O QUE É UMA IGREJA REFORMADA? | PODCAST: Bússola Teológica #03



O QUE É UMA IGREJA REFORMADA? Vamos mergulhar juntos nos temas da Teologia Reformada, explorando assuntos …

Mensagem Divina

All Comments

  • Ser uma igreja reformada é um lado positivo da teologia. O que tem me deixado decepcionado é que mesmo sendo reformada não tem uma visão e paixão pelos povos não alcançados. Vejo também um apego exacerbado pelas coisas materiais. Não vejo saindo dessas igrejas reformadas pessoas desafiadas para serem apoiadas e enviadas ao campo missionário transcultural. Eu falo isso com propriedade. Faço parte e conheço várias igrejas que se denominam reformas que são muito fracas quando se fala da missão de Deus e a missão da própria igreja. São igrejas centrípetas e não centrífugas. Não vejo saindo dessas igrejas gente apaixonadas pelas almas perdidas. É uma igreja muito Teológica e pobre missiológica. Não vejo os reformados tendo uma vivência integral na evangelização. Tem uma vivência dentro das 4 parede. Vejo isso constantemente ocorrendo. Sei que alguns irão fazer uma defesa quanto a minha fala. Tenho visto isso na prática, porque frequento uma dessas igrejas. Pouco se vê um Pastor reformado com uma visão e uma relação amorosa com a missão de Deus. Vejo até um pouco de hipocrisia nessa relação. Há também uma fraqueza nos conselhos das igrejas reformadas. Esses conselhos não tem nada da missão de Deus em seus corações. Vários presbíteros que conheço não conhecem o que é igreja reformada. Viver o evangelho e pregar o evangelho são uma dicotomia que jamais poderão ser separadas. Na minha experiência vejo essa separação sendo uma realidade.

    @ademirventura5868 7 de setembro de 2024 14:17 Responder
  • Muito bom debate: igrejas da reforma NÃO SÃO igrejas reformadas

    @josemiguelrodrigues7427 7 de setembro de 2024 14:17 Responder
  • Base bíblica dessa conversa é aquele versículo: "Seja reformado integralmente e tu e tua casa serão salvos"

    @henrismir 7 de setembro de 2024 14:17 Responder
  • Louvado seja o Senhor pela vida desses pastores 🙏 Explicação e explanação Excelente… Por mais conteúdos como esse ❤❤❤❤❤

    @nubiasoares9 7 de setembro de 2024 14:17 Responder
  • Então os luteranos são arminianos?

    Anônimo 7 de setembro de 2024 14:17 Responder
  • Não é live para leigos. Infelizmente. 😢Conversam entre eles apenas.

    @ge.santos 7 de setembro de 2024 14:17 Responder
  • Complicado usar o termo "atualizacao"

    @adlermacedo3922 7 de setembro de 2024 14:17 Responder
  • Entrei achando que não entendia nada e sai com toda a certeza

    @lucastomas707 7 de setembro de 2024 14:17 Responder
  • Gostaria que fossem mais objetivos, mais claros e explicasse melhor alguns termos. Indo pro fim do video e ainda nao havia conseguido compreeender de fato as posições de vocês.

    @biab3778 7 de setembro de 2024 14:17 Responder
  • O slogan " Igreja Reformada, sempre reformando". Este slogan diz respeito a quê? À igreja de Cristo, dos Apóstolos, ou às igrejas denominacional?
    Por vezes acho um tanto confuso, por que nos primeiros séculos, pós igreja primitiva não se falava de denominações correto?

    @davidalmeida4394 7 de setembro de 2024 14:17 Responder
  • A base da Reforma foram as 5 Solas!!! Toda a Igreja que crê e vivencia as Cinco Solas é uma Igreja Reformada. O que percebo foi o que os calvinistas fizeram, no passar do tempo, do termo – torceram e apresentam a Tulip, como sinônimo das Cinco Solas!!! A Tulip é muito diferente das Cinco Solas!!! Sendo assim, o cristão sendo Reformado, não necessariamente tem que ser calvinista! Pode-se perfeitamente abrasar as Cinco Solas (que caracteriza todo cristão bíblico), sem aderir à filosofia calvinista!

    @josijusts 7 de setembro de 2024 14:17 Responder
  • Amo demai o rev marcos novais e vaneza

    @valdemariosilvasouza387 7 de setembro de 2024 14:17 Responder
  • Desculpe, mas nada a ver perder tempo mandando abraços. Vamos ao que interessa!!

    @simonequeiros4117 7 de setembro de 2024 14:17 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.