Série Mulheres da Bíblia: Quem foi a Mulher de Jó? Ela não disse AMALDIÇOA – Bíblia Anotada



Série Mulheres da Bíblia: Quem foi a Mulher de Jó? Ela não disse AMALDIÇOA. Quem foi a mulher de Jó? Qual o nome da …

Mensagem Divina

All Comments

  • gostei de ouvir a história de Jó muito legal!

    Neuli Fortunato Ventura 11 de janeiro de 2023 09:45 Responder
  • Afinal Deus deu outra esposa pra Jo?

    Wendy Elizabeth 11 de janeiro de 2023 09:45 Responder
  • 👏👏👏queria te agradeçer pq foi maravilhosa essa palavra 🙌🙌🙌🙌 que deus possa te abençoar muito 🙏🙏🙏🙏

    Joyce Guimarães 11 de janeiro de 2023 09:45 Responder
  • Então o senhor lhe prova para nós também essa passagem bíblica de Jó que o casamento é um só porque foi tocado em tudo menos a sua esposa é algo que não pode ser substituído melhorado sim mas substituído nunca então o senhor dê tudo de volta aquela mulher o senhor acalentou o senhor passou o bálsamo e colocou o conforto do Espírito santo naquela m********* tudo de volta novamente e em dobro como amor como uma compreensão ao qual outrora lá atrás no momento da tempestade aquela mulher já não tinha nenhuma sensatez tá uma palavra naquele momento a única palavra que ela teria era que ela eles deveriam morrer que pecado fizemos nós na merecer tudo isso muitas perguntas sem resposta verdadeiramente eram coisas de deixar qualquer um louca

    Cícera das Neves Silva mourais Mourais 11 de janeiro de 2023 09:45 Responder
  • Ela não ama ouvir sua a Deus propriamente e também não obrigou a Jô amaldiçoar ela apenas falou amaldiçoe o teu Deus e morre nós não sabemos em que parte dos diálogos que já tinha com a sua esposa como ele colocava o nosso Deus acima de tudo então ela quis dizer que se ele tirou tudo o que eles tinham de valor que só neles não foi tocado tanto fazia para ela o está vivo ou morto ou ela consequentemente estaria ali dizendo que depois de tudo o qual Jó poderia falar o seu Deus ele poderia tocar nela porque ela já estava tão triste a alma dela estava profundamente entristecida até a morte não havia nesta mulher razão ela estava totalmente em estado de uma mulher inércia é louca por que se perdeu um filho nós já nos enterramos praticamente juntos dos nossos sonhos é como se a gente tivesse enterrando o nosso próprio sonho porque um filho ao qual não teve a oportunidade de sonhar casar ter filhos que a Bíblia não fala que os filhos Jó foram casados e filhas se formaram então aquela mulher entende que todos os seus sonhos teria sido enterrado aquela mulher não tinha mais consciência racional e nem entendimento quando falou esta palavra.estava em estado de choque.

    Cícera das Neves Silva mourais Mourais 11 de janeiro de 2023 09:45 Responder
  • Contra fatos não há argumentos, está escrito o que ela falou até que se prove o contrário, com provas contundentes então não adianta querer passar o pano.
    O que se aprende com esta mulher é fazer ao contrário, ou seja, seguir o exemplo de Jó: Glorificar a Deus e dar Graças nos momentos maus e bons da VIDA.

    BRAGA 11 de janeiro de 2023 09:45 Responder
  • Tudo errado…explicou aí como se o novo testamento não existisse…kkkkk

    Carlos Dhonhathan 11 de janeiro de 2023 09:45 Responder
  • Fico lendo os comentários e rindo…por isso amo escola dominical…gente,João Ferreira d Almeida quis passar pra nós o q d fato ela quis dzr,pois a fala dela tem um tom irônico,ela d fato falou "abençoa",mas ela falou ironizando,aprendam

    Laercio Casemiro 11 de janeiro de 2023 09:45 Responder
  • Detalhe , eea um video prova.

