Estudo 08 – EADE 1 – João Batista, o Precursor



Acesse os slides e as apostilas no link https://www.conhecendooespiritismo.com.br/sala-de-aula Quer aprofundar e ampliar o seu …

Mensagem Divina

All Comments

  • 🙏🙏

    Reinaldo Gonçalves 11 de setembro de 2023 19:04 Responder
  • Tenho uma duvida. Deus é bom e não puni. Então pq calou o pai de Joao por duvidar de Gabriel?

    Isabela A. Queiroz 11 de setembro de 2023 19:04 Responder
  • Esplêndido ensino. Parabéns ao canal

    Flavia Rosemberg 11 de setembro de 2023 19:04 Responder
  • Evelyn, a bicorporiedade é realizado, mas não de dois personagens diferentes. É o mesmo Espírito aparecendo em lugares diferentes. A pergunta seria, por qual motivo Jesus iria propor uma mentira ou uma cena falsa ou confusa para os apóstolos que lá estavam. Acho que os estudos ficam mais confiáveis não com suposições mas com que já foi universalmente dito, como você bem ressaltou.

    Monica Costa 11 de setembro de 2023 19:04 Responder
  • Adorei a aula, especialmente a explicação da Evelyn sobre a diferença entre as Leis de Ação e Reação e Causa e Efeito. Obrigada!

    Flavia Nobre 11 de setembro de 2023 19:04 Responder
  • Excelente aula! Gratidão!

    Sônia Lima 11 de setembro de 2023 19:04 Responder
  • GRATIDÃO 😍👏👏🙏

    Carmem Oliveira 11 de setembro de 2023 19:04 Responder
  • Que aula espetacular. João Batista sempre me despertou curiosidade a nível espiritual porque seu nascimento, ser ele quem batizou nsr Jesus e como ficou claro no Evangelho de Lucas que ele era o Elias, mas além de Elias ser Moisés e Jacob depois da luta com o anjo ser chamado de Israel é uma epopeia de reencarnações posteriores dessa grande personalidade como afirmou Jesus. Agora vou em busca desse livro do Espírito Áureo. Gratidão sra Evelyn por esse manancial maravilhoso, Deus lhe abençoe e a toda a equipe dos dois planos do CE online Casa de Jesus 🙏

    Jaqueline Gomes 11 de setembro de 2023 19:04 Responder
  • Obrigada pela aula ❤

    Natalia Oliveira 11 de setembro de 2023 19:04 Responder
  • Obrigada, querida Evelyn!!

    Jaqueline Abreu 11 de setembro de 2023 19:04 Responder
  • Maravilhoso estudo 😍😍😍😍 obrigada querida Evellyn

    Margarida Dantas 11 de setembro de 2023 19:04 Responder
  • Assisto sempre seus vídeos e muito esclarecedor. So nova na doutrina, estou aprendendo muito. gratidão 😘❤️

    Margarida Dantas 11 de setembro de 2023 19:04 Responder
  • Bastante esclarecedora essa aula ,… nos impulsiona a estudar mais a espiritualidade! Muita coisa que desconhecemos! Muito feliz com esses estudos EADE! Que bom ter pessoas de boa vontade a compartilhar conhecimentos! Muita luz!

    Bya Santos 11 de setembro de 2023 19:04 Responder
  • Quanto mais eu estudo com você, mais tenho sede de conhecimento, gratidão imensa. Que Jesus a proteja sempre sempre querida Evelyn 😘😘🙏🙏

    Nice Buscher 11 de setembro de 2023 19:04 Responder
  • Gratidão por esse aprendizado maravilhoso 🙏👋

    ma12 gui 11 de setembro de 2023 19:04 Responder
  • Evelyn
    Dia feliz🌹

    Sandra Mm 11 de setembro de 2023 19:04 Responder
  • Boa noite Evelyn, obrigado pelo excelente aprendizado. Gostaria de colocar aqui, algumas "coincidências" interessantes entre Elias e João Batista. Vamos la: Eis que envio o meu mensageiro…(Malaquias-3,1) Houve um homem enviado por Deus… (João-1,6) Outro; Era um homem vestido de pelos, e com os lombos cingidos dum cinto de couro. Então disse ele: É Elias…(2 Reis-1,8) Ora, João usava uma veste de pelos de camelo, e um cinto de couro em torno de Deus lombos… (Marcos-1,6) Outro: Eis que enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor. É ele converterá o coração dos pais aos filhos…(Malaquias-4,6) É ira adiante do Senhor, no espirito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos…(Lucas-1,17) E também: …E todos eram batizados por ele no Rio Jordão. (Marcos-1,5)
    …e assim ambos pararam junto ao Jordão. Então Elias tomou a sua capa…(2 Reis-2,7-8) Estas são algumas observações que percebi, estudando sobre esses dois grandes vultos da bíblia. . Obrigado, e gratidão eterna!

    carlos Paiva 11 de setembro de 2023 19:04 Responder
  • Eu em algum lugar dentro da Filosofia do Direito me foi descrito que a Lei de Talião foi uma das primeiras leis de proporcionalidade relatadas, reconhecendo a ofensa da vítima e até lhe permitindo o resgate de seu direito violado, contudo reconhece que esse direito está limitado a altura do dano sofrido. No brocardo do olho por olho dente por dente, se negava o excesso da vingança que muitas vezes se vê, quando a vitima tomando a vindita em suas mãos, se desforra muito além do limite dos prejuízos e danos que recebera. Tal lei, criou um significante, o verbo retaliar, o qual de certa forma reprova a simples atitude vingativa onde quer que seja. O verbo retaliar, os as expressões dar o troco outras expressões, sempre denotam algo que a Justiça dos homens que evitar, pois sabe que a vítima, agora travestida de juiz não agirá de acordo com as normas padrão de comportamento social. O Cristo é claro foi além, trouxe-nos o já difícil perdão das ofensas e, algo muito mais ainda que é o dar a outra face. Dar a outra face, este na minha humilde opinião em face da nossa pífia evolução espiritual, parece -me mais uma figura de pensamento. Na grande maioria das vezes, em se mantendo passivo quanto as ofensas/agressões recebidas, o malfeitor não pararia. as regras sociais não teriam cumprimento e a educação do malfeitor não se completaria. Além disso, há uma regra natural de autossobrevivência que nos manda repelir sempre a agressão.

    Antonio Martin de Paula Rodrigues Martin 11 de setembro de 2023 19:04 Responder
  • Muita aprendizado 🙏

    Viviano Luiz Wagner 11 de setembro de 2023 19:04 Responder
  • Evy suas aulas são maravilhosas e vc está sempre inspirada pela espiritualidade além de estudar muito… gratidão minha amiga querida pelas aulas e pelo incentivo aos estudos🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹❤️❤️❤️❤️

    Elis Leôncio 11 de setembro de 2023 19:04 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.