Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e exibir anúncios personalizados. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Parabéns irmão!! Atualmente estou estudando com eles!!
Esse negocio de trindade só serve pra gerar confusão, a biblia é bem clara em dizer que jesus foi gerado pelo Pai, ele tem toda essência do Pai, Ele representa o pai, e é o caminho para o Pai e tudo foi feito por meio dEle… Ele não é o Pai, porem Ele é Deus porque Deus é um titulo.
Quando eu era um pouco mais novo, eu pensei nisso. Minha vó por parte de pai era testemunha de Jeová…ela falava que Jesus era filho de Deus (o maior Deus). Então fiquei fascinado pelas mitologias, e entendi que Deus + Deusa = Um novo Deus e que Deus + Mortal = meio Deus (semi Deus). Sabendo que Jesus é descendente direto de Deus, Jusus também é um Deus…se nós adoramos a Jusus e a Deus, nossa religião se torna politeísta por adorar mais de um Deus. E existe uma regra na própria bíblia, "Não adore a outras divindades", eu penso que eles próprios já quebram essa regra, o que torna bastante contraditório….o lado bom da religião, é que nós dá uma série de bons valores étnicos como "Obedece teu pai e tua mãe para que prolongues sua vida na terra", entre outras. (Bom, isso é somente o que penso, você tem seus direitos de discordar)
eu pesquisei na bíblia até hoje 173 textos biblicos em 22 anos de. tj e nunca vi Jesus dizendo que ele é o criador e sim o filho de Deus, e quando agente pergunta pras pessoas dentro da bíblia delas não sabem explicar será que é a bíblia delas também que está con tradução errada ou só a tradução do novo mundo
O engraçado é que homens inspirados pelo Espírito Santo não conheciam regras gramaticais.
A tradução do novo mundo é a mais correta
O texto nao diz: A palavra estava com o Pai . E sim estava com Deus . Que Deus a Palavra estava?
Em Joao 1:1-4 de quem o verbo e intermerdiario?
Joao 1:18 Quem e o Deus Unigenito.O Pai e Deus Unigenito?
Falou falou e não disse nada Jesus é o único Deus trindade é confusão católica
Uma certeza que eu tenho é que Jesus não é o criador, o criador é seu pai! Até os muçulmanos reconhecem que Jesus não é Deus e zombam da cristandade falsa por apoiar o ensino pagão da trindade. Católicos e protestantes são farinhas do mesmo saco.
Ouvi enquanto varria a casa, 😅😅. Depois assistirei direito. Há muito tempo entendi que os TJ acham que Jesus não é Deus e que o Espírito Santo é uma "coisa" . Então, não são cristãos!
Por essas e outras eu prefiro a bíblia católica
Deus é único e senhor de tudo e Jesus é seu filho primogênito, seu arquiteto fiel, onde foi concedido a ele poder sobre toda a criação e como Jesus faz questão de frisar sempre em todos evangelhos como semelhante ao Pai (Quem me conhece, conhece ao Pai). Ele é nosso Rei e sacerdote. O resto… bem, é o resto.
Quanto a tradução Novo Mundo, acho ela muito interessante pois não omite o nominativo de Deus (Jeová), isso torna o texto mais claro. Quanto as questões doutrinárias, só servem às instituições humana conhecidas como religiões. Para a fé….
E por experiência nunca me atenho a um versículo isolado dentro do seu capítulo. Para mim é mais importante o texto completo, evitando assim interpretações parciais ou distorcidas.
Eu estudo e discuto a bíblia com Testemunhas de Jeová. A única conclusão a que chego a respeito dessas e de outras interpretações é que ainda estamos muito longe de encontrar TODA a verdade. Existem muitos pontos obscuros e traduções são difíceis por conta dos vernáculos correntes em cada época dos textos. Então tenho por máxima uma fé inabalável em Deus. Tudo o que é discutível acredito piamente que será esclarecido no momento correto. A única verdade interessante é que a falsa religião será desmascarada.
Senhor Yago, o seu propósito ao atacar as Testemunhas de Jeová, na verdade, não atinge essa Organização Religiosa, e sim, a própria Escrituras Sagradas! Pois perceba que, no seu intento de provar que a TRINDADE é um ensino bíblico, esse seus "Dois Dedos de Teologia", não é capaz de enxergar a evidência de que Jesus não é o Deus Todo Poderoso.
