Estes São os Sinais do Fim que Fomos Avisados!

All Comments

  • ➡Receba seu Curso – 90% DE DESCONTO SÓ HOJE!
    🟠https://palavraviva.eco.br/como-jesus-interpretava-a-biblia/

    @PalavraVivamoments 1 de setembro de 2024 18:55 Responder
  • Jesus e o único caminho para a salvação, que todos nós se voltem para ele em quanto há tempo 🙏

    @roserodrigues6137 1 de setembro de 2024 18:55 Responder
  • Shalon de YAUH e YAUCHA Amém glória aleluia,.Jeová YAUH e Jesus YAUCHA abençoe todos vocês Amém glória aleluia 😊😊😊😊

    @kellygama7968 1 de setembro de 2024 18:55 Responder
  • Eu não fui crucificado por causa do meu pecado. Pois venci a Terra duas vezes. Cuidado com as palavras.

    @JesusCristoOSenhorTeuDeus 1 de setembro de 2024 18:55 Responder
  • "Sem mim, nada podeis fazer" João 15:5

    @jesuscristomeuunicosenhore5173 1 de setembro de 2024 18:55 Responder
  • Voce é um grande profeta de Deus!!! Antes de chegar no meu quarto, há alguns minutos atrás um homem trazia vestido na sua camisa a pavavra sal e o desenho de uma baleia bem grande. Deus me mandou assistir i seu video e nele voce falou sobre os dois personagens: A do profeta da baleia e da mulher de Ló que foi transformada num monte de sal.

    @user-rb9wx8ju5d 1 de setembro de 2024 18:55 Responder
  • No relato da tentação de Jesus no deserto (Mateus 4:1-11; Lucas 4:1-13), um ser espiritual a qual Cristo chama de Satan (que significa opositor) alegou que este mundo foi entregue a ele, afirmou ter autoridade sobre os reinos dessa terra e prometeu entregar tudo a Jesus em troca de um simples ato de adoração. Jesus não negou que Satan tivesse tal autoridade, isso só faria sentido se esse ser, realmente fosse o senhor desse mundo. Jesus então rejeita esse reino, para então anunciar um reino muito superior, o reino do seu Pai, um reino governado pelo Criador, não por Criaturas, afinal se esse reino fosse bom, qual o sentido de Cristo anunciar outro? Seguindo a narrativa bíblica, Jesus deixa claro, evidente em diversas passagens aque o reino dele não é desse mundo, (João 18:36) que este mundo jaz no maligno, e que Satan seria o príncipe desse mundo. (João 14:29-31). O apóstolo Paulo por sua vez, disse ainda que esse mundo é trevoso e que o reino de Deus não é aqui. (Efésios 6:12), alegou que o "deus" deste mundo havia cegado o entendimento das pessoas (2 Coríntios 4:4). Por fim o apóstolo afirmou que a luta deles deveria ser contra as potestades celestiais e dominadores deste mundo tenebroso (Efésios 6:12). Isso só faria sentido se realmente este mundo estivesse sob domínio e gestão das trevas.
    Por fim, é revelado a identidade de Satan, de acordo com o apóstolo João, esse ser, seria a antiga serpente, conhecida como Dragão, Diabo, ou Satan, que foi lançado na Terra, com seus demónios e tem enganando o mundo inteiro. (Apocalipse 12:9)

    Mas, afinal, que gestão das trevas seria essa? E por que um Deus de bondade entregaria sua criação ao domínio das trevas?

    Para enteder melhor, é preciso retornar ao tempo antes da existência desse mundo ao qual conhecemos, numa época em que só havia o domínio de luz. De acordo com a Bíblia, houve uma rebelião no domínio espiritual. O líder da rebelião Satan (que significa opositor) desafiou o Criador, questionando Seu modo de reinar (modelo do Éden) e propondo um sistema dual que misturasse bem e mau (representado pelo fruto) e não somente bem e bem (bens diferentes) como era no Éden.(Gênesis 2:16-17).
    Satan dá a entender que caso as criaturas tivessem acesso as trevas (representado pelo fruto) elas poderiam ter plena liberdade de escolha, conseguiriam reinar a si próprias sem a interferência de Deus. Ao meditar sobre diversas falas de Satan ao longo de toda a narrativa biblica, podemos entender que Satan convenceu os anjos da rebelião que a combinação de luz e trevas, amor e ódio, noite e dia, positivo e negativo, alegria e sofrimento, traria melhores possibilidades de escolha, progresso e evolução. No livro de Jó por exemplo, observa-se o desprezo de Satan em relação a ausência de sofrimento, quando o anjo das trevas alega que as pessoas ‘amaldiçoariam’ Deus diante de dificuldades, (Jó 1:8-11; 2:4, 5) Dando a entender que o sofrimento e as dificuldades (sob ótica do ser trevoso) deveriam existir. (Contrariando o modelo do Éden).

    Essa rebelião levou a um debate entre os anjos sobre a justiça e a eficácia do governo divino. Contudo, livrar-se dos rebeldes no Éden não teria resolvido a questão levantada; apenas criaria mais dúvidas sobre a eficácia do reino de Deus e se o reino proposto por Satan seria realmente eficiente. Por isso, após a Criação escolher o lado das trevas (simbolizado pelo fruto), o Criador concede um tempo para que Satan mostrasse como seria a "maneira correta" de governar a criação (João 16:11; 1 João 5:19; 2 Coríntios 4:4-6).

