Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e exibir anúncios personalizados. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Feliz sábado!
Já compartilhei essa bênção.
Bem atrasada,mas cheguei
Boa tarde Pastor uma tarde abençoada para você meu querido❤❤😊
Valeu garoto
Louvado seja Deus e obrigado pelo testemunho.
COMENTÁRIO SOBRE CRISTO E AS PESSOAS COM MAIS RECURSOS
1. EXEMPLOS
A Bíblia apresenta vários exemplos de PESSOAS com mais recursos dos vários tipos tais como económicos, políticos, ideológicos e sociais. Assim há exemplos como o rei Nabucodonosor da Babilonia, Naman General da Síria, o jovem rico, e Nicodemos. Qual era o problema comum de todos eles? O grande problema, é que mesmo conhecendo algumas características de Deus, NÃO PROGREDIAM na relação transformadora com Deus, fazendo de algo uma obsessão deificadora, que os separava cada vez mais de Deus, do próximo e de outros elementos importantes na vida humana. Rei Nabuco foi o seu reinado, general Naman era o seu orgulho, Nicodemos era o conhecimento teológico e o orgulho étnico, e o jovem rico eram as suas riquezas de prosperidade por julgar que provinham da sua obediência com Deus. Em suma, não agradeciam a Deus como reconhecimento pelas dádivas, E O PIOR É QUE AS AMAVAM COMO ÍDOLOS, SENDO TRANSFORMADOS À IMAGEM DO ELEMENTO AMADO, QUE OS CONSIDERAVAM VERDADEIROS E LEGÍTIMOS. Encontram-se muito destes exemplos e, a questão é esta: como partilhar o evangelho da salvação em Cristo para estes casos, que julgam ter tudo e não tem nada?
2. CONCLUSÕES E QUESTÕES
COMO abordar estas pessoas? Muito simples: TODAS ESTAS PESSOAS TÊM GRAVÍSSIMOS PROBLEMAS ORIGINADOS POR ESTE STATUS QUO! CRISTO nos vários casos proporcionou soluções pelos testemunhos dos seus crentes e filhos. Assim se passou com o rei Nabuco com os seus inquietantes sonos e a loucura que o separou da sociedade durante algum tempo, e em que o profeta Daniel lhe mostrou, que o mundo seria destruído na segunda vinda de Cristo, após a ascensão e queda de vários reinos e nações, para a seguir ser recriada uma Nova Terra eterna de Cristo, com os salvos. O mesmo se passou com o General Naman, pela voz de uma criança escrava israelita, em que o seu problema de lepra seria resolvido pelas indicações do profeta Eliseu, no nome e poder Salvador de Deus para com o pecado. O mesmo aconteceu com Nicodemos, em que Cristo lhe mostrou que só a libertação da fé no Messias, o salvaria pela vida, morte, ressurreição e juízo substitutivo e expiador de Deus no seu Filho. Finalmente, o jovem rico, que fazia da religião um ídolo para legitimar a sua fortuna e, que só seria salvo, se pusesse a fé, em vez no dinheiro, a aplicasse ou a vivesse no Salvador, e investisse o testemunho ou obras dos talentos e recursos no bem das pessoas, pelo amor e glória a Deus.
EM SÍNTESE: A FELICIDADE, A MOTIVAÇÃO, SENTIDO, PROPÓSITO E ETERNIDADE DA VIDA, não é uma coisa, elemento ou ser, MAS É DEUS, provedor, mantenedor da VIDA, QUE CONJUGA OS VÁRIOS RECURSOS CRIADOS OU PROVIDENCIADOS, NA PREPARAÇÃO E FORMAÇÃO DA FÉ DO SER HUMANO PARA A ETERNIDADE, SEGUNDO A MISERICORDIOSA VONTADE, PODER E CARÁTER DE DEUS EM CRISTO. Os elementos, seres, e coisas necessárias à vida não são deuses ou poderes mágicos, mas são dádivas de Deus, que na liberdade e fé de Cristo para o homem, servem para conhecermos e aproximar-nos cada vez mais de Deus, pelo testemunho e vida harmoniosa em Cristo, com tudo e todos. Mas, deixamos de ser ricos ao aceitar a Cristo? Ou ficamos mais ricos na plenitude eterna de Cristo, que se aceita pela fé e liberdade do Espírito Santo, que se conjuga com elementos tangíveis para serem intemporais? Então, o que é a verdadeira riqueza, que nos procura e, que se dispõe a ser procurada por cada ser humano?
João Cavaco
Peregrino na IASD Central de Lisboa em Portugal da UE em conflito, num mundo em guerra PELOS RECURSOS até ao dia D.
Bom dia a todos. Que mensagem poderosa. Deus ama a todos louvado seja seu Nome.. Obrigada Pastor Moisés pela sua explicação.
Feliz Sábado á todos
Muito bom, obrigada pela mensagem
FELIZ SÁBADO POVO DEUS ❤🎉🎉
Nossa número 9, os dias estão passando rápido, para a volta de Jesus 🙏🙏🙏