Miqueias 7 – Cid Moreira – (Bíblia em Áudio) – YouTube.flv

All Comments

  • Miqueias Cap. 7
    1 Ai de mim! Sou como um homem faminto que depois da colheita procura figos nas figueiras e uvas nas parreiras, mas não encontra nada porque todas as uvas e todos os figos maduros foram colhidos.
    2 No país inteiro não há uma só pessoa honesta, nem uma que obedeça a Deus. Todos estão procurando matar os outros; cada um procura pôr o seu patrício na cadeia.
    3 Todos estão prontos para fazer o que é mau. Autoridades exigem dinheiro por fora, e juízes recebem presentes para torcer a justiça. Os poderosos contam como vão satisfazer os seus maus desejos. Todos planejam fazer coisas más.
    4 Mesmo as melhores pessoas, as que são mais honestas, não valem mais do que espinheiros. Mas está chegando o dia em que Deus vai castigá-los, conforme os vigias dele, isto é, os profetas, anunciaram. Naquele dia, haverá confusão geral.
    5 Não acreditem nos vizinhos, nem confiem nos amigos. Cada um tome cuidado até com o que diz à sua mulher.
    6 Pois hoje em dia os filhos desprezam os pais, as filhas desobedecem às mães, e as noras brigam com as sogras; e os piores inimigos de qualquer pessoa são os próprios parentes.
    7 Eu, porém, ponho a minha esperança em Deus, o SENHOR, e confio firmemente que ele me salvará. O meu Deus me atenderá.
    8 Inimigos, não zombem de nós! De fato, caímos, mas ficaremos novamente de pé; agora, estamos na escuridão, mas o SENHOR será a nossa luz.
    9 Nós pecamos contra Deus e agora teremos de suportar a sua ira. Mas ele vai julgar a nossa causa e nos fará justiça. Ele nos levará para a luz, e nós seremos salvos.
    10 Quando os nossos inimigos virem isso, ficarão envergonhados, pois disseram: “Onde está o SENHOR, o Deus de vocês?” E agora vamos ter o prazer de vê-los derrotados; eles serão pisados como a lama das ruas.
    11 Povo de Jerusalém, está chegando o tempo de construir de novo as muralhas da cidade e de mudar para mais longe as fronteiras do país.
    12 Naquele dia, os nossos patrícios voltarão para Jerusalém. Eles virão da Assíria, do Egito e da região do rio Eufrates; virão dos mares e das montanhas mais distantes.
    13 Mas o mundo inteiro vai virar um deserto por causa dos pecados dos seus moradores.
    14 Ó Deus, nosso pastor, cuida de nós, o teu rebanho. Pois vivemos isolados numa floresta cercada de terras boas e férteis. Como fizeste no passado, leva-nos agora para os bons pastos de Basã e de Gileade.
    15 Faze milagres a nosso favor, como fizeste quando nos tiraste do Egito.
    16 Nações poderosas verão isso e, apesar de todo o seu poder, ficarão envergonhadas. Os outros povos ficarão com medo, fecharão a boca e taparão os ouvidos.
    17 Eles se arrastarão no pó como cobras, como animais que se arrastam pelo chão. Tremendo de medo, eles sairão das suas fortalezas e, cheios de temor, voltarão para o SENHOR, nosso Deus.
    18 Ó Deus, não há outro deus como tu, pois perdoas os pecados e as maldades daqueles do teu povo que ficaram vivos. Tu não continuas irado para sempre, mas tens prazer em nos mostrar sempre o teu amor.
    19 Novamente, terás compaixão de nós; acabarás com as nossas maldades e jogarás os nossos pecados no fundo do mar.
    20 Como prometeste antigamente aos nossos antepassados, tu serás fiel e mostrarás o teu amor a nós, os descendentes de Abraão e de Jacó.

    @julianaduarte693 3 de dezembro de 2023 12:40 Responder
  • Eu amo este progama de vídeo

    @ildadiaslopes1394 3 de dezembro de 2023 12:40 Responder
  • Realidade dos dias de hoje . Malaquias 7

    @renata_priscila.20 3 de dezembro de 2023 12:40 Responder
  • o versiculo 5 falou forte ao meu coracao

    @ciencianuncaedemais1082 3 de dezembro de 2023 12:40 Responder
  • O POVO VERDADEIRO DE ISRAEL POVO POBRE VAI LEVANTAR NOS ULTIMOS DIAS , É O SISTEMA VAI CAIR PELA MISERICÓRDIA DO TODO PODEROSO YAH""

    @RODRIGOOLIVEIRA-xr6lo 3 de dezembro de 2023 12:40 Responder
  • Reavivados por Sua Palavra

    MIQUEIAS 7 – Comentário Devocional:

    Ouvir aos noticiários te deixa angustiado? Ouvimos histórias do mundo todo acerca de limpezas [matanças] culturais e étnicas, de guerras, fome e tragédias. Miqueias certamente sentia desespero pelo que via, mas ele se sentiu confortado ao saber que no final tudo será consertado e a justiça voltará a reinar.

    O livro de Miqueias se encerra como começou, com o encorajamento de que o juízo está chegando e as coisas voltarão ao que eram originalmente no plano de Deus. Portanto, o juízo é uma boa notícia!

    O apóstolo Paulo diz que juízo e do evangelho estão ligados: “Isso tudo se verá no dia em que Deus julgar os segredos dos homens, mediante Jesus Cristo, conforme o declara o meu evangelho.” (Rom 2:16, NVI). O julgamento é parte da boa notícia do evangelho. Os justos serão libertos do mal.

    No Apocalipse, o anjo traz as boas novas do julgamento vindouro: “Temam a Deus e glorifiquem-no, pois chegou a hora do seu juízo.”(Apoc 14:7 NVI).

