Porque não devemos venerar Maria, a mãe de Jesus – Leandro Quadros – Resposta a irmão católico



Neste vídeo abordo alguns textos usados para defender a veneração a Maria. Por que a “mulher vestida de sol” em Apocalipse …

Mensagem Divina

All Comments

  • A Maria ,MÃE do SENHOR JESUS CRISTO, estava nos dias certo na Família certa: JOSÉ que é da linhagem de ABRAÃO ❤
    BENDITO SEJA O NOME DO SENHOR ❤❤

    Silvano Castro 7 de junho de 2023 20:11 Responder
  • Deus abençoe sua vida Pastor
    Sou católico, concordei com algumas coisas e discordei de outras. Mas uma coisa tenho que reconhecer, o senhor foi muito respeitoso com a fé católica. Entendi que o intuito foi ajudar os que tem dúvidas. Parabéns

    robson antunes 7 de junho de 2023 20:11 Responder
  • Eu entendo a dificuldade destas pessoas em fazer a diferença entre respeitar e gostar de Maria como mãe de Deus, e venerar, adorar Maria. Eu gosto de Maria, Deus a escolheu para ser mãe do nosso Senhor, mas jamais podemos fazer cumprir em Maria uma determinação que homens deram a ela. Quem instituiu a adoração a Maria, santificação de Maria foi numa reunião da Igreja católica em determinado tempo passado. Eles decidiram que iriam santificar Maria. Portanto, não é decisão de Deus e sim dos homens.

    Cidadania europeia 7 de junho de 2023 20:11 Responder
  • No vídeo não foi citado todo o versículo de Lc 1,48: '' Doravante as gerações todas me chamarão de bem aventurada" a Vigem Maria profetizou essa veneração evidente como culto de hiperdulia e não de latria. Existe uma grande diferença teológica, bíblica e história entre o culto de Latria, Dulia e Hiperdulia.

    Pq o pastor não fez análise do versículo de Lc 1,48 ? Justamente para negar a veneração ? Pois quando fazemos a análise completa do Cântico fica evidente o motivo de prestar a veneração a Virgem Maria ela mesmo justifica isso no versículo 49: ''pois o Todo-poderoso fez GRANDES COISAS em meu favor.

    A Igreja Católica nunca afirmou que Maria tem dupla natureza e nem mesmo é igual em culto a Jesus Cristo. O Culto de Latria que é dirigido somente Santíssima Trindade e o de Hiperdulia a Virgem Maria.

    Renan Valentim 7 de junho de 2023 20:11 Responder
  • Porque vcs não respeitam a religião dos outros?

    Ellen W. NÃO É NADA PERTO DE MARIA, mãe de Jesus

    Tem.que crer a E.White para batizar nessa igreja porque?
    Leiam seu certificados de Batismo!!!

    Vcs idolatram essa mulher e vem falar de venerar??? Só não tem imagem dela! Mas a doutrinação na escola sabatina. Quantos livros tem da Chica White Xavier???
    E o obelisco dela, significa o que?
    Falava com morto e obedecia!
    Leiam

    Pesquisem!
    Tudo uma farsa

    Renata Knust 7 de junho de 2023 20:11 Responder
  • O Magistério da Igreja Católica não mudou os 10 mandamentos como mostrado no vídeo. É muita desonestidade, é só olhar no catecismo que eles estão lá, teve uma reformulação nos 2 primeiros mandamentos do Décalogo e quem fez isso foi o próprio CRISTO.

    Ele Jesus Cristo teve autoridade para isso. Quando o jovem pergunta o que precisa para ganhar a vida eterna, Jesus resPonde:

    Se queres entrar para a vida , guarda os mandamentos. Estes são: "Não matarás, não adulterás, não roubarás, não levantarás falso testemunho, honrar teu pai e tua mãe e amarás o teu próximo como a ti mesmo" Será que Jesus mudou os mandamentoss ? Pois o que foi falado por Jesus não está idêntico ao Décalogo em Ex 20 ?

    É evidente que Cristo não mudou, pois ele veio para cumprir a lei e não abolir (Cf. Mt 5,17-19). Cristo reformou os 2 primeiros mandamentos do décalogo em Mt 22:37-39: "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o PRIMEIRO e MAIOR mandamento. E o SEGUNDO é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo"

    CONCLUSÃO: O Catecismo da Igreja segue a fórmula dos mandamentos instituídos pro CRISTO.

    Pax Christi !

    Renan Valentim 7 de junho de 2023 20:11 Responder
  • Pura vwrdade meu amigo leandro na verdade a Maria da igreja católica e (DIANNA) de Éfeso .estude sobre o concílio de Éfeso em 431 e verá que a Maria da igreja católica é DIANNA DE ÉFESO E NAO MARIA MÃE DE JESUS

    Jean marcio Soares 7 de junho de 2023 20:11 Responder
  • Eu nunca vi um seguidor de Ellen White chamar Maria de senhora, mas usam essa honraria quando se referem a Ellen White.
    Se compararmos as duas senhoras, Maria era maior.

