ESTUDO BÍBLICO – Ressurreição de Jesus Cristo – (Marcos 16) 140406

All Comments

  • Isso é completamente diferente e contrário aos ensinamentos Bíblicos de todos os tempos! Será que todos estão errados e só você está certo? Então quem apareceu a Saul foi Samuel? Invocado por uma feiticeira? Ele em vida já não falava com Saul da parte de Deus e depois de morto Deus permitiu? Me explica isso por favor!

    José de Jesus 11 de dezembro de 2022 13:36 Responder
  • Pr. já que o Sr. mencionou a questão do velho e do novo testamento que muitas pessoas tentam igualar os dois, eu tenho certa dificuldade para entender até que ponto eu tenho q praticar o velho testamento ou deixá-lo de lado totalmente e seguir o novo, por exemplo em Dt 14:8 fala que não podemos comer carne de porco, isso e tantas outras coisas nós nos dias atuais deveríamos levar em consideração?

    Viviane Caroline 11 de dezembro de 2022 13:36 Responder
  • Sempre vi essa questão de aparições de pessoas mortas como uma ''ação'' demoníaca até porque antigamente nossos antepassados nos ensinaram dessa maneira. É a primeira vez que eu ouço sobre este tema com uma visão diferente das igrejas. Gostaria de me aprofundar um pouco mais sobre essa questão que o Pr. levantou que nós desconhecemos, quais os livros bíblicos posso ler para conhecer melhor ?

    Viviane Caroline 11 de dezembro de 2022 13:36 Responder
  • JESUS RESSUCITOU ALELUIA GLORIAS A DEUS

    Paulo Henrique 11 de dezembro de 2022 13:36 Responder
  • Irmão com todo o respeito,quando se refere as palavras "ainda que esteja morto viverá" esta se referindo a crença que Lazaro, agora morto, cria em Deus antes de sua morte.Jesus quis mostrar a Marta que ainda que esteja morto crendo em Cristo antes de sua morte viverá quando por Ele chamado a vida.
    Em relação a sua citação a cerca da evangelização pelos anjos aos mortos no inferno torna-se anti bíblica quando Jesus conta a parábola de Lazaro o mendigo. Em Lucas 16. 19-31. Este Lazaro desta parábola não é o Lazaro irmão de Marta e Maria, amigo de Jesus.
     19 ¶ Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
    20 Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
    21 E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
    22 E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
    23 E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
    24 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
    25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
    26 E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
    27 E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
    28 Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
    29 Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
    30 E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
    31 Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.

    magali pereira 11 de dezembro de 2022 13:36 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.