Profecias Prestes a Se Cumprir: O Que Vem a Seguir?

All Comments

  • ➡Receba seu Curso – 90% DE DESCONTO SÓ HOJE!
    🟠https://palavraviva.eco.br/como-jesus-interpretava-a-biblia/

    @PalavraVivamoments 22 de agosto de 2024 06:55 Responder
  • EM BREVE SÓ VAI COMPRAR E VENDER QUEM ACEITAR AS PRÓXIMAS VACINAS QUE ESTÃO CHEGANDO. SEM VACINA SEM COMPRA E SEM VENDA.

    @gilsonvieira7926 22 de agosto de 2024 06:55 Responder
  • E DISSE SATANÁS: “Certamente não morrereis” Gênesis 3:4.

    @gilsonvieira7926 22 de agosto de 2024 06:55 Responder
  • O 3º TEMPLO JA FOI LEVANTADO.. CRISTO É O TEMPLO . Jesus lhes respondeu: "Destruam este templo, e eu o levantarei em três dias".

    @gilsonvieira7926 22 de agosto de 2024 06:55 Responder
  • Excelente

    @juracymatospacheco4358 22 de agosto de 2024 06:55 Responder
  • GLORIA A DEUS

    @JBS-BR 22 de agosto de 2024 06:55 Responder
  • No relato da tentação de Jesus no deserto (Mateus 4:1-11; Lucas 4:1-13), um ser sombrio ao qual Cristo chama de Satan (que significa opositor) alegou que este mundo foi entregue a ele, afirmou ter autoridade sobre os reinos dessa terra, e prometeu entregar tudo a Jesus em troca de um simples ato de adoração. Jesus não negou que Satan tivesse tal autoridade, isso só faria sentido se Satan realmente fosse o senhor desse mundo. Além disso, várias vezes, em outras passagens, Jesus afirma que o reino dele não é desse mundo, (João 18:36) que este mundo jaz no maligno, e que Satan seria o príncipe desse mundo. (João 14:29-31).

    O apóstolo Paulo por sua vez, disse ainda que esse mundo é trevoso e que o reino de Deus não é aqui. (Efésios 6:12), alegou que o "deus" deste mundo havia cegado o entendimento das pessoas (2 Coríntios 4:4). Por fim o apóstolo afirmou que a luta deles deveria ser contra as potestades celestiais e dominadores deste mundo tenebroso (Efésios 6:12). Isso só faria sentido se realmente este mundo estivesse sob domínio e gestão das trevas.

    Mas, afinal, que gestão das trevas seria essa? E por que um Deus de bondade entregaria sua criação ao domínio das trevas?

    Para entender melhor, é preciso retornar ao tempo antes da existência desse mundo ao qual conhecemos, numa época em que só havia o domínio de luz. De acordo com a Bíblia, houve uma rebelião no domínio espiritual. O líder da rebelião Satan (que significa opositor) desafiou o Criador, questionando Seu modo de reinar (modelo do Éden) e propondo um sistema dual que misturasse bem e mau (representado pelo fruto) e não somente bem e bem (bens diferentes) como era no Éden.(Gênesis 2:16-17). Satan dá a entender que caso as criaturas tivessem acesso as trevas (representado pelo fruto) elas poderiam ter plena liberdade de escolha, conseguiriam reinar a si próprias sem a interferência de Deus. Ao meditar sobre diversas falas de Satan ao longo de toda a narrativa biblica, podemos entender que Satan convenceu os anjos da rebelião que a combinação de luz e trevas, amor e ódio, noite e dia, positivo e negativo, alegria e sofrimento, traria melhores possibilidades de escolha, progresso e evolução. No livro de Jó por exemplo, observa-se o desprezo de Satan em relação a ausência de sofrimento, quando o anjo das trevas alega que as pessoas ‘amaldiçoariam’ Deus diante de dificuldades, (Jó 1:8-11; 2:4, 5) Dando a entender que o sofrimento e as dificuldades (sob ótica do ser trevoso) deveriam existir. (Contrariando o modelo do Éden).

    Essa rebelião levou a um debate entre os anjos sobre a justiça e a eficácia do governo divino. Contudo, livrar-se dos rebeldes no Éden não teria resolvido a questão levantada; apenas criaria mais dúvidas sobre a eficácia do reino de Deus e se o reino proposto por Satan seria realmente eficiente. Por isso, após a Criação escolher o lado das trevas (simbolizado pelo fruto), o Criador concede um tempo para que Satan mostrasse como seria a "maneira correta" de governar a criação (João 16:11; 1 João 5:19; 2 Coríntios 4:4-6).

    A partir daí segue se um sistema de gestão ao qual estamos familiarizados aqui na terra, uma gestão baseada no livre arbítrio entre bem e mau, (e não entre bem e bem como o modelo do Éden) A existência de uma natureza implacável, onde opera, ação e reação, causa e efeito sem exceção (se cair da escada, vai esborrachar no chão, pode ser idoso ou criança, sem dó), um livre arbítrio onde se entende que o sofrimento e trauma são essenciais para o progresso moral, equilíbrio e evolução da criação. O que contraria o modelo proposto por Deus no Éden.