O que a Bíblia deixa claro é que Jesus é "o primogênito de toda criatura, veja o que reza Colocenses 1:15: Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação.
Além dessa verdade inconteste, observe o que as Escrituras dizem a respeito de Jesus, em Filipenses 2: 5, 6 e 7:
5 Mantenham a mesma atitude que Cristo Jesus teve: 6 embora ele existisse em forma de Deus, nem mesmo chegou a pensar na ideia de tentar ser igual a Deus. 7 Pelo contrário, ele abriu mão de tudo que tinha, assumiu a forma de escravo e se tornou humano.
Quem tiver dúvida de que Jesus não é Deus e sim, o filho de Deus, é porque quer continuar sendo enganado!
Senhor Yago, na verdade, conversa besta, foi o que o senhor apresentou neste vídeo! Você falou muita farofa e nada explicou para convencer que Jesus é o Deus Todo Poderoso!
Entenda que a questão da Trindade, termo que não há nas Escrituras, não é derrubada apenas em João 1:1, pois na Bíblia ha diversas referências a respeito de Jesus, como filho de Deus, não Deus Todo Poderoso, e como criatura. E Deus não foi criado.
Veja Apocalipse 3:14: Ao anjo da congregação em Laodiceia escreva: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus.
Observe que Jesus foi ao deserto e lá passou quarenta dias sem se alimentar. E estando nessa condição de fragilidade, o inimigo Satanas, o Diabo, foi até ele para tentar quebrar a sua integridade a Deus! Agora raciocine, se Jesus fosse Deus, o Diabo teria essa ousadia?
Outra pergunta: Por que Satanás empreendeu essa tentativa? Ora, fácil de vislumbrar a resposta, Satanás realizou esse intento, porque havia possibilidade de Jesus ceder a tentação, assim como Adão cedeu. Entretanto, sabemos o resultado da fidelidade de Jesus que frustou os planos do Diabo!
Portanto, se Jesus fosse Deus, o Diabo jamais o teria tentado!
Ademais, o senhor conhece a parte das Escrituras que destaca que Deus é um só? Leia 1 Coríntios 8:6: "Para nós há realmente um só Deus, o Pai, de quem procedem todas as coisas, e nós existimos para ele; e há um só Senhor, Jesus Cristo, por meio de quem são todas as coisas, e nós existimos por meio dele."
Essa declaração contida no texto acima é plenamente convicente da inexistência da Trindade. Essa doutrina católica que as religiões protestantes absorveram, se constitue no maior ilogismo doutrinal religioso da história!
O senhor conhece o registro contido em Isaías 45:18?
Veja o que diz: Pois assim diz Jeová, O Criador dos céus, o verdadeiro Deus, Aquele que formou a terra e que a fez, aquele que a estabeleceu firmemente, Que não a criou simplesmente para nada, mas a formou para ser habitada: “Eu sou Jeová, e não há outro.
Esse texto deixa bem claro: "E NÃO HÁ OUTRO."..
Quem ressuscitou Jesus?
Já estudei com eles, nós tivemos algumas divergencias , mas nada que comprometesse a crença, não tenho nada contra eles , pois eles são sistematicos dentro de sua doutrina, mas nada que ofenda alguem , ou denigra a imagem de alguem, são ótimas pessoas, e tem religiões muito piores, mas eles acreditam naquilo que pregam e não fazem mal a niguem, incomodam as pessoas um pouco, e esta era uma divergencia, mas suas intencões são boas mas tem gente como eu que não gosta de se sentir que esta incomodando alguem, mas no mais nada contra, muita gente se diz o dono da verdade mas quem conhece o coração dele é Deus e quem sou eu para julgar. Nós podemos estar dentro de uma religião com a doutrina mais certa do mundo mas mesmo assim nós erramos e pecamos , mas esta é a verdadeira razão de nossa vida, errar é por isso que estamos aqui para aprender com os erros , se existisse uma só religião e ela fosse perfeita, e nós fossemos perfeitos a vida não teria razão de ser. mas acho que este Deus colocou a gente neste mundo para uma experiencia tambem , pois ele pode analisar cada um como reage a cada situação , e que decisão tomaria, e são milhões de pareceres numa mesma situação, então eu digo que é importantíssimo que a gente erre, para aprendermos a acertar, desculpe de feri alguem com alguma palavra ,não era minha intenção, é só o meu ponto de vista.
