JESUS ESTÁ FALANDO SOBRE O ARREBATAMENTO? (LUCAS 17,26-37) | JOÃO CLAUDIO RUFINO

All Comments

  • Vou continuar perseverante

    Guilherme Guile 4 de abril de 2023 13:57 Responder
  • Top, parabéns

    Karoliny Silva 4 de abril de 2023 13:57 Responder
  • Vídeo muito esclarecedor

    aluisio ferreira 4 de abril de 2023 13:57 Responder
  • Excelente explicação!

    Moisés Corrêa Da Silva Corrêa Da Silva 4 de abril de 2023 13:57 Responder
  • Que Deus abençoe todos a enteder mais a palavra .

    rita de cassia da silva 4 de abril de 2023 13:57 Responder
  • 👏👏👏👏👏

    ramone monteiro 4 de abril de 2023 13:57 Responder
  • Apocalipse 1:7 refere-se a Zacarias 12:10-11:

    “Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito. Naquele dia será grande o pranto em Jerusalém, como o pranto de Hadade-Rimom no vale de Megido.” (Zc 12:10-11)

    Samuel Barbosa 4 de abril de 2023 13:57 Responder
  • terça-feira, 13 de junho de 2017
    Mateus 24:37-39 Marcos 13 e Lucas 21
    A vinda do Filho do homem será à Semelhança dos dias de Noé

    Mateus 24
    Marcos 13
    Lucas 21
    37 E, como [foi] nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
    38 Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
    39 E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.

    Em Lucas 17:20-37 é perfeitamente explicado como seria a vinda de Cristo em juízo e a chegada com poder do Seu Reino ainda naquela geração do primeiro século da era cristã.

    Veja o texto e preste atenção nas partes grifadas:

    “Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência.
    Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós.
    A seguir, dirigiu-se aos discípulos: Virá o tempo em que desejareis ver um dos dias do Filho do Homem e não o vereis. E vos dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Não vades nem os sigais; porque assim como o relâmpago, fuzilando, brilha de uma à outra extremidade do céu, assim será, no seu dia, o Filho do Homem.
    Mas importa que primeiro ele padeça muitas coisas e seja rejeitado por esta geração.
    Assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do Filho do Homem: comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos.
    O mesmo aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre e destruiu a todos.
    Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar.
    Naquele dia, quem estiver no eirado e tiver os seus bens em casa não desça para tirá-los; e de igual modo quem estiver no campo não volte para trás.
    Lembrai-vos da mulher de Ló.
    Quem quiser preservar a sua vida perdê-la-á; e quem a perder de fato a salvará.
    Digo-vos que, naquela noite, dois estarão numa cama; um será tomado, e deixado o outro; duas mulheres estarão juntas moendo; uma será tomada, e deixada a outra.
    [Dois estarão no campo; um será tomado, e o outro, deixado.]
    Então, lhe perguntaram: Onde será isso, Senhor? Respondeu-lhes: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão também os abutres”.

    Se compararmos Mateus 24:37-39 com Lucas 17:20-37, temos nos dois textos uma descrição perfeita do cerco a Jerusalém e de como fugir dele.

    Não há como ter dúvidas a respeito dessa vinda em juízo. De fato não é uma descrição da segunda vinda.

    Ser “levado” não é uma referência sobre o Arrebatamento!

    “Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro; duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra”.
    (Mateus 24:40-41)

    De tanto ouvirmos falar a respeito do arrebatamento nessa passagem, parece mesmo uma cena de arrebatamento. Imagine um sendo tomado e deixado o outro em diversas situações do dia.

    Alguns chegaram a afirmar que os versículos de Lucas 17 que falam do mesmo assunto, revelariam os fuso horários da terra, pois enquanto uns estariam trabalhando, outros estariam a noite juntos na cama, veja:

    “Digo-vos que, naquela noite, dois estarão numa cama; um será tomado, e deixado o outro; duas mulheres estarão juntas moendo; uma será tomada, e deixada a outra.
    [Dois estarão no campo; um será tomado, e o outro, deixado.]”
    Jesus foi bem claro que a sua vinda em julgamento seria “assim como foi nos dias de Noé”. Observe que nos dias de Noé “veio o dilúvio e os levou a todos”. Quem o dilúvio levou? Somente aqueles que foram rebeldes. Quem foi salvo no dilúvio? Os que ficaram, no caso Noé e sua família. O mesmo se aplica na vinda em juízo de Cristo, quando Jerusalém foi cercada de exércitos, os que foram levados são comparados àqueles que o dilúvio de Noé levou – os levados são os ímpios, os que ficaram são aqueles que se salvaram do cerco a Jerusalém.

    Samuel Barbosa 4 de abril de 2023 13:57 Responder
  • terça-feira, 13 de junho de 2017
    Mateus 24:37-39 Marcos 13 e Lucas 21
    A vinda do Filho do homem será à Semelhança dos dias de Noé

    Mateus 24
    Marcos 13
    Lucas 21
    37 E, como [foi] nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
    38 Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
    39 E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.

    Em Lucas 17:20-37 é perfeitamente explicado como seria a vinda de Cristo em juízo e a chegada com poder do Seu Reino ainda naquela geração do primeiro século da era cristã.