    Zuleide Reis 11 de janeiro de 2023 09:45 Responder
  • Precisei fazer um vídeo com 7 minutos a respeito da mulher de Jó, ultrapassei e fui para oito minutos e alguns segundos e ainda não cheguei a tantos detalhes. Amei pastor todo esse resumo com muitas minúcias. excelente!

    Zuleide Reis 11 de janeiro de 2023 09:45 Responder
  • Muito bom!!! Falou com sabedoria! Deus continue abençoando a tua vida!

    Ana Carolina Bruno Rios 11 de janeiro de 2023 09:45 Responder
  • Show show show
    Muuuiiito bom ….
    Concordo…

    Geilza Damasceno 11 de janeiro de 2023 09:45 Responder
  • 👏👏👏

    Daniel Oliveira 11 de janeiro de 2023 09:45 Responder
  • Vídeo com ensinamentos riquíssimos! muito sábio e abençoador, irmão. Glória a Deus!

    Filho do Pai Altíssimo! 11 de janeiro de 2023 09:45 Responder
  • Excelente

    Reflexões Filosóficas & Psicológicas 11 de janeiro de 2023 09:45 Responder
  • O estudo até parece de princípio muito bom porém é muito importante saber mais do que a tradução do Hebraico etc, se não apenas se preocupasse em traduzir mais tbm zelasse pela origem ou o costume dos escriba saberia que na hora da escrita eles jamais colocariam um verbo Maldito ao lado do nome do Todo Poderoso, existem vários outros textos que foram trocados o mesmo verbo e propositadamente, é um antagonismo na frase e em respeito ao se referir ao Eterno, contudo no contexto de todos os textos compreenderemos isso facilmente, por isso n há o problema de escrever abençoa, mais nas traduções do Ocidente e cientes disso e sem ter o mesmo temor mais apenas ser fiel e letra foi colocado explícito, mais enfim, a mulher de Jó foi perdoada pelo Eterno, a prova não era dela e ela suportou muito e acredito mais que muitos poderiam suportar pois além de perder as mesmas coisas que Jó tbm teve seu esposo outrora o maior homem do Ocidente em estado deplorável, reparem que a fala dela deveria ser citada como um pecado, contudo a atenção que a palavra dá ao dizer: Jó em nada pecou, nos direciona a entender que aquilo se tratava de Jó, o inimigo não perguntou nem questionou o Eterno sobre a mulher de Jó e sim apenas sobre Jó.Isso novamente refuta que estamos em prova muitas vezes por estarmos ao lado de quem amamos, filhos, cônjuges, amigos etc e as vezes não suportamos ou não entendemos pq não é pra nós aquela prova, só estamos ligados sentimentalmente a ela através de quem está sendo provado.

    Obs: Alguns outros exemplos do que estou citando aqui para os irmãos entenderem e como foi dito, de fato a palavra original nessa frase é o hebraico barach que significa “abençoar”. Porém, essa mesma palavra também é aplicada nos textos bíblicos para transmitir justamente a ideia contrária ao ato de abençoar.
    Por exemplo: na história da vinha de Nabote, o texto que registra o julgamento que foi armado para condenar aquele homem que se negou a negociar sua vinha com o rei Acabe, diz o seguinte: “E ponde defronte dele dois homens, filhos de Belial, que testemunhem contra ele, dizendo: Blasfemaste contra Deus e contra o rei; e trazei-o fora e apedrejai-o para que morra” (1 Reis 21:10).
    A palavra “blasfemaste” nesse versículo traduz o mesmo termo hebraico barach que significa “abençoar”. Mas obviamente Nabote não poderia estar sendo acusado de “abençoar a Deus”. Então o sentido correto da frase é que Nabote estava sendo acusado de ter “amaldiçoado a Deus”.
    No livro de Jó esse mesmo princípio se repete em outros versículos. No capítulo 1 o texto bíblico diz que Jó se levantava de madrugada e oferecia holocaustos em favor de seus filhos porque ele temia que eles tivessem “blasfemado contra Deus em seu coração” (Jó 1:5). Novamente a palavra “blasfemado” traduz o hebraico barach. E é óbvio que Jó não oferecia sacrifícios por temer que seus filhos tivessem “abençoado a Deus”.
    Ainda no livro de Jó, quando Satanás se apresentou perante Deus, ele alegou que Jó era um crente infiel e interesseiro, pois se caso ele perdesse tudo o que possuía certamente ele haveria de blasfemar contra o Senhor (Jó 1:11; 2:5). Em todas essas referências a palavra hebraica que aparece é barach, mas o contexto deixa claro que ideia de “abençoar” não faz sentido. Portanto, a tradução correta da declaração da mulher de Jó de fato é: “Amaldiçoa a Deus e morre”.

