RODRIGO SILVA COMENTA A PRÁTICA DO DÍZIMO

All Comments

  • ASSISTA AO EPISÓDIO COMPLETO:
    https://youtu.be/ieodil1M9pQ

    Positivamente Podcast 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • É, dízimo em dinheiro nunca existiu, eram as viúvas os órfãos e os estrangeiros q iam buscar a décima parte da colheita de 3 em 3 anos para se manterem . Foi a igreja q meteu as garras na Bíblia e mentirosamente acrescentou esse tal dízimo aos textos para explorar os fiéis mau informados, para enriquecerem as custas deles. Graças a Deus o despertar da consciência já está iniciando , todos seremos libertos das amarras da religião. O evangelho já foi pregado em todos os confins da terra, não precisamos mais de nenhum pastor para nos induzir a pagar dízimo, fazer vigília e batismo em água suja.

    Gilberto User Oficial 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • É uma honra ser dizimista do SENHOR, devolver as primícias ao nosso glorioso e e eterno Pai.

    Sérgio Marcos Martins 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • Dízimos não é dinheiro é alimento,nós não somos de israel,isto foi estabelecido pela igreja católica no concílio de macon em 585 pelo imperador Carlos magno,hj continua uma prática que não é cabível a nós leia colossenses 2:14

    transformadores do templo 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • Vamos resumir e CORRIGIR. Paulo trabalha em fabricar tendas para o sustento dele e NUNCA quis ser um pêso para ninguém.Antes dele, Jesus no livro de Mateus CAP. 10 versos 8,9 e 10. disse CLARAMENTE, "DE GRAÇA DAI". Portanto as ofertas para o Templo SÃO VOLUNTARIAS.

    Orlando Lima 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • Heresias cap 13 versículo 171

    Thiago Sales 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • O dízimo está sendo mal empregado para ser usado em escolas de acordo com Elen white. Infelizmente o Rodrigo está romantizando tudo, escondendo o resto em baixo do tapete. E a moça cai.

    ALEXANDRE BALBINO 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • O dízimo é uma Lei dada para Israel, e nunca foi dinheiro, sempre foi alimentos, e só quem poderia receber os dízimos era os sacerdotes do Templo de Jerusalém. Ou seja, para ter o dízimo hoje em dia, tem que ter o Templo em Jerusalém, tem que ser em Israel, tem dá em forma de alimentos, e só quem pode receber são os sacerdotes do Templo de Jerusalém, e somente os judeus podem fazê-lo. Sem uma dessas coisas, não existe dízimo.

    Clecio 10 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • Oq o homem tem pra dar algo ao SENHOR?

    Janice Santos 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • E MUITO COMPLICADO POR MAIS QUE SE DIZ QUE O DIZIMO HOJE VAI PRA GRANDE MAE NEM SEMPRE ESTE DINHEIRO SOCORRER A MISSAO DENTRO DAS CRANES ICREJA SAO MUITOS CRANDES QUE ESTAO NUM ELEVADO CARGO MINISTERIAL TODOS SE BENEFICIA DO RACHA DO MONTANTE DW DINHEIRO QUE ENTRA E NAO E POUCO NAO QUEM NAO RECEBE SAO OS A CLASSE QUE NAO TEM NADA E TEM QUE DAR O ULTIMO CENTIL E O CRANDE LIDER CADA VEZ MAIS BERRANDO TRACA MAIS OVELHAS QUE TEM LA E CORDURA . SE PAULO SOFREU LA ATRAZ POR AJUDA IMAGINA QUEM NAO TEM O PODER E RESPEITO QUE PAULO TINHA PIOR.UMA COISA E CERTA A ICREJA TEM UM DITADO NOS NAO TEM COSTUME DE ABENCOAR NINGUEM .AQUI SO ENTRA .

    Itamar Morais 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • Com todo respeito a senhora jornanilsta dízimo é algo sagrado quando devolvido de coração
    Independentemente da forma como o pastor vai administrar temos que ter a plena certeza que estamos devolvendo a Deus

    2 obs
    1,dizimo é dizimo devolvido a Deus
    2,ahudar alguém necessitado é um dever do pastor é,mas quem tem por obrigação de fazer o social é do governo

    Outra coisa todo mundo pode ter poderes aquisitivos menos o pastor?

    Mizael Alexandre 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • EU discordo e que Paulo falou de dizemos como ele citou. Paulo e os demais apóstolos viviam do trabalho deles pois se desligar do templo quando creram que Jesus era o Cristo.Dizimo era para os sacerdotes e já que Jesus morreu o sacerdócio acabou. Então acabou dizemos também. APÓSTOLOS No viviam de dízimos. Eu discordo.

    Amo a Natureza com Maria Cerqueira 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • Jose nao foi vendido por moedas?,entao ja existia dinheiro na epoca em que o rodrigo fala de silo,to errado?

