Explicação das parábolas dos talentos e das minas – CAPACIDADE DE EMPREENDEDOR e BANQUEIROS.

All Comments

  • PARTE 1: https://www.youtube.com/watch?v=98U45KCNCdg

    No Reino de Cristo e de Deus, nós recebemos minas para multiplicar dons entre os irmãos e na igreja de Cristo. E alguns recebem TALENTOS. Talentos do evangelho do reino para multiplicar o Evangelho Eterno no mundo, para que almas sejam salvas desse mundo perverso e entrar para o Reino do filho e o Reino do Pai.

    Descubra nesse estudo se você recebeu 1 mina ou 1 talento, ou se é um banqueiro que não pode ter nem um e nem outro. Pior que um e que outro, é ser um comercializador da palavra de Deus, o qual estará sempre abaixo dos banqueiros.
    O que mais tem em nosso meio são pastores, ovelhas e bodes que querem ser banqueiros e empreendedores de seus próprios negócios usando as coisas santas do Pai. Mas muitas dessas não fazem para o reino, e sim para si mesmas. Todo vendedor das minas e dos talentos de Deus, seja por livros ou cursos, se faz um banqueiro, e esse tal corre sérios riscos de não entrar no Reino para reinar. Pois Deus nos chamou para multiplicar minas e talentos, e não para vende-los e dar diplomas para quem comprar seus cursos.

    Perceberam que a nova moda dessa ultima era é vender cursos ?

    Esses já estão recebendo sua porção nesse mundo. E se nesses cursos tiverem joio e morte na panela, ÁI deles, e ÁI de quem se alimentar disso e ainda pagar por isso. ÁI também das virgens néscias que vivem comprando e vendendo azeite, pois suas lâmpadas se apagarão nas trevas, diante das prudentes. Essas gemerão por causa das vozes das trombetas de Deus.

    Mas quem for um servo bom e fiel, olhará para toda palavra de Deus e jamais irá se tornar um "banqueiro comercializador" das coisas santas de Deus. É melhor ser um banqueiro e render juros para Deus do que um banqueiro que profana as coisas sagradas de Deus.
    Até nesse mundo tem banqueiros bons e banqueiros maus.
    Porém, os servos bons e fieis irão procurará aumentar a sua capacidade e multiplicar os seus dons espirituais. Farinha e azeite jamais irão faltar em suas vidas. Farinha para fazer bolos e tirar a morte na panela, e azeite para se ungir e acender a sua lâmpada diante de Deus.

    Um mordomo fiel jamais irá defraudar o seu SENHOR na farinha e no azeite, porém, se esse o fizer, ele ainda terá uma chance de se reparar e ser recebido por outros que tem direito aos tabernáculos eternos. E com isso você poderá entender quem fala a verdade e quem distorce as palavras de Deus.

    @REINOETERNO 22 de junho de 2024 10:52 Responder
  • É preferível o vídeo ser longo e fiel a que seja curto , falso e incompleto. Muito abençoado esse vídeo

    @ulyssessilva75 22 de junho de 2024 10:52 Responder
  • Ficou show o estudo, semana passada li com minha esposa e nossos filhos, ainda comentei está parte que você falou que o servo que recebeu 1 talento, ele achava o Senhor injusto e não queria se submeter as ordens do seu Senhor. Recebe muitos acréscimos, esperando os próximos, que Deus Abençoe.

    @evandrolucio8289 22 de junho de 2024 10:52 Responder
  • Parabéns, o seu conteúdo é muito enriquecedor.

    @PR.PAULOLIMAOFICIAL 22 de junho de 2024 10:52 Responder
  • Deus continue te dando sabedoria. Assisti degustando cada palavra.O coração da gente até se aquece com estudos assim! Dá para perceber a sinceridade,a dedicação,o temor e a presença do Espírito de Deus. Deus abençoe!!

    @rosecler1634 22 de junho de 2024 10:52 Responder
  • Benção demais… Realmente eu não tinha me atentado para o fato das parábolas dos talentos e das minas serem complementares, e isso faz toda a diferença… Segundo Strong (G5007), 1 talento equivale a 60 minas ou 6000 dracmas… Então 1 mina equivale a 100 dracmas…
    Só uma coisa que já me havia sido descortinada, e eu gostaria de deixar para meditação: Os banqueiros, segundo a compreensão que me veio, fazem referência às comunidades, às igrejas, pois lá se aglutina o que todo o corpo recebeu a fim de "render juros"… Imagina que o labor de 10 pessoas levou 1 pessoa à salvação, ou sustentou 1 família necessitada… Cada um dos envolvidos "rendeu" 10% disso…

