E Quando NÃO somos PERSEGUIDOS? (Devocional: Bíblia 365 | 2 Tessalonicenses 1:11-12)

All Comments

  • Reflexão necessária. Uma pena ainda hoje, cristãos terem essa necessidade de ser perseguido na faculdade.

    Amanda Santos 24 de fevereiro de 2023 07:28 Responder
  • Começo em Fevereiro o curso de Serviço Social, primeiro semestre já tenho 2 matérias, uma sobre a religião no contexto de SESO e uma sobre "diálogo ecumênico", e no meu conteúdo programático teremos "momentos de discussão de causas sociais como questões raciais, de gênero e etc…". Estou 100% tranquila? Não. Estou 100% armada? Também não. Como estou? Fazendo meu devocional todo dia para ser fortalecida p oq vier.

    Nicole Dias 24 de fevereiro de 2023 07:28 Responder
  • Não digo que exista perseguição, mas sim confrontamento de cosmovisões. Em decorrência de uma presença majoritária defensores de um agenda progressista, o jovem evangélico que não tem tanta familiaridade com esse ambiente acaba se sentindo desconfortável com os comentários de quem faz parte do outro lado do rio. Acho que no mais das vezes falta mais preparo emocional pra lidar com essa fase de modo mais sereno.

    Alex Bruno Vilela 24 de fevereiro de 2023 07:28 Responder
  • Em 2016, eu entrei na faculdade de jornalismo com postura bem defensiva e isso foi péssimo. Foi quando eu baixei a bola e escutei as pessoas que eu tive uma ótima convivência. Eu só me lembro de uma "indireta" de uma professora que senti que era sobre minha fé. Mas, graças a Deus, não respondi e pude manter um relacionamento saudável na turma. Na verdade, a grande maioria das incompreensões dos meus colegas não era uma resistência à fé em si, mas uma percepção que ser evangélico é coisa de gente pobre e sempre estudo. Mesmo que isso demográfica seja correto, via no preconceito ao crente mais preconceito de classe mesmo. De forma geral, percebi que as pessoas são normais. Assim como na escola ou no trabalho, tratá-las bem é muito mais efetivo do que chegar todo armado. Fico preocupado com uma igreja tão imersa na guerra cultural como parece nesses últimos anos. Se seguirmos nesse caminho, vamos criar jovens mais interessados em tomar os espaços na briga do que dar bom testemunho pelo amor.

    Lázaro Campos Junior 24 de fevereiro de 2023 07:28 Responder
  • As vezes a galera só discorda, mas entram na universidade achando que lá é igreja e vão ensinar a Bíblia, lá vc encontra todo tipo de pessoa, ninguém é obrigado a concordar com sua fé

    Tiago Hi 24 de fevereiro de 2023 07:28 Responder
  • Muito bom. Como sempre, muito sensato.
    Sobre desafiar o professor no campo de estudo dele, me lembrei de uma vez ouvir de um professor de história que o aluno dele dizia não concordar com Kant e que poderia refuta-lo. A resposta dele é que pra refutar Kant ele deveria ter, antes, uns 20 anos de estudos nas obras de Kant, em alemão. Faz sentido. Rsrs…

    Jhon Nascimento 24 de fevereiro de 2023 07:28 Responder
  • Os cristãos reclamam do quanto são perseguidos mas esquecem do quanto já perseguiram e até hoje os preconceitos e ódio q praticam contra religiões e costumes diferentes.

    Oioi TV 24 de fevereiro de 2023 07:28 Responder
  • Que devocional maravilhoso!! Suas palavras são sempre equilibradas, irmão Victor!

    John Souza 24 de fevereiro de 2023 07:28 Responder
  • Leitura bíblica #227

    John Souza 24 de fevereiro de 2023 07:28 Responder
  • O problema das universidades públicas não são as perseguições aos cristãos e sim não citar o outro lado da moeda e quando citado, só é citado para criticar como se só um lado ( o da esquerda) fosse o lado perfeito. Digo isso em relação a cursos de humanas porque no campo da exatas e linguagens não tem o que questionar e no campo da natureza os estudantes estão ali para de fato aprender o lado científico da coisa.

    Welder 24 de fevereiro de 2023 07:28 Responder
  • Eu duvido um estudante de Direito assistir a uma aula de Direito de Família sem ter sua fé atacada de alguma forma. Eu mesmo fui expor minha posição sobre aborto e quase fui expulso da sala de aula

    Claudio Lúcio Advogado 24 de fevereiro de 2023 07:28 Responder
  • o áudio deu uma bugada

    Victor Bezerra 24 de fevereiro de 2023 07:28 Responder
  • Glória a Deus, meu irmão!

    Gabriela Jesus 24 de fevereiro de 2023 07:28 Responder
  • o áudio do vídeo tá bugado
    o crente não tem medo de crente né, claro são ensinados a serem pacatos.

    PRIRA 24 de fevereiro de 2023 07:28 Responder
  • Fiz faculdade de 2014 a 2018, em uma faculdade privada, não ligada a nenhum tipo de religião. Minha faculdade tinha até célula e nunca vi ninguém nem ser questionado quanto a sua fé, mas vi muitos darem mau testemunho.

    Lívia Rozário 24 de fevereiro de 2023 07:28 Responder
  • Na universidade eu tive problemas com uma professora específica que não gostava de evangélicos. Fora isso, tive colegas de religiões bem diferentes e sempre conversamos sobre fé de forma bem legal.
    Após sair da graduação me casei, com 21 anos. O fato de me casar nessa época deixou algumas pessoas do mundo acadêmico bravas porque segundo elas "eu estava me deixando levar pelo patriarcado e o casamento iria me prender"… Estavam enganadas porque felizmente meu marido é uma benção e apoia muito o que faço…

    Angélica Ribeiro Artista 24 de fevereiro de 2023 07:28 Responder
  • O que estão fazendo com a Jordana é cruel, ela foi cercada por adoradores do deus política. Esse é o legado de Olavo de Carvalho, um grupo de crentes fundamentalistas, que sonham pro Brasil uma espécie de país Gileade, como na série O Conto da Aia.