    Eric Augusto teclado 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • Quem dizima tem que seguir 613 leis e se tropeçar em uma sera amaldiçoado segundo galatas 3:10
    Ninguem vive por lei e sim pela graça
    Qurm vive por lei cai da graça e esta separado de Cristo…

    ◄ Gálatas 5:4 ►

    Bíblia King James Atualizada
    Vós, que vos justificais por meio da Lei, estais separados de Cristo; caístes da graça!

    Marcio Gomes 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • Queridos irmaos Jesus esta voltando vamos apressar essa volta o dizimo ajuda no cumprimento da missao e nos ajuda a ser fiel a Deus quando Jesus voltar dinheiro guardo nos bancos nao tera valor algum onde esta teu tesouro estara também teu coração

    Valdelice Vieira 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • Falou falou e não disse nada, isso é peculiar no meio desse bando de cão guloso que vive sugando o povo

    Marcelo Jesus Da Cruz 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • Tão hipócritas!A Bíblia fala claramente:: que o dízimo é pra manutenção da obra de Deus e pra que haja mantimento,ou seja uma obra voltada pra caridade ,pra os mais pobres.E vc não vê uma só igreja fazendo o certo,todas roubando o dízimo e ficando pra si

    Eliude Andrade 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • O DÍZIMO VIGOROU NO TEMPO R NA LEI DE MOISÉS. JESUS VEIO E NÃO COBROU OU EXIGIU DÍZIMO DE NINGUÉM. NO NOVO TESTAMENTO O PRÓPRIO APÓSTOLO PAULO ENSINA A DARMOS OU CONTRIBUIRMOS PARA A OBRA DE DEUS SEGUNDO O NOSSO CORAÇÃO. ISTO E: CADA UM CONTRIBUA CONFORME O DESEJO DE S0EU CORAÇÃO. CUIDADO COM OS FALSOS E MERCENÁRIOS PASTORES… VEM ATÉ TI COM APARÊNCIA DE OVELHA, MAS INTERIORMENTE SÃO LOBOS DEVORADORES… CUIDADO COM ELES… POR SEUS FRUTOS OS CONHECEREIS. LEIA A BÍBLIA SAGRADA PARA NÃO SER ENGANADO… EM ESPECIAL; LEIA O NOVO TESTAMENTO… JESUS DISSE: "LEIAM AS ESCRITURAD, ELA FALA DE MIM E CUIDAREI DA SUA SALVAÇÃO". CONHECENDO A BÍBLIA SAGRADA… PODE TER CERTEZA QUE NINGUÉM VAI ENGANA-LO.

    FRANCISCO LOPES 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • Abraão devolveu o dizimo do espólio de guerra, não de seu patrimônio pessoal. Na antiga aliança, o dizimo foi instituído para os hebreus. Já os gentios convertidos na atualidade, a igreja, faz contribuições voluntárias. No concilio de Jerusalém, entre as obrigações aos gentios não se fala em dízimos. Aliás, para a igreja, não se fala em dízimos. O dizimo não é obrigatório para a igreja. Mas cada qual decide se faz a doação ou não do dizimo.

    Alexandre Magno 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • Paulo falou que iria viver do dízimo, meu querido aonde está escrito isso me mostra e para de falacia ficar falando e não citando versículo é mole pra enganar as pessoas

    Edson Silva 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • Sou contra dízimo. Só serve para os templos e salários. E jesus disse: não leve nada.

    Julyana Rocha 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • Falou, enrolou e saiu pela tangente!!!!

    FÁZUÉLI DA SILVA 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • Pagar dízimo serve pra vc mesmo .não pense que para Deus . Suas coisas só multiplicam . Se alguém querer acredita só ágar pra ver diferença . Vc da um real ganha dez

    Tereza Ribeiro 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • Totalmente fora dos contexto biblico

    Wellington Sandes 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • Minha amiga é dizimista à 30 anos, ela não compra carne e paga as contas, não compra roupas por causa do dízimo, se ela parar de dizimar aumenta bastante a qualidade de vida dela, fico pensando em ser dizimista mas quem ta do meu lado não vejo mudança.

    z x 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • Entendam meus irmãos: se a sua igreja não é confiavel nem pra receber seu dizimo, então como vc confia a ela a ministração da salvação da sua alma?

    Se vc não confia nem parte do seu dinheiro a igreja, então saia dela

    Guhguzito 77 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • Antigamente o Templo era o lugar santo, mas os israelitas profanaram o templo , por isso o templo foi destruido.
    Jesus rasgou o véu do templo de cima a baixo e com isso nos fez sacerdotes de Deus.
    Por isso não é mais obrigatório dar o dizimo em templos , pq o templo foi profanado e o véu rasgado, agora devemos dar o dizimo a obra de Deus , pq agora somos nós o templo de Deus, ajude os necessitados , e se vc encontrar bons ministros de Deus , dê seu dizimo a eles , ou parte

    Guhguzito 77 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • Pra quem recebe COM POUCAS contas pra pagar uma MARAVILHA quem da colabora com pouco 10% nunca chegou em deus…INVICIVEL COMO ELE IRIA PEGAR A GRANA…COM A MENTE ???? "pah suisse por favore euros libras us$ iens r$ rublos sei la…PRATA TAMBEM ?

