NÃO TRABALHOU? NÃO COMA! O maior erro do Granconato (Passagens Perigosas | 2 Tessalonicenses 3:10)

All Comments

  • Victor, não posso ser hipocrita. Mas não dou dinheiro não. Se a pessoa quiser marmitex, fralda ou algo do tipo, eu ajudo. Mas dinheiro não.

    Claudia 10 de agosto de 2023 09:00 Responder
  • E vale a pena lembrar que o texto fala para os de dentro e não aos de fora

    adjancley vidal 10 de agosto de 2023 09:00 Responder
  • Infelizmente isso é uma vergonha 😢pastores tem aos montes,qualificados, poucos !

    adjancley vidal 10 de agosto de 2023 09:00 Responder
  • Fiquei pensando que para aquém dos mendigos (maiotia dependentes químicos), aproveitadores nas igrejas, temos os encostados na família

    telma alencar barros de santana 10 de agosto de 2023 09:00 Responder
  • Eu estava no Supermercado esses dias, e uma menina de uns 12 anos, chegou em mim e meu marido e pediu pra nós comprarmos "mistura" pra mãe dela fazer almoço. Mas ele não quis, estávamos fazendo as compras ainda, ficava difícil, pois estávamos c carrinho e ainda não tínhamos terminado. Eu senti MTA tristeza e pensei, por que essa menina está aqui, pedindo. Ela deveria estar estudando e brincando. Eu queria ter ajudado, mas meu marido não quis.

    PRIRA 10 de agosto de 2023 09:00 Responder
  • Fala extremamente infeliz desse Sr que se diz "cristão" já que para ser cristão no mínimo a caridade tem que estar no coração, e esse Sr não parece ter com essa fala anti-crista dele.

    Fabio Thiago 10 de agosto de 2023 09:00 Responder
  • Verdade!

    Antonio A. Oliveira 10 de agosto de 2023 09:00 Responder
  • Somos urubus rodeando . Todos Santos , só a espera que um humano imperfeito. De um escorregão , aí estamos já com as pedras e não vamos perder tempo e nem disperdiçar as pedras. A raça de víboras que somos.

    Ademir Sousa 10 de agosto de 2023 09:00 Responder
  • Gosto de vossa senhoria pq és sensato

    Família Bastos 10 de agosto de 2023 09:00 Responder
  • a bíblia deixa claro que o esmolar é muito importante pra Deus, é só ver o que chamou a atenção de Deus para o centurião cornélio.

    Rafael Pregador 10 de agosto de 2023 09:00 Responder
  • Adquiriu meu respeito. Serei membro do canal.

    Gleidson Ferreira 10 de agosto de 2023 09:00 Responder
  • Nesse texto, o Granconato passa por cima de que o texto fala de “irmãos”, mas quando é para ajudar necessitados, ele sempre se lembra de que se deve dar prioridade aos “irmãos”. O caso é que a igreja dele é composta essencialmente de classe média. Isto é, tem condições de ajudar um pouco os de fora da fé. Mas certos crentes, convenientemente, evocam e condenam a Missão Integral para não praticar a ajuda ao próximo. Acho que ainda hoje consideram a carta de Tiago “palha”.
    Certas interpretações refletem o profundo do coração do intérprete.

    lanasci 10 de agosto de 2023 09:00 Responder
  • versículo isolado é um problema mesmo!

    Sidnei Medeiros Vicente 10 de agosto de 2023 09:00 Responder
  • 2Ts 3:10. Quando ainda estávamos com vocês, lhes ordenamos: “Quem não quiser trabalhar não deve comer”.

    O R. N. Champlim comentando essa passagem disse o seguinte:

    Tanto o judaísmo como o cristianismo primitivo davam grande importância às esmolas (o que é comentado em Atos 3:2); mas essas esmolas eram dadas PARA OS QUE REALMENTE PADECIAM NECESSIDADE (grifo meu), e NÃO para aqueles que podiam prover para si mesmos, se assim quisessem fazê-lo."

    __________

    Calvino, que sempre fora solícito com os pobres comentando a mesma passagem diz:

    "A benção do Senhor está sobre as mãos do que trabalha”. É certo que a indolência e ociosidade são amaldiçoadas por Deus. Ademais, sabemos que o homem foi criado com vistas a que fizesse algo. Não apenas a Escritura nos testifica isto, mas a própria natureza ensinou-o aos pagãos. Por isso é razoável que aqueles que querem se isentar da lei comum sejam também PRIVADOS DE ALIMENTO (grifo meu) – a recompensa do trabalho. Quando, porém, o Apóstolo mandou que tais pessoas não comessem, ele não quer dizer que dera mandamento a essas pessoas, mas PROIBIRA que os tessalonicenses encorajassem a indolência delas FORNECENDO-LHES COMIDA.

    Calvino continua:

    "Paulo censura aqueles vadios preguiçosos que viviam do suor de outros, enquanto não contribuíam com nenhum serviço comum em auxílio à raça humana."

