Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e exibir anúncios personalizados. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Boa noite, só está aparecendo a mensagem 😢
Pastor duas mensagens são edificante demais . O ruim é que não consigo vê lo . Perco a concentração é algum problema técnico ?????
Só é possível ver imagens que ele apresenta no próprio site dele que é Rodrigo Silva arqueologia… lá mostra tudo a mensagem e fotos/vídeos.
Não vemos vc e os slades
Por que, agora, nas mensagens ficam passando paisagens e não o pastor pregando na igreja, inclusive mostrando os slides?
Eu vou colocar no meu canal para ver depois 10 pra vou orar por todos nós igreja Adventista vó bisa Dalva de jesus Cristo 🎉🎉🔥🔥🖐️
Vó bisa Dalva de jesus Cristo DF meu amigo pastor Rodrigo Silva eu estou ouvindo amemsagem de Deus 🔥🔥🤚🤚💕
Senhor ele nem conhecia a Deus
Acreditar que Deus existe é uma convicção profunda, MAS ACREDITAR QUE NÃO EXISTE, CURIOSAMENTE, NÃO O É. ALGUÉM, MUNIDO DE UM APARELHO PRÓPRIO, MEDIU A PROFUNDIDADE DAS CONVICÇÕES E DELIBEROU QUE AS DO CRENTE SÃO MAIS FUNDAS QUE AS DO ATEU. Quando alguém diz acreditar em Deus, está a exprimir legitimamente a sua fé; quando um ateu ousa afirmar que não acredita, está a agredir as convicções dos crentes. Ser crente é merecedor de respeito, ser ateu é um crime contra a humanidade.»E ESTA É UMA DIFICULDADE QUE NÓS, OS QUE SOMOS ATEUS, CONTINUAMOS A TER, EM ALGUNS MEIOS SOCIAIS: TER FÉ É BONITO, TALVEZ MESMO POÉTICO, ENQUANTO AFIRMAR-SE ATEU É AGREDIR, DIZER UM PALAVRÃO. O QUE SE DEVE AO FATO DE A RELIGIÃO SIGNIFICAR «ESPERANÇA» NOUTRA VIDA, OU NUMA QUALQUER FORMA DE CONTACTO COM ENTES QUERIDOS DESAPARECIDOS. ENQUANTO O ATEÍSMO NÃO TEM ILUSÕES COMPARÁVEIS PARA OFERECER. SOMOS UNS DESMANCHA-PRAZERES.
Tem sido apresentado que DEUS É UMA TESE FILOSÓFICA e que se devem usar argumentos filosóficos para entendê-la ou refutar. Há mesmo quem apresente um grupo de disciplinas para tal: ANTROPOLOGIA TEOLÓGICA, TEOLOGIA, TEOLOGIA FILOSÓFICA e outras coisas que tal.IMAGINEM O SEGUINTE: que eu me apresentava perante aqueles que defendem este estilo de posição e dizia, «sabem, eu sei que vocês não acreditam em Zeus. Mas vocês têm de perceber que temos de discutir a filosofia de Zeus, há que ver a ontologia do argumento sobre Zeus. Temos de estudar as implicações metafísicas, a sua antropologia e epistemologia. Isto é verdadeiramente importante, porque não se pode falar de Zeus sem se perceber a teologia que o suporta.» ALGUÉM LEVARIA A SÉRIO NESTE DEBATE? Tem sido apresentado que deus é uma tese filosófica e que se devem usar argumentos filosóficos para entendê-la ou refutar. Há mesmo quem apresente um grupo de disciplinas para tal: Antropologia Teológica, Teologia, Teologia Filosófica e outras coisas que tal. A ver se me faço entender. PARA SE ACEITAR AQUELES QUE DIZEM QUE INTERPRETAM O QUE DEUS QUER, E QUE FALAM POR ELE, E QUE QUEREM TER UM PAPEL NAS NOSSAS ESCOLHAS E NAQUILO QUE PODEMOS VIVER, LAMENTO, MAS AS PROVAS TÊM DE SER MAIS DO QUE FILOSOFIAS E TEOLOGIAS. Eu não perco energia com quem me quer apresentar A FILOSOFIA DE QUE A PRIMEIRA MULHER NA TERRA FOI FEITA DE UMA COSTELA, assim como não vou perder energia com A FILOSOFIA SOBRE ENTIDADES INVISÍVEIS com poderes fabulosos e que existem num lugar qualquer que não consegue ser visto. PROVA CONCRETA, SÓLIDA, REAL E TANGÍVEL É O QUE SERÁ NECESSÁRIO PARA ME CONVENCER.