Visto que a doutrina da Trindade afirma que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são coexistentes e coiguais; estava Jesus mentindo em João 14:28 quando disse: "O Pai é maior do que eu"? Se Jesus quisesse afirmar que ele, como um terço da Trindade, estava naquele momento numa posição inferior, porque não afirmou antes que 'Deus é maior do que eu'? Como poderia Jesus afirmar que uma pessoa da Trindade era maior que a outra pessoa da Trindade? Se o Filho era inferior a si mesmo enquanto na terra, então onde estava a parte dele que era coigual e coexistente com o Pai?
Quem tem a imortalidade? Deus? Jesus morreu (impossível para quem tem a imortalidade) e esteve morto por quase 3 dias. Como Deus pode morrer? Quem o ressuscitou? (Hb 5:7; Apo 2:8)
12. Com quem Jesus falou quando estava na estaca de tortura, conforme Mateus 27:46: "Por volta da nona hora, Jesus exclamou com voz alta…"Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?"
Se Jesus é Deus, quem é o Deus de Deus? Jesus fala do "meu Deus" até mesmo já no céu. Porque é que Jesus afirma que tem um Deus, se de fato ele é o Deus? (Jo 20:17; Apo 3:12; 1:6; 1 Pe 1:3; 2 Coríntios 1:3; Ef. 1:17; Sal 89:26; 15 de março, 34; Cl 1:3; Hb 1:9; Sal 45:7) Porque a Bíblia nunca se refere ao Pai referindo-se ao Filho como "meu Deus", nem o Pai e o Filho referindo-se ao espírito santo como "meu Deus"?
7. Porque é que o espírito santo na Trindade desempenha um papel não tão expressivo? Visto que as escrituras nos dizem que Maria ficou grávida pelo espírito santo, isso faria do espírito santo o Pai. Então quem é o Pai do Pai?
1. Se a crença na Trindade é tão importante para a nossa salvação, porque é que a palavra Trindade ou o seu conceito de três seres num só (Deus), não existe em nenhuma passagem da Bíblia ?
2. Porque é que os apóstolos e os primeiros cristãos não acreditavam na Trindade? (Se você disser que sim, prove isso pelas Escrituras ou por citações dos Pais da Igreja antes de 200 AD).
3. Visto que a Trindade era tão contrária à crença religiosa judaica em Deus, porque é que Jesus e os seus apóstolos não dedicaram tempo suficiente ensinando e explicando a doutrina da Trindade, de forma a convencer os judeus dessa verdade, assim como fizeram com outros ensinamentos cristãos? 4. Se a doutrina da Trindade era uma verdade sólida, porque é que Jesus e os seus discípulos não contrariaram o Shema do Antigo Testamento: "Ouve ó Israel: Jeová, nosso Deus é um só Jeová". (Deuteronômio 6:4) Porque é que ao invés disso, Jesus citou essa mesma escritura em Marcos 12:29?
5. Porque é que Deus disse ao seu povo para não ter nada a ver com as nações pagãs, se essas mesmas nações já tinham o conceito de deuses trinos ou trindades divinas enquanto que o Povo que recebeu a própria revelação dos céus tinha um conceito de unidade estrita e abominava e até hoje abomina a ideia de pluralidade de personalidades em YHWH ?
CADE O TERCEIRO DEUS AÍ AMIGO ? VÁRIAS VERSÕES VERTE "UM SER DIVINIO" , E MUITOS ESTUDIOSOS ACADÊMICOS CONCORDAM. Paraná
Jesus é uma pessoa e Jeova é outra .