    Mas cabe uma ressalva aqui: Wiersbe diz que os cristãos fiéis estavam desanimados com a conduta desses convertidos negligentes que se recusavam a trabalhar. Seu argumento era: “Se eles não precisam trabalhar, então por que nós precisamos?” E como se Paulo estivesse dizendo: “Vocês não devem exasperar-se tanto pela conduta lamentável de alguns ociosos, que se sintam cansados de exercer a caridade para com os que são realmente necessitados”. Ou ainda como se afirmasse: “Não se enganem. Não deixem que algumas pessoas, as quais negligenciam seus deveres, lhes impeçam de fazerem os seus. Nunca se cansem de fazer o que é justo, nobre e excelente”.

    "Que a sua esmola fique suando nas mãos, até que você saiba para quem a está dando."

    Didaquê 1:6

    Eu entendo que é possível fazer uma aplicação errada do texto. No entanto, me parece que nesse caso é possível aplicar o texto a pessoas que não querem trabalhar mas viver de forma desordenada.

    Alexandre Rocha 10 de agosto de 2023 09:00 Responder
  • Olá, Victor
    Sou nova inscrita aqui no seu canal, na verdade achei seu vídeo por acaso, pois nem estava procurando sobre esse assunto, mesmo sabendo que eu deveria.
    Nesse último domingo estava com mais duas irmãs falando exatamente sobre esse assunto. Elas me falaram sobre esse versículo "se alguém não quer trabalhar, também não coma" como argumento e falaram sobre um rapaz que viveu entre os mendigos… e sinceramente não concordei com as argumentações delas mas não tive base bíblica para contra argumentar kkk mas eu questionei a elas sobre aquela passagem em que Jesus fala "porque tive fome e me destes de comer, tive sede e me destes de beber, era forasteiro e me hospedastes, estava nu e me vestistes, enfermo e me visitastes, preso, e foste me ver" e ainda completa com "sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos a mim o fizestes" (quem nesse mundo sabe dizer exatamente quem são os pequeninos de Deus para escolher a quem fazer esse bem?) elas disseram que queria defender os mendigos, mas o meu propósito era entender a visão delas mesmo não concordando. Enfim, seu vídeo me esclareceu alguns pontos também, obrigada!! Que Deus o abençoe em seu canal.

    Jamilly Moreira 10 de agosto de 2023 09:00 Responder
  • Meu amigo você usa racionais mcs para refutar um texto bíblico? Isso revela o quão pobre é o seu entendimento da Bíblia. Esquerdista é uma praga na sociedade, sempre passando pano para a realidade nua e crua. Derreta você seu cérebro ouvindo essa porcaria de racionais, ao invés disso vá algo que preste sobre o assunto para não passar mais vergonha com um vídeo ruim como este. "O sustento do homem vem do suor do próprio rosto…" Existe uma minoria de realmente necessitados mas, a maioria não é. E Não é sobre deficiência seu lacrador, não distorça o assunto pra vender "justiça social". E ainda tem quem acredita num picareta desse, puts!

    Cristiano Quintino 10 de agosto de 2023 09:00 Responder
  • Victor Fontana tem um ar de quem não dorme muito ou essas olheiras são geneticamente marcantes!

    gel Reis 10 de agosto de 2023 09:00 Responder
  • Desculpa querido, mas se o Granconato pegar esse vídeo , também vai pontuar um monte de coisa que vc falou. Não faz o menor sentido. Ninguém falou sobre não ajudar os pobres, doentes, viúvas, tem trabalhadores que realmente estão desempregados mas estão procurando emprego… Esses sim devemos ajudar, mas os preguiçosos e cheios de saúde que vivem na rua pedindo, esse não.
    Hoje em dia só de você catar reciclado já te dá um dinheiro pra comer. Mas muitos não querem trabalhar. Então, não venha falar que o Granconato falou besteira

    Canal Do Asafe Lima 10 de agosto de 2023 09:00 Responder
  • Sem palavras Victor, Deus te abençoe.

    Silas Andrade 10 de agosto de 2023 09:00 Responder
  • Você é um mal informado, devemos sim colaborar, não dá forma que voce esta colocando, quando voce colabora da forma que você está dizendo, está colaborando sim com o tráfico com o banditismo, e da forma que você está colocando, são princípios de responsabilidade universal, e isto é diabolico, bonitinho, mas diabolico. Engloba uma serie de princípios que voce deveria conhecer já que voce resolveu expor o que disse o Pastor Marcos Granconato, você falou, falou e não disse nada, deveria trazer a luz mais conhecimentos biblicos do que comentário de descordancia.ok??? E eu creio que voce deveria se atentar mais sobre o que na verdade ele disse.

    Lauri Rolim 10 de agosto de 2023 09:00 Responder
  • Nunca fiz uma festa na minha casa para estas pessoas. Quando faço para parentes e amigos, e sobra comida, lembro deste texto. Na verdade sou hipócrita, escolho a passagem bíblica que quero seguir e ignoro outras. Fato. Deus tenha misericórdia de mim.

    Gilson Moura 10 de agosto de 2023 09:00 Responder
  • Mas da mesma forma Vitor a maioria desses texto que você citou em favor aos menos favorecidos se aplica a igreja e não ao mundo

    Atila mattos 10 de agosto de 2023 09:00 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.