O QUE SERÁ NECESSÁRIO PARA ME CONVENCER. “Aquilo em que quero acreditar com base nas emoções e aquilo que devo acreditar com base em evidências nem sempre coincidem. Sou cético não porque não queira acreditar, mas porque quero saber. COMO SABER A DIFERENÇA ENTRE O QUE GOSTARÍAMOS QUE FOSSE VERDADE E O QUE DE FATO É VERDADE?A RESPOSTA É: A CIÊNCIA. Vivemos na era da ciência, na qual se espera que as crenças sejam fundamentadas em sólidas evidências e dados empíricos.” –
Se conhecer algo nos remete a verdade, portanto à uma “alforria psicológica” a FÉ-IMAGINÁRIA,FÉ RELIGIOSA, não liberta, pois A FÉ-IMAGINÁRIA,FÉ RELIGIOSA, não é conhecimento.Muito pelo contrário. TER FÉ É AFIRMAR DESCONHECER.Quando utilizo a palavra “CONHECER” me refiro a informação obtida através do método científico e não meramente o “ouvir falar” sem critérios sólidos.A FÉ-IMAGINÁRIA, FÉ RELIGIOSA, NÃO SÓ LIMITA O DISCERNIMENTO, MAS O IMPEDE.QUEM VERDADEIRAMENTE CONHECE ALGUMA COISA, NÃO NECESSITA TER FÉ, POIS CONHECER ALGO ELIMINA ARTIFÍCIOS MENTAIS DE SUBSTITUIÇÃO. OU SEJA, TER A PROVA DE ALGO ELIMINA O ENCAIXE DE UM DESEJO DESESPERADO COMO SUBSTITUTO DA VERDADE.DESEJAR QUE ALGO EXISTA NÃO FAZ COM QUE SUA EXISTÊNCIA SEJA REAL.Porém, a questão não É “DESEJAR QUE NÃO EXISTA”, como muitos iludidos afirmam ao se oporem ao ateísmo, mas sim, buscar as provas de sua existência. Independente do que se deseje.O DESEJO NADA TEM A VER COM A VERDADE.A VERDADE É INDEPENDENTE DO QUE SE ASPIRA.A aceitação do absurdo é como uma escavação na inteligência.Quem já se encontra num buraco deve parar de cavar e começar a pensar.Demonstrar fé numa fantasia e encará-la como se verdade fosse não é apenas estar susceptível a interpretações equivocadas, mas também estar vulnerável a manipulações.O PROBLEMA NÃO É APENAS CRER NUMA CONTRADIÇÃO, MAS TER AVERSÃO A TODOS QUE NELA NÃO CRÊEM.QUANTO MAIS SE EXPÕE UMA CRENÇA RELIGIOSA DE FORMA AMEAÇADORA, MAIS SE COMPROVA QUE ELA É APENAS UM SENTIMENTO.Pode-se demonstrá-lo, não há problema quanto a isso, mas não se pode obrigar ninguém a senti-lo, pois sentimentos são pessoais. É algo que só o indivíduo pode experimentar.Ninguém pode vivenciá-los por ele.Se tal sentimento é de sua “propriedade”, então, o que o indivíduo demonstra em sua defesa também é, pois é a forma que ele encontrou de proteger aquela sensação.SE ELE É O PROPRIETÁRIO DO SENTIMENTO QUE DEFENDE, ELE TORNA-SE DONO DO SEU DEUS.
A questão do motivo da humanidade ter desenvolvido A FÉ EM ALGO INESCRUTÁVEL E FORA DE EXPLICAÇÃO JÁ FOI OBJETO. Em resumo basicamente, tais motivos seriam: 1: O medo da morte,2: O medo do desconhecido, 3: A necessidade de achar “explicações” para tudo (UMA ENTIDADE CRIADORA DE TUDO APARENTEMENTE CONTENTA MUITAS MENTES COMO SENDO UMA EXPLICAÇÃO RAZOÁVEL, O QUE NÃO DEIXA DE SER CURIOSO, POIS TAL AFIRMAÇÃO A RIGOR NADA EXPLICA), e… 4: A necessidade do ser humano querer que sua “essência” seja eterna.