    Patriota 7 de junho de 2023 20:11 Responder
  • Explicação maravilhosa, prof. Leandro. Com uma explicação dessa, não tem como continuar fazendo adoração a Maria ou outro "santo" qualquer; a não ser por pura teimosia e ignorância. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Deus o abençoe imensamente.

    Susy Nascimento 7 de junho de 2023 20:11 Responder
  • Verdade irmão não é fácil de lidar mais precisa serem alertados porque está em jogo a salvação eterna. Deus abençoe sempre 🙏

    Vanice Santana 7 de junho de 2023 20:11 Responder
  • Bom dia peço oração por mim para que o senhor Jesus Cristo mim livre de todo o mal 🙏

    Ronaldo Batista 7 de junho de 2023 20:11 Responder
  • Leandro Parabéns!
    O que você acha das aparições de Maria que, mundialmente, São difundidas até com relatos de testemunhas da época, como em Fátima etc. Tem alguma fundamentação bíblica ?
    Obrigado.

    Hugo Aguiar 7 de junho de 2023 20:11 Responder
  • É tão incrível essa explanação.

    Loura Soares 7 de junho de 2023 20:11 Responder
  • Só a Bíblia interpreta a Bíblia,isso que faz dela tão maravilhosa,uma simples regra de interpretação dá para entender o texto,sei que há alguns difíceis, não pelo texto em sí,mas pela nossa incapacidade por termos uma natureza pecadora,por isso temos que ser guiados pelo Espírito e não por nossas idéias.

    Peter Hernandez 7 de junho de 2023 20:11 Responder
  • A religião católica “divinizou” a pessoa de Maria, e responderá por isso diante do Deus, no Dia do Juízo. Além dos inúmeros títulos divinos que o catolicismo atribui à ela, coisa que o Senhor Jesus e os Apóstolos jamais fizeram, é dedicado e prestado em seu louvor, missas, romarias, celebrações, basílicas, capelas, paróquias, meses, feriados e altares às imagens que a representam, envoltas em flores, coroas, mantos finíssimos, velas e luzes, onde as pessoas lhe direcionam orações, fé, cultos, preces, cânticos, choros, consagração, devoção, súplicas, pedidos e agradecimentos. OU SEJA, o que ocorre no catolicismo em torno do nome de Maria e de suas estátuas, é uma adoração escancarada à ela. Essas práticas são ações de adoração em qualquer religião do mundo, e não é diferente no Cristianismo. Portanto, toda essa devoção e adoração deveria ser prestado e dedicado somente ao Criador e ao Senhor Jesus Cristo. É isso que os verdadeiros cristãos fazem. Quando abrimos a Palavra de Deus, vemos que foi exatamente assim que fizeram Abraão, Jacó, Davi, os Apóstolos, a própria Maria, os profetas, os reis, os discípulos e etc, e nós devemos IMITÁ-LOS em nosso dia a dia. Na verdade, esta é a melhor honra que podemos dar à Maria e a todos os demais que serviram a Deus lá no Velho e no Novo Testamento, que é IMITÁ-LOS em nosso dia a dia, que é seguir o exemplo que eles deram, e não fazer o que o catolicismo faz (Hebreus 13: 7). Que Deus em Cristo, por meio do Espírito Santo, abra a mente e os olhos de todos que vivem nessas práticas e conheçam a verdade do Evangelho.

    Mildo 7 de junho de 2023 20:11 Responder
  • Da para colocar as fotos como sendo a mesma coisa q as imagens de escultura.

    Evandro Silva De Jesus 7 de junho de 2023 20:11 Responder
  • Querido pastor Leandro Quadros.
    Assisti todo o vídeo, mas neste comentáio gostaria de fazer uma provocação intelectual. Se Maria tivesse pecado, isso implicaria q Jesus levaria um DNA pecaminoso. Um sangue pecaminoso. O sangue q corria nas veias de Jesus vinha de Maria. Só existe uma solução: Deus fez Maria imaculada para q ela pudesse carregar Jesus em seu ventre. E isso ñ significa q Maria ñ precisava da Graça de Jesus. Ela foi agraciada de forma especial e antecipada. Foi salva por antecipação. Só assim era possível ela levar Deus em seu ventre. Pastor, eu vejo sua sinceridade e te convido a mergulhar num estudo da teologia católica. Mas peço q vá direto na fonte primária. Vá nas sumas teológicas e examine cada argumento. Ñ fique com argumentos de católicos leigos. Vc irá se surpreender assim como eu me surpreendi. Q Deus te abençoe. Forte abraço

    Paçoca e seus Amigos 7 de junho de 2023 20:11 Responder
  • A Bíblia diz : que todos pecaram e carecem da glória de Deus

    jorge tavares 7 de junho de 2023 20:11 Responder
  • Professor, Deus o abençôe por essa simplicidade e sabedoria .

    rosangela cristina kurtz silva 7 de junho de 2023 20:11 Responder
  • 🎉Pastor obrigado pelas explicações, sou Adv 38:11 do Sétimo Dia .enviarei a outras pessoas.

    América Tavares 7 de junho de 2023 20:11 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.