O DIA DA DESTRUIÇÃO DO TEMPLO DE JERUSALEM! Hoje é um dia de luto para o povo de Israel

All Comments

  • Um profeta diz não fica pdra sobre pedra sobre espero que não aconteça mais

    @user-ow2jp1io1c 18 de janeiro de 2024 23:30 Responder
  • Bah Aline… soube que o segundo templo de Jerusalém, era a maior fortaleza da galáxia, que tinha 3 muros imensos, o primeiro com 3 metros de largura por 6 de altura, o segundo muro tinha 9 metros de largura por tipo 15 de altura e o terceiro muro tinha 15 m de largura por uma altura não alcançada por trenas rsrsrs
    Se não me engano, foi destruído durante o reinado de Nero, que se viu obrigado a chamar seus maiores estrategistas, que havia banido para o exílio, a fim de conter aquele pequeno exército de judeus que estava acabando com o poderoso exército romano, simplesmente estudando as movimentações das tropas.
    Acho que os judeus ali guardavam as assombrosas relíquias trazidas do antigo Egito, liderados pelo faraó Moses

    @josealvaronunes3818 18 de janeiro de 2024 23:30 Responder
  • Nasci pra viver em paz com os povos de longe com os povos de perto com os povos de perto com os povos de longe Jave é meu Refúgio Minha Fortaleza meu Deus eu com fio em Ti

    @valdecirmoras5083 18 de janeiro de 2024 23:30 Responder
  • Foi destruido porque mereceram, povo rebelde e mal.

    @manoelsoares9527 18 de janeiro de 2024 23:30 Responder
  • Penso se nós os brasileiros tivéssemos 5 por cento desta educação deste povo ! ,e 10 por cento da fé destas pessoas,estaríamos um brazil melhor em tudo !!!

    @FernandoDuarte-wm5pm 18 de janeiro de 2024 23:30 Responder
  • Aline

    @user-om5vh9cg9w 18 de janeiro de 2024 23:30 Responder
  • Já disse não ficaria pedra por pedra eita jesus ,mas jesus construiu templo em três dias , 😂

    @jonassevilha6295 18 de janeiro de 2024 23:30 Responder
  • ¹⁵ Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos. (Salmos 116:15) Digo-lhes: Tão certo como eu vivo, diz o Senhor DEUS, não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho e viva.( Ezequiel 33:11)
    ⁵ Os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. (Salmos 1:5)
    E, se o justo dificilmente se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?(1 Pedro 4:18)
    O Juízo final
    No livro de Apocalipse 20: 12-13-14 é dito que abriram – se os livros e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que nele havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo: esta é a segunda morte.
    Os santos do Altíssimo receberão o reino, e possuirão o reino para todo o sempre, e de eternidade em eternidade.( Daniel: 17:18)
    No juízo final o outro livro é o da vida este é julgamento da igreja( Apocalipse 20:12)
    ³¹"Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, ele se assentará em seu trono na glória celestial.
    ³²Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes.
    ³³E colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda.
    ³⁴Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: 'Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo.
    ³⁵Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram;
    ³⁶necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram'.
    ³⁷"Então os justos lhe responderão: 'Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber?
    ³⁸Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos?39Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? ⁴⁰"O Rei responderá: 'Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram'.⁴¹Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: 'Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos.( Mateus 25)

    @robertaemanuelaroberta35 18 de janeiro de 2024 23:30 Responder
  • 1- FUGA
    Jonas 1.3 “Jonas se dispôs, mas para fugir da presença do SENHOR, para Társis; e, tendo descido a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem e embarcou nele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR”

    O primeiro sintoma da Síndrome de Jonas é a Fuga. Note que o texto inicia dizendo que “Jonas se dispôs, mas para fugir”, ou seja, ele achou que estava fazendo algo de bom, mas no fundo sabia que estaria desobedecendo a Deus. Na primeira oportunidade de fugir, embarcou e ainda pagou sua passagem para garantir que nada daria errado. A distância para Nínive era de 800 km por terra, já para Társis seria de 3.000 km de navio. Mesmo assim Jonas preferiu o caminho mais longo e difícil.
    2- PREGUIÇA
    Jonas 1.5 “Então, os marinheiros, cheios de medo, clamavam cada um ao seu deus e lançavam ao mar a carga que estava no navio, para o aliviarem do peso dela. Jonas, porém, havia descido ao porão e se deitado; e dormia profundamente”

    O segundo sintoma da Síndrome de Jonas é a preguiça. Enquanto todos estavam apavorados e lutando para salvar suas vidas, orando e trabalhando ao mesmo tempo, Jonas dormia ‘profundamente’. A sua consciência estava aparentemente tranquila e não queria nem saber se o barco estava afundando. Nem mesmo o chacoalho das ondas e os gritos acordaram Jonas.
    O desânimo é um grande perigo para o ministério. A falta de metas ou até mesmo da organização de uma agenda de atividades, faz com que a ociosidade tome conta do ministério. Enquanto todos estão trabalhando e muitas vidas estão sofrendo não podemos ficar na inércia esperando as coisas acontecerem.
    Muitas tempestades que enfrentamos são culpa nossa mesmo como no caso de Jonas (Jonas 1.7-15). Gaste tempo em oração e seu ministério fluirá acalmando as tempestades (Jonas 1.6). Se você ficar esmorecido e sem animo para trabalhar lembre-se da palavra que diz “ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono?” (Provérbios 6.9).
    Os grandes pregadores da história que alcançaram milhares de vidas para o Senhor renunciavam muitos de seus privilégios para se dedicar à obra de Deus. Entretanto vemos hoje muitos líderes que gastam mais tempo com TV, internet e lazer do que com a obra de Deus.
    Cuidado com a Preguiça!

