Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e exibir anúncios personalizados. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Resumindo: Não tem nada contra a escravidão. No tempo da escravidão não existia fiéis? E se existia eles clamavam para acabar a escravidão?
um ser humano ser vendido como uma mercadoria por dinheiro ser obrigado a um regime de trabalho desumano uma mulher ser comprada para ser usadas por homens para satisfazer as vontades malignas e imundas da carne querendo ela ou não é uma coisa abominante tudo isso aconteceu na época do antigo testamento e a única pergunta e questionamento é se Deus é bom e nos ama porque ele permitiu ou aprovou todas essas coisas simplesmente porque?
Mentira o que você disse,,, escravidão é uma só os israelitas escravizaram muitos povos ande eles viviam para dominar e ter poder no local, mulheres eram as principais vítimas , os homens eram assassinados e os que sobravam se tornavam escravos, as crianças também eram escravizadas. Está na História não está só na bíblia. O que é engraçado é que toda essa escravidão que está na bíblia no livro sagrado. Quanta hipocrisia e tudo isso em nome de deus. Você precisa se informar mais. Dislike
Eu sou da Argentina mais estudo tudo que seja da escravidão e por isso mesmo que agora estou olhando seu conteúdo porque pra mim e muito importante saber muito bem com o foi as escravidão de todo tipo de escravidão
Escravidão é escravidão em qualquer contexto……me poupe , não há desculpa para isso.
Melhor video sobre o assunto.
Primeiramente, não importa se a escravidão é embasada em raça, nacionalidade, sexo, idade, dívida. Manter uma pessoa como sua propriedade é imoral e ponto final. Se você não aceita isso como verdade em qualquer situação, lamento, mas você é mau caráter. Não existe contexto histórico que justifique, pode ser o ano 1 ou ano 5000, nada justifica.
Mas deus pensa diferente. Aparentemente se importou mais em banir o consumo de camarão do que proibir o ato desumano que é escravizar.
As leis da escravidão na bíblia certamente não tratam o escravo como ser humano, pois é legal comprar e vender escravos livremente como fazemos com BICHOS, o mestre pode bater no escravo desde que ele não morra em alguns dias, há regras diferentes para escravos judeus e de outras nações, entre outras barbaridades.
ISSO É O OPOSTO DE TRATATENTO HUMANO. Enfia essa retórica no rabo.
Ainda fecha o vídeo dizendo que a bíblia condena escravidão, mas o versículo citado fala sobre sequestro.
"Sequestro" e "escravidão" são palavras diferentes com significados diferentes.
Sequestro: ato pelo qual, ilicitamente, se priva uma pessoa de sua liberdade, mantendo-a em local de onde não possa sair livremente.
Escravo: que ou aquele que, privado da liberdade, está submetido à vontade de um senhor, a quem pertence como propriedade.
Logo, o versículo não fala sobre escravidão, OBVIAMENTE. Tentativa fajuta de criar desculpas pro fato de que a bíblia em nenhum momento condena escravidão, mas é no mínimo conivente.
Passando pano pra para o seu deus !
A escravidão é escravidão desde sempre e sempre será, não vejo vantagem nenhuma em ser escravo
O que explica a falta de efeito da biblia na evolução da consciência humana.
A BÍBLIA SE POSICIONA SIM, QUANDO ELA DIZ QUE SEGUIDORES DO CRISTIANISMO NÃO SÃO MAIS ESCRAVOS. A Bíblia também fala que MOISÉS LIBERTOU O POVO JUDEU DA ESCRAVIDÃO NO EGITO.
Todas formas escravocratas é forma de submissão irrestrita onde o eufenismo biblico é indiscutível, além disso, busca amenizar através de minudências, haja vista ser os hebreus, por exemplo, um povo sanguinário, ademais, eram submetidos indistintamente qdo quedavam ante outros povos à trabalhos forçados, morriam no lugar de seus " senhores", até os tempos atuais se praticam formas análogas de escravidão. Fala serio. 😮
Ótima explicação, sou cristão . Sabemos que a salvação vem pela fé em Cristo Jesus. A escravidão no Brasil aconteceu em uma época, onde esse povo desconhecia o evangelho .E a sua religião era o candonble e a umbanda . Segundo o cristianismo essa crença não é da parte de Deus. Porém como serão salvos se eles não ouviram e por isso não creram. E se não creram como serão salvos?
E qual foi a dívida do povo hebreus para que eles viessem ser escravos por muito tempo, lembrando que outros historiadores dizem que os hebreus eram negros, descendentes da itiopia.
Escravidão é escravidão chara! A bíblia até orientava a não mata o escravo no cassete! Olha o nivel dessa porra!
Imagina um filho seu sendo escravo e levando cassete se vc ia achar isso bom!
A tora tbm manda dar donheiro ao escravo
Deuteronomio Deus fala sobre lei da escravidão
Era um costume em vários países
A igreja não se mete em questão política
deus é machista, homofóbico e apoia a escravidão pq na epoca q ele foi criado tudo isso era normal, um produto datado.
Vc pode explicar Galatas5;7
Para os homossexuais? Que Bíblia é essa? E outra, a escravidão na época de Jesus não era apenas porque estavam devendo algo, estuda mais um pouquinho.
Sou graduada em História e você explicou tudo corretamente. Parabéns!