    @DanielNogueirol 22 de junho de 2024 10:52 Responder
  • Olá Luiz boa tarde, paz de Yauhusha, todos os vídeos seus que eu assisto tenho que me inscrever novamente e dar like porque já sou inscrita no seu canal a muitos anos mas eles não deixam o canal crescer por isso retiram as inscrições das pessoas, que Deus te abençoe com muitas bênçãos de sabedoria para encinar o povo que nunca leu a Bíblia

    @LuMorena 22 de junho de 2024 10:52 Responder
  • 🙏🏼🙌🥰Bençãos do Senhor sobre sua Vida !!
    Obg por este Grande ensinamento.😇🥰

    @fernandadeoliveira5909 22 de junho de 2024 10:52 Responder
  • A historia de Zaqueu antecede a parábola das 10 minas. Olhando o contexto fica claro que Zaqueu é um exemplo de pastores que comercializam o evangelho mas arrependendo-se recebem minas ao invés de talentos. Então trabalham p/ restituir aqueles que foram prejudicados por suas heresias

    @AtequeElevenha.7 22 de junho de 2024 10:52 Responder
  • Muito bom! Parábolas aparentemente tão SIMPLES mas qnd bem entendidas da gosto de gastar dias aprendendo sobre o assunto! Qnd sabemos apenas a primeira camada é tão óbvio, tão normal ficam essas coisas que da até desanimo de estuda-las! Hj acontece hj com os irmãos

    @AtequeElevenha.7 22 de junho de 2024 10:52 Responder
  • Será que tem como a pessoa ter o corpo glorificado sem ser rei e sacerdote sendo apenas anjo do senhor

    @Ricardo22715 22 de junho de 2024 10:52 Responder
  • Porque se água for impura com o senhor abençoar ela ficará pura porque se eu não acreditar no poder do senhor então não adianta eu buscar o senhor então seria melhor eu ter me tornado satanista mas se eu acredito no poder do senhor o que e impossível pode ser possível bom talvez eu esteja errado mas se eu estiver por favor me repreenda em nome de Jesus Cristo 😢

    @Ricardo22715 22 de junho de 2024 10:52 Responder
  • Irmão Luiz shimoyama vc acha que eu não sei que até a água que agente bebe e contaminada sei disso mas se eu acreditando no senhor e na sua palavra eu posso pedir a Deus pra abençoar a água que eu beber e simplesmente beber

    @Ricardo22715 22 de junho de 2024 10:52 Responder
  • Irmão Luiz shimoyama o senhor fala na palavra que tudo e puro para os puros mas nada e puro para os impuros , está escrito na palavra do senhor que tem pessoas que falam não toque naquilo , não come aquilo não bebe àquilo o que contamina o homem não e o que entrar pela boca do homem, mas o sai da boca do homem, os homens ficam amaldiçoado os alimentos e os homens feito a imagem de Deus e tudo que eu comi e vou comer eu agradeço a Deus porque e recebido com ações de Graças pois a palavra tem o poder de abençoar e amaldiçoar

    @Ricardo22715 22 de junho de 2024 10:52 Responder
  • Boa noite irmão Luiz Graça e paz !
    Em meu entendimento os banqueiros e o mercenário de João 10:10 são os mesmo personagens, procede essa analogia? Ou seja os banqueiros não tem cuidado com as ovelhas por que são mercenários, mas mesmo assim pode se tirar algum proveito, pois utilizam o evangelho e dessa forma podem gerar algum juros ao senhor?

    @viniporfirio 22 de junho de 2024 10:52 Responder
  • Boa noite!! Escolhi o melhor canal para entender coisas profundas da palavra de Deus

    @vandineliapaiva3246 22 de junho de 2024 10:52 Responder
  • Paz do Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai Eterno! Gostaria de compartilhar mais um comentário. Hoje, explicando a um irmão da fé, sobre esse entendimento acerca dos talentos, acredito que o Espirito Santo me guiou em um entendimento sobre os banqueiros. Ao explicar, me veio em mente e falando ao mesmo tempo, que o banqueiro pode ser nós mesmos, pois o talento é o Evangelho da Salvação que entrou em nossos corações, ou seja, temos em nós um talento, que se compartilharmos, mais talentos será multiplicado em outros corações, porém, se apenas guardarmos o talento para a nossa própria salvação, fazendo a vontade de Deus, esse talento vai render em obras e por fim na salvação, esse somos nós como banqueiros. Entretanto, se o Evangelho for depois de recebido desprezado pelas coisas deste mundo, é como se alma tivesse escondido o que ela recebeu de Deus, o talento, o Evangelho, para viver nessa vida de forma qualquer conforme o mundo, sendo esse o que escondeu o talento. Acredito que também tenha conexão com a parábola do semeador.