    Conclusão geral:
    O NOME DE D'US  era considerado tão sagrado para os israelitas, que jamais eles escreveriam uma frase que propusesse que Deus fosse amaldiçoado.
    Então eles substituíam a palavra “amaldiçoar” pela palavra “abençoar”, num tipo de eufemismo facilmente perceptível à luz do contexto. Portanto, em casos assim o hebraico barach também possuía um sentido antitético de “amaldiçoar”, “praguejar” ou “blasfemar”.

    Thiago Ferreira 11 de janeiro de 2023 09:45 Responder
  • Na bíblia não diz a sim ,a bíblia diz amadoçoa teu Deus e morre nem pode tira né coloca mais na biblia

    edjan ff 11 de janeiro de 2023 09:45 Responder
  • Ela pode até ter dito amaldiçoa, porém é compreensivel o seu desespero afinal ela perdeu tudo inclusive seus 10 filhos!
    Só Deus sabe o tamanho da dor desta mãe e com certeza ele a compreendeu.

    Fabi 11 de janeiro de 2023 09:45 Responder
  • Maravilhaaa👏👏👏👏

    viviane oliveira 11 de janeiro de 2023 09:45 Responder
  • Amém,palavra bem explicada.

    Quézia Carmos 11 de janeiro de 2023 09:45 Responder
  • Muito bom. Mais uma inscrita!

    Liliane Carvalho 11 de janeiro de 2023 09:45 Responder
  • 🙏👏👏

    gislaine roldao anacleto angelo 11 de janeiro de 2023 09:45 Responder
  • Será que ela se arrependeu ou Deus deu uma esposa fiel a Deus a jo

    Angela Da. Silva Gomes 11 de janeiro de 2023 09:45 Responder
  • Que espetáculo de estudo. 👏👏👏👏👏❤️❤️❤️

    Ativacional Toda Hora 11 de janeiro de 2023 09:45 Responder
  • Deus de graça e poder…. Glória Deus

    Maria José Aires Camargo 11 de janeiro de 2023 09:45 Responder
  • Muito bom

    Filha de Jerusalém 🇮🇱 11 de janeiro de 2023 09:45 Responder
  • COMO FAÇO PRA BAIXAR A BIBLIA ANOTADA CHEFE ?

    thiago marques 11 de janeiro de 2023 09:45 Responder
  • 🙌

    missionária Suzana Araújo 11 de janeiro de 2023 09:45 Responder
  • Meus irmãos, Paz do Senhor.

    Nessa PlayList temos uma série de estudos sobre as mulheres da Bíblia… Suas características, influencias, determinação fizeram com que suas vidas não ficassem desapercebidas na história de Israel e das Escrituras Sagradas.

    Espero que cada uma destas pequenas meditações possa referendar lições aplicáveis de comportamento e transformação pra sua vida, Que Deus abençoe você, espero ter te ajudado!

    Presley Camargo 11 de janeiro de 2023 09:45 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.