O que são a ressurreição de vida e de ressurreição julgamento?

All Comments

  • Analisando bem, não tem como os verbos "fizeram" e "praticaram" se referir as ações neste sistema, pois isso implicaria em dizer que os injustos morrem 2x pelos seus pecados. Morrem aqui nesse sistema e depois ressuscitam ao final do milênio para saberem que vão morrer de novo pelos seus pecados. Mas isso vai de encontro com o princípio de Romanos 6:23. Seria como uma pessoa que cumpriu uma pena de 20 anos na cadeia e após o cumprimento da pena passasse por um novo julgamento pelos mesmos crimes e recebesse como pena novamente 20 anos de prisão.

    @tony.stark.m85 24 de abril de 2024 19:02 Responder
  • Apologista, a tradução da Bíblia que tem a referência cruzada de Daniel, qual é o ano da tradução? É que nas traduções de capa preta, na rbi8, e na nova tradução, a referência é outra, revelação 20,e 2pedro. Se fizer favor manda-me a referência 🤔

    @ascilachaves9763 24 de abril de 2024 19:02 Responder
  • Você está certo em parte, essa ressurreição é de condenação para aqueles que apesar de ser ressuscitado não vão mudar de atitude, então para esses a ressurreição será de julgamento! Pode ver que em at 24:15 o apóstolo diz que haverá uma ressurreição tanto de justos, como de injustos, tanto aquele que é justo pode dar para traz, bem como aquele que é injusto pode mudar, ou não! Em romanos 6:23 diz : o salário pago pelo pecado é a morte, depois no mesmo capítulo no versículo 7 diz: aquele que morreu foi absolvido do seu pecado, uma vez morto Deus apaga seus pecados e dá para ele uma nova oportunidade, Deus só não vai mudar a personalidade dela, é por isso que se diz: os que praticaram coisas ruins para uma ressurreição de julgamento, porque para essa pessoa que não Vesta acostumada faser o que é correto mesmo recebendo uma nova chance pode ser que ela não mude, dai é que vem a segunda morte!!

    @laercio7316 24 de abril de 2024 19:02 Responder
  • Tenho curiosidade em saber sua situação no momento, assiste as reuniões? Foi desassociado? Como foi embate com os irmãos? Alguém concordou com você? Faz um vídeo pra nós 😅

    @vieirarose 24 de abril de 2024 19:02 Responder
  • O entendimento anterior, ao qual ainda se filia o autor, pode ser vista em detalhes em um artigo de A Sentinela de 15 de julho de 1965, pág. 435-436.

    @criminalistams 24 de abril de 2024 19:02 Responder
  • Esse vídeo é de quando ?

    @luiztorres2221 24 de abril de 2024 19:02 Responder
  • Hitler morreu, pagou todos os pecados. Garotinho judeu morreu no holocausto, empatou com Hitler

    @MrStochi 24 de abril de 2024 19:02 Responder
  • Eu também prefiro o antigo entendimento. Não entendo pq Deus iria ressuscitar alguêm só para destruíla. Quem constrói uma casa s9 para depois destruíla,se já sabe que o projeto não é bom,se deixa no papel e fica lá.

    @marciacosta4021 24 de abril de 2024 19:02 Responder
  • Eu também acho que o entendimento anterior faz mais sentido. Qual é a lógica de voltar à vida apenas para ser condenado? Pois quem morreu foi absolvido de seu pecado. Entre os que serão ressuscitados está o malfeitor que foi pendurado numa estaca de execução ao lado de Jesus. Ele era um malfeitor, e nos mil anos terá uma oportunidade para corrigir seu comportamento de vida e ser curado da imperfeição. Assim como ele, aqueles que serão ressuscitados terão uma segunda chance durante o milênio e, posteriormente, uma ressurreição para a vida ou uma ressurreição para o julgamento, dependendo de suas ações durante o milênio.

    @victormaximu 24 de abril de 2024 19:02 Responder
  • Teve ressurreição para julgamento. Apocalipse 20 13 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras ,15 E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

    @Isaiasmello3631 24 de abril de 2024 19:02 Responder
  • É bem coerente os entendimentos anteriores .

    @verdadeaparece1974 24 de abril de 2024 19:02 Responder
  • A Torre ensina que o destino final da maioria dos humanos já é definido hoje dependendo de como as pessoas reagem à pregação das boas novas. Precisamos questionar essa visão/entendimento quanto a se é bíblico ou não

    @ousadia3575 24 de abril de 2024 19:02 Responder
  • Compreendi meu irmão! A tua explicação faz mais sentido; e na verdade isso é algo que mesmo sem eu ter feito até hoje um estudo mais profundo sobre esse tema, sempre imaginei que a base de julgamento para recebermos o dom da vida ou não, será definida no fim dos mil anos

    @julianoceretta4050 24 de abril de 2024 19:02 Responder
  • Com o novo entendimento do CG ele anula o resgate. Se nós nascemos e morremos pecadores e não teremos outra chance, pq Jesus morreu??
    Mas sabemos q quem morre agora tem outra chance com base no resgate e não em qualquer outra coisa.
    Então ressuscitar pra morrer não tem sentido algum!

