Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e exibir anúncios personalizados. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Maravilha pastor 😊
Top
Boa atarde meu querido. Graça e Paz!
Sou um grande admirador de seus ensinamentos…
Por isso já começo pedindo perdão pela minha ignorância, mas em que parte da bíblia podemos ligar Obadias àquela viúva?
Levando em conta que como rei idolatra, ele e sua esposa poderiam admitir em sua casa (palácio), um dos "homens de confiança" de seu inimigo declarado?
Pense comigo – e me ajude a esclarecer este "problema";
a) – Como seria possível a rainha Jezabel e o rei Acabe – inimigos declarados de Elias, poderiam admitir um aprendiz de profeta – (Servo/filho de profeta) ao seu lado e comendo da sua comida…
b) – Tendo em vista que os (servos/filhos) dos profetas passavam todos os dias e sabe se lá quantas horas por dia, nos estudos e a fazeres nas escolas de profetas, como ainda poderia ele – Obadias, arrumar tempo de cuidar e servir o rei e a rainha a mesa as suas refeições?
PS: Não leve como uma afronta e sim como uma necessidades de esclarecimento
Desde já eu agradeço – em nome do Senhor Jesus!
Russel Norman Champlin.
Cita tanto um targun como Flavio Josefo,que defenden este argumento.O Pr Elias Soares cita um comentario rabinico atestando o mesmo.
Porem Champlin discorda destes argumentos.
Eu digo, que não tem como provar biblicamente,que Obadias era o marido desta mulher.
Eu concordo com Champlin.
as pessoas não ler a Bíblia aí fica ouvindo coisas como essa fala mal do homem, não sabendo que esse homem foi um homem que temia a Deus e Deus pelo ato desse homem abençou sua sua mulher. muito bem pastor.
Não vejo em nenhum lugar na Bíblia que fale que Obadias era o marido da viúva da multiplicação do azeite!
Uma história bonita, uma junção bem feita, mas sem apoio bíblico, sem nenhuma referência… Etc
Será que tem algum livro apócrifo ou escrito que apoia essa história?
Porque na Bíblia não dá nem pra pregar no púlpito!!!!
Se pregar e alguém pedir referência, algum versículo, não achei nenhum!!!!
Me ajudem se tiver alguém que saiba, porque a montagem ficou bonita, mas….
Como podemos chegar a essa conclusão, na bíblia?
Paz do Senho Senhor Jesus Cristo ;muito bem colocado as suas palavras.Deus te abençõe a cada dia mais.
Gostei da esplicaçao
Gostei de saber ….ob4igada
Sempre quando ouvia falar mal do marido da viúva não concordava, agora tenho certeza! Obrigada pelo esclarecimento
Gostei do professor …Só comentários positivos
Parabéns irmão pura verdade bem esplicado
Teologia pura!!!
Amém Deus te bênçoe
Ecoa; do extremo Piauí ( Picos ) o desejo de ouvi-lo. Mas deleita-te ó Triângulo Mineiro, nos bons conselhos do vosso mestre e bem versado nas palavras , que não engole o gutural do pronunciar e nem se perde na raiz da palavra hebraica. Seus conselhos parecem seguros e não titubeia naquilo que atesta, mas por certo se ouve falar aos doutos e apedeutas sem perder a simplicidade da dificil coesão… Quanto ao nome do servo devedor, penso um pouquinho do gotural mais forte e de fonética teminando para dentro (parte do Tetragrama). De fato o servo devedor leva o nome do Criador no final. Abraços amigo. Saudações também a família Neres Oliveira no Extremo Goiano. Conteúdo relevante. Saudades meu amigo.
Muito bom meu mestre fera na palavra eu.tenho chamado pra pregar eu com um conhecimento desse eu vou longi
Vdd pura verdade
O contexo já diz na declaração da viúva; Meu Marido, Teu servo e Temente a Deus.
O contexto já diz: na declaração da viuba Marido de uma mulher , Pai , Servo de Eliseu e Temente a Deus.
Exelente!
Deus abençoe todos vocês meus irmãos!!!
Maravilha
Obrigado confirmado a minha pesquisa
As pessoas não tem temor ainda hoje. Estão sempre prontos para acusar os irmãos companheiros quando morrem e deixam dívidas. Acabou o amor pastor
Só a misericórdia de Deus
Teologia pura!🙏🙏