    O juízo é uma boa notícia porque a decisão foi estabelecida na cruz. Nós nos aproximamos da graça de Deus com confiança porque estamos cobertos pela justiça de Cristo. E, pelos Seus méritos, nossos pecados são perdoados e nossa transgressão é esquecida (v. 18). Jesus é nosso sumo sacerdote, juiz, advogado e testemunha. E não devemos ter medo.

    Gordon Bietz
    Ex-Reitor aposentado da Southern Adventist University

    MIQUEIAS 7 – Em seu livro pioneiro intitulado “Em busca de sentido” Viktor F. Frankl, prisioneiro de um campo de concentração nazista, observou que as pessoas que criavam fantasias e geravam esperanças surrealistas de sair do campo de concentração, e em seguida tinham sua esperança frustrada, entravam em um colapso nervoso, ficavam mais dispostas a doenças e morriam pouco tempo depois.

    A esperança é a mola propulsora aos pecadores para enfrentarem com fé as dificuldades que visam minar os princípios divinos.

    As promessas de Deus não promovem esperanças surrealistas. No decorrer da trajetória israelita, Deus sempre levantou profetas para avivar sua esperança. No cristianismo não é diferente – leia com atenção ao livro de Apocalipse.

    Agora volte ao último capítulo do profeta Miqueias. Veja com atenção cada um destes pontos:

    • Diante do desespero da religião decadente, de uma sociedade depravada, de líderes políticos corrompidos e laços familiares em extinção (vs. 1-6), só resta esperar em Deus (v. 7).
    • Diante de qualquer situação caótica, deplorável e desesperadora, a intervenção divina pode promover disciplina, correção, instrução, esperança e restauração. Através da esperança Deus anseia moldar o coração de Seu povo carente de direção (vs. 8-14);
    • Diante das impossibilidades do povo, Deus é capaz de operar grandes maravilhas que, com as quais, impactará o coração dos incrédulos e pagãos (vs. 15-17);
    • Diante das terríveis e tenebrosas façanhas do pecado e do destino assustador do pecador, só a misericórdia, compaixão e perdão divino para levar-nos a confiar e esperar no Deus que é fiel às Suas promessas (vs. 18-20).

    Miqueias significa “quem é como Deus?”; ele termina seu livro com a pergunta: “Quem, ó Deus, é semelhante a ti, que perdoas…?” A resposta é obvia: Ninguém é como Deus!

    Observe atentamente com oração:

    • Quando o trio do mal (pecado, transgressão e iniquidade) se levanta contra nós, Ele envia o trio do bem (misericórdia, compaixão e perdão) a favor de nós.
    • Quando os deuses pagãos exigia o sacrifício dos filhos da humanidade, Deus entrega Seu próprio Filho para nascer, viver e morrer pela humanidade.
    • Quando Deus oferece o perdão para quem merece a destruição, não há como não cantar e testemunhar alegremente de um Deus sem rival, incomparável em Seus feitos.

    Com uma mensagem como esta, só nos resta esperar nEle! – Heber Toth Armí.

    MIQUEIAS 7, Comentado por Rosana Barros

    "Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar" (v.19).

    A corrupção havia atingido um grau tão elevado em Israel, que até os mais retos dos homens foram comparados a espinheiros (v.4). Não havia mais quem fosse confiável (v.5), nem mesmo os da própria família (v.6). E esta advertência não ficou num passado remoto, mas foi descrita por Jesus como a realidade do mundo nos últimos dias: "Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa" (Mt 10:36). "Estarão divididos: pai contra filho, filho contra pai; mãe contra filha, filha contra mãe; sogra contra nora, e nora contra sogra" (Lc 12:53).

    Miqueias, porém, escolheu desviar os seus olhos da terrível condição em que se encontrava e olhar para a salvação: "Eu, porém, olharei para o SENHOR e esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá" (v.7). Deus tiraria o Seu povo do lamaçal do pecado e o salvaria "para o reino do Filho do Seu amor" (Cl 1:13). Apesar da certeza de ter de enfrentar um juízo, ele não seria de condenação, mas um juízo remissivo.

    O Deus que deixou o Seu trono de glória vindo a este mundo como um servo sofredor é o mesmo que deseja perdoar todos os nossos pecados e lançá-los em um abismo inalcançável. A nossa confiança não deve estar depositada em pessoas, por mais que as amemos. A nossa confiança deve estar alicerçada em Cristo, que nos ama com amor eterno (Jr 31:3). Aquele que "não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniquidades" (Sl 103:10).

    O desejo do Senhor é o de converter "o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos aos seus pais" (Ml 4:6), e esta também é uma obra do Espírito Santo nos últimos dias. Mas esta derradeira obra só tem cumprimento na vida daqueles que, pela fé, aceitam o perdão do bom Pastor e o apascentar de Seu bordão (v.14). O perdão é a única dádiva divina pela qual pedimos e não precisamos esperar. Ela é imediata e plenamente eficaz.

    "Bem-aventurado aquele cuja iniquidade é perdoada, cujo pecado é coberto" (Sl 32:1). Sigamos, pois, o conselho divino: "Se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar, e orar, e Me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, Eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra" (2Cr 7:14), e seremos verdadeiramente felizes.

    Bom dia, povo do Deus que "tem prazer na misericórdia" (v.18)!

    Desafio do dia: Escreva uma oração em forma de carta para Jesus. Abra o seu coração para Aquele que deseja entrar (Ap 3:20).

    Rosana Garcia Barros

    @rogeriocordeiro3630 3 de dezembro de 2023 12:40 Responder
  • A real situação do Brasil

    @diegodomiciano656 3 de dezembro de 2023 12:40 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.