    @ErikFontes-hq4fo 24 de abril de 2024 19:02 Responder
  • A bíblia não é tão simples assim de ser entendida , como vamos ser julgados antes do milênio se as pessoas entendem as passagens de forma diferente? Seria injusto não creio.

    @danielecastrofreire5707 24 de abril de 2024 19:02 Responder
  • RESSURREIÇÃO ATÉ QUANDO?⏳🕐

    .
    A ressurreição é uma realidade. A Bíblia diz "Muitos dos que já tiverem morrido viverão de novo: uns terão a vida eterna, e outros sofrerão o castigo eterno e a desgraça eterna." (Daniel 12:2).
    .
    Do mesmo modo, Jesus disse"e sairão das suas sepulturas. Aqueles que fizeram o bem vão ressuscitar e viver, e aqueles que fizeram o mal vão ressuscitar e ser condenados." (João 5:29).
    .

    Todavia, Paulo corrobora com a mesma ideia ao dizer" Eu e os meus acusadores temos esta mesma esperança em Deus: todos vão ressuscitar, tanto os bons como os maus" (Atos 24:15).
    .

    Então, a ressurreição é uma certeza. Mas a pergunta é: Quando acontecerá a ressurreição dos que seguiram a Cristo?🤔
    .

    👉A Bíblia responde "Assim como, por estarem unidos com Adão, todos morrem, assim também, por estarem unidos com Cristo, todos ressuscitarão.
    .
    Porém cada um será ressuscitado na sua vez: Cristo, o primeiro de todos; depois os que são de Cristo, quando ele vier" (1 Corintios 15:22,23).
    .
    Sim, os que são de Cristo (ou os que morreram seguindo ele), ressuscitarão na vinda de Cristo. Isso mesmo!!!😊🌞
    .
    👉Por isso, apóstolo Paulo escreveu, " Se temos fé em que Jesus morreu e foi levantado, então, também temos fé em que Deus trará com ele aqueles que adormeceram na morte em união com Jesus;

    Pois, a vocês, nós dizemos o seguinte pela palavra de Jeová: nós, os vivos, que sobrevivermos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que adormeceram na morte;
    .
    porque o próprio Senhor descerá do céu com uma chamada de comando, com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus, e os mortos em união com Cristo irão levantar-se primeiro. "- 1 Tessalonicenses 4:14-16. (Compare com 1 Corintios 15:51-54; Apocalipse 11:15-18; Apocalipse 20:4-6).

    .
    Por isso, Jesus disse, "Esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum de todos os que ele me deu, mas que eu os ressuscite no último dia.
    .
    Pois esta é a vontade do meu Pai: que todo aquele que reconhece o Filho e exerce fé nele tenha vida eterna, e eu irei ressuscitá-lo no último dia.” João 6:39,40.
    .

    "Ninguém pode vir a mim, a menos que o Pai, que me enviou, o atraia, e eu irei ressuscitá-lo no último dia" João 6:44.
    .
    👉Até mesmos pessoas muito importante como profeta Daniel, Lázaro, apóstolos e outros também aguardam pela ressurreição que se dará no fim (ou último dia) Por ocasião da vinda do senhor Jesus Cristo. Daniel 12:13; João 11:24; 1 Corintios 15:23; 1 Tessalonicenses 4:14-16.
    .
    Por isso, continue firme na fé vivendo em santidade em temor a Deus.

    @josefvicente9434 24 de abril de 2024 19:02 Responder
  • @franciscojohnes24 24 de abril de 2024 19:02 Responder
  • A ressurreição dos que morreram em união com Cristo acontece na vinda de Cristo (1 Coríntios 15:23). E trata-se da ressurreição para vida eterna. Esse texto está de acordo com 1 Tessalonicenses 4:14-17. Só para enfatizar que todos os mortos em união com Cristo desde Abel até aos dias de hoje serão levantado na vinda de Cristo após a grande tribulação. Essa ressurreição é a primeira ressurreição dos santos que é a igreja, o corpo espiritual de Cristo. Estes são levantados dentre os mortos para reinar com Cristo. É a ressurreição para vida que vemos em Apocalipse 20:4 e em João 5:28,29.

    @josefvicente9434 24 de abril de 2024 19:02 Responder
  • Mano é condenação, porém é inteligente raciocinar que nem todos serão condenados porque uma pequena maioria pode se arrepender em manter seus atos antigos, haja visto que na primeira morte ele já pagou seus pecados ( o preço pago pelo pecado é a morte ) a segunda morte é para quem não converter o proceder. Jesus disse: Pai perdoa, eles não sabem o que fazem. Esse mesmo Jesus será o último juiz. Concordo contigo porque os últimos serão os primeiros a serem resultados ou sejam os justos principais não passarão por julgamento.

    @grupoinvest1842 24 de abril de 2024 19:02 Responder
  • Para todos nós:

    O CARRO DE JEOVÁ.

    Muitas vezes se ouve falar dentro da organização sobre a expressão, o carro de Jeová. Obviamente este termo quer fazer referência a visão que Ezequiel teve de Deus em seu trono e das criaturas que o rodeavam, e também de descrições de elementos que estavam dentro da visão as quais podem ser interpretadas como forças que conduzem seu trono. Ezequiel 1.

