O Templo de Ezequiel será construído, ou ele é apenas um exemplo de algo maior?

All Comments

  • Otimo ensino
    Deus os abençoe

    Márcia Biancato 15 de outubro de 2023 11:30 Responder
  • A paz irmaos.
    Estudei o livro dos discípulos dos apóstolos e constatei que eles criam em um reino ,templo e sacrifícios literais,infelizmente esses livros mostrados no inicio do video não tem credibilidade, comparado aos discipulos dos apostolos ,Irineu de Lion,Justino,Policarpo entre outros.

    w3b_plwyvi 15 de outubro de 2023 11:30 Responder
  • Isso mesmo irmãos todos os Profetas falaram sobre Jesus Cristo, Ele o filho de Deus cumpriu o que foi dito sobre Ele.
    E nós fazemos parte dessas promessas através de Cristo…. Gloria a Deus… Aleluia.
    E aguardamos Novos Céus e Nova Terra.
    Deus abençoe vcs irmãos.

    Adriana Feitosa 15 de outubro de 2023 11:30 Responder
  • Talvez não foi falado que nesse tempo a igreja não precisa oferecer sacrifício pois ela estará com o seu Cristo regendo o milênio e ai sim, os que estiverem dentro do milênio esses ofereceram sacrifício.

    SOL DA JUSTIÇA 15 de outubro de 2023 11:30 Responder
  • Graça e paz meus irmãos. Quero deixar algumas perguntas para os irmãos, pois estou com dúvidas.

    Como a interpretação simbólica lida com a divisão de terras mencionada nos capítulos 47 e 48 de Ezequiel, considerando que a terra é frequentemente vista como um elemento físico e literal?

    Os profeta Isaias descreve morte e maldição no reino milenar, como esses elementos se encaixam na interpretação espiritual do Templo de Ezequiel?( Isaias 65:20-22)

    A ideia de nações e povos subindo a Jerusalém de ano em ano para adorar ao Rei, como mencionado em Ezequiel, é entendida como simbólica. Como isso se compara com a visão de Zacarias 14:16, que parece sugerir um cenário literal?

    Textos como Isaías 65:20 e Isaías 65:25 descrevem uma realidade em que ainda há morte e onde o lobo e o cordeiro pastam juntos. Como essas passagens se relacionam com a interpretação espiritual do milênio proposta nos capítulos 40 a 48 de Ezequiel?

    As descrições detalhadas dos rituais, dos sacerdotes e da divisão de terras nos capítulos 40 a 48 de Ezequiel devem ser entendidas literalmente, ou elas podem ser interpretadas como representações simbólicas de princípios espirituais?

    Os eventos descritos em Ezequiel 40-48, como casamentos, nascimentos, sacrifícios e punições, devem ser vistos como acontecimentos literais no futuro, ou eles têm um significado espiritual mais profundo?

    O texto de Ezequiel 44:18 menciona sacerdotes suando. Isso deve ser entendido literalmente, ou há um significado simbólico associado a isso?

    Ao comparar esses capítulos com textos como Zacarias 14:16, Isaías 2:2-4, Isaías 65:20 e Isaías 65:25, como podemos reconciliar as diferenças na descrição do futuro milênio? Esses textos também devem ser interpretados literalmente?

    O conceito de lobos e cordeiros pastando juntos, conforme mencionado em Isaías 65:25, deve ser entendido literalmente no contexto do milênio, ou ele também possui um significado simbólico?

    Cleidivan Salomão 15 de outubro de 2023 11:30 Responder
  • Graça e paz meus irmãos.
    Se possível faça um vídeo explicando Ezequiel do 40 ao 48 mostrando toda sua estrutura, e vera que tudo e literal,pq vemos os povos se casando,nascendo filhos,pecando morrendo,sacerdotes que poderão suar(Ez44:18),divisão de terras,terras essas prometidas a Abraão e ao seu descendente,as evidências da literalidade e gigante.Se possível faça um vídeo!

    Cleidivan Salomão 15 de outubro de 2023 11:30 Responder
  • Paz do Senhor meus mui amados irmãos, irmão Max gratificante lhe ver bem !!! A boa mão do Senhor é sobre vc, Deus abençoe sua família!

    Cristina Santos 15 de outubro de 2023 11:30 Responder
  • Graça e paz 🙏🏻

    Nanda Barbosa 15 de outubro de 2023 11:30 Responder
  • Graça e Paz !

    santiago duardo 15 de outubro de 2023 11:30 Responder
  • A paz do Senhor Jesus Cristo meu amados irmão.

    Rosileide Lomas 15 de outubro de 2023 11:30 Responder
  • Euber está certo no minuto 24:59 ele diz que o povo tinha em mente que não era para ser construido ali.
    E de fato não tinha como construir até pq as medidas impedem isso, mas como diz a profecia ela terá que ser construida pq é uma ordenanaça.

    Ezequiel 43:11: "E se eles se envergonharem de tudo quanto têm feito, faze- lhes saber a forma desta casa, a sua figura, as suas saídas e as suas entradas, e todas as suas formas; todas as suas ordenanças e todas as suas leis; escreve isto à vista deles, para que guardem toda a sua forma, e todas as suas ordenanças e as cumpram."

    curiosities 15 de outubro de 2023 11:30 Responder
  • Irmãos o fato de todos os elementos da lei de Moisés não estarem lá é uma prova de que esse templo não pode ser simbólico, pq ele não é a sombra da igreja, sombra é o modelo do alto de Moisés, onde tem os utensílios o sumo sacerdote e todas as leis da Thorá.
    E esse não é o modelo do alto.

    E isso não é ponta solta, isso é oq fecha a visão, por isso não é a Thora de Moisés mas a Thorá do templo.

    curiosities 15 de outubro de 2023 11:30 Responder
  • Jerusalém é a capital do Reino de Cristo, foi prometido o trono de Davi a Jesus e Ele reinará eternamente Lucas 1:30-32 , pra isso é necessário um templo em Jerusalém meus irmãos

    Gilson Matias 15 de outubro de 2023 11:30 Responder
  • Shalom meus irmãos e um maravilhoso dia pra vocês, irmãos o sacrifício de Jesus é pra quem o confessar desde sua época até a segunda vinda onde acontece o arrebatamento e o início do milênio, o sacrifício não seria as nações que sobrou das Nações? Que não foram glorificados ?

    Gilson Matias 15 de outubro de 2023 11:30 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.