo Silva é gratificante ouvi-lo Deus o abençoe e permaneça o orientando sou da assembleia tenho muito carinho por pastores adventista como senhor, Gilson Brito,Sidnei Rosa, grandes homens de Deus.
Deus Abençoe Grandemente Teu Servo Pastor Rodrigo Silva Teólogo Adventista Sua VIDA Família Ministério AMÉM GRATIDÃO 🙏