Comumente se vê religiosos apontando sua religião como redentora de bons hábitos e possuidora do dom de moralizar alguém, a frase "OS HOMENS SEM RELIGIÃO/DEUS ACABAM ESCOLHENDO COISAS MENORES, PRAZERES TERRENOS E IMEDIATOS", como se a única forma de não ter esse comportamento fosse pela espiritualidade, as pessoas que falam isso deveriam ler um pouco sobre analise de comportamento (não as vertentes mentalistas, a cerebral mesmo), PRA ENTENDEREM QUE A CAPACIDADE DE ABANDONAR ESTÍMULOS E REFORÇOS IMEDIATOS EM PROL DE UM COMPORTAMENTO DE RECOMPENSA À LONGO PRAZO NÃO É EXCLUSIVIDADE DE RELIGIÃO NENHUMA E PODE SER CONSEGUIDO POR QUALQUER UM SE O CONTEXTO ASSIM FIZER.
Deus continuar Deus sem a pessoa que não crê nele, POSSO DIZER EXATAMENTE A MESMA COISA SOBRE QUALQUER OUTRA DIVINDADE QUE O JAVEÍSTA IGNORA OU NEGA: “Odin sem você continua sendo o glorioso Odin”, “Zeus sem você continua Zeus, imponentemente”, “Tlaloc sem você continua Tlaloc e não deixará de mandar chuvas”, “Shamash sem você continua Shamash”, “Amon sem você continuará sendo Amon”, entre milhares de frases possíveis. E quero ver um monoteísta conseguir refutar, a partir de suas convicções crentes, todas essas afirmações.SEGUNDO, eu gostaria de saber se Bill Gates, Jean-Paul Sartre (um dos maiores filósofos do século 20), Peter Singer (um dos mais renomados e aclamados defensores animais da atualidade), os irmãos Gallagher (da banda inglesa Oásis), José Saramago, Jorge Amado, Paulo Autran, Oscar Niemeyer, Drauzio Varella e tantos outros realmente não são ou eram NADA. E NÃO VENHA O CRENTE DIZER QUE ELES SÃO OU ERAM “ESPIRITUALMENTE INFELIZES” PORQUE ELE, A MENOS QUE SEJA UM ESTUDIOSO DE BIOGRAFIAS ESPECIALIZADO NO ESTUDO DA VIDA DE ATEUS E AGNÓSTICOS FAMOSOS, NÃO SABE QUASE NADA DE VERDADE SOBRE A INTIMIDADE DE TODAS ESSAS PERSONALIDADES.E, por último, iria o proferidor da inconveniente frase gostar se eu dissesse “Metnetmatnamet, Mivunak e Ahmok CONTINUARÃO SENDO ELES, OS GRANDES DEUSES, E VOCÊ SEM ELES NÃO É NADA!”?