    Renato Cosme 24 de fevereiro de 2023 07:28 Responder
  • Sensato como sempre. Só não gosto desse som ao fundo, muito repetitivo.

    Humberto Candido 24 de fevereiro de 2023 07:28 Responder
  • Sou formado em Biologia (faculdade particular) e Agronomia (faculdade Federal). Minha vida academica nos dois cursos, foi totalmente tranquilo, nunca fui constrangido por ser evangelico, inclusive em temas polemicos como Criação X evolução meus professores deixavam claro que iriamos seguir pela linha da ciencia tradicional, porem quem tivesse outra forma de pensar poderia falar e acreditar , porem seria cobrada apenas a teoria da evolução. A parte de doutrinação que tanto falam eu vi apenas dentro da igreja, onde falavam que iria acontecer ou que ate hj falam que acontece.

    Helter Carlos 24 de fevereiro de 2023 07:28 Responder
  • Ótimos conselhos!
    Sugestão: faça vídeos com áudios mais altos!!!!✅✅✅✅✅🙏🏼🙏🏼🙏🏼✅✅✅✅✅

    Renato Gomes 24 de fevereiro de 2023 07:28 Responder
  • Boa!

    David Lucena 24 de fevereiro de 2023 07:28 Responder
  • Boa noite, Victor. Nos dias de hoje fico chocada ao ver "haters cristãos". Meu Deus! Que absurdo é esse??? Pessoas que odeiam enquanto deveriam amar! Preocupados em vencer debates, mesmo que precisem disseminar o ódio. Cristãos? Será? Muito obrigada por esse devocional maravilhoso!

    Claudia de Almeida 24 de fevereiro de 2023 07:28 Responder
  • Parabéns pela sua participação no Achismos do Maurício Meirelles! Gostei muito! Que Deus continue abençoando a sua vida e ministério!!

    junior silva 24 de fevereiro de 2023 07:28 Responder
  • A minha foi ótimo. 22 anos depois colegas ateus dizem não esquecer meu testemunho sobre nosso Cristo.

    Plurais+ 24 de fevereiro de 2023 07:28 Responder
  • O áudio bugou um pouco, mas como sempre, muito sábio, obrigada por compartilhar seu conhecimento!

    Maria Eduarda 24 de fevereiro de 2023 07:28 Responder
  • Acredito que não seja perseguido, mas ridicularizado sim. Penso o seguinte: se for um crente que realmente vive o evangelho e for perseguido, amém. Se for crente que vive de beligerança e for perseguido, bem feito!

    sidney.duarte_78 Duarte 24 de fevereiro de 2023 07:28 Responder
  • Não existe perseguição na faculdade, existe complexo de perseguição. A pessoa chega enchendo o saco e falando abobrinha penteca e depois fala que esta sendo perseguido. Fiz faculdade de direito e FILOSOFIA na usp.

    gustavo L 24 de fevereiro de 2023 07:28 Responder
  • Se voce for crente e de esquerda na universidade você não é perseguido, você é tolerado. A perseguição é mais política que religiosa. O cristão de esquerda não defende pontos polemicos da fé cristã, sendo assim não são perseguidos.

    Raphael Silva 24 de fevereiro de 2023 07:28 Responder
  • Ao invés da postura combativa r bélica, sugiro ao jovem cristão universitário que seja um servo na universidade. Mostre amor, serviço, bondade e misericórdia pelas pessoas do seu curso, e assim você será um excelente servo de Cristo e poderá ter maravilhosas oportunidades de pregar o evangelho 🙂

    Davi Mag20 24 de fevereiro de 2023 07:28 Responder
  • Estou num curso de humanas na federal desde 2019. Devo dizer que minha experiência em relação às pessoas no curso tem sido muito boa, fico até surpreso quando vejo relatos de perseguições aparentemente tão severas por parte de outros jovens cristãos. A única coisa que eu encontrei como esperado era a ideologia progressista dominante no curso, mas não sei se pelo curso em específico ou se pela graça de Deus mesmo, meus colegas não são lá muito radicais nas suas ideologias e são abertos a ouvir. Encontrei pessoas muito legais, gentis e estudiosas no curso, mas cristãos só 1 além de mim e ele ainda deixou o curso no segundo ano 🙁 Todas as vezes que falei sobre Cristo e as Escrituras fui muito bem recebido. Pela graça de Deus, desde meu primeiro ano na universidade tenho tomado a decisão de ser um servo naquele lugar, de tentar agir com bondade e misericórdia para com todos, sempre peço a Deus essas oportunidades e Ele já me concedeu várias vezes.

    Davi Mag20 24 de fevereiro de 2023 07:28 Responder
  • Shalom

    Eva wayne 24 de fevereiro de 2023 07:28 Responder
  • Eu também estudo direito na faculdade, nunca vi minha fé ser atacada, pelo contrário, há muito dos valores cristãos na constituição, direito civil, direito internacional

    Sr. Wicher 24 de fevereiro de 2023 07:28 Responder
  • Posso falar por mim, eu fui muito perseguido, entrei na Universidade para cursar Psicologia em 2014 e haja resistência, apenas por eu ser cristão.

    Ítalo Moraes 24 de fevereiro de 2023 07:28 Responder
  • Valença _ Bahia. Ligadinha

    Viviane Caldas 24 de fevereiro de 2023 07:28 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.