Nao é bem assim nao. O debate ontem Cezar vs Marcelo. E ta claro que Jeova nao é jesus
Quem acha que sabe muito, nunca vai aprender não
Não gosto em específico dessa tradução de João 1-1 da Novo Mundo, mas é sim uma tradução possível. No caso o contexto não apenas dessa parte como de grande parte do livro usado, pode sim ser usado como divisor de águas. Não fere a parte gramática. Mas vc merece um doce por ter encontrado um argumento interessante sobre a ideologia do tradutor. Só que quem disse que por exemplo a Ferreira de Almeida (em suas inúmeras versões) age de modo diferente? Todos são um bando de desonestos, essa é verdade. Todos acabam puxando brasa para a sua sardinha. Se eu fosse tradutor, não teria jeito. Em alguns momentos minha ideologia geral, crenças, ou achismos, ou pra que tipo de publico estaria destinado o livro sacro, acabariam falando mais alto também, e determinando o tipo de tradução escolhida.
Temos que estudar os atributos de Deus, atributos que Deus tem que possuir para ser Deus, Deus é eterno, ou seja nao teve um início e ninguém o criou, ele existe de todo sempre, deus é inteligência suprema, ou seja nao existe nenhum ser superior em inteligência ou sabedoria, Deus é absoluto poder, ou seja ele pode fazer qualquer coisa da sua vontade, e por ele ser absoluto, não pode ser divisível, ele é único, não podendo ser 3 deuses em 1, um ser absoluto não pode ser dividido, pois é a fonte absoluto de todo amor sabedoria e poder que existe, jesus foi criado por Deus, entao se ele foi criado, não é eterno pois teve um inicio, se ele não é eterno, não pode ser Deus, não pode ser fonte de todo poder, bondade, e sabedoria absoluta, o próprio Jesus quando se dirigia a Deus, o chamava de pai, ou seja, ele se dirigia a um ser superior a ele, um pai criador de todos, ele pedia para o pai perdoar os pecados, se ele fosse Deus, ele mesmo perdoaria os pecados das pessoas, não precisaria pedir a ninguém, quando abordavam jesus e falava bom mestre, ele respondia, bom é meu pai que estais nos céus, ele mesmo se reconhecia um ser inferior em sabedoria bondade perante Deus, entao existe um equívoco de interpretação em relação a divindade de Jesus, jesus é um filho de Deus, ou seja, nosso irmão, pois tudo que Deus criou são seus filhos.
gente a versao da minha bíblia em Gênesis capítulo 1:26; diz assim agora vamos fazer os seres humanos que serao como nós,que ser parecerão conosco, isso era Deus falando,se ele falou "nos" "conosco" ele so pode esta falando de jesus,nao?? se não for entao por que Deus disse isso?
Todas estas igrejas são filhas da mãe igrejas são filhas da igreja católica
Você é que está enganado com deuses pagões
Quanta besteira!!!!! Jesus era judeu e judeus não crêem em Trindade. Ele nunca se fez igual a Deus!!! Isso seria blasfêmia e apostasia!!!Ele Filho de Deus e Pai é maior que ele!!! Que esperar de gente que paga dízimo e ainda vive debaixo da Lei de Moisès??? Evanjegues não sabem nada de Bíblia mesmo!!!!!
você não sabe usar nem os artigos + substantivos em português. 😂
os testemunhas?
os: antigo masculino
testemunhas: substantivo feminino.😂
Responda pra mim: o que é ser Deus?
o todo poderoso é chamado de "Deus" אלהים 👈🏻 (Gen 1:1) ou Θεός.(Vulg) porém esse mesmo substantivo se aplica aos ídolos das nações de Exodo 20.
outra pergunta: como se diz "um deus" em grego? quem é o θεός – DEUS em 2 Cor 4:4?.
nobre quis lacrar, mas deixa muito, muitíssimo a desejar.
diz aí, como se diz um deus em grego!?
pq o λόγος tem o artigo chamando o de: "ό λόγος".
mas o verbo não era chamado de "ó θεός "
mas aquele com quem o verbo estava era chamado de "o Deus – τόν Θεόν"
ele é chamado de "o verbo" mas não é chamado de "o Deus" ό Θεός ".
porém, aquele com quem ele tava era "o Deus " τόν Θεόν.
explique o uso da preposição "πρός".
o verbo estava em Deus ou com Deus?
ah! Efésios 1:17 quem é o Deus do suposto Deus todo poderoso Jesus Cristo de acordo você?
abraço
É o tipo de argumento que usam sobre o Espírito-Santo, pois dizem que é uma força ativa. Como não acreditam que os demônios existem, então é inconcebível que alguém possa ser cheia do Espírito… eu estudei Testemunhas de Jeová e falavam sobre isso, de Jesus ser só um profeta e não Deus.
