Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e exibir anúncios personalizados. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Reverendo se é a vontade de Deus alguns ficar doente; porque e ao médico? Não faz sentido .
Pastor Wilson sem base biblica direto ao tema, dificilmente respondeu os pontos apresentados ou ate mesmo a duvida do ouvinte.
Um excelente tema mas somente Caike preparado.
Ultimamente os debatedores estão enrolando demais pra ir ao ponto! O debate praticamente começa na metade do programa pra frente!
Precisa ter debatedores que vão direto ao ponto!
Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar o pastor Caike pela sua participação. Diferentemente do seu debatedor e do mediador, estava super preparado. Mostrou domínio absoluto do tema, conhecimentos bíblicos e teológicos e, principalmente, preocupação em se preparar para o debate. O tempo todo preocupado em manter-se dentro do propósito do tema, partindo de uma análise exegética para depois uma abordagem prática.
Com todo o respeito, tinha tudo pra ser um debate bom, um tema muito bom e com riquíssimas possibilidades de exploração, mas é perceptível que tanto o outro pastor quando o mediador nem estudaram o assunto. Aliás, o mediador ao invés de acompanhar o raciocínio do Caike pra manter um debate de alto nível o tempo todo atrapalhou a exposição e prejudicou o diálogo.
Como o Pastor Lucas fala neh… São 3 debatedores 😮
Antigamente quando falava que a pessoa era bacharel em teologia hermenêutica e etc… agente sabia que viria coisa boa, hoje em dia é bem diferente, parece que quanto maior o currículo menor é a capacidade , especialmente no caso desses dois debatedores aí , "pecado" significa transgredir a lei ,e no contexto Veterotestamentário, a consequência para quem transgredia a lei era a punição física. Exemplo: em João 8 é levada á Jesus uma mulher que foi pega no ato de adultério, ou seja: ela transgrediu a lei que proíbe o adultério, Jesus responde ao ser indagado, aquele que não tiver pecado atire a primeira pedra, ninguém dos que estavam ali ousou lançar pedras sobre aquela mulher, isso porque todos de alguma forma também eram transgressores da lei, sendo assim aquela mulher foi salva da infermidadade por Jesus. Nesse mesmo contexto todos eram transgressores. Romanos 3:23,24 ²³ Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
²⁴ Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
O debate foi inédito ! 3 debatedores😂😂😂
Pr Lucas como mediador fala muito
O Pr.Lucas realmente passou do ponto tentando guiar o debate pra pontos que ele achava interessantes, porém sem querer tomou muito tempo e não deixou os debatedores decorrer sobre o tema com mais tranquilidade. Mas ele é uma bênção e isso da minha parte é uma crítica construtiva.
O irmão mediador do debate quer falar mais que os debatedores kkkk
Muita subjetividade.
Quem cura é a fé da pessoa, o Evangelho é bem claro quanto a isso, algo que pensadores e teólogos têm dificuldade de aceitarem.
No livro de Mateus 8.17 onde é mencionado o verso de isaias 53.4 fala de que tipo de enfermidades e doenças são essas: " Mas Jesus ouvindo, disse: Os sãos nao precisam de médico, e sim os doentes "(Mateus 9.12), no verso anterior falavam dos pecadores(MATEUS9.11). As enfermidades e doenças são moral e espiritual, pois o pecado degrada e torna o ser humano depravado (Romanos 2.18-32) e espiritual (Isaias 59.2), consequentemente físicas também(Rm6.23). Podemos ver as enfermidades e dores que Jesus levou sobre si nas cenas finais da Sua vida e ministério aqui na terra:
– Jesus sofreu a separação do Pai Celestial, pois o pecado do mundo que tomou sobre si causa a separação entre nós e Deus. Cristo disse na cruz : "Deus meu, Deus meu porque me desamparaste?" (Isaias59.2; MATEUS 27.46).
– Na cruz Jesus Se fez Maldição por nós (Galatas 3.13-14); se tornou maldito de Deus em nosso lugar (Deuteronomio 21.23).
– ainda que injustamente Jesus foi ferido e moído pelas nossas transgressões (lucas23.16; MATEUS 27.27-31; Isaias 53.5), o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele , e pelas Suas pisaduras fomos sarados (Isaias 53.5).
– por fim, o salário do pecado é a morte (Rm6.23), Jesus tomou sobre si os nossos pecados (isaias 53.6) e morreu na cruz (MATEUS27.58).
É óbvio que as infermidadades as dores era a própria lei que matava o ser humano por causa da carne. Ora, se a lei que regia o ser humano estava enferma por causa da carne, logo todo ser humano que estava debaixo da lei também estava enfermo. Romanos capítulo 8 versículo 3 Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
Tema legal. Ainda bem que náo existem só os cessassionistas. A falta de creduilidade na palavra é com certeza um impedimento para operaçao divina. A escolha de um assembleiano para fundamentar na palavra a açáo de Deus em qualquer tempo e situaçao, foi excelente.
Quem já experimentou uma cura ou providencia divina gerada apartir da oraçáo, dificilmente será cessaionsta.
Pr Lucas Resende, acaba com debate, fala muito !😂
Sera 🤔🤔🤔🤔
Minha eaposa tem uma dor cronica no pe esquerdo. E eu uma dor no joelho que me persegue a anos.
Sem contar nas enfermidade coreiqueiras de sempre.
E ai ….
Alguem me explica esse texto.