Livro “Pai rico, Pai Pobre”: é para cristão? Pastor Rodrigo Mocellin



Robert Kiyosaki é o autor de Pai Rico, Pai Pobre. Mas eu acredito que o livro tem um sério problema para cristãos. – – Minha …

Mensagem Divina

All Comments

  • Qual dos apostolos de Cristo era rico,
    ? Ou pelo menos tinha uma vida financeiramente boa …🤔

    Fernando Almeida 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • Paulo é meio confuso!

    Breno Nogueira 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • O problema não é querer ser rico, mas não é fazer dele seu deus, outra coisa, é como vc quer chegar numa vida financeira boa, honesta ou desonesta, trabalhando duro ou dando calote, parar de gastar e se endividar ou investir.

    Vivian Oliveira 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • Mateus 19:24
    "E outra vez vos digo que é mais fácil um camelo passar pelo fundo duma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus."

    Jones Gomes 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.
    Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda 2 Timóteo 4:7-8. Agradeço todos os meus IRMÃOS MARAVILHOSOS pelas orações que Deus abençoe a vida de todos!🙌
    MINHA MARAVILHOSA MÃE O SENHOR JESUS CRISTO O MESSIAS NOSSO SALVADOR A RECOLHEU. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; João 11:25.

    gustavo sabox 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • Tem um restaurante aqui perto de casa que se chama Mocellin.

    Vinicius Albino 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • Conhecer os princípios bíblicos, saberemos absorver os conhecimentos aproveitáveis a vida cristã.

    Jojo Izi 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • Então tu defende a teologia da miseria né

    Ramon Viana 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • A paz do senhor

    Fábio Henrique De Lima 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • Excelente, como sempre !👏👏

    Nádia Heveylla 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • Já recomendaram esse livro, agora não pretendo mais perder esse tempo! Obrigado!

    Junior kiihl 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • Me questionei exatamente isso que do li esse livro, esse esimo, passagem bíblica dita pelo pai pobre.

    ARACELI SANTOS 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • Nunca li um auto ajuda e olha que fiz administração! Sem achei coisa muito infantil e boba!

    Nidyane Costa 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • Excelente análise. Esse livro mudou minha vida. Quando vi essa parte sobre o amor ao dinheiro, achei um ponto interessante a tese dele sobre a falta de dinheiro na vdd ser responsável por muitos problemas e é verdade, mas discordei de cara sobre a crítica ao amor ao dinheiro, isso é bem claro que é pecado. Porém, no geral o que dá pra absorver desse livro é fantástico. Não entendo muito a crítica aos "coaches", existem enganadores em todo canto, porém, nomes como Thiago Brunet, Paulo Vieira, não têm um conteúdo exaltando a ganância ou dizendo que o dinheiro deve ser nosso alvo principal nem nada do que nós repudiamos, pelo contrário, eles alertam a isso, defendem que a prosperidade deve ser em todas as áreas, relacionamentos, espiritualidade, finanças, família, emoções… Esses caras estão renovando a vida de pessoas através desses ensinamentos que têm princípios totalmente bíblicos. Eles também deixam claro que o problema não é ter ou não ter dinheiro,que devemos ser gratos em qualquer situação, mesmo que fosse sem dinheiro algum, mas que o problema está na mentalidade de escassez que o senhor mesmo concordou no início do vídeo. Porém as pessoas se iludem fácil e fazem do dinheiro idolatria, e usam livros como esse e pregadores ou influenciadores tbm, o que é um erro. O que devemos fazer é o que o senhor disse: trabalhar duro para servir outras pessoas, no nosso propósito, na nossa área, o dinheiro acaba vindo como recompensa, vem mesmo naoemdo o objeto de desejo da pessoa, mas sim uma coisa natural que acontece. Além das escolhas financeiras acertadas como mostradas nesse livro fantástico

    Vinícius Sales 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • Caraca Pastor, só agora consegui entender de verdade esse versículo depois da sua explicação e olha que já tenho mais de 30 anos de convertido… entendi que a prosperidade dos homens citados na Bíblia que eram muito ricos vinha naturalmente através do trabalho e que Deus os abençoava e não porque estavam focados em serem ricos… obrigado!

    Ronaldo Viana 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • DEUS o abençoe, fui muito edificado. As pessoas acima, e não o dinheiro

    york pascoal 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • Amém

    Marcio Bernardo 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • Amém 🙌 ❤️

    Leandro Jardim 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • Só discordo de uma coisa pastor, o Palmeiras realmente não têm mundial😂

    Ana Carolina souza 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • Eu li e achei que até o meio do livro ensina a pessoa a não querer esbanjar, mas na segunda metade ensina a explorar quem está com a corda no pescoço. Ensinar isso é mostrar a esperteza sobre pessoas que estão endividadas.

    MARIA DE FÁTIMA MENDONÇA SIQUEIRA Siqueira 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • Muito bom Pastor!!!