    @bibliaudios7727 22 de junho de 2024 10:52 Responder
  • Me coloca no teu grupo de ensino. Quero aprender com vocês. Por favor

    @domingasgomes7597 22 de junho de 2024 10:52 Responder
  • Estou sem palavras irmão, Deus abençoe!

    @comprefacil2318 22 de junho de 2024 10:52 Responder
  • Mas a parábola do trabalhador o trabalhador do início do dia ganha a mesma coisa do que o trabalhador no final da tarde.
    E ainda, o Pai ensina. Não acredito que sabemos mas com o tempo. O Pai ensina a qualquer momento.

    @alessandracarvalheira9034 22 de junho de 2024 10:52 Responder
  • Que riquezas essas parábolas! Assiste esses estudo duas vezes! Deus o abençoe, irmão Shimo!

    Geusa – Manaus

    @geusadepaula4126 22 de junho de 2024 10:52 Responder
  • Deus te abençoe sempre.
    Luiz vc pd comentar um pouco sobre oq estaria falando levítico 21: 16 a 21.
    A GRAÇA seja ctg irmão..🙏🏻🐑

    @lucas_planet 22 de junho de 2024 10:52 Responder
  • 😮 Bravo demais, que o Senhor derrame graças sobre você hoje e sempre, continue multiplicando. Obrigado!!!

    @brunohenriquenascimentosiq3966 22 de junho de 2024 10:52 Responder
  • Aí, irmão Shimo, fiquei triste por passar vinte anos dentro de uma igreja aprendendo e ensinando evangelho adulterado! 😥😭😓

    @geusadepaula4126 22 de junho de 2024 10:52 Responder
  • Benção, irmão Luiz. Rendeu mais um jurinho, kkkk. P.s. Calculei um pouco diferente mas seguindo sua linha: DENÁRIO = APROX: 16,44 ANOS DE TRABALHO.
    ***********ENTÃO:
    1 TALENTO: 17 ANOS
    3 TALENTOS: 51 ANOS
    5 TALENTOS: 85 ANOS. Deus abençoe.

    @juniorfiremusic 22 de junho de 2024 10:52 Responder
  • Oi luiz,paz! Como estás? Tem algum grupo de estudos no wattsap?

    @capoeiraparaaterrainteira.8335 22 de junho de 2024 10:52 Responder
  • Eu tenho um problema estou como os fariseus … questionando a benignidade de cristo por causa do que me ocorreu na minha infância , adolescência e juventude . Há um mistério na minha vida … o que vou dizer vai parecer louvura ou blasfêmia mas Samiaza entrou no ventre da minha mãe e nasceu como um homem comum , daí então vocês me perguntam como eu sei disso . Simples por que no dia do meu nascimento eu vim como o vento que não se sabe de onde vem mas não sou o espírito santo que isso fique bem claro . E pude ver homens era na data de aniversário do nascimento do corpo , mas da alma só naquele momento eu nascia mas eu não fiquei por tempo quase algum . E quando o corpo ia crescendo com o espírito maligno no corpo e ia se alimentando eu ficava aguardando no sono até ser despertado para entrar no corpo e depois logo saia , até que então quando o corpo foi pegando idade eu fui tomando posse dele . Hoje estou com a carne forte e o espírito cheio de dúvidas não entendo que mistério o senhor Deus tem para minha vida mas já cri em Jesus e fui batizado . Porém a luta contra a carne e muito grande a ponto que falho . E uma coisa que é um enigma e que eu no primeiro dia em que vim a ter vida me perguntaram se a vida é boa eu respondi sim e então eu fui bandido para como o mundo dos que dormem .
    Estou contando isso por que por causa dessas e de outras coisas chego a duvidar da benignidade de cristo . Por que eu vi graça na vida é sei que seria uma pessoa boa porém ingênua . E pela presciência de Deus eu sei que o bem e o mal lutam com toda suas armas e se o bem e vencedor cedo ele vem punir a maldade , mas eu vejo um problema nisso já que o porque de tanta destruição para que sejamos salvos . De reflexão eu deixo um texto das escrituras : Malaquias : capítulo 4 , versículos 4 , 5 e 6 .
    Lembrai-vos da lei de Moisés , meu servi , a qual lhe prescreveu em Horebe para todo o Israel , a saber , estatutos e juízos .
    Éis que eu vos enviarei o profeta Elias , antes que venha o grande e terrível Dia do SENHOR ;
    ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais , para que eu não fira a terra com maldição .

    @rafaelreisgabriel5822 22 de junho de 2024 10:52 Responder
  • Que profundidade heim…uma chave que abre portas essa mensagem!

    @brucediego9140 22 de junho de 2024 10:52 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.