    Veja o texto e preste atenção nas partes grifadas:

    “Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência.
    Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós.
    A seguir, dirigiu-se aos discípulos: Virá o tempo em que desejareis ver um dos dias do Filho do Homem e não o vereis. E vos dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Não vades nem os sigais; porque assim como o relâmpago, fuzilando, brilha de uma à outra extremidade do céu, assim será, no seu dia, o Filho do Homem.
    Mas importa que primeiro ele padeça muitas coisas e seja rejeitado por esta geração.
    Assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do Filho do Homem: comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos.
    O mesmo aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre e destruiu a todos.
    Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar.
    Naquele dia, quem estiver no eirado e tiver os seus bens em casa não desça para tirá-los; e de igual modo quem estiver no campo não volte para trás.
    Lembrai-vos da mulher de Ló.
    Quem quiser preservar a sua vida perdê-la-á; e quem a perder de fato a salvará.
    Digo-vos que, naquela noite, dois estarão numa cama; um será tomado, e deixado o outro; duas mulheres estarão juntas moendo; uma será tomada, e deixada a outra.
    [Dois estarão no campo; um será tomado, e o outro, deixado.]
    Então, lhe perguntaram: Onde será isso, Senhor? Respondeu-lhes: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão também os abutres”.

    Se compararmos Mateus 24:37-39 com Lucas 17:20-37, temos nos dois textos uma descrição perfeita do cerco a Jerusalém e de como fugir dele.

    Não há como ter dúvidas a respeito dessa vinda em juízo. De fato não é uma descrição da segunda vinda.

    Ser “levado” não é uma referência sobre o Arrebatamento!

    “Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro; duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra”.
    (Mateus 24:40-41)

    De tanto ouvirmos falar a respeito do arrebatamento nessa passagem, parece mesmo uma cena de arrebatamento. Imagine um sendo tomado e deixado o outro em diversas situações do dia.

    Alguns chegaram a afirmar que os versículos de Lucas 17 que falam do mesmo assunto, revelariam os fuso horários da terra, pois enquanto uns estariam trabalhando, outros estariam a noite juntos na cama, veja:

    “Digo-vos que, naquela noite, dois estarão numa cama; um será tomado, e deixado o outro; duas mulheres estarão juntas moendo; uma será tomada, e deixada a outra.
    [Dois estarão no campo; um será tomado, e o outro, deixado.]”
    Jesus foi bem claro que a sua vinda em julgamento seria “assim como foi nos dias de Noé”. Observe que nos dias de Noé “veio o dilúvio e os levou a todos”. Quem o dilúvio levou? Somente aqueles que foram rebeldes. Quem foi salvo no dilúvio? Os que ficaram, no caso Noé e sua família. O mesmo se aplica na vinda em juízo de Cristo, quando Jerusalém foi cercada de exércitos, os que foram levados são comparados àqueles que o dilúvio de Noé levou – os levados são os ímpios, os que ficaram são aqueles que se salvaram do cerco a Jerusalém.

    Samuel Barbosa 4 de abril de 2023 13:57 Responder
  • Errada interpretação sendo assim a salvação e pela morte e não por Cristo . Perder a vida aí significa deixar todos os prazeres do mundo

    Raimundo Souza 4 de abril de 2023 13:57 Responder
  • Muito bom , também compriendo o texto desta forma .

    Elineuda Lopes 4 de abril de 2023 13:57 Responder
  • O ARREBATAMENTO NÃO será da forma que todos imaginam! Totalmente diferente

    Estrela Dalva 4 de abril de 2023 13:57 Responder
  • Obrigada pelos seus ensinamentos

    vera vidal 4 de abril de 2023 13:57 Responder
  • Não entendi muito bem! Prof. Então vc tá querendo dizer que a volta de Jesus será igual quando aconteceu na época de Noé em relação ao dilúvio?!

    Isabela Santos 4 de abril de 2023 13:57 Responder
  • Não satisfez minha perspectiva, haverá o arrebatamento no dia do juízo final? Então vamos viver a era apocalíptica?

    Ecilda Maria 4 de abril de 2023 13:57 Responder
  • Excelente João Claudio, obrigada. Deus abençoe.

    Nilva Maria 4 de abril de 2023 13:57 Responder
  • E spbre o arrebatamento????

    Conversando com a Vânia 4 de abril de 2023 13:57 Responder
  • Top irmão ❤️

    Luis Jordao 4 de abril de 2023 13:57 Responder
  • SEREI O NOVO JOSUÉ DO SÉCULO XXI!!

    Roger Marçal Queiroz Marçal 4 de abril de 2023 13:57 Responder
  • mais de 1.000 jovens em Valparaiso de Goias pelo wats aap estou enviando por dia! VAMOS DESTRUIR A GLOBO E O FLAMENGO!

    Roger Marçal Queiroz Marçal 4 de abril de 2023 13:57 Responder
  • Maravilhosa reflexão professor. Essa idéia do arrebatamento encanta muito nossos irmaos evangélicos, mas confesso que eu amei esse esclarecimento, porque nunca vi pregar sobre arrebatamento na Igreja Catolica.
    Obrgada.

    Maria Aparecida Cassiano 4 de abril de 2023 13:57 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.