    Infelizmente, muitas doutrinas espiritualistas estão mais alinhadas com os argumentos da rebelião do que com o modelo do Éden, chegando até a demonstrar repulsa ao modelo proposto pelo Criador no Éden.

    Comparando o modelo do reino de Deus proposto no Éden, com o modelo da serpente que vivemos hoje aqui na terra, não resta a menor dúvida que o tema central da rebelião dos anjos caídos foi o livre arbítrio entre bem e mau, e não somente entre bem e bem como era no Éden.

    Qual é o resultado disso? A decisão de Deus em permitir o reino de Satan na Terra trouxe benefícios? Por um lado, a humanidade teve a "liberdade" e a oportunidade de governar a si mesma, com diversos tipos de governo humano, sob a influência de Satan e seus anjos. Houve progresso na ciência e em outros campos. Por outro lado, um mundo de "liberdade", onde há relatividade do que é certo ou errado e bom ou mau, resultou em injustiça, impunidade, violência, pobreza, crime, guerra, dor, sofrimento e angústia. Dito isso, será que o reinado de Satan tem se mostrado eficaz e deveria ser estendido a todo o universo?

    Assim, Deus não pode ser culpado pelo sofrimento da Criação e nem interferir no governo deste mundo, caso contrário, ele seria cúmplice de uma fraude. Ele precisa esperar o tempo de Satan acabar para que não reste dúvidas a nenhum dos anjos quanto a ineficácia desse sistema dual, só então O CRIADOR possa resgatar seu povo desse reino de trevas, para o reino de luz.

    A entrega do mundo ao domínio das trevas pode ser vista como uma parte do plano de Deus para permitir a manifestação do livre arbítrio e a demonstração da ineficácia de diferentes sistemas de governos. Isso permite que, no final, todos reconheçam que apenas o modelo de luz proposto pelo Criador deveria existir, que sistemas duais são um erro e que a justiça e a soberania de Deus sejam plenamente reconhecidas.

    Conclusão:
    A comparação entre o modelo do reino de Deus proposto no Éden e o modelo de reino proposto pela rebelião dos anjos caídos (que é o modelo que vivemos aqui na Terra) revela que a questão central da rebelião envolveu a introdução do livre arbítrio para escolher entre bem e mal, ao contrário do estado original onde a escolha era apenas entre o bem e o bem (bens diferentes). Esta perspectiva oferece uma explicação para o sofrimento e a complexidade do mundo atual, explicando a natureza cruel e implacável com os animais, a necessidade do negativo, do sofrimento, dos traumas e das dificuldades para que haja aprendizado e equilíbrio, contrastando com a simplicidade e a bondade propostas no Éden. Também explica por que Deus não pode interferir até que o tempo se cumpra.

    @VortexGames-ef7ws 22 de agosto de 2024 06:55 Responder
  • Bem interessante. Qual e o app de inteligência artificial que tu usa?

    @VortexGames-ef7ws 22 de agosto de 2024 06:55 Responder
  • Haverá dores e ranger de dentes!!!

    @Flavioruygcosta 22 de agosto de 2024 06:55 Responder
  • 🎉🎉

    @JoelLima-yg6zk 22 de agosto de 2024 06:55 Responder
  • Poderia me falar o nome completo do Cursval?

    @taldofrances 22 de agosto de 2024 06:55 Responder
  • Quem tem ouvidos para ouvir,ouça

    @neidefreitas7290 22 de agosto de 2024 06:55 Responder
  • Espero morrer antes disso..nojo de mundo

    @betobeto9270 22 de agosto de 2024 06:55 Responder
  • na minha opiniao,este periodo previsto,pode ser na era do anti cristo,quando ele estiver reinando

    @andreagomes9692 22 de agosto de 2024 06:55 Responder
  • LOGO LOGO JESUS VIRÁ PARA ACABAR COM ESSA PAIAÇADA QUE SE ARRASTA A MAIS DE 2000 ANOS 🫣 GRAÇAS A DEUS 🙏🏿😲

    @OripesCarlos 22 de agosto de 2024 06:55 Responder
  • Vou fazer um mundo melhor

    @RodolfoDeBemSchneider 22 de agosto de 2024 06:55 Responder
  • Sou o maior centro de pesquisa do mundo né

    @RodolfoDeBemSchneider 22 de agosto de 2024 06:55 Responder
  • Sou eu né

    @RodolfoDeBemSchneider 22 de agosto de 2024 06:55 Responder
  • Não precisamos chegar a 2045. Estou vendo isto agora.

    @ivaircarvalho108 22 de agosto de 2024 06:55 Responder
  • Yeshua

    @eliseuliseu1683 22 de agosto de 2024 06:55 Responder
  • Amém eu tô com Jesus Cristo❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤🙏😇📖🙏📖😇❤📖❤❤😇📖😇📖📖😇🙏🙏🙏😇📖📖🙏😇🙏📖🙏😇😇🙏😇❤❤❤❤❤❤😇📖😇❤📖❤📖❤😇❤❤❤❤❤❤❤❤❤😇❤😇❤📖❤

    @Renat777-l8s 22 de agosto de 2024 06:55 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.