"TEM COISAS QUEM SEM A AJUDA DE DEUS NÃO FAREMOS." Essa frase é usada para dizer que FEITOS humanos grandiosos, como conquista de PRÊMIOS DE MÉRITO (como campeonatos esportivos, medalhas olímpicas e troféus do quilate do Oscar), ATOS DE HEROÍSMO (como em resgates e defesa de inocentes contra bandidos), conquista de posições altas em vestibulares e concursos públicos, operações médicas complicadas e grandes ascensões profissionais NÃO SÃO POSSÍVEIS COM O MÉRITO PRINCIPAL DA PESSOA, E SIM SENDO ESTE DE DEUS – e a pessoa terá apenas o mérito secundário e a obrigação de agradecer à divindade. TAMBÉM TENTA ALEGAR QUE NÃO EXISTE PERSEVERANÇA SEM A INVOCAÇÃO DA GRAÇA DO DEUS ÚNICO. Entretanto, é facilmente contestável.EM PRIMEIRO LUGAR, retomo todos os nomes que, segundo a frase 1, seriam meros “nadas” por não crerem em deuses, tampouco no monoteísta. NOTA-SE QUE CHEGARAM MUITO LONGE SEM RECORREREM A NENHUMA DIVINDADE e tampouco tiveram em algum momento provas lógicas de que suas vidas vitoriosas foram impulsionadas por ajuda divina. EM SEGUIDA, VEM UM EXEMPLO HISTÓRICO: o que dizer dos MAPUCHES [(na língua mapudungun, gente da terra) são um povo indígena da região centro-sul do Chile e do sudoeste da Argentina. São conhecidos também como araucanos, denominação que caiu em desuso na contemporaneidade e que é desprezada por esta etnia e que no entanto, predomina na historiografia por um longo período que abarca os primeiros contatos com os espanhóis até meados do século XIX.], POVO INDÍGENA NATIVO DA ARGENTINA E DO CHILE QUE RESISTIU À INVASÃO DOS ESPANHÓIS E ÀS SUAS TENTATIVAS DE CONQUISTÁ-LO DURANTE 300 ANOS? O lado que tinha crença em deuses diversos venceu o que acreditava no deus cristão. Isso, segundo julgaria um Crente de hoje, não seria possível. E o que dizer das GUERRAS MÉDICAS [aos conflitos bélicos entre os antigos gregos e o Império Persa durante o século V a.C..Após a derrota da Lídia frente aos persas (em 546 a.C., provavelmente), as cidades gregas da Jônia passaram ao domínio persa. Em 499 a.C., com o apoio de Atenas e Erétria revoltaram-se, mas foram vencidas entre 497 e 494 a.C.. Em 490 a.C., Dario (522/486 a.C.) decidiu enviar à Grécia continental uma expedição punitiva. Erétria foi arrasada e saqueada, mas os atenienses e plateenses, chefiados por Milcíades (550/489 a.C.), conseguiram rechaçar os persas na planície de Maratona.], em que os gregos contiveram a invasão dos persas? Não havia nenhuma religião monoteísta em jogo ali. No máximo os persas eram ZOROASTRISTAS (é uma religião monoteísta fundada na antiga Pérsia pelo profeta Zaratustra, a quem os gregos chamavam de Zoroastro. É considerada como a primeira manifestação de um monoteísmo ético. De acordo com os historiadores da religião, algumas das suas concepções religiosas, como a crença no paraíso, na ressurreição, no juízo final e na vinda de um messias, viriam a influenciar o judaísmo, o cristianismo e o islamismo.) e veneravam unicamente Ahura-Mazda, o que poderia ser confundido com um “CULTO A DEUS”. E perderam a guerra, depois de muitas vitórias nas regiões entre a Ásia Menor e os arredores da Índia.
"TEM COISAS QUEM SEM A AJUDA DE DEUS NÃO FAREMOS." Sem falar que ateus freqüentemente conseguem resultados melhores que muitos Crentes em vestibulares e concursos públicos. Não quero dizer que ateus são sempre os primeiros, mas é freqüente que, por exemplo, um descrente apareça como 18º lugar de um concurso e tenha grandes chances de ser investido pela primeira convocação, enquanto um religioso que se esforçou tanto quanto ele apareceu em 320º, com chances remotíssimas de ser investido no cargo pretendido. Há exemplos que eu mesmo vivi em concursos públicos – todos feitos sendo eu ateu – em que isso ocorreu de fato.E uma pergunta que não quer calar: QUER DIZER QUE NO MUNDO POLITEÍSTA ANTIGO NINGUÉM, MAS NINGUÉM MESMO, CONSEGUIA ATOS HERÓICOS E DE SUPERAÇÃO? O QUE DIZER ENTÃO DOS JOGOS OLÍMPICOS, REALIZADOS EM OLÍMPIA? Se a frase arrogante fosse verdade, não haveria nenhuma grande façanha esportiva dali e as Olimpíadas Antigas não teriam nenhum sentido em sua realização.Esse “provérbio” – de baixíssima inspiração sábia, cá para nós – de certa forma demonstra mais pequenez e incapacidade de reconhecimento do mérito próprio, ao denunciar que a crença da pessoa é uma muleta psicológica, do que necessariamente fé e inspiração.