Vou explicar a respeito da escravidão fora da observação da Bíblia, mas baseado em História (na qual sou graduada)
Na Idade Media, era comum a prática da escravidão e a mesma existia em todas as civilizações daquela época e a Bíblia narra estes acontecimentos.
A escravidão da época era de "escravos de guerra" e não uma escravidão "Mercantil ou Mercantilista" como a que temos um conhecimento mais recente (com navios negreiros…)
O problema das pessoas é serem anacronistas e ler a Bíblia com a visão de hoje.
Naquela época o mundo agia assim e era costume entre os povos. Era cultural entregar-se para pagar uma dívida. E está era uma decisão da PRÓPRIA pessoa.
Mas, após um determinado período de tempo a pessoa podia ir embora, pois teria quitado a dívida, além disso se o escravo optasse por permanecer como escravo (e isto acontecia muito devido a situação econômica, de miséria da época), assim o escravo e o seu responsável deveriam comparecer perante o juíz para formalizarem a situação e o escravo poderia até casar com a filha(o) dos seus responsáveis e seriam considerados como membros da família.
Lembre-se: Estamos falando de uma época que não existiam financeiras, bancos e leis trabalhistas.
A passagem do Êxodo nos mostra a formação de um novo estado "Israel".
Naquela época as sociedades tinham como Lei o cód. de Hamurabi.
Porém, conforme nações foram formando-se outras leis foram sendo adotadas até desaparecer alguns costumes da sociedade.
Mesmo com a formação de novos povos alguns vestígios do Cód. de Hamurabi foram mantidos até serem erradicados aos poucos. E o mesmo aconteceu com Israel.
Pois, mudanças principalmente de Leis não aconteciam de forma integral. A herança cultural de uma civilização para outra não acontece de forma integral, existem mútuas influências.
Para entender determinados textos, contextos e culturas é preciso não ser preconceituoso, ou seja, estude de forma imparcial, sempre observando a etimologia, contexto social, político e religioso da época, e não cometer anacronismos e anacronismo cultural.
Obs: Tudo que expliquei provém de pesquisas científicas e fundamentos históricos (pois a História também é uma ciência)
E frisei algumas passagens da Bíblia, pois os historiadores também observam a Bíblia, pois ela nos traz muitos relatos da cultura daquela época e inclusive a própria faculdade (curso de graduação em História), os professores usam muito a Bíblia como referência.
Espero ter ajudado!
Não aceito essa história de escravidão na verdade não existe resposta para me convencer só lá no céu mesmo de frente com Deus
Exodo 20 .21
Isso aí! 🙏🏻👏🏻👏🏻🙌🏻
Sequestradores "MUITO diferente de" escravagistas, nos poupe!!! Tem que ser muito ALIENADO para acreditar que ser escravo no tempo bíblico éra melhor que na no tempo da Europa colonizadora!!! Isso sem contar que o cristianismo de forma geral só se posicionou contra a escravidão as vesperas do abolicionismo (históricamenta documentado) 😏😏
Esses religiosos devem se achar muito fodasss para tentar explicar o inexplicável kkkkkk
obrigada
Varios textos da biblia apontam escravidão: exodo 21, levitico 25.44, efesios 6.5 dentre outros. Escravidão é algo imoral seja ela qual for e isso só mostra q essa biblia "sagrada" q tantos falam é só uma invenção de um povo retrógrado e ultrapassado !!!
Aprende pra poder falar seu ignorante
Em primeiro lugar, Deus nunca foi conivente com essas práticas e Jesus nunca teve escravos! Em segundo lugar, a escravidão não é uma criação nem do judaísmo nem do cristianismo. Negros também escravizaram negros, índios escravizaram índios. Se trata de um sistema com raízes muito mais remotas do que imaginamos – entretanto com gigantescas diferenças históricas sim – e tanto o judaísmo como o cristianismo histórico, foram os que mais contribuíram para abolição desse sistema. O que mais é dito aos Judeus no pentateuco é: lembrem-se que vocês foram escravos na terra do Egito. Posteriormente eles seriam seriam severamente punidos por assumir posturas e adotar práticas abusivas ao longo do tempo, justamente porque Deus nunca foi conivente com essas práticas.
Não tenta defender o erro
És muito idiota escravatura sempre foi escravatura
Magnífico
A escravidão durante o Império Romano TAMBÉM NÃO se baseava no RACISMO. Brancos eram escravizados por brancos. Isso acontecia também em muitos outros impérios da antiguidade. Então a bíblia NÃO tem nada de especial.
Não é isso que diz a bíblia a respeito da escravidão a lei era dura com os escravos e segundo as escrituras com a aprovação de Deus. Segundo o que está escrito!
a palavra sequestradores já tem por si só seu significado, na época já existia essa palavra, se fosse essa a intenção ele teria usado a palavra certa, para de inventar… não seja leviano, não seja aquilo que vcs julgam de falso profetas. vcs realmente precisam de ajuda!
A bíblia se posiciona sim, ela estabelece várias regras para lidar com os escravos e estabece no novo testamento regras para os escravos, em momento nenhum deus se posiciona contra a escravidão. Vc é mais um passador de pano, a verdade é que a bíblia apenas reflete os homens daquela época e de forma alguma pode ser a palavra de um ser perfeito. Pois qualquer escravidão é imoral.
Amém