    Thais Amanda Castro 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • Uma vida de serviço como propósito a Glória de Deus. Não existe vida mais rica que essa.

    Sol Da Justiça 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • Como tudo na bíblia, se trata de equilíbrio. Obrigada pelas opiniões sempre tão relevantes, Pr. Rodrigo!

    Porta 23 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • Perfeito pastor

    Kildenay Sales 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • Igual hj , que a igreja acha que é obrigado da dízimo, sendo que hoje é por amor . Igreja oferta com amor e não dizima como obrigação.

    lucc.Weingartner 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • Assim como tem bons protestantes, tem bons católicos e sempre foi assim. Não foi justo no apontamento generalizado. E a repetição, sugeriu "uma alfinetada". Gosto dos seus comentários e reflexões, mas se ficasse na linha do limite do respeito e cuidado ao falar dos católicos, seria melhor, assim como o respeitamos e o ouvimos( talvez não seja o caso de todos, mas o nosso dever não é esse, certo?)

    estelrins 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • Pastor, com todo o respeito, é errado denegrir uma profissão como o Coaching, que é uma metodologia que ajuda sim muitas pessoas a terem clareza para traçar em metas e objetivos e entrarem em ação… Nem tudo no Coaching gira em torno do dinheiro… Se for pra generalizar a opinião sobre uma profissão, a Pastoral está no mesmo nível dos Coaches então, pois tem impérios "cristãos " construídos em cima da cobiça dos fiéis… Médicos, empresários, terapeutas, escritores, professores, etc… Todos poderiam entrar na sua lista juntamente com os Coaches… Concordo em muitas coisas com você Rodrigo, mas uma coisa é a profissão e outra coisa são as pessoas com caráter maligno… Te pergunto se vc critica seus filhos em sua identidade quando erram, ou vc critica a atitude errada?

    Grande abraço! Sou seu aluno e admiro seu trabalho, mas me incomoda essa questão de generalizar o erro terrível de uns, os "famosos" como se fosse parte das práticas de todos os demais Coaches…

    Ah… Meu nome é Juliano Sabino… meu filho vive mudando o nome aí no canal do YouTube … 😂

    sinergica tuy atlético paranaense 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • Bom dia

    renato pontes 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • O dinheiro não é o fim, é o meio para abençoar outras vidas!

    Tati da Mata 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • 💚💛

    Keila Costa 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • Pastor, o senhor cita um trecho da bíblia em que Paulo diz que desejar o dinheiro é errado. Daí (em tom de crítica) cita os países católicos que não prosperavam justamente por não ter em mente essa cobiça pela riqueza e cita como exemplo da mentalidade dessa época São Francisco de Assis, que assumiu uma espiritualidade baseada no desprezo ao dinheiro. Em seguida, argumenta contraditoriamente que se vendia a salvação das pessoas. Ora, se o dinheiro compra a salvação, não seria bom ganhá-lo? Vê que para criticar a Igreja o senhor nem percebe que diz uma coisa numa frase e se desdiz na seguinte? "Rodrigo, Rodrigo, por que me criticas?"

    Igor Caparroz 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • Eu li e discordo em alguns pontos.

    José Valcir Ramos da Silva 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • Ou seja, Dinheiro Nunca foi o problema, e Sim a Conduta de alguns.

    rg_ultra rg_ultra 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • Obrigado pelo excelente ensino!!

    Roni 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • Oi Rodrigo tudo bem? Gostaria que você analisasse o vídeo do Afonso, que fala sobre o apóstolo Paulo. https://youtu.be/MWY61tYiCCs?si=k6RWiofnCVFTJXZY

    Monica Mendes 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • Excelente vídeo. Eu oro a Deus, se for pra ele me abençoar pra e eu me afastar dele, prefiro não prosperar nessa área.

    Andreia Nascimento 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • Na frase " O amor ao dinheiro é a raiz de todo o mal" quer dizer que vc está tratando o dinheiro como sendo seu bem maior ao ponto de amá-lo, o que é nocivo. Já na fase "A falta de dinheiro é a causa de todos os problemas" encara o dinheiro como uma ferramenta que ajuda a resolver problemas e não algo a ser amado, ou seja, encara o dinheiro como ele realmente é, apenas uma ferramenta que usamos para atendermos nossas necessidades básicas. Logo, o autor do livro não está pregando que venhamos a adorar o dinheiro e sim, usarmos a cabeça para empregar essa ferramenta de forma sábia.

    Monalisa Antunes 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • Penso assim como o pastor falou.

    jaqueline sales 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • 👏👏👏👏👏👏

    Herika Vargas 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • O dinheiro é uma benção se ele é conseguido de maneira ética e abençoando as pessoas, o contrário disso é uma maldição

    Adapfit 26 de novembro de 2023 11:39 Responder
  • Concordo plenamente com o pastor Rodrigo Michelli,

    Alina Dias 26 de novembro de 2023 11:39 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.