    3- MEDO
    Jonas 2.1 e 7 “Então, Jonas, do ventre do peixe, orou ao SENHOR, seu Deus” “Quando, dentro de mim, desfalecia a minha alma, eu me lembrei do SENHOR; e subiu a ti a minha oração, no teu santo templo”

    O terceiro sintoma da Síndrome de Jonas é o medo. A única motivação de Jonas para orar dentro do ventre do peixe foi o medo que sentiu ali na escuridão (Jonas 2.4,5). Na verdade o medo já acompanhava Jonas em toda sua fuga. Tenha medo do futuro e da reação das pessoas de Nínive ou o que pensariam dele.
    O medo persegue quem foge dele como alcançou Jonas. Começa trazendo tempestades e na pior das hipóteses somos engolidos. Este pavor é capaz de paralisar nosso pensamento limitando a capacidade de agir e decidir corretamente. Por isso os nossos medos devem ser questionados e confrontados. Satanás usa o medo baseado em suas mentiras para atrasar nossas vidas. Então não podemos aceitar isso, pois confiamos em Deus e “no amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo” (I João 4.18). Se Deus está conosco não há o que temer.
    4- INCREDULIDADE
    Jonas 3.4 “Começou Jonas a percorrer a cidade caminho de um dia, e pregava, e dizia: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida”

    O quarto sintoma da Síndrome de Jonas é a incredulidade. Depois de ser salvo do grande peixe, Jonas foi a Nínive levar a mensagem de Deus, mas não porque acreditava realmente e sim porque temia algo pior sobre sua vida.
    A cidade de Nínive era tão grande que se gastava “três dias para percorrê-la” (Jonas 3.3), contudo com apenas um dia de caminhada e pregação, toda a cidade acreditou desde o menor até o próprio rei (Jonas 3.5-9). Esta é a história de um grande avivamento espiritual ao ponto de Deus não deixar que nada de mal lhes acontecesse (Jonas 3.10
    5- IRA
    Jonas 4.1 “Com isso, desgostou-se Jonas extremamente e ficou irado”

    O quinto sintoma da Síndrome de Jonas é a ira. Este é o momento em que o profeta fica com raiva do povo e até de Deus, porque não queria a salvação da cidade (Jonas 4.3). Preferia morrer a ver a libertação daquelas vidas (Jonas 4.3). Sua ira era baseada na falta de fé e de amor, por isso Deus lhe perguntou duas vezes “é razoável essa tua ira?” (Jonas 4.4 e 9).
    A raiva de Jonas era tão grande que ainda faltavam dois dias para concluir sua missão de anunciar a mensagem para todo povo e ele saiu da cidade e subiu num monte para fiar olhando “até ver o que aconteceria à cidade” (Jonas 4.5). Agora estava disposto até a acreditar que Deus destruiria Nínive.
    6- COMODISMO
    Jonas 4.5,6 “Então, Jonas saiu da cidade, e assentou-se ao oriente da mesma, e ali fez uma enramada, e repousou debaixo dela, à sombra, até ver o que aconteceria à cidade. Então, fez o SENHOR Deus nascer uma planta, que subiu por cima de Jonas, para que fizesse sombra sobre a sua cabeça, a fim de o livrar do seu desconforto. Jonas, pois, se alegrou em extremo por causa da planta”
    7- DESAMOR
    Jonas 4.10,11 “Tornou o SENHOR: Tens compaixão da planta que te não custou trabalho, a qual não fizeste crescer, que numa noite nasceu e numa noite pereceu; e não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive, em que há mais de cento e vinte mil pessoas, que não sabem discernir entre a mão direita e a mão esquerda, e também muitos animais?”

    O sétimo e pior sintoma da Síndrome de Jonas é a falta de amor. Jonas não estava nem aí para o povo de Nínive. Teve mais gosto pela planta que lhe dava sombra do que pelas pessoas que estavam perecendo naquela cidade. Por isso Deus fez que a planta nascesse e depois morresse, para que Jonas percebesse a dureza de seu coração.
    Jonas 4.11 “não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive, em que há mais de cento e vinte mil pessoas, que não sabem discernir entre a mão direita e a mão esquerda, e também muitos animais?”