    Eraldo Braga 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • falo falo e não explico. o dízimo não é obrigado é voluntário. mas o povo gosta de acreditar que se pagando o dízimo entra no céu -então gaste e sustentem essa corja chamado Pastores.

    Ademir Caprini 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • Não pague Dízimo pague o INSS.

    Ademir Caprini 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • Então tudo indica que dizimar não é uma ordenança algo obrigatório como é pregado mas algo voluntário . O problema maior è em pregar sobre este assunto como se fosse uma obrigação é que você tem consequências sobre estes atos .
    Tudo è uma questão de consciência , de fato acredito que dízimo existe para os levitas mas quando Jesus veio também não precisou do dízimo , tanto quanto Paulo acredito que é uma questão de escolha

    Ariane Rezende 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • Os líderes religiosos devem ser coerentes com o que pregam, devem ser mais cobrados sim.

    MARIA ADELIA MARIA 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • O dízimo era somente para as doze tribos e em Israel na época que o templo ainda estava de pé depois que o templo foi derrubado não tem mais como devolver dízimo, e também dízimo não e dinheiro o dízimo era somente alimento e animal o maior dízimo da humanidade foi o salvador yahushua

    Nilde Sousa 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • Aonde que diz que TEM QUE SER 10%? Falácia apenas

    Leonardo Troian 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • Dar dízimos e ofertas meu maior orgulho quando mais eu oferto, Mais eu tenho!

    PINTURAS 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • Esse pastor pra min e muito louco cara loko doido e quem ouve uns negócio desse cuidado em veneno pode matar ovelhas que não buscam conhecimentos 2reis 4:1 talvez vc acha que alimento mas e veneno e se vc comer vai morrer o meu povo perece por falta de conhecimento ve na biblia ai se Jesus tinha seu salário , as aves tem seu ninhos e o filho do homem não tinha lugar nem pra repousar seus cabelos , ta reprendido em nome de Jesus que Deus posa abrir a visão deste pastor cego um cego não pode ensina outro cego caminha não cuidado em ovelhas e biblia

    joao paulo 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • O dízimo só serve para pastores ficarem ricos filhos em faculdade mansões boa piscinas.e os que dam são os que nem pão tem para dar para os filhos

    Domingos Adao dos passos 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • Só entende e desfruta as bênçãos de Deus em ser dizimista biblicamente e de forma consciente aquele que é dizimista fiel.

    Curso bíblico grátis 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • Foi nessa ai q edi comprou a record kkkk

    Thiago Pereira 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • Malaquias 3:10
    Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derra­mar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.

    Camila Achcar Magalhães 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • Eu sou da igreja pentecostal Deus é amor. O pastor trabalha da nossa igreja. O dízimo e pra ajudar obras

    Margarida Maria de Araújo 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • Gostei do tema

    Deus é Amor 🙏

    acacio Ibunal 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • muito esclarecedor!

    Jossi Lombardi 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • Simples de tudo , leiam a EPÍSTOLA DO APÓSTOLO aos Hebreus e tirem conclusão de que o apóstolo Paulo deixou escrito , e não se baseiam em um ou mais versículos mais em uma epístola como em um todo , porque vejo pastores cada vez mais ricos e fiéis cada vez mais pobres , e dizendo que amam o próximo que vê , e dicipando os seus bens e pregando riqueza aqui na terra ,

    Paulo Adilson Ricce 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • Eu não sou mais dizimistas, tem anos que não dou dizimos somente oferta para ajudar nas dispensas da igreja.
    Essa questão do dízimo não se aplica a Igreja, era no templo de Jerusalém, para sustento dos homens Sacerdotes e Levitas da tribo de levi, tbm órfãos e viúva.
    Os de levi tinha por herança o Senhor então eles recebiam porcentagem de tudo que era oferecido a Deus no templo em Jerusalém.
    Dízimos era partes de colheita, cereais, as veses tbn valores.
    Vejo que atualmente esse assunto tem sido um prioridade na igreja para manter salários de pastores sustentar conversão,pagar 5 mil a pregador, pastor de sede ganha 10 mil reais um absurdo isso, dinheiro dos fiéis.
    Ostenta carros de luxo, fazem faculdade,tem verdadeiras mansões.
    Por esses e outros motivos fexei meu coração para dizimar sou assalariado e não acordo sedo pra travalhar durante 30 dias pra dar vida boa a lider religioso que está mas preocupado com seu dízimo do qure sua alma.
    Sou a favor da contribuição com alegria agora dizimo tô fora!
    Abram o olho, o pior cego é aquele que encherga e finge que não vê, pelo menos esse é meu ponto de vista segundo as escrituras.

    Ibrahim S 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder
  • O dízimo tem que ser devolvido na casa do senhor faça a sua parte o dízimo faz parte da salvação

    Francisca Aquino Pernambuco 20 de janeiro de 2023 07:25 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.