QUALQUER ALUNO INICIANTE DE LÓGICA SABE QUE A VERDADE NÃO É DETERMINADA PELO NÚMERO DE PESSOAS QUE CRÊ NUMA PREMISSA OU AFIRMAÇÃO, PORTANTO NÃO HÁ NADA EM NENHUM DESSES PONTOS QUE NEM AO MENOS CHEGUE PERTO DE ESTABELECER A VERDADE DA BÍBLIA. A maior parte do que disse nessas seções pode ser explicada pelo zelo pessoal e fanatismo daqueles que tem crido na Bíblia no decorrer dos séculos. Por causa do seu empenho, estes cristãos circularam, traduziram e protegeram a Bíblia mais do que é normal para qualquer outro livro. Ninguém nega que um empenho ferrenho tem sempre sido uma característica dos crentes na Bíblia, MAS É NECESSÁRIO MUITO MAIS QUE ISSO PARA ESTABELECER A VERDADE DE QUALQUER CRENÇA FILOSÓFICA. . Além do mais, a circulação e sobrevivência de quase dois terços dos livros da Bíblia se devem a dedicação dos aderentes do judaísmo.É NA REALIDADE PRODUTO DE ACASO POLÍTICO E SOCIAL E CIRCUNSTÂNCIAS FAVORÁVEIS. O CRISTIANISMO SE ENRAIZOU E PROSPEROU NUMA REGIÃO QUE SE TORNOU TECNOLOGICAMENTE MAIS AVANÇADA QUE OUTRAS PARTES DO MUNDO, E TAMBÉM GOZOU DO FAVORITISMO DE INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS QUE SUPRIMIRAM OPOSIÇÃO A ELE. Diante disso, não é de admirar que os aderentes dessa religião se aproveitariam do favoritismo para propagá-la o máximo possível. O crescimento e prosperidade de qualquer instituição sempre dependem de muitos fatores, portanto é muita ingenuidade O SIMPLISMO CRISTÃO DE ACREDITAR QUE SUA RELIGIÃO PROSPEROU SOMENTE PORQUE É A “VERDADEIRA”.
Menos inquietações existenciais, menos obras de arte e o humano em segundo plano. ASSIM SERIA O HEMISFÉRIO OCIDENTAL CASO A CIVILIZAÇÃO GREGA JAMAIS TIVESSE EXISTIDO. A sociedade seria menos reflexiva e racional. VIVERÍAMOS APENAS NA FÉ-IMAGINÁRIA,FÉ RELIGIOSA.Imaginar uma situação como essa não é tarefa fácil. Afinal, A INFLUÊNCIA GREGA NO OCIDENTE é profunda e vasta. Por outro lado, pensar nessa hipótese só é possível graças aos GREGOS, já que a reflexão intelectual nasceu entre eles e não há dúvidas de que este seja seu maior legado.
A tomada de consciência do homem sobre si mesmo e sobre os fenômenos que os cercam não ocorreram apenas na GRÉCIA, mas foi ali que, por força de uma cultura dedicada à figura humana, desenvolveram-se ensinaram racionais como a matemática, a medicina ea filosofia.A BASE DE TODA INQUIETAÇÃO HUMANA VEM DESSE PROCESSO DE RACIONALIZAÇÃO DA NATUREZA. Os gregos do século VI aC abandonaram as soluções metafísicas e espirituais do mundo e buscaram motivação racional para os eventos que influenciavam suas vidas. Este é o início da ciência como a conhecemos. PORTANTO, SEM OS GREGOS NINGUÉM ESTARIA QUEBRANDO A CABEÇA TENTANDO SE CONHECER, O QUE SERIA A MORTE DE QUALQUER CORRENTE FILOSÓFICA.
O ANTROPOCENTRISMO — palavra grega que significa o homem como centro de tudo — é outra herança daquele povo GREGO. ESSE CONCEITO FOI FUNDAMENTAL PARA A DEFINIÇÃO DO PENSAMENTO OCIDENTAL, INFLUENCIANDO DIVERSAS ÁREAS DO CONHECIMENTO, DAS ARTES ÀS RELIGIÕES. Uma ideia original e única em todo o mundo.