    @robertaemanuelaroberta35 18 de janeiro de 2024 23:30 Responder
  • 41 Os ninivitas ressurgirão no juízo com esta geração, e a condenarão, porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis que está aqui quem é maior do que Jonas.

    42 A rainha do sul se levantará no dia do juízo com esta geração, e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que está aqui quem é maior do que Salomão.( Mateus 12)
    O escritor de Hebreus interpreta as cerimônias do Tabernáculo da Antiga Aliança como “uma parábola para a época presente” (Hebreus 9:9). Isso significa que o sistema de culto da Antiga Aliança era um tipo de profecia sobre o que haveria de vir em Cristo. Os cerimoniais do Tabernáculo revelavam uma insuficiência que só poderia ser corrigida pela Nova Aliança.

    Assim, os sacrifícios na Antiga Aliança eram imperfeitos e insuficientes. Não havia ali a purificação completa da consciência e o perdão total dos pecados através dos sacrifícios oferecidos no Tabernáculo terreno. Consequentemente, não havia também uma confiança plena para se aproximar de Deus (Hebreus 9:11).

    Porém em Cristo isso é diferente. Cristo veio como Sumo Sacerdote eterno que ministra no Tabernáculo celestial, não feito por mãos de homens (Hebreus 9:11,24). Ele é o Mediador de uma aliança superior.

    Ele próprio se ofereceu em sacrifício perfeito e definitivo, uma vez por todas, tendo obtido então eterna redenção ao seu povo, em contraste com a repetição dos sacrifícios pelos sacerdotes levíticos na Antiga Aliança (Hebreus 9:12). Ele é quem purifica o seu povo e o qualifica para que este possa servir ao Deus vivo de forma agradável (Hebreus 9:14).

    Cristo derramou seu próprio sangue, inaugurando o estágio superior da aliança de Deus com seu povo, a Nova Aliança. Seu sacrifício, com seu sangue derramado, é eficaz para sempre (Hebreus 9:16-25).

    @robertaemanuelaroberta35 18 de janeiro de 2024 23:30 Responder
  • Deus abençoe este canal ❤com amor e carinho @África linda

    @AfricaLinda-mz 18 de janeiro de 2024 23:30 Responder
  • Louvado seja Deus

    @AfricaLinda-mz 18 de janeiro de 2024 23:30 Responder
  • Shalom Aline , bom demais saber tantos ensinamentos , Deus abençoe sempre você , os seus , e o povo de Israel 🇮🇱

    @Juniorpeterparker 18 de janeiro de 2024 23:30 Responder
  • Precisa as pessoas mudarem seus corações, atitudes, porque Deus permitiu isso por causa do coração dos homens, a energia negativa dos fariseus e do povo corrupção atraíram toda destruição . Jesus em Mateus falou do comportamento das pessoas e suas consequências e disse que não ficaria pedra sobre pedra. Tudo com a permissão de Deus e as atitudes do povo pra construção do 3 templo.

    @mariadagracacoutosoares9486 18 de janeiro de 2024 23:30 Responder
  • Destruíram o templo pq trocaram Deus pelo templo e ainda profanaram com coisas lá dentro mostrado a Ezequiel depois o segundo templo foi destruído pq foi construído pelo dragão chamado herodes o mesmo que mandou matar Jesus pq ele sabia que a coroa da imortalidade pertencia e pertence ao Messias ❤

    @NonatoCherry 18 de janeiro de 2024 23:30 Responder
  • 🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽🕊️🕊️🕊️🕊️🇵🇹🇮🇱🇮🇱🇮🇱🇮🇱

    @lidiasampilo6990 18 de janeiro de 2024 23:30 Responder
  • Nada disso faz efeito nos céus, o povo judeu guarda muita coisa da lei, mais ainda não aceita a Jesus !! Pra que tudo isso?

    @CidaMulkson 18 de janeiro de 2024 23:30 Responder
  • Parabéns. Estou aprendendo muito sobre Israel e a vida de Jesus. Obrigada

    @isabelalfayabugarinfigueir2097 18 de janeiro de 2024 23:30 Responder
  • Eita povo perseguido ,porém amado🙏🏻

    @user-zs3hx2rr1l 18 de janeiro de 2024 23:30 Responder
  • Senhor misericórdia de seu povo

    @mariamiressilvanunes5028 18 de janeiro de 2024 23:30 Responder
  • Israel precisa se fortalecer cada vez mais para que nunca mais seja destruído.

    @itamarvitorinodefranca3498 18 de janeiro de 2024 23:30 Responder
  • ❤❤❤❤❤❤SHALLON.. QUE O ETERNO TE ABENÇOE

    @elizabethmendes5219 18 de janeiro de 2024 23:30 Responder
  • 🙏🙏🙏🙏❤️❤️❤️❤️🫂

    @user-rb1wi1qb8n 18 de janeiro de 2024 23:30 Responder
  • Deus deixou, o templo se destruído para o povo judeu para de sacrificar, pois o último sacrifício quem fez foi jesus dando sua vida pela humanidade.

    @user-fw8qo3cr4g 18 de janeiro de 2024 23:30 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.