Se vocês pegarem varias bíblias verá que só existem, Jeová no novo testamento, na tradução do novo mundo do TJ, em nenhuma outra você encontra pelo menos as 3 que tenho em casa, comprada na livrarias inclusive Thopson e King James, eles inseriram 234 vezes o nome Jeová no novo testamento.
Só existe um Deus , o eterno criador de tudo , já fui idólatra por algum tempo , mas depois de ler e reler a Bíblia me tornei MONOTEÍSTA GRAÇAS A DEUS
Eu sou o Eterno esse é meu nome, não concederei a outro minha glória Isaías 42/8
Eu sou o Eterno, nenhum deus havia antes de mim e nenhum haverá depois somente eu sou o Eterno e outro SALVADOR não existe além de mim
Isaías 43/10
Muito bom Pr. Yago, sua maneira simples e clara de explicar é sensacional!
So sei que são mais de 60 mil " igrejas protestantes" espalhada pelo mundo cada uma tem um deus diferente do jeito que os líderes querem, ganância política adultério maçonaria luxúria tudo que não presta está dentro dessas que se diz igrejas de Deus
Congrego na IASD porém concordo com os TJs a respeito desse assunto. Por mais q eu estude não consigo ver lógica nenhuma na Trindade. Q Deus abençoe os adventistas e os TJs e q um dia todos possamos nos encontrar na eternidade.
Os testemunhas de jeová são politesistas.
Nunca tinha ouvido nada de grego na minha vida. Nossa meu cérebro virou um mingau.
a tradução cóptica fornece uma evidência interessante de como João 1:1 era entendido naquela época. Que evidência é essa? A tradução copta saídica usa um artigo indefinido junto com a palavra “deus” na última parte de João 1:1. Portanto, quando vertido para o português moderno, esse texto fica assim: “E a Palavra era um deus.” Pelo visto, aqueles tradutores antigos perceberam que as palavras de João registradas em João 1:1 não significavam que Jesus devia ser associado com o Deus Todo-Poderoso. A Palavra era um deus, não o Deus Todo-Poderoso.
idioma copta era falado no Egito nos séculos que vieram logo após o ministério de Jesus, e o dialeto saídico era uma forma literária inicial desse idioma. Com respeito às primeiras traduções cópticas da Bíblia, o The Anchor Bible Dictionary (Dicionário Bíblico Anchor) diz: “Visto que a [Septuaginta] e as [Escrituras Gregas Cristãs] foram traduzidas para o copta durante o terceiro século EC, a versão cóptica teve como base os [manuscritos gregos], que são bem mais antigos que a grande maioria dos manuscritos existentes.” portanto, lembrem-se de Deuteronômio 6:4 que diz: – "Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor." unicidade e não Trinidade.
Deuteronômio 6:4
Bom.dia
Se Jesus e a testemunha fiel de Jeová como pode ele ser jeova😮😮
Esse rapas esta precisando de um estudo bíblico com o irmão Pedro Cavalcante das tj não sabe e de nada 😮😮
😂😂 como uma doutrina chamado Trindade pode ser de Deus se pessoas foi executada pela igrejas pelo simples fato de ñ aceita a doutrina assasina da Trindade me explicar como pode uma doutrina manchado de sangue ser de Deus? A igreja católica matava quem ousassem questionar essa doutrina
As testemunhas de Jeová é a religião verdadeira as igrejas é babilônia a grande e Jesus é o filho nem um texto da bíblia chama Jesus de Deus todo poderoso e amigo vc ñ domina o grego ñ em gagueja mais ai jkj
Eu sei q exite um senhor alem de Deus ele fez Deus Depois ele ordenou q Deus criace o ceu e a terra entao exite o senhor depois Deus depois jesus
Se Jesus é Deus (o criador)por qual motivo ele preste a morrer orou ao seu pai perguntando pelo abandono??? Então o próprio Deus que veio como um humano e se dizia filho de Deus (qual seria esse??. Interessante essa própria contradição de vcs tentando denegrir a imagem das outras religiões.