Apesar de toda a sua importância sobre o mundo antigo, A CULTURA GREGA e suas influências permaneceram adormecidas durante A IDADE MÉDIA CRISTÃ, quando o sentimento religioso e místico predominou. PENSAR EM UM MUNDO DESPROVIDO DA INFLUÊNCIA GREGA É PENSAR NA IDADE MÉDIA CRISTÃ ATÉ O RENASCIMENTO.
As medidas do homem (antropometrismo), suas feições e expressões, passaram a ser usadas nas artes plásticas e servem de referência para nossas criações mitológicas e religiosas.A ideia de representar o humano tal como ele não existiria. EM SEU LUGAR, AS ARTES SERIAM POVOADAS DE MANIFESTAÇÕES BEM DISTANTES DO REAL, COMO AS COLOSSAIS OBRAS EGÍPCIAS. IMAGINE ESSA TENDÊNCIA APLICADA NA ARQUITETURA. TERÍAMOS CONSTRUÇÕES MONUMENTAIS, ADAPTADAS ÀS DIMENSÕES DOS DEUSES E NÃO ÀS DO HOMEM.
É difícil imaginar o que seria das ARTES OCIDENTAIS SEM TODA A REFERÊNCIA CLÁSSICA.Sem a GRÉCIA teríamos o embotamento da cultura dos sentidos. Em outras palavras, AS ARTES não teriam o homem como referência e iriam prevalecer outro tipo de modelo. Tendo como padrão a arte egípcia, por exemplo, NOSSO IMAGINÁRIO ESTARIA REPLETO DE FIGURAS DESCOMUNAIS, COM APARÊNCIA DIVINA E ANIMAL.
Além das ARTES, essa forma de ver o MUNDO GREGO foi definitiva nos campos da ciência e da religião. Doutores do Cristianismo, como São Tomás de Aquino e Santo Agostinho, fundaram o pensamento grego aos fundamentos da religião. SEM A INFLUÊNCIA GREGA, O CRISTIANISMO SERIA MUITO MAIS AUSTERO, MENOS AFEITO AOS SINCRETISMOS E, SOBRETUDO, SEM AS FIGURAS DOS SANTOS. Talvez não se torne uma religião predominante sobre a Terra. SEM A FILOSOFIA CLÁSSICA, O CRISTIANISMO SERIA UM POUCO MAIS QUE UMA SEITA NEOJUDAICA.
O homem ocidental seria outro se não fosse a existência CULTURA GREGA. A consciência sobre nós mesmos, nossos medos, traumas e desejos, também. FREUD PROVAVELMENTE TERIA OUTRO EMPREGO. O HOMEM SE CONFRONTANDO COM SEUS LIMITES É UMA INVENÇÃO GREGA.Uma situação impensável sob A ÓTICA DO BUDISMO, por exemplo, posto que a doutrina oriental supre o desejo na busca da tranquilidade de espírito.
Ainda não dá pra acompanhar com a imagem, mas, acredito que já, já teremos o prazer.
Airtom oliveira porque tu nao isa tuas pregacao
Estas enganando as pessoas com as pregacao erada
As pessoas querem escutar
Rodrigo silva
Nao seja hipocrita
É muito ruim só ouvir a sua voz
Pastor gosto muito de suas pregações.. Acho o Sr. Dono de uma inteligência e conhecimento impar.. Mas com perdão.. Acho o Sr. Um pouco prolixo… Eu quero chegar até o final, das pregações… Mas não consigo
Porque o Rodrigo não aparece mais
Não tá aparecendo nada..além de imagem
Se alguém aí tiver essa mensagem com imagens, por favor, manda pra mim.
Contínua sem as imagens do Rodrigo e os slides.
Tbm não gosto das paisagens, prefiro ver o pastor palestrando
Continua na mesma so o audio
Não está mostrando as imagens.
Glórias à Deus Amém Aleluias obrigada ❤🎉
Fico distraida xom as imegens e nao presto atença no sermao !!! ❤😮
Não esta aparecendo vc ..só paisagem….
Por que só aparece os movimentos das águas?
Ola Ricardo Silva que bom participar do estudo com voce ailton
No YouTube não podemos ver os vídeos comentados pelo Rodrigo Silva . 😞
Onde está o Rodrigo Silva ? Sinto falta da imagem dele .