    Na verdade, Deus não tem carro, isso são apenas expressões antropomórficas visando nos ajudar a entender questões como como quando a Arca do pacto era carregada pelos seus quatro cantos, sendo a arca a representação do trono de Deus. Dali Deus falava.

    Quando este carro se apresentou a Ezequiel, ele se apresentou para dar instruções ao profeta quanto a advertência que deveria ser dada a sua organização terrestre, que havia tomado decisões erradas por meio de seus líderes humanos.

    Note que aqui podemos entender que “o carro celestial” de Jeová é completamente distinto da organização terrestre de seus servos, que pode estar numa direção completamente errada, enquanto a carruagem de Jeová sempre está em sua posição imutável de perfeição.

    Isso nos ajuda a entender que quando se menciona que devemos acompanhar o carro celestial de Jeová, isso NÃO DEVE de forma alguma ser confundido como significando que tal carro é a organização terrestre de seus servos, bem como as ações que estes tem tomado, procedendo do carro ou carruagem de Jeová. O caso de Ezequiel exemplifica muito bem isso.

    Você não precisa ser um exegeta erudito para entender isso de forma clara do texto sagrado. Se fosse assim, então como Ezequiel poderia estar recebendo do carro celeste de Deus instruções para apontar o dedo na cara dos líderes da organização terrestre e critica-los? Pense direito meu amigo.

    A organização celestial de Jeová é perfeita, ela nunca erra, nunca se engana, nunca precisa se retratar. Nunca precisa ajustar conhecimento. Mas a organização terrestre dos servos de Jeová, esta é imperfeita, erra muito, corrige muito, se desvia vez por outra, precisa que Jeová lhe advirta, Jeová usa inimigos para a punir quando ela se torna arrogante, e até pode ser rejeitada, como ocorreu com a nação de sacerdotes Israelitas e o sumo sacerdote no primeiro século.

    Assim, NÃO CONFUNDA a organização terrestre dos servos de Jeová, com a organização celeste Dele, que é seu carro ou carruagem celestial.

    Devemos acompanhar a carruagem de Jeová? Sim, sempre.

    Significa isso que tudo que a organização terrestre dos servos de Jeová colocar diante de nós como informação, procede deste carro ou que a organização terrestre É este carro? DE JEITO nenhum, supor isso seria a demonstração gritante de analfabetismo bíblico e exegético.

    Quando decisões são tomadas que entram em choque com as Escrituras, tais ensinos ou informações não estão em sintonia com o espírito, portanto, a organização terrestre não estará acompanhando o carro de Jeová se assim continuar a proceder após advertência.

    Isso já ocorreu alguma vez? Certamente, muitas vezes como o caso de Ezequiel prova muito bem. Isso ainda pode acontecer?

    Sim, a atual organização dos servos terrestres de Jeová sempre que ajustam ensinos, procuram se ajustar as verdades das Escrituras, portanto, seguirem o espírito do carro celestial de Jeová.

    Sempre conseguem isso? Não, nem sempre, conforme os vários ajustes de ensinos mostram ser o caso, pois a cada ajuste de ensino feito, ou estávamos pregando algo errado e ajustamos para o certo, ou estávamos pregando algo certo, e nos desviamos do espírito, portanto, do carro de Jeová.

    Então, saiba que Jeová já nos deixou sua palavra, a verdade já está em nossas mãos. Cabe a nós entendermos a voz do espírito, e se algo não estiver em sintonia com o espírito, não procede do carro celeste de Jeová. Sempre que seu povo vai além das coisas escritas e se desvia da verdade, Ezequiel “ressuscita” para não deixar que seu povo se corrompa totalmente.

    Ora, Ezequiel não vem para advertir Ezequiel, Ezequiel adverte os que causaram o desvio do povo, os quais sempre tiveram a responsabilidade de cuidar e zelar do povo de Jeová.

    Escute quem tem ouvidos para ouvir.

    @osvaldobento2957 24 de abril de 2024 19:02 Responder
  • O livro clímax e a bíblia concorda contigo. Mas o CG não.

    @osvaldobento2957 24 de abril de 2024 19:02 Responder
  • todos estão me julgando, ou melhor todos estão me condenando

    @suelyoalmeida3781 24 de abril de 2024 19:02 Responder
  • Excelente Explicação! Em Romanos 6:7 diz: "Pois quem morreu foi absolvido do seu pecado." Portanto, acho razoável concluir que "ressurreição de vida e ressurreição de julgamento" está relacionado ao que fizeram durante o milenar. Não faz sentido ressuscitar pessoas simplesmente para destruí-las sem dá-las uma segunda chance. Embora saibamos que muitos desperdiçarão essa oportunidade de fazer o que é direito aos olhos de Deus.

    @alexchrist4866 24 de abril de 2024 19:02 Responder
  • 10:15 Então o fato da pessoa ter morrido não paga o preço do pecado que é a morte?
    Morreu pagou!

    @welinton3357 24 de abril de 2024 19:02 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.