    A partir daí segue se um sistema de gestão ao qual estamos familiarizados aqui na terra, uma gestão baseada no livre arbítrio entre bem e mau, (e não entre bem e bem como o modelo do Éden) A existência de uma natureza implacável, onde opera, ação e reação, causa e efeito sem excessão (se cair da escada, vai esborrachar no chão, pode ser idoso ou criança, sem dó), um livre arbítrio onde se entende que o sofrimento e trauma são essenciais para o progresso moral, equilíbrio e evolução da criação. O que contraria o modelo proposto por Deus no Éden.

    Infelizmente, muitas doutrinas espiritualistas estão mais alinhadas com os argumentos da rebelião do que com o modelo do Éden, chegando até a demonstrar repulsa ao modelo proposto pelo Criador no Éden.

    Comparando o modelo do reino de Deus proposto no Éden, com o modelo da serpente que vivemos hoje aqui na terra, não resta a menor dúvida que o tema central da rebelião dos anjos caidos foi o livre arbítrio entre bem e mau, e não somente entre bem e bem como era no Éden.

    Qual é o resultado disso? A decisão de Deus em permitir o reino de Satan na Terra trouxe benefícios? Por um lado, a humanidade teve a "liberdade" e a oportunidade de governar a si mesma, com diversos tipos de governo humano, sob a influência de Satan e seus anjos. Houve progresso na ciência e em outros campos. Por outro lado, um mundo de "liberdade", onde há relatividade do que é certo ou errado e bom ou mau, resultou em injustiça, impunidade, violência, pobreza, crime, guerra, dor, sofrimento e angústia. Dito isso, será que o reinado de Satan tem se mostrado eficaz e deveria ser estendido a todo o universo?

    Assim, Deus não pode ser culpado pelo sofrimento da Criação e nem interferir no governo deste mundo, caso contrário, ele seria cúmplice de uma fraude. Ele precisa esperar o tempo de Satan acabar para que não reste dúvidas a nenhum dos anjos quanto a ineficácia desse sistema dual, só então O CRIADOR possa resgatar seu povo desse reino de trevas, para o reino de luz.

    A entrega do mundo ao domínio das trevas pode ser vista como uma parte do plano de Deus para permitir a manifestação do livre arbítrio e a demonstração da ineficácia de diferentes sistemas de governos. Isso permite que, no final, todos reconheçam que apenas o modelo de luz proposto pelo Criador deveria existir, que sistemas duais são um erro e que a justiça e a soberania de Deus sejam plenamente reconhecidas.

    Conclusão:
    A comparação entre o modelo do reino de Deus proposto no Éden e o modelo de reino proposto pela rebelião dos anjos caídos (que é o modelo que vivemos aqui na Terra) revela que a questão central da rebelião envolveu a introdução do livre arbítrio para escolher entre bem e mal, ao contrário do estado original onde a escolha era apenas entre o bem e o bem (bens diferentes). Esta perspectiva oferece uma explicação para o sofrimento e a complexidade do mundo atual, explicando a natureza cruel e implacável com os animais, a necessidade do negativo, do sofrimento, dos traumas e das dificuldades para que haja aprendizado e equilíbrio, contrastando com a simplicidade e a bondade propostas no Éden. Também explica por que Deus não pode interferir até que o tempo se cumpra.

    @VortexGames-ef7ws 1 de setembro de 2024 18:55 Responder
  • DEUS SEJA LOUVADO!!!

    @rubensfabril149 1 de setembro de 2024 18:55 Responder
  • 😊😅❤❤❤verdade eucreio jesus espero em ti. Otem po di Deus😊😅

    @sandramariodossantos9301 1 de setembro de 2024 18:55 Responder
  • Omã Chaplin Shalom lhé digo ados irmãos vejo aí umas pessoas que nem seguem a palavra de Deus O pintor joga terra na queles que seguem lhé digo sair fora destá trilha seguem outra eu se fosse vc pensavam bem pois não terás mais volta ou vc está refletindo por causa do dinheiro ao mês melhor pagarem E ter Conhecimento do que ir pro inferno dinheiro acaba O amor De Deus não O conhecimento vale ouro E mais lhé digo amados irmãos hoje tudo que se fazerem tem seus filhos a em cinar Namastê Shalom

    @vilmabarbosajuvelino2058 1 de setembro de 2024 18:55 Responder
  • Yeshua

    @eliseuliseu1683 1 de setembro de 2024 18:55 Responder
  • SHALOM A TODOS OS IRMÃOS!!! AMÉM🙏AMÉM🙏GRATIDÃO POR TUDO IRMÃO!🙏

    @user-lf8lm6rf5p 1 de setembro de 2024 18:55 Responder
  • Vcs são uns pilantras iguais os que faziam da casa de deus vendas agora hj em dia vcs usam da palavra pra adquirir seguidores e gamhar dinheiro sem sair de casa sem ir pras ruas e pregar o verdadeiro evangelho

    @__sombra__1782 1 de setembro de 2024 18:55 Responder
  • Eu creio 🙏🙏🙏

    @donnafoguinho-x2l 1 de setembro de 2024 18:55 Responder
  • Amém glória a Deus!

    @user-sm9lh2yv6m 1 de setembro de 2024 18:55 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.