Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e exibir anúncios personalizados. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Essa vinda de jesus já houve ou não não houve, em mateus 24:34 é claro em afirma que não passaria a geração dele.
Tive um sonho com esse capítulo 24:4 e que no sonho eu tinha que ler esse capítulo e versículo. Foi uma revelação de Deus para minha vida.
Mentira,tem que está num denominação pra ser enganado.
Glória a Deus que estudo maravilhoso 🙏
Deus abençoe sempre 🙌
🙌🐠
Que estudo! Que Deus abençoe o senhor Pastor Rodrigo
Deus te abençoe nesta maravilha de semana.
A PALAVRA de DEUS restaura nossa vida e alimenta nossa alma
Gloria a Deus, obrigado Pastor por explicar tão bem a palavra de Deus
Deus o abençoe, pastor.
Diante de tudo isso, o senhor nao consegue ver que sao os 144 mil? Sem quer ofender, ok? Essa cronologia nao esta certa, acho que e isso. Nao e enquanto o povo esta no Ceu, tem gente pregando… A noiva e uma so! O arrebatamento tambem…
Pastor, a igreja e arrebatada ate as nuvens, e depois eles descem para cumprir a Ira do Senhor… E os 144 mil e o total do povo de Deus salvo, esse Numero nao e literal.
O problema e que muitos chamam a tribulacao de Ira de Deus…
Isso, depois da nossa reuniao com ele nas nuvens! AP.19
Jesus vem nos salvar! Alias nos participaremos de tudo isso. Ap.19
Isso pastor! Maravilha! A aula ne?
E considerados como a mulher gravida, existe o principio das dores e depois piora bastante!
Ele vem no sexto selo! Os poderes serao abalados!
Pastor, o que o senhor entende do versiculo 29 do cap. 24 de Mateus?
Pastor, Paulo deixa uma dica boa em 2a Tessalonicensses 2.1-4, salvo engano.
Tem profecias com duplo cumprimento.
Recomendo o canal do irmão Luiz, Reino eterno
Palavra edificante demais Pr. Deus abençoe mto .
Muito bom irmão. Apenas uma objeção em relação aos mortos do quinto selo. Esses são os Mártires do início do Cristianismo , os que deverão morrer igual a eles sim serão os Mártires do final dos tempos e serão decapitados por não aceitar a marca da besta e encontraremos esses 2 tipos de mortos,os do quinto selo e os que deveriam morrer igual a eles. Em apoc 20,4 em diante. Creio que esses 2 grupos formam os que vem de grande tribulação de apoc 7. Parabéns pelo vídeo. O resto falamos depois.
Concordo com a declaração aos 51min: um arrebatamento repentino e pré trib realmente não se encaixa em Mateus 24.
E por que deveria se encaixar ? não tem motivo pra dizer que deveria.
vejamos:
Mateus 24 foi mostrado como se aplicando à igreja ? não de forma explícita.
Mas deveria, já que no mesmo livro de Mateus, Jesus faz referência à igreja por 2 vezes, em ocasiões menos importantes.
Seria normal, quase obrigatório, que ele citasse a igreja no sermão profético. E não o fez.
Ou seja, aplicar Mateus 24 á igreja é uma premissa sem fundamento.
mais contradição (45min): a vinda repentina e iminente de Jesus não se coaduna com uma escatologia repleta de sinais de aviso da volta dele.
Muito contraditório: após o arrebatamento pós trib ou pré ira, o mundo fica como ? volta à normalidade, para se encaixar nos "dias de noé" ou nos "dias de ló" ? não faz sentido.
Basicamente, os argumentos usados no vídeo para dizer que os fiéis serão arrebatados antes da ira de Deus, são os mesmos usados pelo pré trib para dizer que os fiéis serão arrebatados antes da grande tribulação.
A igreja arrebatada é a multidão de apoc. 7.14 (40minutos) ? o fundamento apresentado é muito frágil para sustentar essa ideia. Sem dúvida que é uma multidão de salvos da grande tribulação, mas daí a dizer que é a igreja….além disso, parece colocar uma posição midi tribulacionista ou pré ira.
Aos 38 minutos, percebe-se uma falha: sugerir que o grupo de 144mil é o mesmo grupo da grande multidão de Apocalipse 7.14.
Comparar o GRANDE SOM DE TROMBETA em Mt 24 à TROMBETA DE DEUS em 1a Tes4, não parece ser a correlação mais acertada.
Sugerir que o SINAL DO FILHO DO HOMEM (Mt 24.30) seria o ALARIDO mencionado em 1a Tes 4….ficou sem base.
Aos 31 minutos….aponta o arrebatamento como sendo Mateus 24.30….Errado.
Ali falta da volta de Jesus visível.
O reunir os escolhidos de uma a outra extremidade dos céus pode significar os anjos reunindo a igreja que já foi arrebatada antes da tribulação, e trazendo-os à terra.
Ou ainda, pode significar os anjos reunindo os israelitas fiéis (escolhidos), espalhados pela terra devido à perseguição do anticristo.
Portanto, não é correto atribuir o arrebatamento nessa passagem.
O texto mostrado aos 32min (1a Tes 4) não parece guardar relação com Mateus 24.30.
Primeiro, 1a Tes 4 nada diz sobre anjos arrebatando os fiéis (como em mt 24.30).
Segundo: Mt 24.30 nada diz sobre arcanjo (mencionado em 1a tes 4)
Terceiro: Mateus 24.30 não fala nada sobre ressurreição dos justos mortos, nem transformação dos vivos (como em 1a Co 15).
OU SEJA, não dá pra dizer que é o mesmo evento.
Ao 30minutos…o argumento usado para dizer que restarão discípulos de Jesus vivos ao final da GT, é um argumento falho. O fato do período da tribulação ser encurtado, não implica que existam discípulos de Jesus vivos. Isso pode muito bem estar se referindo à misericórdia de Deus sobre o povo de Israel.
A perseguição aos fiéis (Mateus 24.9-12) ocorre entre o princípio das dores e a grande tribulação (Mateus 24.21)
sequência de eventos: 1-arrebatamento; 2 – princípio das dores; 3 profanação do templo; 4- início da grande tribulação. Com a possibilidade de um hiato profético entre 1 e 2.
Reconhece (19 minutos) que não houve profanação do templo no ano 70. Ponto a favor. Logo, aponta para a reconstrução do templo.
Sem dúvida que existem paralelos entre os sermões escatológicos dos evangelhos sinóticos e apocalipse 6 (selos). Porém, nada disso afeta a ideia de um arrebatamento antes da tribulação.
O que é mostrado como sendo "sinais da vinda de Jesus" aos 9min, na realidade são o princípio das dores de parto (Mateus 24.8)
aos 7:30 falou que Jerusalém foi totalmente destruída no ano 70. Não é bem assim. Foram destruídos o templo e áreas vizinhas ao mesmo. Mas não foi uma "tabula rasa" da cidade toda.
Aos 4:38, declara que existem sinais da vinda de Jesus. Ok, eles existem, mas se referem à vinda visível. Os sinais ditos por Jesus não se referem ao arrebatamento pré tribulacional.
O capítulo 24 de Mateus é bem claro quanto a ordem dos acontecimentos até a volta do nosso Salvador. Esse capítulo é maravilhoso. Mateus 24 refuta a tese do arrebatamento secreto.